Caldeirão da Bolsa

Novabase , BCP , TDU ... dia de caça ...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por JOLI » 27/10/2006 18:33

The Mechanic Escreveu:Novabase - Boa semana . Teve uns ameaços e cheguei a pensar que era desta , que lá ía .Boa semana , pelas notícias e pelo interesse despertado , acompanhado de bons volumes de transacções . Continua a ser a minha acção " do futuro " .

Boa semana ? :? Aconselho-te a pores-te em dia relativamente à Novabase, veres os (fracos) resultados que esta obteve e os comentários de várias instituições. Após revisão dos price-targets em baixa, vai passar a ser a tua acção " do passado ".

The Mechanic Escreveu:Tenham um bom fim de semana . Não pensem muito em Bolsa.

Bom fim de semana para ti também e pensa no que eu te disse.
 
Mensagens: 164
Registado: 25/10/2006 20:40

por The Mechanic » 27/10/2006 18:20

Porra !!!

Falo de mais e esqueci-me do gráfico ... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:



Um abraço ,

The Mechanic
Anexos
TDU2710.JPG
Vejam como o MACD está prestes a entrar "no verde " , a Parab SAR continua com uns belos "pontinhos verdes " , o RSI está a começar a subir e como se começa a criar Momentum . Se juntarmos as LTA , rectas e rectangulos e o caneco ... É de estar dentro ou
TDU2710.JPG (96.53 KiB) Visualizado 2547 vezes
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4564
Registado: 16/12/2004 15:48
Localização: Sintra

por The Mechanic » 27/10/2006 18:10

Boa semana esta !!

Galp - Publico em geral . Dá cá . Toma lá stops . Dá cá lucro . Foi limpinho e sem osso .Se o meu Mestre diz que não vái lá ficar , quem sou eu pra ficar lá ..!?

SCO - Vendi . Assim , como assim , se só dão 0,70 ...siga a dança ! Dinheiro parado é que não !

BCP - Estacionou . Mas estacionar em alta , é bom .

Impresa - Continua a ser a que tenho menos , mas não quer dizer que não vá comprar mais . Deixa ver se enceta finalmente uma recuperaçãozita .Por outro lado , se descer mais , chegam ao meu limite e vão c`os porcos...mas parece que não .

Novabase - Boa semana . Teve uns ameaços e cheguei a pensar que era desta , que lá ía .Boa semana , pelas notícias e pelo interesse despertado , acompanhado de bons volumes de transacções . Continua a ser a minha acção " do futuro " .

SOI - Vendei uma boa parte delas a semana passada. Precisava liquidez pra outro cavalo ( Galp ) e ... vendi bem . Espero no entanto que aquilo com que fiquei suba ainda muito mais .Isto foi só uma pausa , pra descansar .Ainda agora vamos a meio .

EDP - Cavalo da moda . Tá-me a render um patacão desde os 3,00 ...!!

TDU - Este é o meu cavalo preferido de momento . Parece um Rinoceronte enjaulado com o rabo em chamas ( vede o gráfico , como está belo ) . Para a semana , dispara , espero eu . Há por aí muita gente a sair de outras acções que muitos me dizem que "já deram o que tinham a dar " e que não sabem o que fazer ao dinheiro e se esta começar a subir , é bem capaz de se tornar um alvo para esse " excesso de liquidez" .

A CTCM está neste momento com lucros anuais na casa dos 34,7% . Porra !! A empresa é boa ...

Ainda hei-de cotar em Bolsa com acções a 100,000 Euros cada , qué pro outro não se ficar a rir .


Tenham um bom fim de semana . Não pensem muito em Bolsa . Aproveitem pra ler Alexandre Herculano ou talvez , procriar massivamente .


Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4564
Registado: 16/12/2004 15:48
Localização: Sintra

por The Mechanic » 19/10/2006 20:58

A pedido de várias familias , actualizemos então a TDU .

Continuo a traçar rectas e triangulos e algum dia hei-de acertar , porque isto a longo prazo , nunca falha .

As resistencia até tem estado a funcionar ...bem demais ; os suporte tem sido razoavelmente fiáveis . Os triggers estão armados em parvos .

Continuo a ver o que esta resistencia dá . Continuo a apostar neste triangulo e na sua quebra . O que a acontecer , está pra breve . Isto porque já há algum tempo que anda ali nos 1,71 - 1,73 e se fosse pra quebrar , se calhar já o tinha feito .

Mas , se calhar estou armado em trigger ...


Um abraço ,


The Mechanic
Anexos
TDU 19102006.JPG
TDU 19102006.JPG (80.14 KiB) Visualizado 2783 vezes
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4564
Registado: 16/12/2004 15:48
Localização: Sintra

por 1963 » 16/10/2006 22:00

no post anterior referia-me a novabase claro, as minhas desculpas.
 
Mensagens: 701
Registado: 24/8/2006 20:09
Localização: Leiria

por 1963 » 16/10/2006 21:58

esta menina continua sem dar sinal, ou antes vai dando sinal de moribunda. Talvez que ao acordar o faça de modo violento. :wink: :lol:
 
Mensagens: 701
Registado: 24/8/2006 20:09
Localização: Leiria

re

por Infoo » 13/10/2006 8:50

na CImpor a ideia tb era "é uma boa empresa", "pode haver opa.. tem de se dar tempo ao tempo"....

mas o tempo foi passando e.... ele cansou-se e pirou-se...
a ideia agora é q a cimpor passe de opada a opadora? eheheh ;)

nem sempre o vento sopra pr onde se quer (mas com a coisa...)
 
Mensagens: 1620
Registado: 17/11/2005 1:02

por The Mechanic » 13/10/2006 8:33

Na tentativa de colocar um pouco de ordem na minha loucura , ontem apresentei o Pintor Ascensão .
Hoje apresento o SHEIK THAT ASS e recordo algo que ele disse em Março deste ano .

As coisas não acontecem por acaso e eu não sou tão louco assim...

O empresário Joe Berardo já tem um pouco menos de 20% na Teixeira Duarte, disse o próprio ao DN, garantindo que na sua estratégia não está entrar para a administração da empresa liderada por Pedro Maria Teixeira Duarte.

"A Teixeira Duarte é controlada por uma família e não estou à espera de uma OPA (oferta pública de aquisição) por enquanto, mas está cotada na bolsa e nunca se sabe", salientou em declarações telefónicas ao DN.

Joe Berardo acredita no investimento na construtora por três motivos: por um lado, porque são grandes accionistas do BCP, têm uma grande influência na Cimpor e porque antecipa um movimento de consolidação entre a Teixeira Duarte e a Cimpor. "Ando há anos a falar nisso. Acho que mais cedo ou mais tarde poderá acontecer. Temos de dar tempo ao tempo", declarou.

O investidor passou a sua posição de 11,53% da Teixeira Duarte da Metalgest para a Fundação Berardo, comunicou ontem. Quando chegar aos 20%, o empresário terá de fazer nova comunicação. Este ano, a Teixeira Duarte já subiu em bolsa 24%, tendo a valorização atingido, esta semana, os 10%. Na Cimpor, Joe Berardo já não tem investimentos, já que assumiu anteriormente ter vendido a participação que tinha na cimenteira para apostar na construtora.



Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4564
Registado: 16/12/2004 15:48
Localização: Sintra

por pvg80713 » 12/10/2006 20:20

ajudem-me sff... aqueles triangulos no gráfico do mech querem dizer o quê nos livros de análise técnica ? sinceramente não me lembro e estar agora a estudar custa um pouco e só me lembro que os livros falam bastante deles...
 
Mensagens: 4191
Registado: 19/4/2005 11:11

por artista_ » 12/10/2006 19:48

The Mechanic Escreveu:Numa tendência de subida , como é o caso da Teixeira Duarte , de cada vez que a cotação toca na MA21 num dia , no dia a seguir dispara pra cima...


Sim isso aconteceu apenas uma vez, pelo menos no gráfico que apresentas, antes não sei...

Ainda assim concordo com a análise não sei é se será amanhã, ou mesmo se será algum dia mas até ver as probabilidades de subir são bem maiores que as de descer...

Bons negócios
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por Midas » 12/10/2006 18:51

Concordo com a análise. Também penso que amanha deverá mexer qualquer coisa e fechar a semana a quebrar essa linha. Esta consolidação feita com cada vez menos volume foi saudavel, preparando-se para novos voos.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3675
Registado: 31/8/2005 15:06

por The Mechanic » 12/10/2006 18:45

TEIXEIRA DUARTE

Amanhã era um bom dia pra falar em que " esta noite sonhei com um Pintor chamado Ascensão " mas não o vou fazer .

No entanto vou revelar quem é o Pintor Ascensão . É aquela linha da MA21 que apresento no gráfico abaixo e que tem a seguinte curiosidade :

Numa tendência de subida , como é o caso da Teixeira Duarte , de cada vez que a cotação toca na MA21 num dia , no dia a seguir dispara pra cima .

A juntar este facto àquela bandeirola quebrada em Setembro e áquela que se está a formar e prestes a ser quebrada , eu estou muito curioso pra saber como vái ser o dia de amanhã e em que valores fechará a Teixeira Duarte esta semana .

Desta vez , sem querer ser tendencioso e tentando ser imparcial ( embora esteja longo na acção ) , parece-me oferecer excelentes perspectivas .


Um abraço ,

The Mechanic
Anexos
TDU 2006.JPG
TDU 2006.JPG (77.75 KiB) Visualizado 1866 vezes
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4564
Registado: 16/12/2004 15:48
Localização: Sintra

por jeso » 5/10/2006 9:56

The Mechanic Escreveu:EDP - Subiu ... BUÉ !!

SCO - Subiu ...BUÉRÉRÉ ..!!!

BCP - ... BUÉRÉ-OLARÉ-TROLARILÓLÉ ..!!

TDU - Fechou bem e é favor tomar atenção que amanhã é dia de Ascensão ..!!

Moral da história : As minhas acções parece uma casa de meninas , cheia de magalas do exercito depois da semana de campo !!! Tá tudo aos saltos !! Tá tudo aos pulos !!! Tá tudo erecto !!!


Um abraço ,

The Mechanic

Firme e hirto... como convém :clap: :clap:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1154
Registado: 24/6/2006 12:52
Localização: Via Lactea

por ng37779a » 5/10/2006 9:47

Ela quem ?


A novabase claro esta....
 
Mensagens: 36
Registado: 1/2/2006 12:35
Localização: Montemor-o-Novo

Re: la vai ela

por Adi » 5/10/2006 9:32

CCL Escreveu:la vai ela de novo ... até aos 5.95 tem espaço!


Ela, quem ?
 
Mensagens: 317
Registado: 3/5/2006 14:05

la vai ela

por CCL » 5/10/2006 8:25

la vai ela de novo ... até aos 5.95 tem espaço!
 
Mensagens: 493
Registado: 26/2/2006 10:26

por Jiboia Cega » 4/10/2006 18:11

tunes Escreveu:Eu virei pedreiro na segunda-feira :lol:

SCO e TDU.


Tenho dois braços disponíveis para "acartar" baldes de massa. :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1694
Registado: 21/3/2006 10:46
Localização: Madrid

por tunes » 4/10/2006 18:02

Eu virei pedreiro na segunda-feira :lol:

SCO e TDU.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 382
Registado: 21/12/2004 12:46

por Adi » 4/10/2006 17:58

The Mechanic Escreveu:EDP - Subiu ... BUÉ !!

SCO - Subiu ...BUÉRÉRÉ ..!!!

BCP - ... BUÉRÉ-OLARÉ-TROLARILÓLÉ ..!!


ImagemImagem[img]

Parti-me todo :lol: :lol: :lol:
 
Mensagens: 317
Registado: 3/5/2006 14:05

por The Mechanic » 4/10/2006 17:20

ATENÇÃO QUE :

Impresa - fechou nos 4,50 . É bom manter-se acima deste valor ...

Novabase - Continua a subir em direcção aos 5,95 .

SOI - Subiu e continua a subir e vái subir .

EDP - Subiu ... BUÉ !!

SCO - Subiu ...BUÉRÉRÉ ..!!!

BCP - ... BUÉRÉ-OLARÉ-TROLARILÓLÉ ..!!

TDU - Fechou bem e é favor tomar atenção que amanhã é dia de Ascensão ..!!

Moral da história : As minhas acções parece uma casa de meninas , cheia de magalas do exercito depois da semana de campo !!! Tá tudo aos saltos !! Tá tudo aos pulos !!! Tá tudo erecto !!!


Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4564
Registado: 16/12/2004 15:48
Localização: Sintra

Dia calminho...

por Rafgopt » 2/10/2006 16:55

Isto hoje não deu para acompanhar muito bem (o chefe tá rabugento :evil: ) mas parece-me que o Sheikainda está de fim-de-semana.. não passou por cá hoje javascript:emoticon(':-
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 149
Registado: 13/3/2006 23:46
Localização: Atlantic Ocean

Viva á CTCM

por Shimazaki » 29/9/2006 17:05

Os meus amigos tenham um bom fim de semana !!! Aos que não são , não posso deixar tambem de desejar que as pulgas de mil cães vádios vos infestem o traseiro e que Deus vos encolha os braçinhos pra que não se possam coçar .

:lol: :lol: :lol: :twisted:
os bracinhos, lol
TDU estamos lá :clap::clap::clap::clap::clap:
Um abraço e bom fim de semana[/quote]
Ride the winds of change
 
Mensagens: 400
Registado: 30/12/2005 15:59
Localização: Sobralinho

por The Mechanic » 29/9/2006 16:53

Foi um grande fecho o desta Sexta-feira para a CTCM ! Muito bom para TODAS as acções .

Começemos pela :

Novabase - Fecho a 5,70 ( 5,69 - 5,70 )
Muito bom . E bom porque dentro daquele 2º cenário , isto era o que de melhor podia ter acontecido . Foi tocar no forte suport dos 5,65 e fechou nos 5,70 , o que abre boas perspectivas de começar a subir para a semana . Há um bom tempo que eu não me sentia tão optimista quanto a esta ( desde que andava nos 5,95 ).

EDP - Fecho a 3,42 ( 3,41 - 3,42 )
Foi ao suporte apontado pelo Ulisses , aguentou-se e fez um bom fecho hoje . O que aliás , não é nada surpreendente . Surpreendente era se tivesse caído .

SCO - Fecho a 0,66 ( 0,65 - 0,66 )
Quando eu já me preparava para que ela fosse aos 0,64 e até 0,63 , eis que estes 0,65 começam a resistir de pois de uma ida aos 0,64 . Eu nem me importo que não suba já . Desde que não desça !

SOI - Fecho a 7,14 ( 7,13 - 7,14 )
Continua na dança , mas o fecho foi bom com uma valorizaçãozita hoje . Gostei .

BCP - Fecho a 2,45 ( 2,45 - 2,46 )
O BCP aborrece-me . Dá-me sono .É o verdadeiro Anti-Viagra . Mas tambem é das acções que mais dinheiro me deu a ganhar este ano e há-de dar mais ainda...

Impresa - Fecho a 4,52 ( 4,52 - 4,54 )
Vendi as jóias da minha mãe e comprei mais Impresas hoje . Gostei bastante deste fecho acima dos 4,50 ...

Teixeira Duarte - Fecho a 1,79 ( 1,78 - 1,80 )
Esta foi a estrela da minha carteira hoje . A muito custo a susteram depois da passgem pelos 1,75 . Para a semana vái a máximos e não me admirava que logo na 2ª-feira abrisse acima dos 1,80 nesse sentido .

Os meus amigos tenham um bom fim de semana !!! Aos que não são , não posso deixar tambem de desejar que as pulgas de mil cães vádios vos infestem o traseiro e que Deus vos encolha os braçinhos pra que não se possam coçar .

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4564
Registado: 16/12/2004 15:48
Localização: Sintra

por Jiboia Cega » 28/9/2006 19:12

xico,

a coisa ainda não está assim tão má (pelo menos para mim) mas é preciso vigiá-la.

Os mercados estão a ficar agradáveis... 8-)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1694
Registado: 21/3/2006 10:46
Localização: Madrid

por xico » 28/9/2006 19:07

Jiboia Cega Escreveu:Acho que troquei os blocos pelos tijolos. Comprei SCO em vez de TDU.

Agora deixa estar... :-k


Deixa lá Jiboia que não és o único :twisted:

Com a m..da de diversificar a carteira, queria entrar numa construtora e fui para SCO !!!

Para já não sei que faça, mas saiu o tiro pela colatra ...

Abração,
Xico
 
Mensagens: 185
Registado: 5/11/2002 12:32
Localização: Braga

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: @nmv!, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Kooc, m-m, Masterchief e 56 visitantes