Caldeirão da Bolsa

Toque de Midas - Teixeira Duarte

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Midas » 12/10/2006 18:13

Nada de novo a assinalar. Apenas que os indicadores continuam a assinalar acumulação e a zona dos 1.70 / 1.73 a suportar bem a acção. Surgiu agora um comunicado que pode alterar alguma coisa.

Ameaça recorrer à via judicial
Teixeira Duarte responsabiliza Refer pelo atraso das obras do Túnel do Rossio
A Teixeira Duarte acusa a Refer de ser responsável pelo não cumprimento do projecto inicial do Túnel do Rossio uma vez que esta não assumiu as responsabilidades contratuais. A Teixeira Duarte, que deixa em aberto recorrer judicialmente, adianta que a rescisão do contrato feita pela Refer vai impedir a conclusão da obra em Agosto de 2007.

--------------------------------------------------------------------------------

Sara Antunes
saraantunes@mediafin.pt

A Teixeira Duarte acusa a Refer de ser responsável pelo não cumprimento do projecto inicial do Túnel do Rossio uma vez que esta não assumiu as responsabilidades contratuais. A Teixeira Duarte, que deixa em aberto recorrer judicialmente, adianta que a rescisão do contrato feita pela Refer vai impedir a conclusão da obra em Agosto de 2007.

A construtora liderada por Pedro Teixeira Duarte diz hoje em comunicado que o facto de ter pedido uma prorrogação do prazo de conclusão da obra do Túnel do Rossio para mais cinco anos é da responsabilidade da Refer.

O "prazo decorreu de condicionantes impostas pela Refer à realização do seu próprio Projecto de Execução", um projecto que "seria concretizável, garantindo a segurança de pessoas e bens, se a Refer tivesse assumido as suas responsabilidades contratuais, o que teria evitado a apresentação da proposta de prorrogação do prazo por mais cinco anos.

Teixeira Duarte alega ainda que "quando em 29 de Agosto de 2006, a Refer invoca publicamente o referido prazo de cinco anos para a rescisão do contrato, omitiu que já desde 1 de Agosto, a Teixeira Duarte tinha proposto um prazo de execução dos trabalhos que previa a conclusão da obra em cerca de um ano e meio".

A empresa adianta que "formalizou a sua reserva de direito quanto à referida decisão junto da Refer, dando o primeiro passo com vista ao recurso à via judicial", acrescentando que "na sequência da rescisão do contrato", a possibilidade da obra estar concluída a Agosto de 2007 está "definitivamente prejudicada".

A Teixeira Duarte conclui informando que "está a reunir um conjunto de elementos relativos a este processo e que oportunamente serão divulgados".

A Refer, depois de em Agosto ter ameaçado rescindir o contrato com a Teixeira Duarte devido à prorrogação do prazo, decidiu em Outubro rescindir o contrato para a obra de reabilitação do Túnel do Rossio, alegando que a nova proposta do agrupamento apresentava "elevados riscos" para a empresa gestora da rede ferroviária nacional.

Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por Pulmão » 12/10/2006 16:06

Eu estou a respeitar bastante a opinião fundamentada do Midas.

Estou dentro da TDU.

Registado: 22/8/2006 17:49

por zé povinho » 12/10/2006 15:47

os suportes continuam fortes, pelo menos aparentemente e fazendo fá no cof, mas o interesse na acção parece ter parado.

é capaz de ser altura de começar a olhar para outras coisas e deixar esta tranquilamente a marinar.

Registado: 4/11/2002 23:38

por tunes » 12/10/2006 14:59

Muito pouco volume, parece um pouco esquecida.

O suporte continua a resistir, poderá estar a preparar-se para outros voos.

Alguém mais experiente quer comentar o momento?

Registado: 21/12/2004 12:46

por Midas » 11/10/2006 18:00

A Mota tem disparado estes dias. Hoje a SCO comecou com umas compras boas a 0.67... a TDU muito paradinha... Pode ser que a façam mexer. No gráfico nota-se que esta correcção esta a ser feita com acumulação. Os 1.73 continuam a resistir heroicamente por isso penso que em breve TDU irá a máximos anuais.
Anexos
tdu.png
tdu.png (20.6 KiB) Visualizado 4955 vezes
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

por tunes » 11/10/2006 15:16

LM Escreveu:Não me parece assim tão estranho. Parece-me mais uma venda de 1000 acções ao melhor:

15:29:06 - 1.73 - 53
15:29:06 - 1.74 - 947

Tem lógica.

por l_macario » 11/10/2006 15:13

Não me parece assim tão estranho. Parece-me mais uma venda de 1000 acções ao melhor:

15:29:06 - 1.73 - 53
15:29:06 - 1.74 - 947

Registado: 1/9/2005 17:28

por tunes » 11/10/2006 15:06

Imagem

por tunes » 11/10/2006 15:02

Estranho:

Date - time Quote Volume
15:29:06 1.73 53

Baixa de 1.74 para 1.73 com um movimento de 53 títulos...

Ora 53 X 1.73 = 91,69€

???

por leom » 11/10/2006 14:09

bem como é Mechanic...

ou falas com o sheik ou vendo já as minhas 300k ao melhor!
:lol:

ps:isto mto mortinho...

Abraço

Registado: 5/4/2006 0:51

por artista_ » 11/10/2006 13:14

Por mim, peço desculpa... sei que não devia mas, como disse, "não resisti"! ás vezes é mais forte que nós!

cps

Registado: 17/3/2003 22:51

por Ulisses Pereira » 11/10/2006 12:38

Das duas uma: Ou têm vontade de debater argumentos ou se preferem estar a ver quem tem razão "Yupiii... isto fez o que eu disse, vocês não sabem nada" procurem outro local ou entretenham-se através de mensagens privadas.

Picardias geram audiências e page views, mas não nos agradam. E não venham depois dizer que foram apagados e ninguém vos avisou.

Desculpem o tom do post, mas se há coisa que me tira do sério é quando se discutem mais pessoas do que argumentos. Noutros fóruns pode ser esse o grande interesse. No Caldeirão não.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por The Mechanic » 11/10/2006 12:17

Lutas ?!
Ácidos !?
Exaltações !?

Nada !! Isto é eu e o superveiga a brincar ..! Não há aqui conflitos , nem nada disso .Nem discussão é !É só reinação Bolsistica .

Senão eu tinha de aplicar a mim próprio a tal frase que tava lá no meu blog :

"Arguing in the internet is like running in the Special Olympics : Even if you win , you`re still retarded . "

... e isso era chato . :mrgreen:

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por lutav » 11/10/2006 12:04

era mazé juntar esta malta toda numa almoçarada, e senta-los lado a lado!

em ultimo caso, e a prevenir o pior, eu levo 2 pares de luvas de boxe.... assim, podemos sempre ter entretenimento (de homens a serio!) no pós repasto!

8-) :lol:

como diz o meu avatar, ganhar $, mas o "fun", tb é importante amigos... (a nao ser que tenham acçoes de farmaceuticas que vendem anti-ácidos, aí, ja nao está cá quem falou!!)

beijos e abraços!

Registado: 22/9/2006 22:36

por scpnuno » 11/10/2006 11:56

Xiiiii

Voçês aproveitem enquanto o Ulisses não apareçe...

Quando ele ler isto, põe-vos em sentido e a fazer a continencia num instantinho...

E de castigo, vão todos pró Tunel do Rossio carregar cimento até que a TDU chegue aos 10€

Eu ainda não percebi muito bem porquê que há quem queira que a cotação caia. Já há puts da TDU?
Já experimentaram estar ao PC com pés numa bacia de agua gelada? acalma os animos...

Abraços "trolhisticos"
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

Re: Já agora...

por lois » 11/10/2006 11:49

dragom Escreveu:Já agora porque é que não vão tomar um cafézinho, comam uma torradizita e ... voltam daqui a meia hora para se falar de bolsa e de negócios.

É que está mesmo tudo a precisar de descontrair ... isso é monitor a mais à frente dos olhos.

Ciao

:clap: :clap: :clap: :clap:

Registado: 17/8/2006 17:40

Já agora...

por dragom » 11/10/2006 11:45

Já agora porque é que não vão tomar um cafézinho, comam uma torradizita e ... voltam daqui a meia hora para se falar de bolsa e de negócios.

É que está mesmo tudo a precisar de descontrair ... isso é monitor a mais à frente dos olhos.

Ciao

Registado: 27/10/2005 23:06

Re: alaridos

por nptlx » 11/10/2006 11:40

superveiga Escreveu:
Já aqui expliquei que a intenção era ter um avatar tão erritante como os avatares dançarinos. Mas começo a estudar a hipótese de o trocar.

Aceito sugestões :idea:

Aqui vai uma sugestao entao. Mas Dancante.
Anexos
pateta32.gif
pateta32.gif (8.44 KiB) Visualizado 4611 vezes

Registado: 4/6/2006 22:15

por Bond, Yeld Bond » 11/10/2006 11:39

És um bocado rasteirinho se te interessar, não é???

Depois de meteres a viola no saco lembra-te dos desgraçados que utilizam stop loss no 1,72 (tipo bolinha e companhia) que se entalam em 3% só porque te acham credível e um ''deus'' dos fóruns.
(...)
Parabéns os teus 15 min aconteceram entre as 9h00 e as 9h15 podes emoldurá-los.

:lol: :lol:

Isto tá bonito tá...quando se misturam empresários de futebol com empresas de construção dá nisto, parece o Benfica... :lol:
“Nenhum vencedor acredita no acaso"

Friedrich Wilhelm Nietzsche
1844-1900

Registado: 20/1/2006 14:10

Re: alaridos

por artista_ » 11/10/2006 11:23

superveiga Escreveu:O facto de eu estar tbém interessado n acompanhamento da TD e de aqui deixar um alertazito com indicações diferentes das que predominam é que pelos vistos não tem sido muito bem aceite pela maioria.

Estás interessado e quando entras vai aos 2€ quando sais vem aos 1.65, não é?

Em relação a mim, já o tinha dito, nem tenho nem nunca tive TDU mas tenho a minha opinião que não muda com o vento...

superveiga Escreveu:Já aqui expliquei que a intenção era ter um avatar tão erritante como os avatares dançarinos. Mas começo a estudar a hipótese de o trocar.

Aceito sugestões

Quanto a mim o que me irrita mais são mesmo os teus comentários despropositados e mal fundamentados...

Quanto ás sugestões para um novo avatar, não sei, talvez pudesses experimentar o Pinta do Costa, pode ser que resulte :roll: :roll: :roll:

alaridos

por superveiga » 11/10/2006 11:12

Midas Escreveu:Veiga se não estás a gozar realmente é motivo de preocupação a tua maneira de estar na bolsa e de pensar a bolsa. Fazes esse alarido todo pq a acção cai com 30 mil euros... sabes que o volume tem muita importância numa acção espero eu... Se não sabes o tempo te ensinará, o problema é que vai ser da pior maneira. Mas espero que aprendas.

se vires bem a sequencia de post's quem fez um alarido matinal foi o mechanic e ainda por cima só para dizer que o superveiga não era credível. é natural que quem leu e viu logo a seguir a cotação a descer 6 cts (estamos a falar da TD) tenha achado a sua piada à coisa...

O facto de eu estar tbém interessado n acompanhamento da TD e de aqui deixar um alertazito com indicações diferentes das que predominam é que pelos vistos não tem sido muito bem aceite pela maioria.

E a desculpa do avatar não pega.

Já aqui expliquei que a intenção era ter um avatar tão erritante como os avatares dançarinos. Mas começo a estudar a hipótese de o trocar.

Aceito sugestões :idea:

Registado: 12/9/2006 15:39

por Midas » 11/10/2006 11:03

Veiga se não estás a gozar realmente é motivo de preocupação a tua maneira de estar na bolsa e de pensar a bolsa. Fazes esse alarido todo pq a acção cai com 30 mil euros... sabes que o volume tem muita importância numa acção espero eu... Se não sabes o tempo te ensinará, o problema é que vai ser da pior maneira. Mas espero que aprendas.
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por artista_ » 11/10/2006 10:58

Pronto's não resisti!!! Eu até sou do Benfica mas, como diz o outro, "não ando aqui a dormir"...

Superveiga esse avatar encaixa-te na perfeição, realmente só um tipo como tu para ter um ídolo como esse aí do avatar...

por ricardotugas » 11/10/2006 10:57

O melhor seria abrir um topico decente da TDU. :roll: :roll: ~

É que com gajos que fazem a barba depois de tomar banho, como se isso interresa-se para a cotação, ou lobos vestidos de sevilhanas.... :roll: :roll:

BN
passo a passo se constroi o futuro

Registado: 26/5/2006 14:26

por HOSTILE » 11/10/2006 10:54

luis.gomes Escreveu:
RMDDS Escreveu:The Mechanic,
já agora para ninguém ficar desconfiado e como forma de eliminar duvidas, tornavas isso publico!
Isso é que era de Homem! :mrgreen:

Que cusco!
Isso é uma acção mto tipica de GAJA!
:P

LG

Não te metas na conversa dos Homens! Estamos a tratar de negocios! :twisted:
Vou esquecer a TDU que isto aqui anda com um pinguinho a azedo! :mrgreen:

Registado: 31/5/2006 21:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: jcpequeno, smog63 e 65 visitantes