off topic pedido de ajuda bios
17 mensagens
|Página 1 de 1
Pois é..pois é... tenho que falar com o fabricante.
Bem, só me resta agradecer pelos vossos esclarecimentos e sinceridade. De uma forma mais curta e "grossa" só tenho uma coisa a dizer : Tou tramado.
Obrigado e boa noite.
Obrigado e boa noite.
Quem espera... desespera... mas quem espera... sempre alcança.
- Registado: 26/9/2006 2:56
Re: Já agora coloco a meu problema,caso possam ajudarme agra
arcangel2006 Escreveu:Tentei fazer actualização da bios (fui à página do fabricante e encontrei ficheiro correcto), mas quando ele estava a carregar ficheiros necessários, o computador desligou-se até hoje nunca mais acender. O portatil nem detecta a entrada de energia, quando ligo a fonte ao mesmo. Durante a actualização não faltou a luz, não houve nenhuma quebra de tensão, nada. A máquina parece estar morta. Têm alguma sugestão para este problema ? Terá queimado a motherboard ?
Obrigado.
adeus board.... flashar BIOS só em ultimo caso, se for mesmo necessario, e ja o tendo feito. Mas se portatil tava ligado ao carregador e tb tinha bateria, nao percebo o que correu mal.... de certeza que flashaste com file correcto?
seja como for, agora, tenta ver na loja, ou na assistencia do fabricante.... mas acho que nenhum te vai dar boas noticias
abraço, boa sorte....[/i]
Já agora coloco a meu problema,caso possam ajudarme agradeço
Tentei fazer actualização da bios (fui à página do fabricante e encontrei ficheiro correcto), mas quando ele estava a carregar ficheiros necessários, o computador desligou-se até hoje nunca mais acender. O portatil nem detecta a entrada de energia, quando ligo a fonte ao mesmo. Durante a actualização não faltou a luz, não houve nenhuma quebra de tensão, nada. A máquina parece estar morta. Têm alguma sugestão para este problema ? Terá queimado a motherboard ?
Obrigado.
Obrigado.
Quem espera... desespera... mas quem espera... sempre alcança.
- Registado: 26/9/2006 2:56
hel.souza Escreveu:bullsista,
Bios é o programa armazenado na Flash-rom, que age como uma espécie de interface gráfica que permite a configuração do hardware através de parâmetros do BIOS, o bios na flash-rom consiste num programa responsável pela tradução das instruções do sistema operativo e dos aplicativos em comandos que podem ser compreendidos pelo hardware da máquina, mas este componente vem de origem e nunca é alterado até á proxima actualização, e ao actualizares verifica que estás a usar o ficheiro indicado para os modelo e marca, e tem cuidado para que a luz não vá abaixo ou o pc se desligue acidentalmente pois comprometes a tua maquina.
Estás a querer ensinar o padre nosso ao Papa... mas estás à vontade. Nos sistemas operativos mais recentes, estes têm precedência sobre a bios. Lê este pequeno artigo...
http://findarticles.com/p/articles/mi_z ... i_ziff1611
A intenção era só tentar perceber se o Mágico não estaria a fazer alguma asneira na bios e tentar resolver o problema usando uma maneira mais user friendly. Mas concordo em que tudo aponta para que seja um problema com a pilha. Mágico, provavelmente deverás aceder facilmente à dita. Experimenta abrir algumas das pequenas tampas do portátil para ver se vês a pilha. Senão te sentires à vontade para continuar a tirar parafusos, diz qual é o modelo do portátil. Talvez encontre mais alguma informação que te ajude.
Abraços e bons negócios
Vai aos seguintes menus:
Acessorios
Ferramentas do sistema
Assistente de transferencia de definicoes e ficheiros
seguinte
computador antigo
seguinte
Outro(escolhe o sitio onde queres guardar)
seguinte
põe o visto em "Deixar-me selec...)
aparece a lista das definicoes que vais guardar, retira o que não te interessa
faz seguinte
Boa sorte
Acessorios
Ferramentas do sistema
Assistente de transferencia de definicoes e ficheiros
seguinte
computador antigo
seguinte
Outro(escolhe o sitio onde queres guardar)
seguinte
põe o visto em "Deixar-me selec...)
aparece a lista das definicoes que vais guardar, retira o que não te interessa
faz seguinte
Boa sorte
- Registado: 14/9/2006 10:42
boas,
nao compliquem e nao ponham o homem a mexer na BIOS sem necessidade, porque a resposta mais simples é que costuma ser a verdadeira.
Magico, isso é quase de certeza da pilha! (só nao digo que É da pilha, pk doi-me mto a cabeça para ser arrogante!)
Se alguma vez abriste o teu PC e te sentes à vontade, vais encontrar a pilha na motherboard com alguma facilidade (podes perfeitamente, tendo 1 nova, troca-la).
se NAO te sentires À vontade, nao inventes: alguem das tuas relacoes ja ha-de ter feito isso, portanto pergunta e tenta que alguem que ja o tenha feito, te ajude nisso..
abraço
nao compliquem e nao ponham o homem a mexer na BIOS sem necessidade, porque a resposta mais simples é que costuma ser a verdadeira.
Magico, isso é quase de certeza da pilha! (só nao digo que É da pilha, pk doi-me mto a cabeça para ser arrogante!)
Se alguma vez abriste o teu PC e te sentes à vontade, vais encontrar a pilha na motherboard com alguma facilidade (podes perfeitamente, tendo 1 nova, troca-la).
se NAO te sentires À vontade, nao inventes: alguem das tuas relacoes ja ha-de ter feito isso, portanto pergunta e tenta que alguem que ja o tenha feito, te ajude nisso..
abraço
Obrigado a todos pelas respostas.
Como não achei o comando de fazer reset à bios, fiz load set up default, mas o probelma persiste. Fui ao site do fabricante (TSUNAMI) e não encontrei nenhuma actualização para a bios.
Quanto a ser da pilha, para isso talvez seja melhor dirigir-me a uma loja especializada para a substituir, não é?
TAlvez seja da pilha, pq quando faço restart o problema não acontece. Só quando desligo e volto a ligar é que isto acontece.
Pelo sim pelo não já fiz um backup para um disco externo. Já agora, alguém sabe como se pode fazer um backup dos mails do outlook express sem ter que ir mesmo à pasta nas profundezas do windows?
Muito Obrigado!
Um abraço
Marco
Como não achei o comando de fazer reset à bios, fiz load set up default, mas o probelma persiste. Fui ao site do fabricante (TSUNAMI) e não encontrei nenhuma actualização para a bios.
Quanto a ser da pilha, para isso talvez seja melhor dirigir-me a uma loja especializada para a substituir, não é?
TAlvez seja da pilha, pq quando faço restart o problema não acontece. Só quando desligo e volto a ligar é que isto acontece.
Pelo sim pelo não já fiz um backup para um disco externo. Já agora, alguém sabe como se pode fazer um backup dos mails do outlook express sem ter que ir mesmo à pasta nas profundezas do windows?
Muito Obrigado!
Um abraço
Marco
O caos é uma ordem por decifrar
DOW Escreveu:Arturian Gray Escreveu:Isso acontecia-me num portátil que tinha a pilha gasta, quando a bateria ia mesmo abaixo a hora vai para 0. Quando um pc está desligado tem uma pilha a manter alguns dados, basicamente informação da BIOS. Na altura a solução foi trocar a pilha.
Nem mais![]()
Este problema 99% das vezes é consequência do que o Arturian disse, ou seja, a pilha gasta.
precisamente agora que falam na pilha lembrei-me do meu primeiro pc que nao actualizava a hora por causa da pilha
cumpt
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Arturian Gray Escreveu:Isso acontecia-me num portátil que tinha a pilha gasta, quando a bateria ia mesmo abaixo a hora vai para 0. Quando um pc está desligado tem uma pilha a manter alguns dados, basicamente informação da BIOS. Na altura a solução foi trocar a pilha.
Nem mais
Este problema 99% das vezes é consequência do que o Arturian disse, ou seja, a pilha gasta.
Isso acontecia-me num portátil que tinha a pilha gasta, quando a bateria ia mesmo abaixo a hora vai para 0. Quando um pc está desligado tem uma pilha a manter alguns dados, basicamente informação da BIOS. Na altura a solução foi trocar a pilha.
Abraço e Bons Negócios.
- Registado: 1/9/2006 17:44
bullsista,
Bios é o programa armazenado na Flash-rom, que age como uma espécie de interface gráfica que permite a configuração do hardware através de parâmetros do BIOS, o bios na flash-rom consiste num programa responsável pela tradução das instruções do sistema operativo e dos aplicativos em comandos que podem ser compreendidos pelo hardware da máquina, mas este componente vem de origem e nunca é alterado até á proxima actualização, e ao actualizares verifica que estás a usar o ficheiro indicado para os modelo e marca, e tem cuidado para que a luz não vá abaixo ou o pc se desligue acidentalmente pois comprometes a tua maquina.
I see stupid people
- Registado: 6/10/2006 2:02
off topic pedido de ajuda bios
Caros forenses,
TIve um pequeno problema no portátil (o monitor não ligava) que foi resolvido mas como não se via nada sem querer alterou-se a data da bios.
Agora sempre que o computador inicia dá erro porque a data da bios é inválida.
Eu fui ao set up da bios e alterei para a data correcta e fiz save and exit...mas o problema persiste sempre que inicio o computador o gajo está em 1987.
Alguém sabe como posso resolver isto?
Obrigado
Mágico
TIve um pequeno problema no portátil (o monitor não ligava) que foi resolvido mas como não se via nada sem querer alterou-se a data da bios.
Agora sempre que o computador inicia dá erro porque a data da bios é inválida.
Eu fui ao set up da bios e alterei para a data correcta e fiz save and exit...mas o problema persiste sempre que inicio o computador o gajo está em 1987.
Alguém sabe como posso resolver isto?
Obrigado
Mágico
O caos é uma ordem por decifrar
17 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 76 visitantes