Caldeirão da Bolsa

Offtopic -Aqui não estamos no Iraq senhor Bush...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por charles » 11/10/2006 1:54

Keyser Soze Escreveu:via http://ablasfemia.blogspot.com

A Coreia do Norte lá fez (?) o seu ensaio nuclear. O editorialista do Público (Manuel Carvalho) podia ter optado por pedir contas ao Kofi Annan enquanto representante da humanidade, ao governo Chinês enquanto aliado mais próximo da Coreia do Norte, à União Europeia enquanto representante dos interesses europeus no mundo ou ao governo português enquanto representante dos interesses portugueses no mundo. Mas não, o editorialista do Público optou por responsabilizar o Bush acusando-o de ser incompetente enquanto defensor dos interesses da humanidade e do ocidente.

Mas não sei se já perceberam que o Bush tem por missão defender os interesses do seu país no mundo, nem que para isso tenha que estar contra o ocidente e a humanidade. Esta sistemática responsabilização do Bush como se o Bush fosse o polícia do mundo, mesmo por pessoas que alegam que o Bush não devia ser o polícia no mundo, inquina todo o debate sobre assuntos internacionais. Decidam-se de uma vez por todas, ou o Bush é o polícia do mundo, o representante da humanidade e do ocidente, e então terão que lhe prestar vassalagem, ou o Bush é apenas o governante incompetente da América, caso em que os não americanos terão que fazer pela vidinha, o mesmo é dizer, caso em que os europeus terão que passar a cuidar como gente crescida da sua própria segurança e caso em que a ONU terá que começar a mostrar resultados.

começo a pensar que bush é a reencarnação de todos os pistoleiros fora da lei do velho oeste, a arma do bush é o exercito americano aplicado no garimpo do ouro negro em qq pais que o tenho

é inaceitavel que o presidente americano fale sempre a uma so voz, embora no caso em exposto a condenaçao seja mundial, no entanto a onu é impotente para resolver seja o que for, começo a pensar que aquilo é so tachos e nao serve para nada, fico com a ideia que a onu se limita a condenar e a fazer embargos por conveniência da america, a impressão que fica é mesmo essa---a de que o bush é que manda no mundo passando por cima de qq onu---

a europa é completamente condicionada nas suas opçoes nas suas opinioes e nos processo de decisão,os lideres europeus vivem em "bicos de pés" á espera que "el diablo" "el borracho" 8-) diga qq coisa ao mundo, vejo o mundo preso á "ditadura da democracia" de bush e companhia, acho mesmo que o/os presidentes americanos têm um poder de decisão completamente inadequado aos problemas do mundo

a europa vive uma era de lider fracos e incompetentes incapazes de governar o povo e capazes de se governarem a eles próprios, acumulando verdadeiros imperios pessoais , nao quero que o discurso pareça de esquerda, mas há algum tempo que questiono o modelo de democracia e desenvolvimento em que vivemos acho-o insustentavel a medio prazo, mas isso dava outro topico

outra coisa é a condenação que merece este teste nuclear que este anão idiota e narcisista do presidete Kim Jong-il, são autenticas provocaçoes ao mundo neste caso que vão surgindo ora de um ou de outro pais, que um dia vão dar mau resultado se alguem se precipitar a carregar no botao ou carregar no errado.

cumpt
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por PJBM2 » 11/10/2006 0:23

scpnuno Escreveu:Caro Keyser

Aquela citação do "blasfémia" é um pedaço de prosa! Aquilo resume tudo o que se sabe que é verdade, mas pareçe que ninguém tem coragem de dizer. Aí está uma das coisas que vou guardar, porque não podia estar mais de acordo. È mesmo assim e mai nada.

Quanto ao teu mapa, fiquei na duvida... mantenho-me em Portugal ou vou ler com mais atenção as propostas do Jiboia para a Austrália??

Abraço e obrigada

Eu tb concordo em absoluto sobre o conteúdo daquela citação.
Paulo Moreira

Registado: 17/1/2003 19:11

por scpnuno » 10/10/2006 23:11

Caro Keyser

Aquela citação do "blasfémia" é um pedaço de prosa! Aquilo resume tudo o que se sabe que é verdade, mas pareçe que ninguém tem coragem de dizer. Aí está uma das coisas que vou guardar, porque não podia estar mais de acordo. È mesmo assim e mai nada.

Quanto ao teu mapa, fiquei na duvida... mantenho-me em Portugal ou vou ler com mais atenção as propostas do Jiboia para a Austrália??

Abraço e obrigada
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por Keyser Soze » 10/10/2006 22:31

não há nada como colocar as coisas em perspectiva e olhando para um mapa, eu diria que há um significativo nº de países que devem estar bastante mais nervosos que os EUA

Imagem

Registado: 8/2/2006 17:32

por Keyser Soze » 10/10/2006 22:10

via http://ablasfemia.blogspot.com

A Coreia do Norte lá fez (?) o seu ensaio nuclear. O editorialista do Público (Manuel Carvalho) podia ter optado por pedir contas ao Kofi Annan enquanto representante da humanidade, ao governo Chinês enquanto aliado mais próximo da Coreia do Norte, à União Europeia enquanto representante dos interesses europeus no mundo ou ao governo português enquanto representante dos interesses portugueses no mundo. Mas não, o editorialista do Público optou por responsabilizar o Bush acusando-o de ser incompetente enquanto defensor dos interesses da humanidade e do ocidente.

Mas não sei se já perceberam que o Bush tem por missão defender os interesses do seu país no mundo, nem que para isso tenha que estar contra o ocidente e a humanidade. Esta sistemática responsabilização do Bush como se o Bush fosse o polícia do mundo, mesmo por pessoas que alegam que o Bush não devia ser o polícia no mundo, inquina todo o debate sobre assuntos internacionais. Decidam-se de uma vez por todas, ou o Bush é o polícia do mundo, o representante da humanidade e do ocidente, e então terão que lhe prestar vassalagem, ou o Bush é apenas o governante incompetente da América, caso em que os não americanos terão que fazer pela vidinha, o mesmo é dizer, caso em que os europeus terão que passar a cuidar como gente crescida da sua própria segurança e caso em que a ONU terá que começar a mostrar resultados.

Registado: 8/2/2006 17:32

por » 9/10/2006 22:38

caro Martins

A Coreia do Norte está muito longe dos US mas está perto do Japão, Rússia, Coreia do Sul,China...etc

Registado: 23/11/2005 18:26

por R_Martins » 9/10/2006 21:43

Nos EUA, passou apenas pouco mais de um ano, não estavam a morrer de fome em New Orleans, boiavam simplesmente mortos em cima dos detritos sem que ninguém quisesse saber...
De uns aos outros...
No País das maravilhas.
R. Martins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

por bibinha » 9/10/2006 17:18

Estão à espera de que?

Já se viu de que são feitos esses coreanos. Têm milhões a morrer à fome e estão preocupados com testes nucleares.
Provocadora do Caldeirão

Registado: 30/5/2006 10:16

Offtopic -Aqui não estamos no Iraq senhor Bush...

por R_Martins » 9/10/2006 17:14

Bush diz que comunidade internacional responderá a Pyongyang
O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, afirmou hoje que «a comunidade internacional responderá» à ameaça representada pelo teste nuclear realizado pela Coreia do Norte, que classificou como uma «provocação».

Em declarações na Casa Branca, o presidente norte-americano sublinhou que o passo dado pela Coreia do Norte é «uma ameaça para a paz internacional e a segurança».

Por isso, «merece uma resposta imediata» do Conselho de Segurança da ONU, destacou Bush.

O Conselho de Segurança da ONU analisa hoje a questão do teste nuclear norte-coreano e a possibilidade de aplicar sanções a Pyongyang.

09-10-2006 15:40:13
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Youmeu e 65 visitantes