Carteira de warrants do Fernandovet - Mês 1 - Out 2006
Bom noite
A pensar no fecho nos máximos históricos no EUA, e na possivel subida dos mercados asiáticos, comprei 40K do vanilla sobre o NIkkei 16000 03/07 a 0,37...
O mais espantoso é que foi agorinha à calculadora do cbz e só se o nikkei subir 2% é que ganho alguma coisa (compram-me a 0,40!!!!); se subir 1% dão-me os mesmo valor (0,37c) e nem subir (0%) compram-mo a 0,33 centimos de euro! POr amorzinho de Deus, alguma coisa deve estar errada, no meio disto tudo; não acredito que tenham só mexido na volatilidade
Bom alguem quer comentar?
No entanto, espero uma subida de 2,5% do Nikkei
Estes tipos da CBZ!!!!!
Os da Citi andam a vender só 2000 TW de cada vez, o que provoca o pagamento de duas comissões de compra e depois de venda!!! Andam a roubar o pessoal
O mais espantoso é que foi agorinha à calculadora do cbz e só se o nikkei subir 2% é que ganho alguma coisa (compram-me a 0,40!!!!); se subir 1% dão-me os mesmo valor (0,37c) e nem subir (0%) compram-mo a 0,33 centimos de euro! POr amorzinho de Deus, alguma coisa deve estar errada, no meio disto tudo; não acredito que tenham só mexido na volatilidade
No entanto, espero uma subida de 2,5% do Nikkei
Os da Citi andam a vender só 2000 TW de cada vez, o que provoca o pagamento de duas comissões de compra e depois de venda!!! Andam a roubar o pessoal
- Anexos
-
- 12Out-13Out.JPG (20.05 KiB) Visualizado 1480 vezes
Um abraço e bons negócios
Fernandovet
Fernandovet
- Registado: 11/2/2004 12:57
Bom hoje foi um aperto para calçar as meias, mas ainda deu para ver que o DAX não tem vontadinha nenhuma de cair
Como tal entrei num call da cbz e claro saí numa mecha...
Rui: tens uma certa razão nos Inline, masssss só quando o DAX começar a corrigir (e tvz só lá para a semana...) é que vou entrar neles...
Bom fica o trade desta manhã, onde ganhei para um par de peúgas e para mais qualquer coisa
Rui: tens uma certa razão nos Inline, masssss só quando o DAX começar a corrigir (e tvz só lá para a semana...) é que vou entrar neles...
Bom fica o trade desta manhã, onde ganhei para um par de peúgas e para mais qualquer coisa
- Anexos
-
- 12Out.JPG (23.3 KiB) Visualizado 1552 vezes
Fernandovet
Fernandovet
Empatámos: 4-4 !!! :-)
Mas esses 4 cêntimos souberam a pouco, afinal...
De facto, o DAX à tarde encheu-se de brios e toca a trepar por aí acima, mesmo com os States praticamente a marcar passo. Afinal, a tendência é de alta, logo...
Mas chamou-me agora a atenção o facto do Nasdaq ter hoje atingido os 1700 pontos, o que deve ter colocado o TW 1600 aí na casa dos 80 e poucos cêntimos. Fui ver agora e a cotação máxima foi 0.87, nada mau!
Ora isto permite concluir algo que é fácil de observar e estamos sempre a ler: seguir a tendência no curto/médio prazo é a maneira mais simples e lucrativa de ganhar no trading.
É claro que para isso convém utilizar os instrumentos adequados e com o grau de risco apropriado. Mas uma vez que tens capital para compras logo às cabazadas, podes seguir uma táctica muito simples que eu emprego, por vezes, na negociação das penny stocks. Assim, em vez de vender tudo por atacado e amealhar uns parcos cêntimos, é possível reservar parte da compra e manter os warrants em carteira por mais algum tempo. Por exemplo, no caso do DAX isso significa a aposta em novos máximos, claro. Partindo do preço de compra desse call, pouco acima dos 6000 pontos, tal implica um potencial de valorização de mais 60 (!) cêntimos, no mínimo, ou seja uns ultra-excelentes 60%!
Uma vez que já tens umas belíssimas mais valias, por que não as investes neste tipo de aposta a curto prazo... talvez 2/3 dias... até esses máximos que se adivinham?! Afinal, é apenas arriscar o que já se ganhou, ou mesmo apenas parte desses lucros. Eu fá-lo-ia, se tivesse tanto capital à minha disposição.
E depois, na eventual correcção... inline! Penso que poderemos assistir a uma valorização na ordem dos 50% de ambos os inline com barreira superior nos 6300. Bem, isto se o DAX e SPX resolverem fazer alguma pausa que se veja! Um recuo até aos 5950 pontos deve ser suficiente para esse cenário que antecipo.
Logo, nozes em quantidade não te faltam, mas é certo que não dispões do tempo que eu aqui dedico a observar e estudar e compilar... mas com pouca massa para aplicar!
Já agora, eis os principais níveis da Camarilla para amanhã. Hoje foram testados os valores mínimos (L5) em ambos os índices e o S&P ultrapassou-os mesmo em 3 (!) pontos, o que é muito, recuperando no final até ao suporte L4. O DAX fez muitíssimo melhor, como sabemos, mas e amanhã?!
........ SPX ............. DAX
H5: 1359,7 -- H5: 6165
H4: 1355,3 -- H4: 6144
H3: 1352,6 -- H3: 6132
PP: 1349,4 -- PP: 6108
L3: 1347,2 -- L3: 6106
L4: 1344,5 -- L4: 6094
L5: 1340,1 -- L5: 6073
Vejamos o que acontece, mas já temos um nível (H5) que se encontra acima dos máximos anuais, o que é um bom sinal para os Bull! E será que amanhã o DAX andará sempre acima dos 6100?! É possível, mas creio que ainda teremos uma visita ao suporte L4, como nova oportunidade de entrada a bons preços!
Que seja um belo dia p'ra nós dois...
Rui leprechaun
(...e ao rico lucro brindemos depois!
)
De facto, o DAX à tarde encheu-se de brios e toca a trepar por aí acima, mesmo com os States praticamente a marcar passo. Afinal, a tendência é de alta, logo...
Mas chamou-me agora a atenção o facto do Nasdaq ter hoje atingido os 1700 pontos, o que deve ter colocado o TW 1600 aí na casa dos 80 e poucos cêntimos. Fui ver agora e a cotação máxima foi 0.87, nada mau!
Ora isto permite concluir algo que é fácil de observar e estamos sempre a ler: seguir a tendência no curto/médio prazo é a maneira mais simples e lucrativa de ganhar no trading.
É claro que para isso convém utilizar os instrumentos adequados e com o grau de risco apropriado. Mas uma vez que tens capital para compras logo às cabazadas, podes seguir uma táctica muito simples que eu emprego, por vezes, na negociação das penny stocks. Assim, em vez de vender tudo por atacado e amealhar uns parcos cêntimos, é possível reservar parte da compra e manter os warrants em carteira por mais algum tempo. Por exemplo, no caso do DAX isso significa a aposta em novos máximos, claro. Partindo do preço de compra desse call, pouco acima dos 6000 pontos, tal implica um potencial de valorização de mais 60 (!) cêntimos, no mínimo, ou seja uns ultra-excelentes 60%!
Uma vez que já tens umas belíssimas mais valias, por que não as investes neste tipo de aposta a curto prazo... talvez 2/3 dias... até esses máximos que se adivinham?! Afinal, é apenas arriscar o que já se ganhou, ou mesmo apenas parte desses lucros. Eu fá-lo-ia, se tivesse tanto capital à minha disposição.
E depois, na eventual correcção... inline! Penso que poderemos assistir a uma valorização na ordem dos 50% de ambos os inline com barreira superior nos 6300. Bem, isto se o DAX e SPX resolverem fazer alguma pausa que se veja! Um recuo até aos 5950 pontos deve ser suficiente para esse cenário que antecipo.
Logo, nozes em quantidade não te faltam, mas é certo que não dispões do tempo que eu aqui dedico a observar e estudar e compilar... mas com pouca massa para aplicar!
Já agora, eis os principais níveis da Camarilla para amanhã. Hoje foram testados os valores mínimos (L5) em ambos os índices e o S&P ultrapassou-os mesmo em 3 (!) pontos, o que é muito, recuperando no final até ao suporte L4. O DAX fez muitíssimo melhor, como sabemos, mas e amanhã?!
........ SPX ............. DAX
H5: 1359,7 -- H5: 6165
H4: 1355,3 -- H4: 6144
H3: 1352,6 -- H3: 6132
PP: 1349,4 -- PP: 6108
L3: 1347,2 -- L3: 6106
L4: 1344,5 -- L4: 6094
L5: 1340,1 -- L5: 6073
Vejamos o que acontece, mas já temos um nível (H5) que se encontra acima dos máximos anuais, o que é um bom sinal para os Bull! E será que amanhã o DAX andará sempre acima dos 6100?! É possível, mas creio que ainda teremos uma visita ao suporte L4, como nova oportunidade de entrada a bons preços!
Que seja um belo dia p'ra nós dois...
Rui leprechaun
(...e ao rico lucro brindemos depois!
- Registado: 24/11/2002 14:36
Viva David:
A fazeres esse tipo de perguntas arriscaste a ninguém te responda
Então queres andar em w e tw e não sabes onde procurar informação sobre eles
Cuidado pareçe-me teres pouca prática nestas andanças...cuidado
A resposta é: eMule; caldeirão da bolsa, no item PESQUISAR
, a BIG tem uns panfletos no site interessantes e muitos outros sites! Vai ao GOOGLE
Qto aos negócios, um funcionário publico trabalha e muito...e como tal hoje tive de bulir das 10 às 20 e por isso, não pude acompanhar a recuperação do DAX dos -0,5% até positivo...fica um trade que fiz enquanto calçava as peúgas antes de sair!
[/b]
A fazeres esse tipo de perguntas arriscaste a ninguém te responda
Qto aos negócios, um funcionário publico trabalha e muito...e como tal hoje tive de bulir das 10 às 20 e por isso, não pude acompanhar a recuperação do DAX dos -0,5% até positivo...fica um trade que fiz enquanto calçava as peúgas antes de sair!
[/b]
- Anexos
-
- 11Out.JPG (22.79 KiB) Visualizado 1653 vezes
Fernandovet
Fernandovet
Re: Ó Guerreiro! Que conselho tão... no meio do nevoeiro!!!
Guerreiro da Luz Escreveu:Pela experiência que tenho, permite-me esta observação, mesmo que este teu investimento seja inferior a 10% de todo o teu capital investido, como espero, não deixes posições abertas para o dia seguinte.
Um dia imagina que enquanto dormimos, o mercado decide abrir em forte queda e só após uns longos tempos se lembra de subir...
Mas é de noite que mais se ganha... ó Luminoso!
Isso mesmo deixei nesse gráfico do SPX que é suficientemente elucidativo. É certo que no DAX os ganhos diurnos-nocturnos são mais equilibrados, mas com uma boa leitura do mercado - actualmente a subir sem sombra de dúvida! - não vejo onde está o problema em deixar posições abertas para o dia seguinte.
É claro que é conveniente reduzir uma exposição muito elevada, como a do Fernando, mas quando se dispõe de algum capital que se veja - ai! não o nosso caso... - pode adoptar-se a táctica mista de negociar metade só no intraday e conservar o resto a favor da tendência. Mas concordo que, em warrants ou CFD, as mais valias se devem retirar e não ser reinvestidas, pelo menos a partir de um certo patamar. Tal como a ambição dos lucros fáceis deve ser severamente contida, já que nunca se pode mesmo minimizar o perigo do mercado!
É por isso que eu de há muito prefiro os inline, com o seu risco incomparavelmente menor, como tenho demonstrado com vigor e insistência...
...que um verdadeiro Guerreiro tem pundonor e paciência!
Assim sendo, há mais ganhos amanhã...
Rui leprechaun
(...tão certos como Eva e a maçã!
Re: Viva Guereiro da Luz
fernandovet Escreveu:Espero que não sejas Lampião pois eu sou Lagartão(Já pareço o gnomo
)
Vendi ao preço de compra 1 Euro...No entanto apesar de não ter dito nada, as comissões de compra e de venda estão sempre descontadas na rentabilidade
Foi só por mera curiosidade...
Já agora e se me permites a minha opinião:
Eu já andei por esse mundo e ganhei muito dinheiro, mas houve um momento em que decidi sair antes de perder todas as valias conseguidas.
Pela experiência que tenho, permite-me esta observação, mesmo que este teu investimento seja inferior a 10% de todo o teu capital investido, como espero, não deixes posições abertas para o dia seguinte.
Um dia imagina que enquanto dormimos, o mercado decide abrir em forte queda e só após uns longos tempos se lembra de súbir...
Abraço
"Um guerreiro aproveita toda e qualquer oportunidade para ensinar a si mesmo"
Bem, cêntimo a cêntimo lá vamos...
...e o DAX-Evereste escalamos!!!
Ainda assim, ó Fernando, sais e entras com a velocidade de um scalper, está visto! Olha que apenas 4 pontos no DAX é mesmo muito pouco para aquilo que o índice tem feito e deve ainda fazer... se os primos de além mar ajudarem! Sim, que hoje começa nova "earning season" e parece que a Alcoa nem costuma ajudar muito ao arranque...
Há um TW do CZ ligeiramente menos arriscado do que esse do Citi. Trata-se do 8384Z com strike a 6000 e que andou a cotar entre os 60 e 70 cêntimos a maior parte do tempo. Estive quase para comprá-lo nos 0.60 e nem tenho a certeza se a ordem teria sido executada, já que o prémio deste TW, lançado só na sexta-feira, ainda é elevado. Cotou a 0.59-0.61 quando o DAX quebrou em baixa os 6000, por um par de pontos.
Contudo, a preguiça dos índices americanos aconselha paciência, já que talvez se possa conseguir ainda um preço melhor. E, por falar nisto, se gostas do alto risco, mas com moderação, ou sentes o nervoso miudinho por arriscares mesmo TANTO capital, então repito e insisto: os inline são para ti!!! É que um par de cêntimos podem facilmente ser ganhos, quando o DAX começar a corrigir, ou até com a simples táctica da valorização temporal no fim de semana. E a possível desvalorização também é mais suave, desde que estejam ainda longe - mais de 150 pontos - de qualquer uma das barreiras. Há 2 muito jeitosos... e eu miro-os guloso!
Mais ainda: a cotação dos inline para Dezembro é baixa - menos de meio euro! - e a valorização pode ser MUITO substancial quando começar alguma correcção, que até se pode ficar por uns modestos 2-3%. Cá por mim, estou a fazer-me a um ganho que pode chegar aos 50%... se tudo correr bem! É certo que nem invisto sequer metade dos teus lucros, mas qualquer eurito ganho é sempre bem acolhido... e a gente chama-lhe um figo!
E esta semana talvez seja o momento de decisão... será que isto desce ou não?! Eu penso que sim, e já em breve... venha de lá esse abanão!!!
Yes!!! Com audácia e coragem... os 20 mil estão na margem...
Rui leprechaun
(...prepara-te p'ra viagem!
)
Ainda assim, ó Fernando, sais e entras com a velocidade de um scalper, está visto! Olha que apenas 4 pontos no DAX é mesmo muito pouco para aquilo que o índice tem feito e deve ainda fazer... se os primos de além mar ajudarem! Sim, que hoje começa nova "earning season" e parece que a Alcoa nem costuma ajudar muito ao arranque...
Há um TW do CZ ligeiramente menos arriscado do que esse do Citi. Trata-se do 8384Z com strike a 6000 e que andou a cotar entre os 60 e 70 cêntimos a maior parte do tempo. Estive quase para comprá-lo nos 0.60 e nem tenho a certeza se a ordem teria sido executada, já que o prémio deste TW, lançado só na sexta-feira, ainda é elevado. Cotou a 0.59-0.61 quando o DAX quebrou em baixa os 6000, por um par de pontos.
Contudo, a preguiça dos índices americanos aconselha paciência, já que talvez se possa conseguir ainda um preço melhor. E, por falar nisto, se gostas do alto risco, mas com moderação, ou sentes o nervoso miudinho por arriscares mesmo TANTO capital, então repito e insisto: os inline são para ti!!! É que um par de cêntimos podem facilmente ser ganhos, quando o DAX começar a corrigir, ou até com a simples táctica da valorização temporal no fim de semana. E a possível desvalorização também é mais suave, desde que estejam ainda longe - mais de 150 pontos - de qualquer uma das barreiras. Há 2 muito jeitosos... e eu miro-os guloso!
Mais ainda: a cotação dos inline para Dezembro é baixa - menos de meio euro! - e a valorização pode ser MUITO substancial quando começar alguma correcção, que até se pode ficar por uns modestos 2-3%. Cá por mim, estou a fazer-me a um ganho que pode chegar aos 50%... se tudo correr bem! É certo que nem invisto sequer metade dos teus lucros, mas qualquer eurito ganho é sempre bem acolhido... e a gente chama-lhe um figo!
E esta semana talvez seja o momento de decisão... será que isto desce ou não?! Eu penso que sim, e já em breve... venha de lá esse abanão!!!
Yes!!! Com audácia e coragem... os 20 mil estão na margem...
Rui leprechaun
(...prepara-te p'ra viagem!
10 Outubro
Bom o DAX lá vai escalando de forma muito calma, o que até é bom sinal e os bears começam a espreitar novas oportunidades
e eu tb...A google pareçe-me ter esgotado as forças até dia 19 de Outubro e os resultados da Alcoa podem ditar o movimento nos próximos dias...
Vamos ver
Vamos ver
- Anexos
-
- 10Out.JPG (33.11 KiB) Visualizado 1849 vezes
Fernandovet
Fernandovet
leprechaun
O teu comentário é válido, no entanto, o mercado continua bull pelo menos até ao earning season que começa hoje a sério com a Alcoa e que vai pôr os EUA em alerta
No entanto, não te assustes que a AG ainda não está marcada 
Fernandovet
Fernandovet
Re: Venda do w da FTE
fernandovet Escreveu:A minha rentabilidade da minha carteirinha de tw e w vai nos 16.62%, o que me leva a pensar que qualquer dia faço uma AG para decidir um aumento de capital![]()
Certo, Fernando!
Se há lucros, o mais sensato é diminuir o capital, ou seja, retirar os lucros da mesa antes que eles se evaporem!
É que a tua táctica de "tudo ou nada" - TODO o capital num único warrant! - é mais que super-arriscadíssima e totalmente oposta ao mínimo bom senso de money management!
Numa altura em que a negociação até é fácil, como agora, tudo corre bem, mas pode não ser sempre assim!
Já agora, e tendo em vista as apostas no DAX, essa rentabilidade até é medíocre, ó Vet! Repara que só no TW comprado ontem, ele já vai com mais de 40% (!) hoje e amanhã deve chegar aos 70 %... no mínimo!
Por fim, volto a repetir que valorizações mais modestas mas com um risco consideravelmente menor se podem conseguir nos inline. A aposta nestes produtos pode também representar uma certa gestão do risco associado aos TW call, neste caso, já que os actuais inline se comportam agora como put.
E atenção quando a tendência inverter, porque aí qualquer erro vai doer!!!
Aproveita pois as belas nozes...
Rui leprechaun
(...que no forno do lucro tudo cozes!
Venda do w da FTE
Alguém tem a mesma experiência que eu tive hoje
Mas por este andar ainda o volto a comprar...é um produto optimo para ganhar umas massinhas...(obrigado João
P.S.-A minha rentabilidade da minha carteirinha de tw e w vai nos 16.62%, o que me leva a pensar que qualquer dia faço uma AG para decidir um aumento de capital
- Anexos
-
- 10Out.JPG (23.59 KiB) Visualizado 1967 vezes
Fernandovet
Fernandovet
Ainda vais a tempo, ó Fernando!!!
Quer dizer, vendeste a 1€ o que já vale agora mais 12 cêntimos... e lá vai uma fortuna alegremente jogada fora!!!
Daqui até máximos - provavelmente só amanhã - ainda vão mais de meia centena de pontos... 25 cêntimos!... faz as contas!!!
Eu tenho os dentes, mas quanto às euro-nozes... são só vozes!
Entretanto, os números do Pivot hoje até devem servir de pouco. Aliás, o DAX já está bem acima da 2ª resistência:
P: 6074 R1: 6094 R2: 6104 S1: 6065 S2: 6045
Há novo gap de abertura, mas só más notícias o podem levar já tão lá abaixo.
Quanto ao S&P, pode ir logo directamente aos 1365, logo os TW do Nasdaq são de novo boa aposta! Ainda assim, os meus favoritos são evidentemente os do DAX.
Por fim, os inline ficam para a inversão que espero já amanhã. A ver vamos!
Mas esse call da FTE também está a dar 3 cêntimos... já é lucro!
E está quase na vez de trocar os call por put...
Rui leprechaun
(...ou por inline... sehr gut!
)
Daqui até máximos - provavelmente só amanhã - ainda vão mais de meia centena de pontos... 25 cêntimos!... faz as contas!!!
Eu tenho os dentes, mas quanto às euro-nozes... são só vozes!
Entretanto, os números do Pivot hoje até devem servir de pouco. Aliás, o DAX já está bem acima da 2ª resistência:
P: 6074 R1: 6094 R2: 6104 S1: 6065 S2: 6045
Há novo gap de abertura, mas só más notícias o podem levar já tão lá abaixo.
Quanto ao S&P, pode ir logo directamente aos 1365, logo os TW do Nasdaq são de novo boa aposta! Ainda assim, os meus favoritos são evidentemente os do DAX.
Por fim, os inline ficam para a inversão que espero já amanhã. A ver vamos!
Mas esse call da FTE também está a dar 3 cêntimos... já é lucro!
E está quase na vez de trocar os call por put...
Rui leprechaun
(...ou por inline... sehr gut!
Viva Guereiro da Luz
Espero que não sejas Lampião pois eu sou Lagartão
(Já pareço o gnomo
)
Vendi ao preço de compra 1 Euro...No entanto apesar de não ter dito nada, as comissões de compra e de venda estão sempre descontadas na rentabilidade
Fernandovet
Fernandovet
Caro Fernando...
Só uma dúvida, a que valor vendeste os 14000 calls do DAX que ficaram para dia 6/10?
Abraço
Re: 09 de Outubro... ganha tudo!!! :-)
Realmente, ó Fernando...
...vender esses TW com um lucro assim tão irrsório é quase crime!!!
Eu também ando a vigiar esse TW call, mas a minha especialidade são mesmo os inline!
Volto a repetir que os 6050 pontos têm sido a oportunidade para fechar curtos e abrir longos. Duvido que amanhã o DAX dê mais baldas, já que a quebra dos 6100 está iminente. É vulgar o índice demorar 2 ou 3 dias para superar os números redondos, mas se o fizer novos máximos estão à vista. Nesse TW, tal pode significar um ganho de 30-40 cêntimos... no mínimo! Ou seja, algo como um terço do capital investido, MUITOS milhares de Euros de lucro... mais ainda do que TUDO o que eu tenho agora nas pennies!
Ná! És "homem de pouca fé", contentas-te com um insignificante par de cêntimos, quando eses ganhos podem facilmente ser multiplicados por 10... quite easily!
Em call de acções não me meto, mas se voltares ao DAX não te contentes com menos de 6180 pontos, que esse target talvez seja alcançado nas 2 próximas sessões.
Aliás, tal como diz o Nichols, negociar o final dos grandes movimentos é mesmo a parte mais fácil... mas é preciso ter confiança e coragem! Enfim, com somas tão avultadas talvez a prudência se sobreponha à disciplina... e ambição!
É por isso que os inline são incomparáveis, variam menos mas possuem outra segurança que não existe nos restantes warrants. Quando são bem escolhidos, claro!
Talvez lá para o final da semana volte a haver nova oportunidade para reentrar nos inline de Dezembro, e então cá estarei para relatar as novidades!
Trust yourself, dare and be bold...
Rui leprechaun
(...and you can catch my pot of gold! :-))
...vender esses TW com um lucro assim tão irrsório é quase crime!!!
Eu também ando a vigiar esse TW call, mas a minha especialidade são mesmo os inline!
Volto a repetir que os 6050 pontos têm sido a oportunidade para fechar curtos e abrir longos. Duvido que amanhã o DAX dê mais baldas, já que a quebra dos 6100 está iminente. É vulgar o índice demorar 2 ou 3 dias para superar os números redondos, mas se o fizer novos máximos estão à vista. Nesse TW, tal pode significar um ganho de 30-40 cêntimos... no mínimo! Ou seja, algo como um terço do capital investido, MUITOS milhares de Euros de lucro... mais ainda do que TUDO o que eu tenho agora nas pennies!
Ná! És "homem de pouca fé", contentas-te com um insignificante par de cêntimos, quando eses ganhos podem facilmente ser multiplicados por 10... quite easily!
Em call de acções não me meto, mas se voltares ao DAX não te contentes com menos de 6180 pontos, que esse target talvez seja alcançado nas 2 próximas sessões.
Aliás, tal como diz o Nichols, negociar o final dos grandes movimentos é mesmo a parte mais fácil... mas é preciso ter confiança e coragem! Enfim, com somas tão avultadas talvez a prudência se sobreponha à disciplina... e ambição!
É por isso que os inline são incomparáveis, variam menos mas possuem outra segurança que não existe nos restantes warrants. Quando são bem escolhidos, claro!
Talvez lá para o final da semana volte a haver nova oportunidade para reentrar nos inline de Dezembro, e então cá estarei para relatar as novidades!
Trust yourself, dare and be bold...
Rui leprechaun
(...and you can catch my pot of gold! :-))
09 de Outubro
Boa noite,
Hoje andei a brincar com um TW do DAX que me deu algum guito
Mas a verdade é que podia ter tido mais alguma coragem e ter esperado mais um tempinho...No entanto os dados da ALCOA hoje a serem divulgados A.M nos EUA e o DAX a recuar até aos 6050 deixaram-me ansioso...
Comprei por volta das 16horas um call para a FTE que um amigo me ensinou a olhar, esperando que os EUA fechem em alta, e amanhã o CAC não se faça rugado!
Até amanhã
Fernando
Hoje andei a brincar com um TW do DAX que me deu algum guito
Até amanhã
Fernando
- Anexos
-
- 09Out.JPG (31.86 KiB) Visualizado 2155 vezes
Fernandovet
Fernandovet
Re: Resumo do dia... à grande e à francesa... :-)
...e viva a Monarquia... D. Fernando de Atouguia!!!
Sim, que isso é mesmo à Luís XIV... XV... XVI...
...milhares de contos de réis!
Viva o luxo e a opulência... da ousadia e grã ciência!
Pois as minhas apostas nos inline ficaram-se por um capital que é somente 1,5% (!!!) das tuas altas somas, mas olha que nos ganhos não ficámos tão longe assim... fiz mais de metade do teu provento, que eu com pouco me sustento!
Logo, te explico essa técnica kamikaze, que aliás só experimentei pela 2ª vez, mas que talvez ainda dê resultado amanhã, devido ao pendor algo mais Bear das sextas-feiras.
Quanto à aposta no call do DAX... força!... que o JAS anda medroso e eu tenho que torcer por alguém, caro!
Mas aos 6100 já fomos... ou quase... o próximo target está para além dos 6162, o anterior máximo de 11 de Maio. Há só que ter ainda em atenção a forte possibilidade de fecho do gap nos 6050-65 antes dessa subida final. É que nessa zona, o teu TW poderia desvalorizar ainda uns 15 cêntimos...
Uma vez que esses altos investimentos são deveras vultuosos - eu raramente meto mais de 500-600€ em TW ou mesmo warrants vanilla - tens também a possibilidade de movimentar apenas metade da posição no intraday e deixar a outra metade intacta para aproveitar a tendência. Teoricamente, esta parece-me uma estratégia excelente... desde que a gente não se engane na direcção Norte ou Sul!... tanto no caso de TW como CFD, porque o grosso do capital faz-se seguindo a tendência dominante, que agora é mesmo de alta, mas vai mudar em breve!
A propósito disto, deixo aqui ficar uma citação do Cárpatos sobre o SPX, que aliás corrobora uma observação já feita pelo excelente Incognitus - um poço de sabedoria! - acerca de onde ou quando se ganha dinheiro nos mercados. O gráfico em anexo ilustra este interessante conceito.
Ou seja, a dormir é que a gente enriquece... que a tendência nos aquece e logo o lucro aparece!
Mas se a coragem fenece...
Rui leprechaun
(...o saldo muito carece!
)
Sim, que isso é mesmo à Luís XIV... XV... XVI...
...milhares de contos de réis!
Viva o luxo e a opulência... da ousadia e grã ciência!
Pois as minhas apostas nos inline ficaram-se por um capital que é somente 1,5% (!!!) das tuas altas somas, mas olha que nos ganhos não ficámos tão longe assim... fiz mais de metade do teu provento, que eu com pouco me sustento!
Logo, te explico essa técnica kamikaze, que aliás só experimentei pela 2ª vez, mas que talvez ainda dê resultado amanhã, devido ao pendor algo mais Bear das sextas-feiras.
Quanto à aposta no call do DAX... força!... que o JAS anda medroso e eu tenho que torcer por alguém, caro!
Uma vez que esses altos investimentos são deveras vultuosos - eu raramente meto mais de 500-600€ em TW ou mesmo warrants vanilla - tens também a possibilidade de movimentar apenas metade da posição no intraday e deixar a outra metade intacta para aproveitar a tendência. Teoricamente, esta parece-me uma estratégia excelente... desde que a gente não se engane na direcção Norte ou Sul!... tanto no caso de TW como CFD, porque o grosso do capital faz-se seguindo a tendência dominante, que agora é mesmo de alta, mas vai mudar em breve!
A propósito disto, deixo aqui ficar uma citação do Cárpatos sobre o SPX, que aliás corrobora uma observação já feita pelo excelente Incognitus - um poço de sabedoria! - acerca de onde ou quando se ganha dinheiro nos mercados. O gráfico em anexo ilustra este interessante conceito.
No es la primera vez que les hablo en esta sección del hecho curioso de que un trader que hubiera intentando seguir la tendencia alcista desde el 2003, comprando en la apertura de cada día y vendiendo al cierre en el SP, no habría ganado ni un solo duro, y que el que hubiera hecho todo lo contrario, es decir, comprar justo en el cierre, quedar abierto toda la noche y cerrarse en la apertura del día siguiente, lo habría ganado todo. Esta no es una cuestión baladí, porque nos deja bien claro que si nuestra táctica es seguir la tendencia a medio plazo, difícilmente lo podremos hacer si no nos quedamos abiertos cada noche, ya que estas cifras demuestran que los verdaderos bocados suculentos se consiguen de gap de apertura.
Ou seja, a dormir é que a gente enriquece... que a tendência nos aquece e logo o lucro aparece!
Mas se a coragem fenece...
Rui leprechaun
(...o saldo muito carece!
- Anexos
-
- SPX - Day & Night.gif (30.79 KiB) Visualizado 2271 vezes
Resumo do dia
Antes que os juros saíssem vendi os TW do NAS, por segurança...mas ainda ganhei 170 em pouco tempo...
Para amanhã fiquei com 14000 unidades TW C DAX 5900 12/06 da CBZ
Acho que ainda vamos aos 6100, dentro de pouco tempo. Os EUA estão a consolidar bem, para as duas subidas que tiveram, especialmente ontem!
Bons negócios
Fernando
Para amanhã fiquei com 14000 unidades TW C DAX 5900 12/06 da CBZ
Bons negócios
Fernando
- Anexos
-
- caldeirao.JPG (26.27 KiB) Visualizado 2340 vezes
Fernandovet
Fernandovet
Re: Alerta... ao câmbio!
fernandovet Escreveu::arrow: O Tw sobre o NAS da CITI está com um desconto de 10 tics!!! Boa compra![]()
![]()
![]()
Tens mesmo a certeza, ó Fernando?! A cotação dos TW do Nasdaq já incorpora a variação cambial, ou seja, o seu preço é aproximadamente 4/5 do valor de um TW do DAX, fazendo as contas para a diferença do strike.
Deste modo, com o Nasdaq 85 pontos acima do strike, o preço dos TW será: 85 x 0.79 = 67 + o prémio, claro.
Logo, esse valor dos 0,71 deve estar correcto, caso o prémio desses TW seja de 4 ou 5 cêntimos. No DAX, costuma ser bastante maior, mas atendendo à maturidade dentro de 3 semanas, é natural que o prémio vá diminuindo à medida que o tempo passa.
Por outro lado, parece-me excessivamente arriscada essa aposta, num dia com dados e decisões importantes, tanto na Europa como nos States. Além do mais, estás a comprar muito mais caro o que vendeste barato, o que para mim não é lá grande negócio, hummm...
Mas como agora a tendência é de alta, não deve haver problema. Ainda assim, nota que só essa questão do câmbio faz com que 5 pontos no Nasdaq equivalem a 4 pontos no DAX e este sobe muitíssimo mais, até porque o seu valor é cerca de 3,5 vezes superior. E com os índices americanos a negociar já depois do fecho da negociação, às 17:30h, o risco aumenta substancialmente. Se vai na nossa direcção, tudo bem, caso contrário...
Os inline hoje estão baratinhos, mas devem ainda baixar mais, já que o DAX se encaminha quase seguramente para novos máximos. O ideal é comprá-los depois quando os índices começarem a corrigir, algo que talvez suceda já no início da próxima semana.
Cá estaremos para ver... o que se há-de fazer...
Rui leprechaun
(...se é de comprar ou vender!
Os juros na Europa já se sabia que iam subir, o eventual problema podem ser as declarações do Presidente do Banco Central Europeu. Mas isso é só às 12.45...até lá!
Depois às 13.30 há os numeros do desemprego, mas já se sabe que a economia dos EUA está a arrefeçer e com isso afasta a inflação...depois daquelas compras de ontem, com aquele volume, tudo associado ao facto deste TW estar a 12 ticks de desconto, acho que vale a pena entrar!
Boa sorte
Depois às 13.30 há os numeros do desemprego, mas já se sabe que a economia dos EUA está a arrefeçer e com isso afasta a inflação...depois daquelas compras de ontem, com aquele volume, tudo associado ao facto deste TW estar a 12 ticks de desconto, acho que vale a pena entrar!
Boa sorte
Fernandovet
Fernandovet