Fusão Optimus/TMN poderá levar a uma subida preços chamadas
17 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Nada de novo... a galinha pôs o ovo! :-)
leprechaun Escreveu:Depois, há também um mini-operador regional, que se quer dar ares agora de poder integrar um dos 2 gigantes referidos sob a sua alçada... que dizer a esta pretensão absurda e risível?!
Sonhos megalómanos de grandeza que, a concretizarem-se com o absolutamente inacreditável beneplácito da pseudo-AdC, levariam em breve a um novo World.com à portuguesa. Ou melhor, até não levavam, claro, que esses crimes por cá não se julgam ou prescrevem após longos e longos anos de... nada!
Ética empresarial precisa-se e, vá lá, nesse aspecto as 2 verdadeiras empresas de telecomunicações em Portugal até dão cartas.
Quanto à regional, está tudo dito! Pelo menos, para o bom entendedor, e num fórum de Bolsa, economia e finanças é de esperar que (quase) todos entendam!
So... why say anything more?! Just shut up and close the door!
Rui Vaz da Fonseca
Rui,
Pode explicar-me o que quer dizer com as suas afirmações?
1) Apesar de ler (escrevo pouco, para não dizer muitas asneiras
2) "pretensão absurda e risível". Porquê? Se assim fosse, já toda a gente saberia que a OPA não iria dar qualquer resultado, há muito tempo (desde o seu lançamento, certo?).
3) "absolutamente inacreditável beneplácito da pseudo-AdC". Qual é o problema de existir Optimus e Vodafone? Se fosse TMN e Vodafone já não haveria problema? O que o leva a crer que temos uma "pseudo-AdC"?
4) "Ética empresarial precisa-se". Onde é que está a falta dela?
Obrigado, desde já, pelos esclarecimentos.
Rui Costa.
PS: Se a resposta a todas as perguntas anteriores for uma e só uma e tiver que ver com algum seu negócio com o "Engenheiro" e, naturalmente (neste caso), em que ficou a perder, OK! Está desculpado. A justificação reduz-se, simplesmente, a um "pequenino" ódio de estimação
- Registado: 10/3/2004 17:35
Julgo que é pertinente salientar que o requerimento á CMVM visa permitir baixar o preço.
Só quando for registada a oferta é que se sabe se baixaram ou não.
http://www.cmvm.pt/NR/exeres/B5D8F8E5-678F-4FF4-9C46-568253A1DBD8.htm
Só quando for registada a oferta é que se sabe se baixaram ou não.
http://www.cmvm.pt/NR/exeres/B5D8F8E5-678F-4FF4-9C46-568253A1DBD8.htm
É solicitado à CMVM que, tendo em conta que a decisão de lançamento de OPA pela Sonaecom se baseou no pressuposto de que não seriam aprovadas deliberações “no sentido de distribuir bens ou reservas da Sociedade Visada, sem prejuízo apenas da distribuição de 0,385 Euros por acção, a título de dividendos relativos ao exercício de 2005” e na sequência da aprovação pela Assembleia Geral da PT, em 21 de Abril de 2006, de um dividendo de 0,475 Euros por acção:
a) confirme que a Sonaecom está obrigada a lançar a oferta com a contrapartida de apenas 9,41 Euros por acção e não a contrapartida de 9,50 Euros prevista no anúncio preliminar;
e caso assim não entenda:
b) autorize a Sonaecom, caso assim venha a ser deliberado pelo seu órgão de administração, a lançar a oferta oferecendo uma contrapartida de 9,41 Euros por acção e não 9,50 Euros.
- Registado: 5/11/2002 21:00
Este ajuste do preço parece-me completamente lógico. Se a Sonae estava disposto a pagar 9,5 euros por acção e se, depois disso, a Assembleia Geral da PT decidiu aumentar o dividendo em mais 9 cêntimos, é lógico que a empresa valha, por acção, menos 9 cêntimos.
Podem chamar ao Eng. Belmiro sovina, forreta ou o que quiserem, mas neste caso ele foi bastante coerente.
Um abraço,
Ulisses
Podem chamar ao Eng. Belmiro sovina, forreta ou o que quiserem, mas neste caso ele foi bastante coerente.
Um abraço,
Ulisses
Se o mercado já não "acreditava" na OPA a 9.5 (basta ver as cotações da PT -95% dos dias- acima desse valor, então agora a 9.41...é claro que é para ganhar! Verdade, não?
Espero que os 9.41 sejam autorizados pela CMVM... para que assim o Eng. Belmiro não possa retirar a Oferta (e assim ser obrigado a gastar os 30Milhões de euros da Garantia, mais os honorários dos Estudos e Pareceres (20M ?), que representam +/- 10% dos Activos da Sonaecom).
Como dizia o Conego Remédios "um artista é um Artista...não havia nexecidade."
Espero que os 9.41 sejam autorizados pela CMVM... para que assim o Eng. Belmiro não possa retirar a Oferta (e assim ser obrigado a gastar os 30Milhões de euros da Garantia, mais os honorários dos Estudos e Pareceres (20M ?), que representam +/- 10% dos Activos da Sonaecom).
Como dizia o Conego Remédios "um artista é um Artista...não havia nexecidade."
Quem não sabe o que quer, obtém o que não deseja, OU MELHOR, para barco sem rumo não há vento favorável.
- Registado: 7/4/2006 15:30
Olha, Olha...
Interrogo-me se este tipo de comunicado vai dar origem a noticia no Expresso, com mesmo destaque..nahh. Não me parece que o tempo das zangas com o BES já lá vai..
Bons negócios,
Jones
P.S. Patinha se bem me recordo deves-me um almoço prai há 2 anos...
A Autoridade Nacional de Comunicações adianta mesmo que "o próprio estudo explicitamente reconhece que o modelo desenvolvido não adere à realidade portuguesa, pelo que qualquer extrapolação dos seus resultados no âmbito da operação em causa carece de fundamentação técnica".
Interrogo-me se este tipo de comunicado vai dar origem a noticia no Expresso, com mesmo destaque..nahh. Não me parece que o tempo das zangas com o BES já lá vai..
Bons negócios,
Jones
P.S. Patinha se bem me recordo deves-me um almoço prai há 2 anos...
Mas ó Rui a PT já pondera avançar para a compra da optimus caso a Opa falhe?!
Agora todos se preocupam com a subida das chamadas no móvel? E o monopólio existente na PT não é motivo de preocupação? Eh eh...
Agora todos se preocupam com a subida das chamadas no móvel? E o monopólio existente na PT não é motivo de preocupação? Eh eh...
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
bem...no fundo mesmo lá no fundo, ainda não percebi porque é que se chegou só agora a esta conclusão em como os preços iriam aumentar caso todo este negocio se concretize
eu não estou a dizer que sou mais esperto ou menos esperto que os outros, mas eu disse isso logo no proprio dia da opa até foi aqui neste forum, façam uma busca e vão encontrar aquilo que eu disse nessa altura, em como estariamos fritos se a opa fosse para a frente
reparem numa coisa, voces ao olharem para o senhor Belmiro de Azevedo acham-no com cara de estupido?
eu não estou a dizer que sou mais esperto ou menos esperto que os outros, mas eu disse isso logo no proprio dia da opa até foi aqui neste forum, façam uma busca e vão encontrar aquilo que eu disse nessa altura, em como estariamos fritos se a opa fosse para a frente
reparem numa coisa, voces ao olharem para o senhor Belmiro de Azevedo acham-no com cara de estupido?
OPA PT
Pois é, tambem li esses artigos, apesar de não poder chegar á análise que MrJones fez. De facto sempre existiram 2 operadores em Portugal e penso que é o mesmo numero que irá existir num futuro. Agora é a guerra do disse que disse. Até já há revistas que dizem que os artigos do WSJ e do FT foram "encomendados" por casas financeiras do lado da PT...
-Se a OPA é ou não absurda não me cabe a mim julgar.
-Se a AdC entender aprovar a OPA, melhor ainda, deixem o mercado funcionar.
-Se vai ou não resultar, ninguem sabe.
-Que a OPA é um acto de coragem, com certeza. Não me parece que seja um acto suicida pois foi tudo muito bem estudado com o Santader.
-Se a sonae.com vai ou não subir o preço da OPA tambem ninguem sabe (só eles)
-Continuo a pensar que só se vai resolver na AG da PT
-Agora é contar espingardas.
O que sei é que o meu investimento na sonae sgps deu muito bons frutos até agora.
Tambem prezo muito as trocas de ideias que aqui se tem feito e que tem sido uma ajuda inestimável no investimento na bolsa.
Chamo a atenção tambem para o artigo do Semanário Económico que recomenda muita cautela no investimento na nossa bolsa porque a grande subida deste ano é sustentada pelas OPAs e ameaças de OPA e não por um crescimento real das empresas, pelo que a queda pode ser iminente. Alerta feito e entendido.
Abraço
Clinico
-Se a OPA é ou não absurda não me cabe a mim julgar.
-Se a AdC entender aprovar a OPA, melhor ainda, deixem o mercado funcionar.
-Se vai ou não resultar, ninguem sabe.
-Que a OPA é um acto de coragem, com certeza. Não me parece que seja um acto suicida pois foi tudo muito bem estudado com o Santader.
-Se a sonae.com vai ou não subir o preço da OPA tambem ninguem sabe (só eles)
-Continuo a pensar que só se vai resolver na AG da PT
-Agora é contar espingardas.
O que sei é que o meu investimento na sonae sgps deu muito bons frutos até agora.
Tambem prezo muito as trocas de ideias que aqui se tem feito e que tem sido uma ajuda inestimável no investimento na bolsa.
Chamo a atenção tambem para o artigo do Semanário Económico que recomenda muita cautela no investimento na nossa bolsa porque a grande subida deste ano é sustentada pelas OPAs e ameaças de OPA e não por um crescimento real das empresas, pelo que a queda pode ser iminente. Alerta feito e entendido.
Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Nada de novo... a galinha pôs o ovo! :-)
Bem, a única coisa de facto a dizer é que, na prática, existem somente 2 operadores móveis em Portugal: a TMN e a Vodafone, ambos de dimensão internacional e com gestões topo de gama.
Depois, há também um mini-operador regional, que se quer dar ares agora de poder integrar um dos 2 gigantes referidos sob a sua alçada... que dizer a esta pretensão absurda e risível?!
Sonhos megalómanos de grandeza que, a concretizarem-se com o absolutamente inacreditável beneplácito da pseudo-AdC, levariam em breve a um novo World.com à portuguesa. Ou melhor, até não levavam, claro, que esses crimes por cá não se julgam ou prescrevem após longos e longos anos de... nada!
Ética empresarial precisa-se e, vá lá, nesse aspecto as 2 verdadeiras empresas de telecomunicações em Portugal até dão cartas.
Quanto à regional, está tudo dito! Pelo menos, para o bom entendedor, e num fórum de Bolsa, economia e finanças é de esperar que (quase) todos entendam!
Rui Vaz da Fonseca
Depois, há também um mini-operador regional, que se quer dar ares agora de poder integrar um dos 2 gigantes referidos sob a sua alçada... que dizer a esta pretensão absurda e risível?!
Rui Vaz da Fonseca
- Registado: 24/11/2002 14:36
:-)
Olá Patinha,
Os jornais têm sido uma fonte inesgotavel de "opiniões"... Coitado do Mateus.
Até há pouco tempo era bestial, agora é uma besta.
Sobre essa noticia em particular, duas ou 3 coisas chamaram a minha atenção:
- Calcularam a subida dos preços em 3,8% através de uma "regressão econometrica que calcula a variação nos preços de acordo com a quota de mercado".
Fartei-me de rir e lembrei-me daquela anedota que compara o acerto dos "econometristas" com os meteorologistas.
- €250m/ano de sinergias: "o que significa um valor presente de 5060 milhoes de euros". Pus "a coisa no excel" conclui que com uma taxa de desconto de 8% (comum na industria) não chegamos a este valor actual nem em 100 anos!! Acho que devem ter, simplesmente, somado as parcelas..
Uma nota para dizer que evidentente as sinergias geradas são muito superiores a €250m/ano. Acho que para obter isto basta "limpar" a SGPS que não produz nada...
- "O estudo conclui ainda que a TMN é o operador mais eficiente por ter preços mais baixos e margens mais elevadas". Esqueceram-se de referir que devem falar de eficiência económica que tem pouca relação com o sentido comum do termo "eficiência".
Na verdade, esta noticia é tão tonta que se esquecram de referir que a decisão da AdC se baseou em muitos e bons estudos de "economistas" que demonstram que há mais concorrência com 2 operadores (dizem que a optimus operam abaixa da MES..).
No outro Jornal vinha o Carrapatoso a dizer que vai para tribunal...e parece que se esqueceu qd dizia que não havia espaço para a Optimus no mercado Português. Parece que era só "em geral".
Parece que agora é que a guerra está a aquecer. Vai ser bonito...
Para terminar. Tenho interesse pessoal no processo e não acredito que a OPA se concretize..mas espero estar enganado.
Os jornais têm sido uma fonte inesgotavel de "opiniões"... Coitado do Mateus.
Até há pouco tempo era bestial, agora é uma besta.
Sobre essa noticia em particular, duas ou 3 coisas chamaram a minha atenção:
- Calcularam a subida dos preços em 3,8% através de uma "regressão econometrica que calcula a variação nos preços de acordo com a quota de mercado".
Fartei-me de rir e lembrei-me daquela anedota que compara o acerto dos "econometristas" com os meteorologistas.
- €250m/ano de sinergias: "o que significa um valor presente de 5060 milhoes de euros". Pus "a coisa no excel" conclui que com uma taxa de desconto de 8% (comum na industria) não chegamos a este valor actual nem em 100 anos!! Acho que devem ter, simplesmente, somado as parcelas..
Uma nota para dizer que evidentente as sinergias geradas são muito superiores a €250m/ano. Acho que para obter isto basta "limpar" a SGPS que não produz nada...
- "O estudo conclui ainda que a TMN é o operador mais eficiente por ter preços mais baixos e margens mais elevadas". Esqueceram-se de referir que devem falar de eficiência económica que tem pouca relação com o sentido comum do termo "eficiência".
Na verdade, esta noticia é tão tonta que se esquecram de referir que a decisão da AdC se baseou em muitos e bons estudos de "economistas" que demonstram que há mais concorrência com 2 operadores (dizem que a optimus operam abaixa da MES..).
No outro Jornal vinha o Carrapatoso a dizer que vai para tribunal...e parece que se esqueceu qd dizia que não havia espaço para a Optimus no mercado Português. Parece que era só "em geral".
Parece que agora é que a guerra está a aquecer. Vai ser bonito...
Para terminar. Tenho interesse pessoal no processo e não acredito que a OPA se concretize..mas espero estar enganado.
Fusão Optimus/TMN poderá levar a uma subida preços chamadas
ahh poizé:
Estudo da Anacom
Fusão Optimus/TMN poderá levar a uma subida preços chamadas de 3,8 por cento
07.10.2006 - 12h31
A fusão Optimus/TMN, caso a OPA lançada pela Sonae com sobre a PT seja aprovada, poderá levar a uma subida média dos preços da chamadas móveis de 3,8 por cento, segundo um estudo da Anacom divulgado hoje pelo Expresso.
Segundo o semanário, a fusão entre as duas operadoras móveis poderá representar ganhos para a nova empresa resultante da operação avaliados em mais de 7 mil milhões de euros.
O estudo "Preços e margens preço-custo nos serviços móveis" foi patrocinado pela Anacom - Autoridade Nacional das Comunicações e pela Faculdade de Ciências e Tecnologia e apresentado esta semana num seminário do órgão regulador do sector.
Os autores do estudo, três professores universitários, estimaram o impacto económico da fusão das duas operadoras móveis e concluíram que os consumidores não irão beneficiar com a operação. "O aumento do preço previsto das chamadas móveis irá transferir por ano dos consumidores para o operador 107 milhões de euros", refere o Expresso, no caderno de Economia, adiantando que o aumento da quota de mercado, resultante da fusão, irá provocar um crescimento médio nos preços de 3,8 por cento e da subida da margem de lucro média da empresa em 11,6 pontos percentuais.
Segundo Ricardo Cabral, professor na Universidade da Madeira e co-autor do estudo, citado pelo Expresso, o negócio "vai permitir sinergias avaliadas em 254 milhões de euros por ano", o que representa um valor presente de 5.060 milhões de euros a capturar na totalidade pelas duas operadoras.
Segundo o Expresso, o estudo foi realizado antes da Autoridade da Concorrência (AdC) ter divulgado a sua decisão prévia.
17 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot] e 58 visitantes