Caldeirão da Bolsa

Aviso à navegação - GNBT - 200%?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Paulo_Alex » 23/12/2006 0:52

Reavivo este meu tópico, não por causa da GNBT, da qual não consigo prever o manutenção do padrão bullish, com a precisão que gostaria, mas para chamar a atenção para os malucos da OTC, que adoram penny-stocks.

A menina em causa é a Patriot Scientific (PTSC.OB), a qual anda nos $0.60, e cujas notícias permenecem muito boas com várias empresas a subscreverem as suas patentes.

Agora há também uma casa que lhe dá um price target de $1.06 a 12 meses (anunciado em 18/Nov).

Acho que os fundamentais não são maus, e sendo uma acção especulativa que deverá manter essa natureza, espero, como já vi no passado recente, rallyes em direcção à banda $0.90-1.30.

Quem quiser, estude o papel e diga qualquer coisa.

Um abraço para todos

Registado: 23/5/2006 11:26

GILD

por Paulo_Alex » 16/11/2006 11:56

Quanto à GILEAD, faço um exercício para conhecer esta empresa:

Em termos de fundamentais parece uma boa aposta:
Net income applicable to common shares:
2003: -$72,003.00
2004: $449,371.00
2005: $813,914.00

Portanto, parece que em termos de lucros é sempre a subir

Em termos de 2006, os quarterly results são
31-Mar: $262,704.00
30-Jun: $265,150.00
30-Set: -$52,164.00 (Oops)

O 3º trimestre ter sido negativo é que é uma pena. Portanto é provável que os resultados globais de 2006 seja inferiores aos de 2005, o que poderá perturbar a cotação desta acção, na altura da saída dos resultados anuais.

E o gráfico de linha, desde 2002, indica uma subida quase contínua... É impossível dizer se continuará assim. Eu prefiro ser cauteloso e dizer que o que sobe, também cai.

É uma empresa que se dedica à investigação e comercialização de produtos para doenças quase terminais: SIDA, hepatite B, etc.

E comercializa os seus produtos em diversos países incluindo Portugal!

Em termos de insider transactions, nada de anormal a registar, há muitos exercícios de opções a 1/10 do preço de mercado e muitas vendas. Do estilo de gastarem $205,000.00 no exercício e depois vendem-nas a $2,061,600.00. Ganda mina!!

Relativamente aos major holder, temos que grupos como o Barclays, a AXA, o Vanguard, e outros a possuirem quase 38.98% do capital. No total tem-se 89.70% 'held by institutions'.

Em termos técnicos, e aqui meto a minha interpretação que pode ser subjectiva, tenho 3 opções:

- aguardar que volte a tocar a TL1 para entrar
- aguardar que volte a tocar a TL2 para entrar
- Aguardar que saia airosamente do triângulo ascendente que parece querer-se formar

Os stops, andarão à volta dos $65, creio.
Anexos
GILD - 1.png
GILD - 1.png (18.99 KiB) Visualizado 1604 vezes
GILD - 2.png
GILD - 2.png (42.84 KiB) Visualizado 1606 vezes
gild - 3.png
gild - 3.png (31.82 KiB) Visualizado 1599 vezes

por desempregado1 » 16/11/2006 10:13

Alguém pode postar uma análise da Gilead Sciences?

Tenho seguido esta acção de muito perto e parece-me que pode ser interessante.

Obrigado,

Alex

Registado: 9/6/2004 21:06

por Broker_Invest » 16/11/2006 9:53

Já reparei que estas acções são dinamite, ou perde-se tudo ou ganha-se tudo. é uma boa aposta quem tiver dinheiro para esquecer e tentar algum lucro extra, acho que é de apostar nestas acções e também estou n'olho nelas, aqui neste tipo de titulos como são extremamente expeculativos não se pode ter amor ao dinheiro, logo não é aconselhado a cardiacos :mrgreen:

bons negócios.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.

Registado: 3/8/2006 20:39

por lutav » 15/11/2006 22:27

conclusao: (passe o humor)

pego em mil euritos, e "jogo" numa biotech, como se fosse 1 warrant mto alavancado!

thks Alex pela explicacao

Registado: 22/9/2006 22:36

por Paulo_Alex » 15/11/2006 19:05

Olá Lutav!

Vou dizer o seguinte:

Nas biotechs, a volatilidade é extrema e é normalmente alimentada pelas notícias.

A análise técnica, a nível de indicadores, não serve para nada, e ao nível de canais, suportes e resistências resulta um bocado, mas não muito.

O que é que pode acontecer à GNBT? Tudo.

E se de repente houver uma qualquer má notícia? Pode abrir no dia seguinte com uma descida de 70%! Eu já vi isso acontecer na NABI.

E se de repente a GNBT fosse lucrativa? Bem, uma cotação à volta de $50-$100, era bem possível de ser atingida rapidamente.

As biotechs, têm um andamento engraçado, desde que não haja notícias extremas, e principalmente desde que a gripe das aves anda no ar: cotam muito baixo no verão e disparam no inverno.

Se vires, no início desde ano a GNBT passou de $0.70, para 5$.00. E a NVAX também foi mais ou menos o mesmo: $0.80 até aos $8.xx

Como é óbvio, e como dizem os prospectos dos fundos, rendibilidades passadas não são rendibilidades futuras, mas este comportamento das biotechs, dá que pensar.

por lutav » 15/11/2006 16:50

tenho andado a acompanha este topico (e respectiva cotacao), e aqui (como na Cimpor), ja vi varias pessoas a falar e explicar o desenho da chavena.

os -3% de hoje, poderão inviabilizar a tal chavena com "pega", ou apenas indiciar que a figura será concluida mais lentamente, mas de forma mais suportada?

abraço

obrigado por qq ajuda/esclarecimento!

Registado: 22/9/2006 22:36

por MP » 15/11/2006 15:50

Os indicadores são favoráveis, a ser verdade que se está a formar um cup & handle, teríamos no curto prazo uma projecção formidável - em torno dos $4.80 !!!

Cmpts
MP
Anexos
gnbt.jpg
gnbt.jpg (82.52 KiB) Visualizado 1855 vezes

Registado: 10/9/2005 10:45

por MP » 9/11/2006 19:01

Mais uma boa notícia, "muito fresquinha"

http://biz.yahoo.com/iw/061109/0182453.html

Cmpts
MP

Registado: 10/9/2005 10:45

GNBT - estratégia

por Paulo_Alex » 7/11/2006 15:47

Desculpem, mas como já tinha inaugurado um tópico sobre a GNBT, não quis estar a abrir outro.

Vai mais uma das minhas estratégias.

Assinalei com um círculo um breakout falso. Ora tratando-se de uma biotech, é provável que se dê outro breakout, mas agora para baixo, a trespassar a linha inferior.

Assim a jogada que estou a pensar para os próximos dias é uma compra a 1.90-2.00. Não esquecer que há um price target de 3-3.5.

O stop-loss que proponho é de 2.63%, nos 1.85-1.95. É sempre díficil colocar stop-losses nas voláteis biotechs.
Anexos
gnbt - 6-11-2006.png
gnbt - 6-11-2006.png (12.25 KiB) Visualizado 2096 vezes

por GAB » 10/10/2006 16:36

Tinha em vista(watchlist-Bird_Flu) mas nem ontem nem hoje "fui a tempo" de entrar.
:oops:
Imagem
Toolbar de bolsa com chat, download:
http://gabinforme.ForumToolbar.com
BLOG com detalhes sobre toolbar:
http://gabinforme.blogspot.com/

Registado: 18/11/2004 16:43

Re: Uma achega

por bullsista » 10/10/2006 16:07

firisco Escreveu:agradecia que me informassem se posso negociar os titulos mencionados através do best? se não, como negociá-los.

Podes sempre fazer o pedido ao Best para colocarem a acção pretendida por ti na lista de oferta do banco. Pode-te acontecer é responderem que a acção não tem suficiente volume para entrar nessa lista.

Paul deAlex Escreveu:Não é preciso darem os pêsames nem chamar-me nomes... :( :| :wink: :) :P

Quem nunca tenha cometido o pecado, atire a 1ª pedra...

Acho que já todos nós passámos por isto. Por isso é que é bom trocarmos ideías e aprendermos uns com os outros para evitarmos "tsunamis" futuros. E é bom partilharmos essas experiências menos boas que é para os que começam agora não julgarem que é fácil ganhar dinheiro com os mercados.

Abraços e bn.
Abraços e bons negócios

Registado: 20/11/2006 23:11

GNBT

por Paulo_Alex » 10/10/2006 15:47

GNBT: Will you look at this baby flying?

Tá difícil de dar um recuo. Parece que é sempre a subir.

Ainda por cima surgiram notícias de que o novo produto, o rapidspray, não chega pràs encomendas. Isto associado a uma empresa biotech que até há pouco não tinha nada para facturar... É como uma bomba.

Tou com 3538 acções deste bicho.

GNBT e PGWC

por Paulo_Alex » 9/10/2006 22:28

Bem, no respeitante à GNBT não esperava que quebrasse os $2.00 tão cedo. Hoje fechou com o bid/ask a 2.20/2.21. Mas é natural que na subida que aguardo a longo prazo, oscile bastante e desça ainda abaixo dos $1.90 nos próximos dias/semanas.

NO respeitante À PGWC, está tão volátil que é preciso muito jeitinho para ganhar tanto nas descidas como nas subidas. Desde que a decisão da empresa de a voltar a cotar no OTCBB se mantenha, pessuponho que seja mais viável uma entrada curta entre os $0.90-$1.10, com $0.50 como objectivo no final do mês.

por Bond, Yeld Bond » 29/9/2006 16:46

Paul

A CPST (Capstone Turbine Corporation) é uma acção que acompanho e que me chamou a atenção pelas sucessivas quedas.

Apresenta-se como the world's leading producer of low-emission microturbine systems, and was first to market with commercially viable microturbine energy products. Capstone Turbine has shipped thousands of Capstone MicroTurbine systems to customers worldwide. These award-winning systems have logged millions of documented runtime operating hours.

Podes ver os financial reports em http://www.microturbine.com/

Abraço
“Nenhum vencedor acredita no acaso"

Friedrich Wilhelm Nietzsche
1844-1900

Registado: 20/1/2006 14:10

por Paulo_Alex » 29/9/2006 16:32

Estive a explorar o Caixa Directa e vi uma acção que pode ser porreira: CPST [nasdaq].

Ainda não a estudei em pormenor, mas um gráfico que vem a descer desde os $4 de Maio sem grandes interrupções e com um volume porreiro, pode ser que seja outra tipo 200% :P

Actualmente cota nos $1.41 com uma subida hoje de 13%.

Uma achega

por Paulo_Alex » 29/9/2006 15:39

Deixem-me esclarecer uma dúvida que dever ter surgido nas vossa cabeças: como é que este gajo deixa evaporar 15000€ numa acção!??? (Ver o meu post anterior acerca da GNBT)

Bem, foi na fase em que andava com a febre do day trade. Um gajo fazer 50 ou 100cts, num dia, era um vício do caneco.

Sentia-me viciado naquilo. Ia vendo a listagem de acções no caixa directa invest, de repente havia uma com um volume porreiro que me chamava a atenção e "jogava". Às vezes nem as conhecia. Uma delas foi a LJPC, que me apareceu assim à frente em Dezembro e que nesse dia me rendeu 70cts em Day Trade. Mas também essa acção só valeu a pena nesse dia...

Mas deixem-me abrir o Excel... O dia aziago foi o dia 22 de Março de 2006. A GNBT vinha de uma séria de subidas de há algumas semanas que a impulsionaram desde os $0.70. Naquele dia também eu queria uma parcela do bolo. E por volta das 15h comprei €14433.70 de acções, aproveitando um descida que me pareceu terminar nos $4.70. Ela ainda desceu para os $4.50 na hora seguinte, mas, com nervos de aço, em sem stop-losses, deixei a coisa seguir. Os $4.50 formaram um bottom e depois recomeçou a subir. 4.60, 4.70, 4.80, 4.90, 5.00... OK, eram 19h da tarde quando saí do escritório e parece que tinha em carteira perto de €800 de lucro em mais um day trade. Espectáculo! Vou deixar continuar, pode ser que suba mais. Lembro-me também de ler no forum do Yahoo um aviso por volta das 17h: major selling today approaching. Watch out. Mas pensei: mais um 'nerd' que não tem mainadapafazer.

Fui às compras e fui para casa, tendo-me depois ligado à net. Tinha descido para os 4.9x. Nada de grave. Às 20h deu-se uma movimentação que eu nunca tinha sonhado que pudesse acontecer. O gráfico em tempo real de repente começa a descer abruptamente. Não é possível! 4.5, 4.4, 4.3, 4.2, 4, 3.8, 3.7, 3.4., 3.8, 4.1, 3.8, 3.6, 3.5. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh! Os nervos que senti nesse dia foram como nunca tinha experimentado anteriormente. €15000 com um lucro potencial de €800, reduzidos a um prejuízo de perto de €4000!!

No meio do pânico ainda comprei mais 130 a $3.60, naquela de que no dia seguinte subiria e atenuaria o prejuízo.

Aquele movimento foi um que nunca mais experimentei e que julguei não ser possível. Mas foi possível, foi como um tsunami e eu estive mesmo no meio das ondas.

Lembro-me que mandei no dia seguinte um e-mail muito azedo à minha correctora, que os achava incompetentes e pouco profissionais ao não disponibilizarem uma ferramenta stop-loss no mercado nasdaq, ainda por cima o mais volátil de todos.

Depois acalmei, e entretanto tenho esquecido este episódios à espera de melhores dias.

Não vendi, nem vendo, já que a GNBT é uma biotech, e como tal, está sujeita a muitas oscilações, as quais, nem que demore 1 ou 2 anos, irão tocar novamente a fasquia dos $5.

Não é preciso darem os pêsames nem chamar-me nomes... :( :| :wink: :) :P

por Bond, Yeld Bond » 29/9/2006 15:18

Firisco

Não utilizo o Best mas tenho a certeza que podes negociar qualquer das acções referidas através desse banco.

Permite-me, porém, aconselhar-te a consultares o preçário antes de negociares para não teres surpresas desagradáveis.

Abraço

1844-1900

negociar

por firisco » 29/9/2006 15:09

agradecia que me informassem se posso negociar os titulos mencionados através do best? se não, como negociá-los.

Registado: 16/5/2006 20:28

Bond...

por Paulo_Alex » 29/9/2006 15:02

Yield Bond,

As minhas acções favoritas são as seguintes:

GNBT: apesar de ter enterrado €15000 neste papel em Fevereiro a $4.77, dinheiro que já tinha dado por perdido, continua a ser seguido pela minha pessoa. Agora com a cobertura para 3-3.5, de repente ganhei esperança de recuperar uma boa parte do guito nos próximos 6 meses.

NVAX: Sempre foi uma das favoritas para fazer day trade. Actualmente aparenta ser um bom negócio cada vez que se achega aos $3.

PTSCE.OB: Pensarei sempre nesta como aquela que podia ter gerado o meu primeiro milhão! :) Cotava em Novembro/05 nuns estáveis $0.10, e dominava uma série de patentes. A incrível estabilidade do preço nessa altura era um chamariz, mas o medo e o facto de ser uma OTC impediram-me de investir. Resultado: em Janeiro/06, creio) chegou aos $2.25! Se consultarem o 52W H/L, veram 2.5/0.0099! Bem actualmente ainda é uma pick pois está pujante, com as patentes a serem assinadas por cada vez mais empresas. Cota nos $0.80, tendo sido uma "must buy" cada vez que vai visitar os $0.60. O último retrace que segui atentamente foi em Maio, quando desceu aos $0.60 e subiu as $1.35 se não estou em erro.

PGWC: só me chamou a atenção recentemente depois de ver as descidas abruptas passadas. Cotava em abril nos $18. Agora vale $0.60. A decisão recente da companhia de tirá-la do nasdaq e pô-la numa OTC, permite-me ousar dizer que, apesar do que já desceu, ainda pode dar uma excelente short, no próximo salto que der aos $0.80-1.00.

F (NYSE): esta acção até é mais volátil do que eu pensava à primeira vez. Se passamos tanto tempo à espera que a nossa SONI vá dos €7 aos €9.5, estamos a perder tempo, pois a F, desde que a sigo, já teve uma descida em Julho para os $6, já foi aos $9.50 a meio de Setembro... Vejam vocês mesmos...

Também estou de olho nela... debruçadinho à janela! :-)

por leprechaun » 29/9/2006 13:17

Ena!... tanto farmacêutico...

...e sem o ano propedêutico! :lol:

Pois eu também tenho andado à cata de títulos atractivos e baratuchos nos sectores da Saúde e Farmacêutico, que parecem estar a atravessar um bom momento, melhor ainda, têm um bom potencial de subida... e os páraquedas vão à vida! :P

Para completar a discussão, deixo apenas o gráfico da GNBT, que é a que me interessa mais, para já. Mas a GNTA, após a queda abrupta que a levou para uns impensáveis 0.50, é também uma especulação muito apetecível na casa dos 0.70-0.80.

Enfim, sonhemos...

Rui leprechaun

(...com isto nos entretemos! :))
Anexos
GNBT.png
GNBT.png (22.41 KiB) Visualizado 2650 vezes

Registado: 24/11/2002 14:36

Pois, pois

por Paulo_Alex » 29/9/2006 11:53

Exacto, a NVAX está nos $4 outra vez. Mas atingiu os $8.39 em Fevereiro, creio.

Quando digo que nas biotech's existe um target, quero dizer que há uma probabilidade de que seja atingido e até ultrapassado, mas a probabilidade de se manter nesse range, meu amigo, é quase nula.

As biotech's têm muitas oscilações; vivem das notícias e não de balanços financeiros, pois não há lucros que justifiquem as cotações.

Embora eu não tenha investido ultimamente na GNBT (nem na NVAX), reparei que o free-fall desde os $5 em Fevereiro/06, estancou nos $1.30 (pessoalmente estava à espera que voltasse aos $0.80). Têm desde aí oscilado entre os 1.30 e os 1.50; de cada vez que há uma notícia, sobe até aos 1.70-1.80 voltando a assentar na gama de equilíbrio novamente.

Agora sinceramente não sei. Aguardo novo retracement até aos $1.30-1.50; ponderarei aí a entrada e aguenta-las-ei até março/07, aguardando uma subida que espero ultrapasse pelo menos os $2.5.

Mas atenção. Para isto terei de transferir o dinheiro todo da Caixa Directa Invest e pô-lo no Carregosa Trader! Razão: aí o Nasdaq custa metade do preço, e tem trailing-stops.

Como é sabido o Caixadirecta Invest não tem stop-loss no Nasdaq, e actualmente recuso-me a investir sem paraquedas. Já tenho muito calo, apesar de só andar nisto há um ano. :)

por Bond, Yeld Bond » 29/9/2006 11:49

Paul

Também acompanho as biotecnológicas e a GNBT é uma das que consta da minha lista "a acompanhar com atenção" à semelhança, aliás, da Gilead Sciences que me parece ter grande potencial (hoje valoriza 1.93%).

O problema destas acções é, como referiste, a volatilidade e, diria mais, a irracionalidade. Há comportamentos que não consigo explicar o que às vezes me faz pensar que investir nestas acções é o mesmo que apostar no Euromilhões... enfim.:)

De qualquer forma sou um adepto e por lá continuarei.

Já agora, quais são as tuas apostas nesta área a curto/médio prazo?

Abraço

1844-1900

por pvg80713 » 29/9/2006 11:15

poi e mas NVAX esta outra vez a 4...

Registado: 19/4/2005 11:11

Aviso à navegação - GNBT - 200%?

por Paulo_Alex » 29/9/2006 10:55

Pessoal,

Como sabem as biotech's são a coisa das mais voláteis do mundo. E então no NASDAQ nem se fala.

O ano passado tive uma experiência curiosa. Comprei em Dezembro/05 acções NVAX a $4.65. As desgraçadas desceram para um mínimo de $3.60, creio, e eu aguentei sem vender.

A certa altura aparece um price target de uma casa de investimento, a dizer que valia $6.

O papel demorou a subir e oscilou muito, e eu com medo, assim que chegou aos 4.65 outra vez, vendi tal tinha sido o "caguefe".

Mas não é que as desgraçadas das acções, nas semanas seguintes, ultrapassaram os $6 chegando a ir aos $8.39!???

Desta vez, é a GNBT - Generex biotechnology corp. - que passou a ser seguida por uma casa, que lhe dá um price target de $3-$3.50. Altualmente cota nos $1.70 mas com uma oscilação que tem atingido mínimos de $1.30.

O target, na minha opinião tem probabilidades de ser atingido a meio do inverno, a partir de Fevereiro/07, que é quando as doenças sazonais aparecem e estas acções valorizam.

Vejam http://finance.yahoo.com/q?s=gnbt

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], m-m e 113 visitantes