Caldeirão da Bolsa

OPEP prepara-se para reduzir a produção de petroleo...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 9/10/2006 14:12

Broker, a bem da verdade se diga que a OPEP, quando os preços subiam fortemente, também decidiu aumentar a produção. Parece-me tudo bem racional e lógico.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por OPA » 9/10/2006 14:07

Meus amigos, se vocês vendessem um produto qualquer, tivessem um quase monopólio que ninguém se atreve a combater, descobrissem que a malta não se 'importa' de pagar mais e que a economia e mercados não arrefecem quando o preço aumenta, que fariam?

Não foram os produtores que subiram os preços, é a liquidez que anda no mercado atrás das commodities. Com alguns hedge funds a estourar e o pessoal a ficar com medo, o dinheiro tem saido das commodities, incluindo o petroleo e emergentes.

Os produtores vêm que vão ganhar menos pela mesma produção...epá, reduz-se a produção! Vantagens de um monopólio...

Registado: 9/6/2005 11:19

por Broker_Invest » 9/10/2006 13:58

Como andam para ai a dizer que o Petroleo chega aos $100, ainda este ano, isto só acontece se coeçar novamente com os remores e a OPEP cortar drasticamente a produção, temos visto o crude a descer cada vez mais já chegou a desvalorizar acima dos $20 por barril, agora eles(OPEP) é que brincam com os preços.

Registado: 3/8/2006 20:39

por DOW » 8/10/2006 23:57

O que chateia é que quando o preço do oleo preto subia, não se ouvia falar em aumentos de produção, agora que está a baixar lá vêm estes gajos com ideias brilhantes... :evil:

Registado: 29/12/2005 1:10

OPEP prepara-se para reduzir a produção de petroleo...

por scpnuno » 8/10/2006 23:15

A Organização dos Países Produtores de Petróleo (OPEP) deverá formalizar amanhã a redução da produção de um milhão de barris por dia, informou hoje uma fonte da organização, num momento em que os ministros se preparam para apoiar os cortes.

O Irão, o segundo maior produtor da OPEP, e a Argélia apoiaram hoje publicamente a redução, a primeira que a organização realiza desde Abril de 2004.

“Penso que existe mais ou menos um consenso para um milhão de barris por dia”, comentou hoje o presidente da OPEP, o nigeriano Edmund Daukoru.

Fonte da organização disse que, nos últimos dois dias, Daukoru escreveu aos ministros da OPEP para procurar o seu apoio às reduções da produção de petróleo.

Daukoru disse que o grupo de onze países vai avançar com a redução, num tecto de 28 milhões de barris por dia. Esta decisão poderá levar a negociações complicadas sobre um novo alinhamento das quotas da OPEP.

A organização deverá reunir-se a 14 de Dezembro, mas alguns membros querem convocar uma sessão de emergência ainda este mês, para formalizar a redução. Mas Daukoru já disse que não é a favor de um encontro de emergência.

Há uma semana, a Nigéria e a Venezuela anunciaram reduções unilaterais.

Fonte: Publico

Gente, isto poderá ter alguma influencia na "euforia" taurina que vivemos, ou vai passar ao lado? Há por aí opiniões? Eu pessoalmente, já me começo a chatear com a história do aumenta / reduz / aumenta - bolas, não querem acertar produção e preço para 6 mesitos, para dar paz ao pessoal?

Ulisses, não me batas, já sei que tu não és grande fã da tão publicitada relação petroleo / mercados, mas de vez em quando, nota-se que há alguma reacção... eu, ainda estou em profunda reflexão...

Abraços ( e encham os depositos, que isto vai aumentar outra vez - ai o meu canário)
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 43 visitantes