Caldeirão da Bolsa

Toque de Midas - Teixeira Duarte

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por tunes » 9/10/2006 12:23

Concordo com o que disseste, não me admirava nada que fechasse igual a sexta passada.

Realmente parece que só os nervosos saltaram fora, espero não estar enganado :lol:

Registado: 21/12/2004 12:46

por npatriarca » 9/10/2006 12:19

Ui Ui ...... abri agora o Mac e o que vejo eu.... quase 50 mil poderosas acções vendidas da TDU e em baixa de 0,03...... e abriu a perder 0,06 ??...... deve ter sido o pânico da manhã, entre a bola de berliner e o galão alguém fez um despejo de um balde de 5 litros de acções da TDU e depois alguém despejou um copos e um cantil delas, com medo que o balde não tivesse fundo..... o costume !

Já estou como o nosso lobo da Serra de Sintra... notícias com um mês dão para ajustar o gráfico, mas eu por mim prefiro ficar agarradinho a elas até ao valor que estabeleci.
Ando cá desconfiado que isto no fim do dia ainda acaba outra vez no mesmo valor em que tem terminado dos 4 dias anteriores... alguém anda a querer desenhar uma recta porreira e não se vai deixar abalar com isto. Veremos.

Agora a sério: a notícia pode ter várias leituras, mas não creio que seja isto que atire a TDU para outro caminho, que não seja o Norte. Empresa barata, participações em bancos e cimenteiras que têm valorizado, só podem querer significar que isto leva bom caminho.
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>

<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>

Registado: 7/3/2006 1:13

por The Mechanic » 9/10/2006 10:35

CCL
Como é habitual AMANHÃ SOBE de NOVO ...

Olha que não...! Cá pra mim amanhã desce ao contrário .

Hoje é dia de " entro ou não entro ? " de alguns investidores . Uns estão indecisos em relação aum a noticia que já tem um mês e que , seja qual for o desfecho , não vái ter mais impacto do que o que ( ! ) está a ter hoje , e vendem .
Outros pensam " isto hoje está bom pra entrar . Já tocou nos 1,71 que podemos considerar um suporte , está a um bom preço pra entrar . Deixa cá ver se isto pára já aqui . E compram . "

O bom desta noticia é que serviu pra "desesticar" a subida que a TDU estava a ter .

... mas isto sou eu que sou um optimista e um "agarradinho" que só quer é que isto suba pra poder tirar as jóias do prego .

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

Não nos conhecemos

por superveiga » 9/10/2006 10:17

bolinha Escreveu:
superveiga Escreveu:É caso para dizer que tás cá cum galo... oops bolinha did it again

Desculpe lá, mas eu conheço-o de algum lado ?

Não nos conhecemos. Apenas conhecemos as opiniões que cada um manifesta neste fórum.

É a tal história do diz mata e sai esfola.

Você é o meu euromilhões, dai o conhecimento. OK?

Não leve a mal que eu venda assim que você diz que comprou. São estratégias. Quando você perde eu ganho e vice-versa. Portanto fico à espera da sua venda na TD para poder entrar mais descansado.

Aliás na TD agora já só entro abaixo de 1,65 e será em breve.

Agora já percebi este tópico. Se ganha um concurso parabéns e começa a subir, se perde um concurso por falta de capacidade para resolver um problema em tempo útil, foi melhor assim pois aquilo dava pouco lucro.

De facto assim é só facturar, mas para voltar a ganhar concursos destes a coisa vai começar a complicar-se. Talvez na roménia seja possível, agora a hipótese de ser OPADA por espanholas essa passou a miragem. Ninguém compra a incompetência, só a custo zero.

Registado: 12/9/2006 15:39

tdu

por CCL » 9/10/2006 10:06

Como é habitual AMANHÃ SOBE de NOVO ... :wink: :wink: :wink:

Registado: 26/2/2006 10:26

Re: Não acertas uma

por bolinha » 9/10/2006 10:01

superveiga Escreveu:É caso para dizer que tás cá cum galo... oops bolinha did it again

Desculpe lá, mas eu conheço-o de algum lado ?

Registado: 26/7/2005 20:28

por The Mechanic » 9/10/2006 9:56

:shock: :shock: :shock:

Caramba !!! Venho hoje às 9,30h ver como estão as cotações ,porque estava assustado que parece que ía haver aí uma hecatombe hoje , na sequência do crash de Sexta-feira , e vejo este incrivel despejo na TDU de ...39,000 acções .
hehehe ... parece que os gajos que andaram a comprar às 100 e 200,000 nestas ultimas semanas , já se lixaram ...
Bem feito !!! Gastaram o dinheiro todo de uma só vez e agora não tem nem pra aguentar este enorme despejo de hoje ..!!
... ah !!!
... tem muito dinheiro mas não percebem nada disto !! Agora estão ali ...!!! Agarradinhos a milhões de acções e não sabem o que lhe hão-de fazer ..!!!!!

Nuam tentativa de ajudar esta gente , fui investigar o que se passa , mas não foi preciso investigar que está por todo o lado na cidade : Os gajos que pedem esmola no Metro já não pedem "pra um pacote de leite" ou " prá familia " , agora pedem " é uma esmolinha prá Teixeira Duaaaaaaaaarte..." .

Superveiga , a minha fonte oficial de informação , informou :
Fonte oficial da Refer não confirma se a empresa vai pedir uma indemnização à Teixeira Duarte

Se eles achassem que tinham razão , diziam já que iam pedir indemnização !!! Ou se calhar é porque são uns porreiros ...

Fui falar tambem com os gajos da TDU :
" ...MÉQUIÉ !?!!? ...é só palavreado da Refer e vocês não se chibam !?!?"
e mandaram logo um comunicado para a Lusa:

Teixeira Duarte quer impugnar rescisão de contrato com Refer 06.10.2006 - 23h47 Lusa

A construtora Teixeira Duarte anunciou hoje à noite que vai usar todos os meios necessários para impugnar a decisão da Refer - Rede Ferroviária Nacional de rescindir o contrato para reabilitação do túnel do Rossio, em Lisboa.

A decisão da Refer de rescindir o contrato com o consórcio Teixeira Duarte/Epos foi anunciada hoje com base na justificação de que as alterações ao contrato propostas pelos empreiteiros "não evidenciam qualquer vantagem para o dono de obra" e têm "elevados riscos de concretização, sem garantia de fiabilidade do cumprimento do prazo objectivo".

Em contraposição, a Teixeira Duarte afirma, em comunicado, estar "segura de que não existe qualquer fundamento, de facto ou de direito, para que se tenha concretizado essa rescisão" e diz-se disposta a adoptar "as medidas necessárias para que se efective, em sede própria e com o respeito pelas estipulações legais e contratuais aplicáveis, o seu direito de impugnação das razões apresentadas pela Refer".
A empresa construtora adianta ainda que vai requerer certidões da informação e dos pareceres que estiveram na base da decisão da Refer e garante que, apesar de ainda não conhecer o teor dos respectivos documentos, "apresentou um conjunto de medidas e soluções complementares ao projecto de execução da Refer, garantindo a segurança de pessoas e bens e a execução dos trabalhos da empreitada no prazo de onze meses".

A Refer tinha decidido rescindir o contrato em finais de Agosto, decisão mais tarde suspensa por 30 dias depois de o consórcio se comprometer a apresentar novo projecto, para entregar a obra em Agosto de 2007, um ano depois do previsto. Inicialmente, os empreiteiros propunham um adiamento de cinco anos na entrega da obra, para Novembro de 2011.

Em declarações recentes à Lusa, o presidente da Refer, Luís Pardal, admitiu aceitar o adiamento por um ano, caso o consórcio apresentasse "garantias financeiras e técnicas" de conclusão no novo prazo. A rescisão do contrato, "implicaria sempre uma demora muito maior", mes mo que a obra fosse directamente adjudicada, prescindindo-se de concurso, adiantou.

O túnel do Rossio foi encerrado há quase dois anos, por falta de segurança estrutural. A obra de reabilitação foi adjudicada ao consórcio liderado pela Teixeira Duarte em Junho do ano passado, por perto de 32 milhões de euros. O prazo de execução era de 13,5 meses, a partir do início de Julho 2005, logo deveria estar concluída entre Agosto e Setembro deste ano.

... entretanto a hecatombe continua e já vamos em mais de 40,000 acções !!!

O Sheif Thatass já deve tar maluco , ou então já se suicidou com uma overdose de virgens hoje ...

Um abraço ,

The Mechanic

disclaimer : Eu sou um dos que tá agarradinho e sem saber o que fazer face a esta tragédia ... :oh:
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

Oportunidade para acumular

por CCL » 9/10/2006 9:54

32 M€ para o consorcio... para a TDU o impacto em facturação é bem menor.

Por outro lado a margem nesta actividade (sobretudo com os problemas resultantes) nem sempre é favoravel.

CONCLUSAO: é melhor para a TDU este tipo de desfecho de um ponto de vista puramente economico. (mas claro que ninguém o vai admitir) => ESTAMOS ASSIM SIMPLESMENTE NUMA BOA OPORTUNIDADE DE ENTRADA (na constructora Portuguesa mais barata)PER = 7.24

Aliàs ja esta a aliviar de minimos.

http://www.boursorama.com/profil/resume ... ole=1rLTDU

Registado: 26/2/2006 10:26

Não acertas uma

por superveiga » 9/10/2006 8:52

bolinha Escreveu:E realmente é estranho como é que numa sessão recente houve um elevadissimo volume, e em que a cotação chegou a ir até aos 1,81 se não me engano.

Será que nessa sessão já estava previsto a recisão do contracto ? Será que nessa sessão o contracto com a Refer já estava visto como aceite e entraram todos em euforia ?

É uma coisa que não consigo responder. E além do mais possuo uma posição a 1,77 e não sei bem o que fazer.

A rescisão já estava prevista, agora que a refer pedisse indeminização, isso ainda não estava. Só a partir de hoje.

É caso para dizer que tás cá cum galo... oops bolinha did it again

por JCS » 9/10/2006 8:30

Mota pode assumir Túnel do Rossio

A Refer decidiu rescindir o contrato com o consórcio Teixeira Duarte/Epos para a obra de reabilitação do Túnel do Rossio, visto que a nova proposta do agrupamento apresentava “elevados riscos” para a empresa gestora da rede ferroviária nacional.

--------------------------------------------------------------------------------

Alexandra Noronha
anoronha@mediafin.pt

A Refer decidiu rescindir o contrato com o consórcio Teixeira Duarte/Epos para a obra de reabilitação do Túnel do Rossio, visto que a nova proposta do agrupamento apresentava "elevados riscos" para a empresa gestora da rede ferroviária nacional.

A Refer chegou à conclusão que a proposta da Teixeira Duarte, que agora se propunha a concretizar a obra no prazo de um ano, não tinha garantia de fiabilidade do cumprimento do prazo objectivo".

O anúncio segue-se a um período de 30 dias de negociações entre a Refer e o consórcio, que tinha pedido uma prorrogação do prazo por mais cinco anos para a conclusão da empreitada. A empreitada deveria ter ficado concluída em Agosto deste ano, mas a Teixeira Duarte apontava para 2011.

A Refer não tinha aceite as justificações da empresa, afirmando que uma fiscalização à empreitada tinha encontrado "um lamentável conjunto de incorrecções e incumprimentos", que incluíam deficiências na obra.

A Teixeira Duarte já reagiu, e num comunicado enviado à CMVM, diz "estar segura de que não existe qualquer fundamento para que se tenha concretizado esta decisão", pelo que irá efectivar o seu "direito de impugnação".

Fonte oficial da Refer não confirma se a empresa vai pedir uma indemnização à Teixeira Duarte, adiantando apenas, que, segundo o contrato, a construtora "tem responsabilidades". A empresa tinha mostrado abertura às negociações com o consórcio. Luís Pardal, presidente da Refer, tinha afirmado que esta seria a melhor solução para "poupar tempo". Mas a apreciação de entidades como o Laboratório Nacional de Engenharia Civil convenceu a Refer a manter a rescisão do contrato.

Agora deverá ser chamado o segundo consórcio classificado no concurso para realizar a obra, liderado pela Mota-Engil. A empreitada, avaliada em cerca de 32 milhões de euros, tornou-se necessária quando o Túnel encerrou em 2004, devido à falta de condições de segurança."

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por Sam » 9/10/2006 8:18

:evil: :evil:
Grão a grão enche a galinha o papo

Registado: 18/8/2005 14:27

por vieira » 9/10/2006 8:11

Bem, parece que os assustadinhos já venderam todos, logo vamos agora puxá-la para cima. :wink:

De notar que, nem o Sheik apareceu para vender, nem quem comprou aquelas 200.000 ao melhor nos 1,70 e 1,74 apareceu para vender, pelo que, se eles estão tranquilos, eu estou tranquilo.

Registado: 9/12/2005 18:40

TEIXEIRA DUARTE

por superveiga » 8/10/2006 18:46

1963 Escreveu:Ok, THE Mechanic
A ver vamos, como diz o cego. Mas que é muito estranho depois de não sei quanto tempo a fazer a obra virem pedir mais 5 anos, lá isso é.
Abraço

Estranhíssimo, mas apenas tão estranho como o facto de a TD cada vez que sai do seu feudo particular (Oeiras/Isaltino) se deparar com problemas.

Em Oeiras são os reis fora do concelho são banais.

Aliás, só um município daqueles escolhe para construir o monorail uma empresa (que por acaso já detinha 60/70 % dos terrenos a urbanizar) que apresenta uma proposta 6 vezes mais cara que a solução de origem Japonesa que ainda por cima era não poluente e com menos encargos fixos (nem motorista era necessário).

Mas sobre a TD não digo mais nada pois tenho pontualmente comprado e vendido. Agora que aquilo é gente estranha é.

Para dizer mais tinha que dizer nomes e procedimentos e é melhor não...

por 1963 » 7/10/2006 20:54

Ok, THE Mechanic
A ver vamos, como diz o cego. Mas que é muito estranho depois de não sei quanto tempo a fazer a obra virem pedir mais 5 anos, lá isso é.
Abraço

Registado: 24/8/2006 20:09

por The Mechanic » 7/10/2006 18:41

1963
Parece que há aqui uma grande confusão, o que se passa é muito simples: há um concurso para uma determinada obra,onde estão defenidos prazos, caracteristicas e tudo o mais, uma determinada empresa concorre, apresenta um preço (por sinal bombástico) e ganha o concurso.

Correcto .

Agora vem dizer que precisa de mais 5 anos para concluir a obra!? Como é isto possível?

Eles foram contratados pra tapar os buracos e descobriram que haviam cavernas. Num ano tapas os buracos , mas as cavernas demoram 5 .

Obviamente que há um contrato entre duas partes, em que uma torna-se imcumpridora e como tal, legalmente, deve ser penalizada.

Eles foram contratados pra tapar buracos . Se tem de tapar cavernas ... é mais caro . Quem é o incumpridor ?!

eu sei que o nosso país é fértil em casos estranhos, mas não exageremos.

Isto não tem nada de estranho . Se a TDU for lá tapar os buracos e o tunel cair daqui a 5 anos e matar 500 pessos no processo , de quem é a culpa ?! Da Refer , que pediu uma obra e pagou por isso , ou da TDU que aceitou a obra , verificou que era mais complicado do que isso e tapou os buracos num ano e disse " já está ! " .
Se isso acontecesse , a culpa seria da TDU . Eles simplesmente , estão a dizer que a coisa é mais complexa do que parecia à primeira vista e que aquilo precisa de obras mais aprofundadas . Mostram responsabilidade .

A TDU vai sair desta história toda muito mal, na minha opinião.

Se a TDU sair agora , o que eu duvido , vão receber os tais 32 milhões e mais algum , pois não estiveram lá a trabalhar para aquecer .
Depois a Refer vái meter lá a Mota-Engil e vái pagar mais 50 milhões e ficar com a obra feita em 4 anos ( começando daqui a 1 ).

Se não sairem , ou acabam a obra num ano , como se comprometeram agora e lucram 40 milhões no total, ou acabam daqui a 4 , fazem a obra como deve ser e lucram 60 milhões no total .

Seja como for , o facto aqui presente é que , dada a dimensão da empresa e dado o facto de a noticia já ter sido assimilada há um mês ( quando chegou a descer 10 centimos ) , não me parece que isto vá mexer com a acção .

Se queres noticias como deve ser olha para as seguintes :

No final do segundo semestre ( Junho ), a cotação do BCP estava entre 2,15 e 2,20 . Hoje está a 2,50 e com tendencia ascendente . A TDU tem 100,000,000 de acções : 100,000,000 X 0,30 centimos = 30,000,000 Euros .

No final do segundo semestre ( Junho ), a cotação da Cimpor estavam a 5,20 . Neste Momento estão a 5,75 e a subir . A TDU tem +- 140,000,000 de acções da Cimpor . 140,000,000 x 0,55 centimos = 77,000,000 Euros .

Eu parece-me que só nas participações financeiras , é capaaaaaaaaaaaz de se safarem .

Isto só para dizer que se fazem o tunel ou não é , como se diz em Russo : " Cagativov " .

Face a isto , eu continuo à espera é que aquilo suba e não me preocupo com noticias do mês passado sobre coisas que na altura não tinham já grande importancia .

Depois ainda dizem que eu quero é que a TDU suba !! Eu não vejo é razões pra ela descer ..!

Um abraço ,

The Mechanic

[/code]
- Aristoteles

por 1963 » 7/10/2006 12:44

Parece que há aqui uma grande confusão, o que se passa é muito simples: há um concurso para uma determinada obra,onde estão defenidos prazos, caracteristicas e tudo o mais, uma determinada empresa concorre, apresenta um preço (por sinal bombástico) e ganha o concurso. Agora vem dizer que precisa de mais 5 anos para concluir a obra!? Como é isto possível? Como é possível escreverem que a TDU vai ser indeminizada? o naõ cumpridor é que é indeminizado, eu sei que o nosso país é fértil em casos estranhos, mas não exageremos.
Obviamente que há um contrato entre duas partes, em que uma torna-se imcumpridora e como tal, legalmente, deve ser penalizada. A TDU vai sair desta história toda muito mal, na minha opinião.

Registado: 24/8/2006 20:09

por luis.gomes » 7/10/2006 12:20

bolinha Escreveu:Oi Vieira,
Pois, mas se eu aguentar a posição, levo logo com a reacção do mercado em cima e é bem presumível que haja um panic sell inicial levando a cotação uns ticks abaixo. Se eu vendesse logo ao melhor no inicio da sessão, consegueria eventualmente apanhar a TDU uns ticks abaixo. Mas é claro que ninguém sabe o comportamento à posteriori da TDU. E lá estou eu novamente com as minhas indecisões e com stress :?

Boa tarde Bolinha,

A minha experiência em bolsa é muito pouca pelo que não deve ter em consideração a minha opinião. No entanto, estou dentro na TDU a 1,79 e sinceramente pelo que posso verificar pelo gráfico a situação técnica da TDU é boa pelo que apenas me levará a sair caso quebre em baixa os 1,73.
:lol:
Bom fim de semana,

LG

Registado: 4/1/2005 2:03

por bolinha » 7/10/2006 10:21

Vieira Escreveu:
bolinha Escreveu:E realmente é estranho como é que numa sessão recente houve um elevadissimo volume, e em que a cotação chegou a ir até aos 1,81 se não me engano.

Será que nessa sessão já estava previsto a recisão do contracto ? Será que nessa sessão o contracto com a Refer já estava visto como aceite e entraram todos em euforia ?

É uma coisa que não consigo responder. E além do mais possuo uma posição a 1,77 e não sei bem o que fazer.

É simples: aguentas a posição. És um trader/investidor experiente e sabes bem que, quando a tendência é de subida, só perde dinheiro quem não sabe o que está a fazer. Notícias são noise, quiçá oportunidades de reforço se houver saldos (o que duvido).

Oi Vieira,

Pois, mas se eu aguentar a posição, levo logo com a reacção do mercado em cima e é bem presumível que haja um panic sell inicial levando a cotação uns ticks abaixo. Se eu vendesse logo ao melhor no inicio da sessão, consegueria eventualmente apanhar a TDU uns ticks abaixo. Mas é claro que ninguém sabe o comportamento à posteriori da TDU. E lá estou eu novamente com as minhas indecisões e com stress :?

Registado: 26/7/2005 20:28

por npatriarca » 7/10/2006 10:06

A TDU não se fica... isto é malta que lida com cimento e andaimes e não gosta de deixar as coisas a meio....

Notícia do Público:

A construtora Teixeira Duarte anunciou hoje à noite que vai usar todos os meios necessários para impugnar a decisão da Refer - Rede Ferroviária Nacional de rescindir o contrato para reabilitação do túnel do Rossio, em Lisboa.

A decisão da Refer de rescindir o contrato com o consórcio Teixeira Duarte/Epos foi anunciada hoje com base na justificação de que as alterações ao contrato propostas pelos empreiteiros "não evidenciam qualquer vantagem para o dono de obra" e têm "elevados riscos de concretização, sem garantia de fiabilidade do cumprimento do prazo objectivo".

Em contraposição, a Teixeira Duarte afirma, em comunicado, estar "segura de que não existe qualquer fundamento, de facto ou de direito, para que se tenha concretizado essa rescisão" e diz-se disposta a adoptar "as medidas necessárias para que se efective, em sede própria e com o respeito pelas estipulações legais e contratuais aplicáveis, o seu direito de impugnação das razões apresentadas pela Refer".

A empresa construtora adianta ainda que vai requerer certidões da informação e dos pareceres que estiveram na base da decisão da Refer e garante que, apesar de ainda não conhecer o teor dos respectivos documentos, "apresentou um conjunto de medidas e soluções complementares ao projecto de execução da Refer, garantindo a segurança de pessoas e bens e a execução dos trabalhos da empreitada no prazo de onze meses".

A Refer tinha decidido rescindir o contrato em finais de Agosto, decisão mais tarde suspensa por 30 dias depois de o consórcio se comprometer a apresentar novo projecto, para entregar a obra em Agosto de 2007, um ano depois do previsto. Inicialmente, os empreiteiros propunham um adiamento de cinco anos na entrega da obra, para Novembro de 2011.

Em declarações recentes à Lusa, o presidente da Refer, Luís Pardal, admitiu aceitar o adiamento por um ano, caso o consórcio apresentasse "garantias financeiras e técnicas" de conclusão no novo prazo. A rescisão do contrato, "implicaria sempre uma demora muito maior", mes mo que a obra fosse directamente adjudicada, prescindindo-se de concurso, adiantou.

O túnel do Rossio foi encerrado há quase dois anos, por falta de segurança estrutural. A obra de reabilitação foi adjudicada ao consórcio liderado pela Teixeira Duarte em Junho do ano passado, por perto de 32 milhões de euros. O prazo de execução era de 13,5 meses, a partir do início de Julho 2005, logo deveria estar concluída entre Agosto e Setembro deste ano.
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>

<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>

Registado: 7/3/2006 1:13

por Agoudal » 7/10/2006 1:15

Caro Midas,

A minha visão e coincidente com a tua.. não me parece que possa cair... principalmente por causa de notícias passadas... se assim fosse já tinha acontecido...

A C&H também a vejo lá (que belo desenho o teu!!)...

Sou capaz de ponderar durante o fim-de-semana... mas a minha não entrada na TDU é por razões de disciplina que impus a mim mesmo...

Tudo de bom para vocês... Olhando para os gráficos o price target poderá andar em torno dos 2.20
Ainda estou com dúvidas. Mesmo assim corro o risco.

Registado: 15/2/2006 23:08

re

por Infoo » 7/10/2006 0:57

vá lá... o malandrão aqui neste caso não é em exclusivo o estado

os "entendidos" vão dizendo que...claro que a TDU ganhou o concurso por apresentar uma proposta muito abaixo dos outros com base em que só era preciso fazer isto e aquilo.... e depois de instalados no terreno lançavam-se aos "aditivos em larga escala.. de money e de tempo" ;)

Registado: 17/11/2005 1:02

por Midas » 7/10/2006 0:13

Agoudal falo disso neste post mas aqui vai de novo no gráfico. O Mechanic disse tudo em mais um post fenomenal :)

http://stockcharts.com/education/ChartA ... andle.html

A TDU em caso de queda, que não acredito, mas a acontecer poderá vir testar a zona da quebra da Handle nos 1.73/1.70. Abaixo disso é que ficaria em maus lençois. Mas pelo gráfico atribuo uma muito maior probabilidade às subidas.
Anexos
tdu.png
tdu.png (80.78 KiB) Visualizado 4164 vezes
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por Agoudal » 6/10/2006 23:26

Como estou fora da TDU... e vou continuar, de certeza... mas bem que gostaria de estar dentro... tenho umas ideias a partilhar...

1 - Se esta notícia da malandragem do túnel tivesse que ter impacto, não teria já quebrado a resistência obliqua?

2 - Olhando par o comportamento da TDU nos últimos 6 meses, não estará a desenhar uma tacinha de beber o chá, como a rapaziada costuma fazer com lápis de cera em cima dos gráficos da boursorama???

Como sou principiante, gostaria de saber se partilham desta visão (2).

PS: É para 2ª feira...
Ainda estou com dúvidas. Mesmo assim corro o risco.

Registado: 15/2/2006 23:08

por Ruffios » 6/10/2006 23:19

Eu se fosse o pedreiro, avisava sobre a madeira de suporte, mas se o proprietário não tivesse interessado na substituição da madeira apenas da telha, eu colocava lhe a telha. Depois a reponsabilidade era do proprietario e não do pedreiro (que o tinha avisado).

Não penses (The Mechanic) que eu ao colocar as citações anteriores estou a dizer que a TDU vai descer na 2ºfeira, apenas que está situação podia ter sido evitada.
De certeza que tu quando decidis-te investir na TDU fizes-te recolha de informação que te demonstrou que a TDU é um bom investimento e por isso te mantens dentro da mesma. Apenas quem não fez essa recolha é que pode ter algum medo desta noticia...pois devia a ter feito.

Bom Fim Semana The Mechanic e todos os outro do forum
:wink:

Registado: 5/10/2006 18:25

por The Mechanic » 6/10/2006 23:02

É um bocado complexo , ruffios .

Tu queres um pedreiro pra ir colocar uma telha partida no teu telhado .

Um diz que te faz aquilo por 50 Euros e outro por 60 .
Escolhes o de 50 . O gajo sobe ao telhado e ao colocar a telha vê que tens as madeiras de suporte a ficar todas podres e que não tarda muito cái o telhado . Diz-te então que a obra vái custar 500 euros ou cái-te o telhado . E tu dizes pra ti : "este gajo está-me a querer lixar . Se ele colocar a telha o telhado fica bom ! Vou mas é mandálo à fava e chamo o outro ."

Resta saber o que vái o outro pedreiro dizer-te .

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Google [Bot], Google Adsense [Bot], zulu404 e 104 visitantes