off topic pedido de ajuda virus e spywaer
boas, leme eu por acaso navego como administrador, mas sempre posso seguindo o teu conselho desactivar-me como adm. eu pensava que ao ser o adm. fosse o contrario e o risco fosse mais diminuido só podendo eu aceder, desactivar é o suficiente ou convem ter uma conta de administrador e outra criada para poder navegar normalmente.
no seguimento desta confusao toda nao tive remedio senão fazer uma nova instalaçao, agora tenho de de repor o necessario , personalizar etc.
queria deixar uma pergumta sobre o outlook , reinstalei a caixa de correio do mic outlook e estava á espera de ter lá o correio anterior, tal nao sucedeu, o mail por acaso é uma conta do sapo, terei alguma forma de tentar aceder á caixa de correio de forma a recuperar pelo menos uma mensagem muito importante que lá tinha, isto partindo do principio que pelo pagina do sapo é inviavel pois ja nao me lembro da pw.
ob
cumpt
no seguimento desta confusao toda nao tive remedio senão fazer uma nova instalaçao, agora tenho de de repor o necessario , personalizar etc.
queria deixar uma pergumta sobre o outlook , reinstalei a caixa de correio do mic outlook e estava á espera de ter lá o correio anterior, tal nao sucedeu, o mail por acaso é uma conta do sapo, terei alguma forma de tentar aceder á caixa de correio de forma a recuperar pelo menos uma mensagem muito importante que lá tinha, isto partindo do principio que pelo pagina do sapo é inviavel pois ja nao me lembro da pw.
ob
cumpt
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Muito importante....
Boa tarde!
Penso que não terá sido referido o seguinte:
- a importância de usar uma conta de utilizador "limitada", nomeadamente para navegar na net e aceder ao e-mail, e deixar uma conta de administrador para instalar programas e mexer no sistema;
- se não o pratica é altamente recomendável! diria mesmo: pense nisso, pratique a ideia e depois pode instalar os anti-spywares e anti-virus...
- grande parte das vulnerabilidades face à net resulta da grande tranquilidade com que a generalidade das pessoas trabalha e navega em modo administrador..
- é muito fácil de aplicar! E quase todo o chamado "malware" que por aí abunda já não se instala silenciosamente como seria em modo "administrador".
cumprimentos
Leme
Penso que não terá sido referido o seguinte:
- a importância de usar uma conta de utilizador "limitada", nomeadamente para navegar na net e aceder ao e-mail, e deixar uma conta de administrador para instalar programas e mexer no sistema;
- se não o pratica é altamente recomendável! diria mesmo: pense nisso, pratique a ideia e depois pode instalar os anti-spywares e anti-virus...
- grande parte das vulnerabilidades face à net resulta da grande tranquilidade com que a generalidade das pessoas trabalha e navega em modo administrador..
- é muito fácil de aplicar! E quase todo o chamado "malware" que por aí abunda já não se instala silenciosamente como seria em modo "administrador".
cumprimentos
Leme
para que conste dei-lhe o golpe final , ainda no seguimento de varias dicas esta julgo que foi do infoo, atraves do link da symantec, fiz start no menu, escrevi regedit---»fui a hkey local machine\softwaer\ e lá estava a rainha a pôr ovos
pois claro eliminei com a bomba caseira que fiz, acho que finalmente rebentei com o allien.....neste local tem-se acesso a tudo mesmo tudo que temos instalado, chaves e sub cahaves...penso que este é o local ideal para anular programas, por hoje já chega
hasta
xharles
hasta
xharles
Cumpt
hel.souza Escreveu:Tenta o seguinte, corre o Executar no menu iniciar e digita msconfig, vai abrir a janela procura lá a aplicação e desactiva o que parece suspeito e relacionado com o nome da aplicação malware, reinicia o computador e entra em modo de segurança, corre a aplicação spybot search e destroy e o teu problema ficará resolvido, já se passou o mesmo comigo.
P.S Verifica que o spybot está actualizado, procura aqui www.superdownloads.com.br e vai ao site do desenvolvedor e é freeware.
helio, já agora diz-me uma coisa, eu para conseguir desmarcar o programa ...deluxe communications ...tuve que no geral desmarcar o inicio de sessão em normal, passando o arranque a ser feito sem a totalidade das funçoes de arranque, e agora aparece sempre uma janela qd reinicia a dizer que alterei o processo...
por outro lado embora desmarcado o tal mal intencionado programa ele continua lá mencionado, entretanto nos programas já nao aparece, deveria desaparecer da ral janela...embora eu saiba que está desmarcado?
entretanto o spybot nao executa o que lhe peço, por exemplo nao está activo tento activar e diz-me, que tenho de fazer actualizaçoes tento descarregar actualizaçoes e ele diz que nao descarrega, mas enfim este amanha vou desinstala-lo e instalar de novo.
obg
cumpt
Cumpt
hehehehe eu dei esse como exemplo mas enganei-me é o outro sem duvida mas ele nao executa na mesma
, bem uma coisa é certa O BICHOOOO DESAPARECEU......já escuso de usar o martelo, e um explosivo feito de sonasol com lixivia e fermento de padeiro, que estava aqui a preparar para rebentar com o virus
, agora vou tentar fazer uma reinstalação do wxp para ver se ponho os programas todos em ordem , pois já tenho pra aqui varias duplicaçoes
, bem hajam a todos, se daqui a uns tempos aparecer alguem com a mesma virose, ja posso dar o curso, malditos spam spy add etcc.
bem hajam a todos, grandes caldeireiros, e biba a seleçom carago
cumpt
bem hajam a todos, grandes caldeireiros, e biba a seleçom carago
cumpt
Cumpt
Oh Charles, eu sou uma nulidade informatica, especialmente ás 2,30 da madrugada.
Mas esse comando é para windows Me/98/95
Acho que tens o xp, logo deves ir para o outro
Ora experimenta, e depois diz
Abraços
P.S. Podes sempre atirar o CPU pela janela, que o virus desapareçe de certeza
Mas esse comando é para windows Me/98/95
Acho que tens o xp, logo deves ir para o outro
- En ordenadores con Windows XP/2000/NT,
regsvr32 /u "%program files%\UCmore\UCMIE.dll"
Ora experimenta, e depois diz
Abraços
P.S. Podes sempre atirar o CPU pela janela, que o virus desapareçe de certeza
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Re: re
Infoo Escreveu:hel... partindo do princípio q o charles foi persistentemente usando os progs aki indicados... já passou a fase dos antispy free... ad-aware personal e o spybot
epá... um spy-sweeper ou um xoftspy.... são mais incisivos e eficientes.... mas não são free... mas "andem aí"
persistencia nestes 3 dias nao me tem faltado, 70 % do tempo passei-o a tentar...tentar...mas ate agora pouco consegui...bem pelo menos o pc agora funciona pois já esteve em situaçao completamente off.....esse site espanhol, não dá para perceber ai uma coisa , ele diz:
dinámico UCMIE.DLL. Acceda al menú Inicio, opción Ejecutar y escriba el siguiente comando:
- En ordenadores con Windows Me/98/95,
%systemdir%\regsvr32.exe /u "%program files%\UCmore\UCMIE.dll"
donde %systemdir% es el directorio de sistema de Windows y %program files% es el directorio Archivos de programa, donde Ucmore ha sido instalado.
nao entendo qual o comando que devo escrever , já tentei esse palvreado todo mas nao executa nada.
cumpt
Cumpt
hel.souza Escreveu:Tenta o seguinte, corre o Executar no menu iniciar e digita msconfig, vai abrir a janela procura lá a aplicação e desactiva o que parece suspeito e relacionado com o nome da aplicação malware, reinicia o computador e entra em modo de segurança, corre a aplicação spybot search e destroy e o teu problema ficará resolvido, já se passou o mesmo comigo.
P.S Verifica que o spybot está actualizado, procura aqui www.superdownloads.com.br e vai ao site do desenvolvedor e é freeware.
ora viva, mais uma tentiva falhada, fiz o que disseste e efectivamente consta la nessa janela o deluxe communications, acontece que efectuei esse procedimento mas quando reinicio a caixa aparece novamente activa , a questão é que o bicho nao desaparece dos programas, não haverá uma forma de o selecionar a partir de um av ou do spybot e desmarcá-lo, curioso é que aparece uma mensagem quando tento eliminar a pasta do c: na parte dos programas e dá-me a mensagem que está a ser utilizado por outro utilizador, tentei inclusive desligar a net , pois podia estar ligado e nem assim consigo.
cumpt
Cumpt
re
hel... partindo do princípio q o charles foi persistentemente usando os progs aki indicados... já passou a fase dos antispy free... ad-aware personal e o spybot
epá... um spy-sweeper ou um xoftspy.... são mais incisivos e eficientes.... mas não são free... mas "andem aí"
- Registado: 17/11/2005 1:02
re
ucmore à la pata
antes de fazer qq reboot desactiva o System restore... e no final de tudo volta a activa-lo
http://antivirus.hispavista.es/virus_40 ... ion_ucmore
1) En primer lugar, intente desinstalar Ucmore a través de la opción Agregar o Quitar programas del Panel de Control.
Si la desinstalación de Ucmore no es posible, realice el siguiente proceso:
Desregistre la librería de enlace dinámico UCMIE.DLL. Acceda al menú Inicio, opción Ejecutar y escriba el siguiente comando:
donde %systemdir% es el directorio de sistema de Windows y %program files% es el directorio Archivos de programa, donde Ucmore ha sido instalado.
2) Borre los siguientes ficheros, que se encuentran en el directorio donde Ucmore está instalado:
UCMORE.DLL
UCMIE.DLL
UNWISE.EXE
UCMORECACHE3.0.51.0
UCMORECACHE3.0.50.0
INSTALL.LOG
UNWISE.EXE
IUCMORE.DLL
UCMORECACHE3.5.76.0
UCMORELOGIN.USERS.UCMORE.COM.3.5.76.0
UCMORELOGIN.USERS.UCMORE.COM.3.0.51.0
3) Borre las entradas que Ucmore ha creado en el Registro de Windows:
HKEY_CURRENT_USER\ Software\ Microsoft\ Internet Explorer\ toolbar\ webbrowser\ {53cbee82-d747-11d3-9ed0-005004189684}
HKEY_LOCAL_MACHINE\ Software\ Microsoft\ Internet Explorer\ toolbar\ {53cbee82-d747-11d3-9ed0-005004189684}
HKEY_LOCAL_MACHINE\ Software\ Microsoft\ Windows\ ucid
HKEY_LOCAL_MACHINE\ Software\ Microsoft\ Windows\ CurrentVersion\ uninstall\ ucmore
HKEY_LOCAL_MACHINE\ Software\ ucmore
HKEY_CLASSES_ROOT\ Software\ Microsoft\ Windows\ CurrentVersion\ explorer\ browser helper objects\ {ed8db0fd-d8f4-4b2c-bb5b-9ef040fe104d}
HKEY_LOCAL_MACHINE\ Software\ classes\ clsid\ {53cbee82-d747-11d3-9ed0-005004189684}
HKEY_LOCAL_MACHINE\ Software\ Microsoft\ Windows\ CurrentVersion\ explorer\ browser helper objects\ {ed8db0fd-d8f4-4b2c-bb5b-9ef040fe104d}
HKEY_LOCAL_MACHINE\ Software\ ucmore\ ucmoreclient\ version
HKEY_CLASSES_ROOT\ typelib\ {c347eca2-ef7d-46ba-ae8e-92a10e559514}
HKEY_LOCAL_MACHINE\ Software\ Microsoft\ Windows\ CurrentVersion\ uninstall\ ucmore\ displayname
HKEY_LOCAL_MACHINE\ Software\ Microsoft\ Windows\ CurrentVersion\ uninstall\ ucmore\ uninstallstring
HKEY_LOCAL_MACHINE\ Software\ ucmore\ ucmoreclient\ help link
HKEY_LOCAL_MACHINE\ Software\ ucmore\ ucmoreclient\ iconpath
HKEY_LOCAL_MACHINE\ Software\ ucmore\ ucmoreclient\ imagepath
HKEY_LOCAL_MACHINE\ Software\ ucmore\ ucmoreclient\ numberoficonslimit
HKEY_LOCAL_MACHINE\ Software\ ucmore\ ucmoreclient\ path
HKEY_LOCAL_MACHINE\ Software\ ucmore\ ucmoreclient\ server
HKEY_LOCAL_MACHINE\ Software\ ucmore\ ucmoreclient\ server2
HKEY_LOCAL_MACHINE\ Software\ ucmore\ ucmoreclient\ sponsorid
HKEY_LOCAL_MACHINE\ Software\ ucmore\ ucmoreclient\ sponsoruserid
HKEY_LOCAL_MACHINE\ Software\ ucmore\ ucmoreclient\ update information message
HKEY_LOCAL_MACHINE\ Software\ ucmore\ ucmoreclient\ userid
HKEY_LOCAL_MACHINE\ Software\ ucmore\ ucmoreclient\ write us link
HKEY_LOCAL_MACHINE\ Software\ ucmore\ ucmoreclient\ ie5\ autoarrange
HKEY_LOCAL_MACHINE\ Software\ ucmore\ ucmoreclient\ ie5\ cabinetvisible
HKEY_LOCAL_MACHINE\ Software\ ucmore\ ucmoreclient\ ie5\ explorervisible
HKEY_LOCAL_MACHINE\ Software\ ucmore\ ucmoreclient\ ie5\ firsttime
HKEY_LOCAL_MACHINE\ Software\ ucmore\ ucmoreclient\ ie5\ visible
HKEY_CLASSES_ROOT\ interface\ {67f59627-8b6d-4643-97f3-1c58b28d8b17}
HKEY_CLASSES_ROOT\ clsid\ {ed8db0fd-d8f4-4b2c-bb5b-9ef040fe104d}
HKEY_LOCAL_MACHINE\ Software\ classes\ clsid\ {ed8db0fd-d8f4-4b2c-bb5b-9ef040fe104d}
HKEY_CLASSES_ROOT\ clsid\ {53cbee82-d747-11d3-9ed0-005004189684}
4) Borre los siguientes directorios, en caso de que existan:
%program files%\ucmore
%program files%\ucmore\images
%program files%\ucmore\install.log
Reinicie el ordenador.
5) Finalmente, para eliminar cualquier rastro de Ucmore, vuelva a realizar un análisis completo de su ordenador con su antivirus.
antes de fazer qq reboot desactiva o System restore... e no final de tudo volta a activa-lo
http://antivirus.hispavista.es/virus_40 ... ion_ucmore
1) En primer lugar, intente desinstalar Ucmore a través de la opción Agregar o Quitar programas del Panel de Control.
Si la desinstalación de Ucmore no es posible, realice el siguiente proceso:
Desregistre la librería de enlace dinámico UCMIE.DLL. Acceda al menú Inicio, opción Ejecutar y escriba el siguiente comando:
2) Borre los siguientes ficheros, que se encuentran en el directorio donde Ucmore está instalado:
UCMORE.DLL
UCMIE.DLL
UNWISE.EXE
UCMORECACHE3.0.51.0
UCMORECACHE3.0.50.0
INSTALL.LOG
UNWISE.EXE
IUCMORE.DLL
UCMORECACHE3.5.76.0
UCMORELOGIN.USERS.UCMORE.COM.3.5.76.0
UCMORELOGIN.USERS.UCMORE.COM.3.0.51.0
3) Borre las entradas que Ucmore ha creado en el Registro de Windows:
HKEY_CURRENT_USER\ Software\ Microsoft\ Internet Explorer\ toolbar\ webbrowser\ {53cbee82-d747-11d3-9ed0-005004189684}
HKEY_LOCAL_MACHINE\ Software\ Microsoft\ Internet Explorer\ toolbar\ {53cbee82-d747-11d3-9ed0-005004189684}
HKEY_LOCAL_MACHINE\ Software\ Microsoft\ Windows\ CurrentVersion\ uninstall\ ucmore
HKEY_LOCAL_MACHINE\ Software\ ucmore
HKEY_CLASSES_ROOT\ Software\ Microsoft\ Windows\ CurrentVersion\ explorer\ browser helper objects\ {ed8db0fd-d8f4-4b2c-bb5b-9ef040fe104d}
HKEY_LOCAL_MACHINE\ Software\ classes\ clsid\ {53cbee82-d747-11d3-9ed0-005004189684}
HKEY_LOCAL_MACHINE\ Software\ Microsoft\ Windows\ CurrentVersion\ explorer\ browser helper objects\ {ed8db0fd-d8f4-4b2c-bb5b-9ef040fe104d}
HKEY_LOCAL_MACHINE\ Software\ ucmore\ ucmoreclient\ version
HKEY_CLASSES_ROOT\ typelib\ {c347eca2-ef7d-46ba-ae8e-92a10e559514}
HKEY_LOCAL_MACHINE\ Software\ Microsoft\ Windows\ CurrentVersion\ uninstall\ ucmore\ displayname
HKEY_LOCAL_MACHINE\ Software\ Microsoft\ Windows\ CurrentVersion\ uninstall\ ucmore\ uninstallstring
HKEY_LOCAL_MACHINE\ Software\ ucmore\ ucmoreclient\ help link
HKEY_LOCAL_MACHINE\ Software\ ucmore\ ucmoreclient\ iconpath
HKEY_LOCAL_MACHINE\ Software\ ucmore\ ucmoreclient\ imagepath
HKEY_LOCAL_MACHINE\ Software\ ucmore\ ucmoreclient\ numberoficonslimit
HKEY_LOCAL_MACHINE\ Software\ ucmore\ ucmoreclient\ path
HKEY_LOCAL_MACHINE\ Software\ ucmore\ ucmoreclient\ server
HKEY_LOCAL_MACHINE\ Software\ ucmore\ ucmoreclient\ server2
HKEY_LOCAL_MACHINE\ Software\ ucmore\ ucmoreclient\ sponsorid
HKEY_LOCAL_MACHINE\ Software\ ucmore\ ucmoreclient\ sponsoruserid
HKEY_LOCAL_MACHINE\ Software\ ucmore\ ucmoreclient\ update information message
HKEY_LOCAL_MACHINE\ Software\ ucmore\ ucmoreclient\ userid
HKEY_LOCAL_MACHINE\ Software\ ucmore\ ucmoreclient\ write us link
HKEY_LOCAL_MACHINE\ Software\ ucmore\ ucmoreclient\ ie5\ autoarrange
HKEY_LOCAL_MACHINE\ Software\ ucmore\ ucmoreclient\ ie5\ cabinetvisible
HKEY_LOCAL_MACHINE\ Software\ ucmore\ ucmoreclient\ ie5\ explorervisible
HKEY_LOCAL_MACHINE\ Software\ ucmore\ ucmoreclient\ ie5\ firsttime
HKEY_LOCAL_MACHINE\ Software\ ucmore\ ucmoreclient\ ie5\ visible
HKEY_CLASSES_ROOT\ interface\ {67f59627-8b6d-4643-97f3-1c58b28d8b17}
HKEY_CLASSES_ROOT\ clsid\ {ed8db0fd-d8f4-4b2c-bb5b-9ef040fe104d}
HKEY_LOCAL_MACHINE\ Software\ classes\ clsid\ {ed8db0fd-d8f4-4b2c-bb5b-9ef040fe104d}
HKEY_CLASSES_ROOT\ clsid\ {53cbee82-d747-11d3-9ed0-005004189684}
4) Borre los siguientes directorios, en caso de que existan:
%program files%\ucmore
%program files%\ucmore\images
%program files%\ucmore\install.log
Reinicie el ordenador.
5) Finalmente, para eliminar cualquier rastro de Ucmore, vuelva a realizar un análisis completo de su ordenador con su antivirus.
Tenta o seguinte, corre o Executar no menu iniciar e digita msconfig, vai abrir a janela procura lá a aplicação e desactiva o que parece suspeito e relacionado com o nome da aplicação malware, reinicia o computador e entra em modo de segurança, corre a aplicação spybot search e destroy e o teu problema ficará resolvido, já se passou o mesmo comigo.
I see stupid people
- Registado: 6/10/2006 2:02
o antispywaer detectou isto.....já agora como nunco o fiz agradeço que digam como se procede a formatar o disco por completo , obrigado
p.s. fico com uma duvida em relaçao ao av e ao anti sp. é se estes programas de segurança ao detectarem e remover o que está infectado se neste caso elimina ficheiros importantes e necessarios que tenham o virus ou se só eliminam o virus de dentro dos ficheiros ou programas

p.s. fico com uma duvida em relaçao ao av e ao anti sp. é se estes programas de segurança ao detectarem e remover o que está infectado se neste caso elimina ficheiros importantes e necessarios que tenham o virus ou se só eliminam o virus de dentro dos ficheiros ou programas
- Anexos
-
- anti spywaer.JPG (117.95 KiB) Visualizado 1630 vezes
Cumpt
charles Escreveu:bolso vazio Escreveu:Charles, formatas-te mesmo o disco ou só instalas-te o Win por cima do que tinhas? É que se instalas-te por cima muitas das coisas que tinhas, como meus documentos... etc ainda lá ficaram e possivelmente o virus, se fizeres uma formatação profunda o virus desaparece ou entao mudando o sistema de ficheiros de FAT32 para NTFS ou vice-versa, também pode ocurrer o caso de o virus vir incluido em algum programa que usas, tipo algo que tenha sido descarregado de um site que não seja de confiança.
bolso ainda nao desinstalei o antigo , vamos ver se consigo explicar
no seguimento de tudo o que tenho feito, a ultima tentatia procedi conforme me foram ajudando aqui no forum, e fiz um scan com o antivirus avast que actuou bem detectando o virus e eliminando-o só que entretanto eu para fazer isto desliguei o restauro do sistema
devido a isto quando o pc reiniciou---sem ponto de restauro----ou melhor já nao reiniciou depois deste scan
meto o cd do wxp para reinstalar o wxp e e o sistema já nao me permitiu reparar por cima da antiga instalação, assim sendo deu-me como opção...
-ou instalar por cima do anterior e perdia-a tudo doc, etccc
-ou instalava o wxp numa nova partição que foi o que fiz
- fiquei com o anterior num lado ----e o novo é por onde o pc arranca , mas parece-me que se listar os programas julgo estarem juntos que esperava nao acontecer
por ultmo se desta vez nao conseguir dar a volta a isto vou mesmo instalar um novo wxp sobre o antigo
cumpt
Isso já está uma grande confusao
Por experiencia propria sei que se instalares por cima do antigo os meus docomentos e tudo o que tinhas no ambiente de trabalho não desaparece, simplemente fica numa pasta com o nome que tinhas dado ao pc(tens de a procurar no disco pk a nova pasta meus documentos fica vazia) logo existe a possibilidade de o virus também ficar, que nesse caso, não deve ter a capacidade de se auto-instalar uma vez que os processos que ele executa ao arrancar já não se encontram no registo.
Uma vez que ja tens o xp noutra partição grava as coisas importantes e faz uma instalação nova, mas não te esqueças de formatar, e não instalar simplesmente sobre o antigo. Como ja foi referido neste topico tb eu uso uma partição do disco para programas e SO e outra para documentos desta forma os riscos de perder a informação sao reduzidos.
Uma dica para todos, nunca instalem nada que vos peçam para ter acesso a algum conteúdo, excepto se o site for de confiança. Existem mtos programas que capturam tudo o que é escrito pelo teclado e enviam para a pessoa que escreveu o programa, o pior de tudo é que esses programas normalmente não dão sinais e quem está infectado nem se apercebe, por isso, mto cuidado principalmente quando se usa a maquina para lidar com o banco, uma forma de ter mais aguma segurança é uma firewall uma vez que, sempre que um programa pretende aceder à net nos somos avisados, para dar permissao, eu ja tive um virus que não dava qualquer sinal, simplesmente queria ligar-se a net, provavelmente com o intuito de enviar informação. Também obrigar sempre a introduzir a palavra pass sempre que se pretender ligar a net, é que também existem pragas que se ligam à internet sozinhas caso não seja necessario colocar a pass, mais uma coisa não usar a pass do banco no mail ou outros registos em sites.
Cumps!
Xé Escreveu:Não estás só Charles
Eu tenho um problema semelhante já há meses , estou farto de correr remédios e nada. Também tenho o Norton 2006 que me custou 75€ . Creio que o bicho não me deixa actualizar correctamente os Updates do Windows e até do anti virus, só os deixa actualizar até certo ponto e quando lá chega pára e aparece uma mensagem qualquer ..... para desviar as atenções!
Quando vou ao painel de controle ver alguns dos ficheiros que desconfio carrego no remover e diz-me que o ficheiro não existe apesar de ter lá escrito o tamanho do ficheiro e o avatar!
xé ve lá se isto te diz alguma coisa......
p.s. o meu grande receio é que estes programas que correm sem sabermos tentem aceder aos bancos e coisas mais privadas
- Anexos
-
- Sem título2.JPG (60.88 KiB) Visualizado 1652 vezes
-
- verifica nos programas se tens lá esse bicho deluxe communications, a outra cena que abre janelas á maluca é o ucmoure
- Sem título1.JPG (42.49 KiB) Visualizado 1645 vezes
-
- o serach bar fico com duvidas se tambem é !!
- Sem título.JPG (60.64 KiB) Visualizado 1657 vezes
Cumpt
bolso vazio Escreveu:Charles, formatas-te mesmo o disco ou só instalas-te o Win por cima do que tinhas? É que se instalas-te por cima muitas das coisas que tinhas, como meus documentos... etc ainda lá ficaram e possivelmente o virus, se fizeres uma formatação profunda o virus desaparece ou entao mudando o sistema de ficheiros de FAT32 para NTFS ou vice-versa, também pode ocurrer o caso de o virus vir incluido em algum programa que usas, tipo algo que tenha sido descarregado de um site que não seja de confiança.
bolso ainda nao desinstalei o antigo , vamos ver se consigo explicar
no seguimento de tudo o que tenho feito, a ultima tentatia procedi conforme me foram ajudando aqui no forum, e fiz um scan com o antivirus avast que actuou bem detectando o virus e eliminando-o só que entretanto eu para fazer isto desliguei o restauro do sistema
devido a isto quando o pc reiniciou---sem ponto de restauro----ou melhor já nao reiniciou depois deste scan
meto o cd do wxp para reinstalar o wxp e e o sistema já nao me permitiu reparar por cima da antiga instalação, assim sendo deu-me como opção...
-ou instalar por cima do anterior e perdia-a tudo doc, etccc
-ou instalava o wxp numa nova partição que foi o que fiz
- fiquei com o anterior num lado ----e o novo é por onde o pc arranca , mas parece-me que se listar os programas julgo estarem juntos que esperava nao acontecer
por ultmo se desta vez nao conseguir dar a volta a isto vou mesmo instalar um novo wxp sobre o antigo
cumpt
Cumpt
Charles, formatas-te mesmo o disco ou só instalas-te o Win por cima do que tinhas? É que se instalas-te por cima muitas das coisas que tinhas, como meus documentos... etc ainda lá ficaram e possivelmente o virus, se fizeres uma formatação profunda o virus desaparece ou entao mudando o sistema de ficheiros de FAT32 para NTFS ou vice-versa, também pode ocurrer o caso de o virus vir incluido em algum programa que usas, tipo algo que tenha sido descarregado de um site que não seja de confiança.
Não estás só Charles
Eu tenho um problema semelhante já há meses , estou farto de correr remédios e nada. Também tenho o Norton 2006 que me custou 75€ . Creio que o bicho não me deixa actualizar correctamente os Updates do Windows e até do anti virus, só os deixa actualizar até certo ponto e quando lá chega pára e aparece uma mensagem qualquer ..... para desviar as atenções!
Quando vou ao painel de controle ver alguns dos ficheiros que desconfio carrego no remover e diz-me que o ficheiro não existe apesar de ter lá escrito o tamanho do ficheiro e o avatar!
- Registado: 23/11/2005 18:26
não acredito nisto
o bicho está cá na mesma, infoo eu nao consigo instalar esse errodoctor, e quando o desbloquiei para o poder instalar o raio do bicho retornou é este aqui http://www.ucmore.com/ o gajo faz o que quer , instala toolbars e abre janelas de publicidade, já nao sei o que fazer mais
, diga-se que eu ainda estou a funcionar sem antivirus, no entanto acho o virus ainda esta no disco rigido nao deve ser de nao ter ainda o antivirus instalado.
cumpt
cumpt
Cumpt
re
então... com nenhum antispy... o communications se pirou..??
epá.. só por curiosidade...faz lá um scan com este bichano pr ver q anda perdido aí nesse registry
http://www.errordoctor.com/
(faz um ponto de restauro antes... por coisas)
claro que a salvação da pátria é sempre ter backups... ou das pastas e files q se tem de ter sempre "vivos"
ou
backup integral do disco(partições)
pr este fim.... o pesado... norton ghost.... mais visível e leve ... Acronis TrueImage... estes tanto pr backups integrais como somente de pastas/files
free... anda pr ai alguma coisa... mas pr integrais não conheço nenhum
http://www.snapbackup.com/
http://www.handy-backup.com/
http://www.ascomp.net/index.php?php=pro ... ackupmaker
epá.. só por curiosidade...faz lá um scan com este bichano pr ver q anda perdido aí nesse registry
http://www.errordoctor.com/
(faz um ponto de restauro antes... por coisas)
claro que a salvação da pátria é sempre ter backups... ou das pastas e files q se tem de ter sempre "vivos"
ou
backup integral do disco(partições)
pr este fim.... o pesado... norton ghost.... mais visível e leve ... Acronis TrueImage... estes tanto pr backups integrais como somente de pastas/files
free... anda pr ai alguma coisa... mas pr integrais não conheço nenhum
http://www.snapbackup.com/
http://www.handy-backup.com/
http://www.ascomp.net/index.php?php=pro ... ackupmaker
Quem está ligado: