Algumas duvidas a serem esclarecidas.
conclusao da interpretacao que faço das leituras de foruns (sem maldade, mas sendo frontal).
O rapaz é esperto! Provavelmente até é filho unico; sabe o que quer, e está habituado a que lho concedam.
exagerou no tom, percebeu isso, mas como tambem é orgulhoso, nao deu braço a torcer (nas entrelinhas, nota-se algumas farpas à chico esperto).
No post de informatica, sem estigma de ja ter animosidade anterior com ninguem, conseguiu ser: educado, esclarecedor, pedagogico.
Conclusao:
nao obstante a critica explicita que lhe faço, o facto de ele nao ser burro nenhum, mostra que se lhe dermos algum tempo, e ele moderar 1 pouco o "sindrome filho unico" (nao leves a mal, é apenas 1 expressao que me aparece simples de entender), isto vai acabar tudo em bem!
Espero que ninguem leve a mal a minha opiniao, nem duvidem da sua bondade. (apesar da frontalidade!)
PS - eu era para ser psicologo, daí esta mania de analisar!

O rapaz é esperto! Provavelmente até é filho unico; sabe o que quer, e está habituado a que lho concedam.
exagerou no tom, percebeu isso, mas como tambem é orgulhoso, nao deu braço a torcer (nas entrelinhas, nota-se algumas farpas à chico esperto).
No post de informatica, sem estigma de ja ter animosidade anterior com ninguem, conseguiu ser: educado, esclarecedor, pedagogico.
Conclusao:
nao obstante a critica explicita que lhe faço, o facto de ele nao ser burro nenhum, mostra que se lhe dermos algum tempo, e ele moderar 1 pouco o "sindrome filho unico" (nao leves a mal, é apenas 1 expressao que me aparece simples de entender), isto vai acabar tudo em bem!
Espero que ninguem leve a mal a minha opiniao, nem duvidem da sua bondade. (apesar da frontalidade!)
PS - eu era para ser psicologo, daí esta mania de analisar!
hel.souza Escreveu:Cali,Para mim o Souza tem 16 anos, e quase tudo, ou mesmo tudo na sua atitude de escrita o confirma.
tento escrever o melhor que consigo, tento ao máximo não dar erros para não terem de me chamar a atenção, e Cali, eu senti-me na obrigação de revelar a minha idade, se eu não tivesse revelado a minha idade, ia passar por adulto com pouca inteligencia que quase não sabe falar, é evidente que espero um desconto relativo á idade pela vossa parte, de certeza que a maioria daqui não falava muito melhor que eu nesta idade.
Se não for bem-vindo, ou pelo menos inexperientes não forem bem aceites acho que o deviam deixar bem explicito na parte do regulamento e regras do forum a dizer que não estão aqui para ensinar,e assim evitam 'pirralhos' e 'não-pirralhos' que não entendem patavina disto, até pode ser que vendam mais cursos de formação.
Obrigado.[/code]
Até pode ter 16, 17, 20 ou 30 anos, mas a linguagem utilizada neste tópico é bem diferente da utilizada neste:
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... ht=#332536
"bullsista,
Bios é o programa armazenado na Flash-rom, que age como uma espécie de interface gráfica que permite a configuração do hardware através de parâmetros do BIOS, o bios na flash-rom consiste num programa responsável pela tradução das instruções do sistema operativo e dos aplicativos em comandos que podem ser compreendidos pelo hardware da máquina, mas este componente vem de origem e nunca é alterado até á proxima actualização, e ao actualizares verifica que estás a usar o ficheiro indicado para os modelo e marca, e tem cuidado para que a luz não vá abaixo ou o pc se desligue acidentalmente pois comprometes a tua maquina.
"
Milestones Escreveu:Não sei o q é n percebeste. A primeira parte foi um momento de nostalgia ...A segunda era relativa à tua ortografia que às vezes é muito má.
Caro Milestones,
Ortografia?
Bem se vamos falar nisso, recordo-me de um polémico tópico sobre o ensino público e privado, onde vários docentes(não vale a pena citar nomes ou nicks
Tal como a si, também a mim me faz confusão ver erros ortográficos, mas muito mais os dos adultos que ensinam, do que os do hel.souza...
Cps
Pensa como pensam os sábios, mas fala como falam as pessoas simples.(Aristóteles)
Cali,
tento escrever o melhor que consigo, tento ao máximo não dar erros para não terem de me chamar a atenção, e Cali, eu senti-me na obrigação de revelar a minha idade, se eu não tivesse revelado a minha idade, ia passar por adulto com pouca inteligencia que quase não sabe falar, é evidente que espero um desconto relativo á idade pela vossa parte, de certeza que a maioria daqui não falava muito melhor que eu nesta idade.
Se não for bem-vindo, ou pelo menos inexperientes não forem bem aceites acho que o deviam deixar bem explicito na parte do regulamento e regras do forum a dizer que não estão aqui para ensinar,e assim evitam 'pirralhos' e 'não-pirralhos' que não entendem patavina disto, até pode ser que vendam mais cursos de formação.
Obrigado.
[/code]
Para mim o Souza tem 16 anos, e quase tudo, ou mesmo tudo na sua atitude de escrita o confirma.
Obrigado.
I see stupid people
- Registado: 6/10/2006 2:02
Epá, Marco,tu por vezes és exaustivo, mas... tudo bem, eu tambem gosto de o ser,quando é preciso.
Eu reli o que escrevi, e continuo na minha, mas admito a possibilidade de poder ser mal interpretado. Repito que me baseio no que vejo á minha volta, nas ruas, nos transportes, nos cafés, nos telejornais, enfim, no povo. É claro que genericamente não tenho essa opinião dos filhos dos meus amigos, os dos meus familiares, porque os conheço de outra forma. Se calhar, se os visse no 'seu' ambiente (escola, copos, rua, etc) mudava de opinião, quem sabe?
Eu vou fazendo um esforço por me manter identificado com os valores e objectivos da juventude actual, mas o que vou descobrindo nesse processo é que não consigo, porque muitos simplesmente não os têm.
E pronto, não me alongo mais na discussão. Para mim o Souza tem 16 anos, e quase tudo, ou mesmo tudo na sua atitude de escrita o confirma. É claro que posso estar enganado. Mas o Souza, com ou sem 16 anos, é tão membro desta comunidade como outro qualquer, e é assim que eu o vejo e considero. Foi ele que tomou a iniciativa de dizer a sua idade, e isso marcou-o de imediato. Mais uma prova de ingenuidade. Mas, mandá-lo 'crescer' primeiro, não é o meu tipo de abordagem. Apenas isso. O mais que posso vir a fazer futuramente é ignorá-lo, se a coisa der para o torto.
Eu reli o que escrevi, e continuo na minha, mas admito a possibilidade de poder ser mal interpretado. Repito que me baseio no que vejo á minha volta, nas ruas, nos transportes, nos cafés, nos telejornais, enfim, no povo. É claro que genericamente não tenho essa opinião dos filhos dos meus amigos, os dos meus familiares, porque os conheço de outra forma. Se calhar, se os visse no 'seu' ambiente (escola, copos, rua, etc) mudava de opinião, quem sabe?
Eu vou fazendo um esforço por me manter identificado com os valores e objectivos da juventude actual, mas o que vou descobrindo nesse processo é que não consigo, porque muitos simplesmente não os têm.
E pronto, não me alongo mais na discussão. Para mim o Souza tem 16 anos, e quase tudo, ou mesmo tudo na sua atitude de escrita o confirma. É claro que posso estar enganado. Mas o Souza, com ou sem 16 anos, é tão membro desta comunidade como outro qualquer, e é assim que eu o vejo e considero. Foi ele que tomou a iniciativa de dizer a sua idade, e isso marcou-o de imediato. Mais uma prova de ingenuidade. Mas, mandá-lo 'crescer' primeiro, não é o meu tipo de abordagem. Apenas isso. O mais que posso vir a fazer futuramente é ignorá-lo, se a coisa der para o torto.
- Registado: 9/12/2002 13:40
hel.souza Escreveu:MarcoAntonio,
Eu tenho realmente 16 anos, e realmente não me chamo hel.souza como tu referiste, mas sim Hélder Sousa, não mantenho qualquer tipo de anonimáto desnecessário na net. Estás no teu direito de não acreditar, só não percebo porque não o fazes, mas na boa.
Não disse que não acreditava, ponderei essa possibilidade. E não vou discutir se é verdade ou não, isso era apenas importante no que estava a dizer ao Cali.
Se eu não tivesse dúvidas quanto a isso, estava a ser ingénuo e a revelar inexperiência também.
hel.souza Escreveu:O querer andar depressa demais, acho que não podes dizer isso,
Eu acho que sim.
Aliás, tu a certa altura ontem criticaste um post de alguém a perguntar algo muito simples, afirmando que já te tinhas informado bastante antes vir para aqui colocar posts com dúvidas dessas e hoje vens colocar um post precisamente do mesmo tipo perguntando coisas muito básicas. Mas atenção, não te estou a desincentivar a colocares dúvidas, estou apenas a tomar atenção ao que vais escrevendo.
Por mim, podes e deves continuar a colocar dúvidas, mesmo que básicas!
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio,
Eu tenho realmente 16 anos, e realmente não me chamo hel.souza como tu referiste, mas sim Hélder Sousa, não mantenho qualquer tipo de anonimáto desnecessário na net. Estás no teu direito de não acreditar, só não percebo porque não o fazes, mas na boa. O querer andar depressa demais, acho que não podes dizer isso, até porque referi, depois de voces aconselharem, que ia entrar numa fase de aprendizagem tendo até uma data definida, os tais dois anos que aqui alguem disse que eu devia andar a explorar e esforçar-me por entender, mas se coloquei duvidas despropositadas para um inicio de auto-aprendizagem, voces digam, e eu percebo que não devo começar por tal lado.
E atenção que eu tenho a plena consciencia de que aqui sou o que menos sei e não pretendo tentar saber mais do que qualquer um.ficamos esclarecidos
Eu não tenho a mania da perceguição nem acho que aqui alguem me tenha apontado o dedo, mas houve aqui alguem que literalmente me tenha mandado para debaixo das saias da mãe
Milestones, não entendi. Desculpa
.[/b]
Eu tenho realmente 16 anos, e realmente não me chamo hel.souza como tu referiste, mas sim Hélder Sousa, não mantenho qualquer tipo de anonimáto desnecessário na net. Estás no teu direito de não acreditar, só não percebo porque não o fazes, mas na boa. O querer andar depressa demais, acho que não podes dizer isso, até porque referi, depois de voces aconselharem, que ia entrar numa fase de aprendizagem tendo até uma data definida, os tais dois anos que aqui alguem disse que eu devia andar a explorar e esforçar-me por entender, mas se coloquei duvidas despropositadas para um inicio de auto-aprendizagem, voces digam, e eu percebo que não devo começar por tal lado.
E atenção que eu tenho a plena consciencia de que aqui sou o que menos sei e não pretendo tentar saber mais do que qualquer um.ficamos esclarecidos
Eu não tenho a mania da perceguição nem acho que aqui alguem me tenha apontado o dedo, mas houve aqui alguem que literalmente me tenha mandado para debaixo das saias da mãe
Milestones, não entendi. Desculpa
I see stupid people
Tenho lido com bastante interesse este topic. Comecei cedo a investir, sp tentei aprender e estudar para melhorar. E ainda hj (23anos) faço mtos erros e sou completamente ignorante de grande parte das matérias relativas ao mercado. De qq forma este topic faz-me recuar uma dezena de anitos e isso é bem agradável...
Uma coisa relativa ao "jovem" sedento de sabedoria... por favor escreve melhor! Umas abreviaturas, uns erritos... tdo normal. Eu pelo menos qdo escrevo no computador acabo por ter algumas dúvidas que normalmente nc tenho. Mas o teu nível de escrita para 16 anos é lamentável... Imagino o q seja para os professores de Lingua Portuguesa corrigir uma prova com este tipo de erros...
Uma coisa relativa ao "jovem" sedento de sabedoria... por favor escreve melhor! Umas abreviaturas, uns erritos... tdo normal. Eu pelo menos qdo escrevo no computador acabo por ter algumas dúvidas que normalmente nc tenho. Mas o teu nível de escrita para 16 anos é lamentável... Imagino o q seja para os professores de Lingua Portuguesa corrigir uma prova com este tipo de erros...
Cali Escreveu:interessante, Marco. E depois? Eu não tenho em má conta a juventude actual. Aliás, parece-me que fui até agora o unico a esforçar-me por compreender a juventude do Souza, porque que de resto só tenho lido criticas, paternalismos e afins, relativamente á 'entrada de leão' do moço. Tenho sim, em má conta, uma boa parte, senão mesmo a maior parte desta juventude, porque na realidade, meu amigo, ela não presta. Pode ser que cresça e mude, mas agora, não presta. Provavelmente cresci, moro e trabalho nos locais 'errados', os unicos que estarão infestados desta variante atacada pelo VIII (virus da inconsciencia, inconsequencia e impertinencia), e posso estar a ser influenciado por isso. Não sou tão 'cota' como isso. Fui jovem aqui há tempos. Tambem havia aprendizes de delinquente, nessa altura. Mas eram a excepção...
Por isso, quando vejo aparecer um puto com 16 anos, cheio de vontade de aprender, de lutar pela sua qualidade de vida sem que isso passe por chular os pais, ou gamar ao parceiro, só posso aplaudir e incentivar (independentemente de outros pequenos defeitos, proprios da sua juventude, que é parte desta, a actual).
Atraso-me sempre em relação aos outros a postar, fonix, bem, realmente o meu interesse é querer expandir cedo, não pretendo enriquecer, e uma das razões para eu sempre querer fazer dinheiro é mesmo para não passar pela necessidade de chular os meus pais, que com esta crize, mal para eles quanto mais para os filhos.
agoudal,
Agradeço a tua resposta,
I see stupid people
MarcoAntonio Escreveu:“Nossa juventude adora o luxo, é mal-educada, caçoa da autoridade e não tem o menor respeito pelos mais velhos. Nossos filhos hoje são verdadeiros tiranos. Eles não se levantam quando uma pessoa idosa entra, respondem a seus pais e são simplesmente maus". (Sócrates)
Também se deve saber que este senhor, na sua sentença de morte, tinha como principal acusação a "corrupção da juventude"...
Pelos vistos, a essa juventude, e aos mais novos, ele não só corrumpia, ... fazia algo mais... eram outros tempos...
Agora!!!... gerações em choque...
Eu sou da geração RASCA, segundo o Sr Vicente Jorge Silva...
... A geração do Sr Vicente Jorge Silva deixou a geração rasca com a aspiração limite dos 1000€ de ordenado mensal... ter isso é para muitos o objectivo de vida...
Pessoalemnte acho fácil, demasiado fácil, criticar a juventude...
Difícil é ouvi-la... coisa que o Sr Sócrates também não fez...
Ao certo que não é esta a intenção do Marco António, descascar na juventude... até porque daqui por uns anitos vai ter que fazer muito para a entender... para mim é o desafio da minha vida, compreender os meus filhos quando tiverem os 13-18 anos... e até já sei que vou fracassar... mas quero começar com pensamento positivo...
Já agora, o que aqui escrevo não é em defesa do sr hel.souza...
Até porque ele pode daqui por uns anos andar a dizer mal da geração dos meus filhos...
PS: Fico sempre confuso quando tenho que expressar ideias que têm de ser compreendidas...
Ainda estou com dúvidas. Mesmo assim corro o risco.
hel.souza Escreveu:MarcoAntonio, valeu o offtopic, estou a guardar estas palavras pois nunca tinha ouvido falar mas gostei, e gostei bastante do teu ponto de vista, diria cómico acima de tudo. falam mal da minha geração mas voces ou alguns daqui pelos vistos não foram melhores que nós ou eu.
Mas não tenhas dúvidas!
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Cali Escreveu:interessante, Marco. E depois? Eu não tenho em má conta a juventude actual.
Relê o que escreveste antes:
Cali Escreveu:Infelizmente, a grande maioria que vejo no dia a dia, não passa de um bando de trogloditas apalermados, com uma ideia de Futuro limitada aos proximos 5 minutos, e cuja vontade de aprender se resume ás técnicas fundamentais para engatar as 'damas' com o minimo de esforço.
Era a isto que eu estava a responder.
Cali Escreveu:Aliás, parece-me que fui até agora o unico a esforçar-me por compreender a juventude do Souza,
Não, não foste. Foste o único talvez que o interpretaste da forma que interpretaste. Pelo facto de outros terem reagido ou interpretado de outra forma extrapolas que os outros não se esforçaram.
Devo dizer que não estou certo sequer que o Hel.Souza tenha realmente 16 anos, que se chame realmente Hel.Souza ou que lhe digam realmente que ele tem jeito para o Negócio. Note-se que não o estou a chamar de mentiroso. De resto, a maior parte do que escrevi foi assumindo que isso era verdade pois estar a constesta-lo ou questiona-lo não tem grande utilidade (só serviria para criar uma polémica) e assumir que é verdade tem pois permite discutir essas mesmas questões (uma das questões a título de exemplo: se alguém tem jeito para o negócio deve basear-se nisso para investir nos mercados, requerirão os mercados o mesmo tipo de aptidões?).
Portanto, com isto estou a dizer que talvez estejas a andar depressa demais a avaliar o Hel.Souza, a destaca-lo talvez precipitadamente de uma tal juventude que dizes em que a maioria é "um bando de troglodita" (será mesmo assim?) e a substimar a capacidade dos outros para avaliar estas questões (tendo dito que foste o único que se esforçou por o entender).
Ora, eu não só me esforcei por o entender como rapidamente me recordei da minha juventude quando tinha a idade que ele diz ter e como na altura abordava as questões e pensava o mundo.
E estou em crer que a maior parte se esforçou, tentou interpreta-lo e respondeu em conformidade.
Sucintamente, viste (presumo) algo de promissor no que ele escreveu e de uma forma geral um destaque positivo à tal maioria troglodita. Onde tu viste isso, eu vi uma data de semáforos amarelos de formas erradas de encarar o mercado e de tentar extrapolar outras realidades com o mercado (ao estabelecer comparativos com coisas extremamente diferentes) e também alguma ilusão e sofreguidão. O querer andar depressa demais, alguma arrogância própria da juventude (sem pretender com isto ofender)... enfim, um exemplar da tal juventude troglodita (só que eu não lhe chamo troglodita, chamo apenas juventude e aqueles traços sempre estiveram presentes de certa forma na juventude).
Real ou virtual, a personagem remete-nos para aquelas frases sobre a juventude e para os eternos conflitos de gerações: os jovens pretendem saber sempre mais do que os adultos ou o que os adultos acham que eles sabem, menosprezam os seus conselhos (ou porque os consideram ultrapassados ou porque acham que estão a ser substimados) e por seu turno os adultos tendem a considerar a juventude perdida, sem objectivos, sem educação, arrogantes ou pouco respeitosos dos mais velhos, etc.
Resumindo e concluindo: os jovens tendem a sobrestimar-se e os adultos tendem a substima-los.
No que escrevi ao Hel.Souza eu tentei chamar a atenção para isso, não porque estivesse algo de errado nele (são coisas naturais nos jovens) mas apenas por este facto fundamental: os mercados são provavelmente um dos piores espaços do mundo para esse tipo de atitude. Porque aí os erros pagam-se com $ e porque a aprendizagem demora, manifestamente, bastante tempo (mais tempo do que a ambição própria da juventude está normalmente disponível para ceder).
Portanto, os meus posts eram um alerta e não uma crítica. Não vale a pena criticar a juventude, a juventude é o que é e não é muito diferente do que sempre foi. E os adultos também!
Quanto a essa vontade de singrar na vida, de se tornar independente e de tentar ganhar os seus próprios dinheiros estando menos dependentes dos pais, ao contrário de ti eu acho que isso é bastante generalizado. Como disse atrás, eu não acho que os jovens sejam na sua maioria trogloditas...
O que acho é que a maioria o tenta e que os adultos devem estar cá para lhes transmitir a sua experiência, quer porque já foram jovens (logo têm a responsabilidade de os tentar compreender e de saber o que é ser jovem) quer porque já passaram por mais coisas na vida. Se lhe quiseres chamar paternalismo, tudo bem... eu chamo a ordem natural das coisas.
MarcoAntonio, valeu o offtopic, estou a guardar estas palavras pois nunca tinha ouvido falar mas gostei, e gostei bastante do teu ponto de vista, diria cómico acima de tudo
. falam mal da minha geração mas voces ou alguns daqui pelos vistos não foram melhores que nós ou eu.
I see stupid people
Re: Algumas duvidas a serem esclarecidas.
hel.souza Escreveu:1-Quero saber onde a maioría ve a bolsa e a cotação da PSI20.
A maioria da rapaziada vê as cotações da bolsa numa conta investimento... actualemente a maioria dos bancos têm esse tipo de contas... aí terás acesso a gráficos, cotações e quantidade/valor de ordens de compra e ordens de venda (tudo on-line, sem discrepâncias temporais).
Se podes abrir uma conta destas ou não, não sei... o teu pai pode de certeza.
Também tens hipótese de ver as cotações em sites como o www.boursorama.com (tens de te inscrever = é gratuito). Tens acesso a vários mercados, não só o psi... e podes fazer estudos de comportamentos dos gráficos... personalizados)...
Também podes aceder a informação sobre cotações no www.negocios.pt
hel.souza Escreveu:2-Onde posso aprender a interpretar gráficos, uma explicação breve e em formato escrito seria o ideal.
Já te deixaram alguns links noutros posts... mas aqui vai um...
http://pt.portaldebolsa.com/pt/analysis ... rchive.asp
...se quiseres em papel, podes imprimir e estudar...
Se quiseres em livro mesmo... ainda este fim-de-semana vi na fnac um de um sr chamado João Paulo Peixoto (da FUTOP) que se chamava mesmo "Análise Técnica". Não sei o que vale, mas aqui a rapaziada do caldeirão poderá dar-te uma opinião... e até eu venho cá dar uma espreitadela...
hel.souza Escreveu:3-Recomendaram-me a bolsa.rtp.pt, mas quero saber com que regularidade são actualizados os números apresentados, digam-me as horas exatas.
Não conheço o RTP... mas no negócios há um iato de 10 a 15 min. cvom a realidade. No boursorama.com tb é a mesma discrepância...
hel.souza Escreveu:4-No simulador da bolsa.rtp.pt, existe um mercado, mas há cotações de títulos que se mantém ainda com a data de há meses atrás, não entendo, alguém que me explique por favor.
Possivelemnte a RTP está a cortar nos custos... É uma filosofia em expansão por estes lados da Europa... há pelo menos 5 anos..
Ainda estou com dúvidas. Mesmo assim corro o risco.
AS pessoas costumam memorizar o que lhes interessa, também é muito típico ouvir dizer "no meu tempo é que era, isto agora está uma miséria" ou algo parecido.
O meu avô diz isso e trabalhou desde os 11 anos a uma média de horas diárias superior a 12 e já os meus pais dizem isso e tinham que fazer uma caminhada para o trabalho que normalmente ficava nas 2 3 horas por dia fizesse chuva ou sol.
O meu avô diz isso e trabalhou desde os 11 anos a uma média de horas diárias superior a 12 e já os meus pais dizem isso e tinham que fazer uma caminhada para o trabalho que normalmente ficava nas 2 3 horas por dia fizesse chuva ou sol.
Abraço e Bons Negócios.
- Registado: 1/9/2006 17:44
interessante, Marco. E depois? Eu não tenho em má conta a juventude actual. Aliás, parece-me que fui até agora o unico a esforçar-me por compreender a juventude do Souza, porque que de resto só tenho lido criticas, paternalismos e afins, relativamente á 'entrada de leão' do moço. Tenho sim, em má conta, uma boa parte, senão mesmo a maior parte desta juventude, porque na realidade, meu amigo, ela não presta. Pode ser que cresça e mude, mas agora, não presta. Provavelmente cresci, moro e trabalho nos locais 'errados', os unicos que estarão infestados desta variante atacada pelo VIII (virus da inconsciencia, inconsequencia e impertinencia), e posso estar a ser influenciado por isso. Não sou tão 'cota' como isso. Fui jovem aqui há tempos. Tambem havia aprendizes de delinquente, nessa altura. Mas eram a excepção...
Por isso, quando vejo aparecer um puto com 16 anos, cheio de vontade de aprender, de lutar pela sua qualidade de vida sem que isso passe por chular os pais, ou gamar ao parceiro, só posso aplaudir e incentivar (independentemente de outros pequenos defeitos, proprios da sua juventude, que é parte desta, a actual).
Aqui está a mesma frase e mais algumas, em Português «decente»:
Falando sobre conflitos de gerações, o médico inglês Ronald Gibson começou uma conferência citando quatro frases:
1."A nossa juventude adora o luxo, é mal-educada, despreza a autoridade e não tem o menor respeito pelos mais velhos.Os nossos filhos hoje são verdadeiros tiranos. Eles não se levantam quando uma pessoa idosa entra, respondem aos pais e são simplesmente
maus."
> > >
2."Não tenho mais nenhuma esperança no futuro do nosso país se a juventude de hoje tomar o poder amanhã, porque esta juventude é insuportável, desenfreada, simplesmente horrível."
> > >
3."O nosso mundo atingiu o seu ponto crítico. Os filhos não ouvem mais os pais. O fim do mundo não pode estar muito longe."
> > >
4."Esta juventude está estragada até ao fundo do coração. Os jovens são maus e preguiçosos. Eles nunca serão como a juventude de antigamente...A juventude de hoje não será capaz de manter a nossa cultura."
> > >
Após ter lido as quatro citações, ficou muito satisfeito com a aprovação que os espectadores davam às frases.
Então, revelou a origem delas:
- a primeira é de Sócrates (470-399 a.C.)
- a segunda é de Hesíodo (720 a.C.)
- a terceira é de um sacerdote do ano 2000a.C.
- a quarta está escrita num vaso de argila descoberto nas ruínas da Babilónia e tem mais de 4000 anos de existência.
Falando sobre conflitos de gerações, o médico inglês Ronald Gibson começou uma conferência citando quatro frases:
1."A nossa juventude adora o luxo, é mal-educada, despreza a autoridade e não tem o menor respeito pelos mais velhos.Os nossos filhos hoje são verdadeiros tiranos. Eles não se levantam quando uma pessoa idosa entra, respondem aos pais e são simplesmente
maus."
> > >
2."Não tenho mais nenhuma esperança no futuro do nosso país se a juventude de hoje tomar o poder amanhã, porque esta juventude é insuportável, desenfreada, simplesmente horrível."
> > >
3."O nosso mundo atingiu o seu ponto crítico. Os filhos não ouvem mais os pais. O fim do mundo não pode estar muito longe."
> > >
4."Esta juventude está estragada até ao fundo do coração. Os jovens são maus e preguiçosos. Eles nunca serão como a juventude de antigamente...A juventude de hoje não será capaz de manter a nossa cultura."
> > >
Após ter lido as quatro citações, ficou muito satisfeito com a aprovação que os espectadores davam às frases.
Então, revelou a origem delas:
- a primeira é de Sócrates (470-399 a.C.)
- a segunda é de Hesíodo (720 a.C.)
- a terceira é de um sacerdote do ano 2000a.C.
- a quarta está escrita num vaso de argila descoberto nas ruínas da Babilónia e tem mais de 4000 anos de existência.
Cali Escreveu:Quem me dera que todos os nossos jovens de 16 anos tivessem os 'defeitos' que o Souza aparenta ter. Infelizmente, a grande maioria que vejo no dia a dia, não passa de um bando de trogloditas apalermados, com uma ideia de Futuro limitada aos proximos 5 minutos, e cuja vontade de aprender se resume ás técnicas fundamentais para engatar as 'damas' com o minimo de esforço.
Isto é um aparte mas...
Esse tem sido um dos grandes equívocos ao longo dos tempos. O descrédito na juventude em si, na sua geração, tem sido permanente e omnipresente.
Há um texto bastante conhecido de Socrátes e outro de Hesíodo que parece ser actual e que demonstra que essa forma de encarar a nova geração já data de há quase 3.000 anos pelo menos...
“Nossa juventude adora o luxo, é mal-educada, caçoa da autoridade e não tem o menor respeito pelos mais velhos. Nossos filhos hoje são verdadeiros tiranos. Eles não se levantam quando uma pessoa idosa entra, respondem a seus pais e são simplesmente maus". (Sócrates)
Mas há mais eruditos ao longo dos tempos com ditos semelhantes. Afinal parece que se pensou sempre, basicamente o mesmo sobre os jovens: arrogantes, sem objectivos, desleixados... enfim, trogloditas que não nos dão grande esperanças para o Futuro.
Curiosamente ainda há poucos dias notei isso de uma forma curiosa: tenho grande parte da colecção das obras de Agatha Christie. Como se sabe ela escreveu ao longo de cerca de 5 décadas uns 80 romances policiais. Nos últimos dias e como passei bastantes horas no Hospital sem nada para fazer (pelos motivos já expostos noutro tópico) acabei por ler uma data deles que ainda não tinha lido e uma das coisas que me saltou à vista foi precisamente isso: não deixa de ser curioso que desde os primeiros (década de 20) aos últimos (década de 60 e 70) ela escreve da mesma forma, descrente, sobre as diversas gerações de jovens (isto é, os seus personagens falam da mesma forma sobre os jovens).
Cali Escreveu:O rapaz já reconheceu a sua impetuosidade, o seu excesso de 'pica', já pediu desculpa, e já pediu 'por favor'. Ter 16 anos é isso mesmo, mas saber reconhecer os excessos é muito positivo. Ele já deve ter percebido onde queremos chegar com as nossas observações. A não ser que ele posteriormente nos dê motivos para voltarmos a mudar de ideias, julgo que deveriamos deixar de lhe dar na cabeça, e de o tratar com paternalismos, só porque ele tem 16 anos. Quem me dera que todos os nossos jovens de 16 anos tivessem os 'defeitos' que o Souza aparenta ter. Infelizmente, a grande maioria que vejo no dia a dia, não passa de um bando de trogloditas apalermados, com uma ideia de Futuro limitada aos proximos 5 minutos, e cuja vontade de aprender se resume ás técnicas fundamentais para engatar as 'damas' com o minimo de esforço.
Eu não conheço o Souza, mas o pouco que 'conheci' até agora, agrada-me. Mesmo com excessos de entusiasmo, assomos de ego, e falta de paciência e de delicadeza. Os 'problemas' dele resolvem-se. Mas a imbecilidade generalizada da geração dele, é que eu já tenho sérias duvidas. E que me perdoe a minoria não-troglodita...
I see stupid people
O rapaz já reconheceu a sua impetuosidade, o seu excesso de 'pica', já pediu desculpa, e já pediu 'por favor'. Ter 16 anos é isso mesmo, mas saber reconhecer os excessos é muito positivo. Ele já deve ter percebido onde queremos chegar com as nossas observações. A não ser que ele posteriormente nos dê motivos para voltarmos a mudar de ideias, julgo que deveriamos deixar de lhe dar na cabeça, e de o tratar com paternalismos, só porque ele tem 16 anos. Quem me dera que todos os nossos jovens de 16 anos tivessem os 'defeitos' que o Souza aparenta ter. Infelizmente, a grande maioria que vejo no dia a dia, não passa de um bando de trogloditas apalermados, com uma ideia de Futuro limitada aos proximos 5 minutos, e cuja vontade de aprender se resume ás técnicas fundamentais para engatar as 'damas' com o minimo de esforço.
Eu não conheço o Souza, mas o pouco que 'conheci' até agora, agrada-me. Mesmo com excessos de entusiasmo, assomos de ego, e falta de paciência e de delicadeza. Os 'problemas' dele resolvem-se. Mas a imbecilidade generalizada da geração dele, é que eu já tenho sérias duvidas. E que me perdoe a minoria não-troglodita...
Re: comentário
£izard Escreveu:jotabil Escreveu:Caro Hel
Sabes o que me pareces?.....pareces um general a pedir esclarecimentos...como se os que estão na fila dos cavalos de fila te devessem explicações para os teus promissores investimentos....tem calma amigo...o que pedes aprende-se em silêncio e observando e por vezes ensaiando a nossa ignorância....tem-te nas gâmbias não confundas solicitude com servilismo....e põe-te calmo. Para 16 anos de idade julgo-te muito exigente...olha que os que vêm atrás também querem ver.
Se alguém te disse que os tempos mudaram que já não são como dantes em que era preciso aguardar na fila para se chegar mais à frente....e em vez disso, o melhor era ir para a frente a gritar para toda a gente ouvir .....eu sou bom!!!!....eu sou bom!!!....enganou-te concerteza...fica calmo e pede com solicitude e com sff no fim.
cumps
Finalmente alguém respondeu como deve ser, ao pequeno “wanna-be-trader” (ou falso pequeno – hipótese mais lógica). Que como parece evidente, está só a tentar "gozar" com o pessoal.
Lizard eu não estou a gozar com ninguem, e eu não pretendo ser um trader, só quero aprender e depois logo se ve. leam de novo o primeiro post, tem lá um por favor. Não estou a gozar com ninguem, tenho pena que alguns pensem isso, mas eu já pedi desculpa pelo facto de ter sido rude. Não volta a acontecer, e por favor não me tentem tratar pelo primeiro nome se não o sabem, eu chamo-me Helder e não Hélio.
I see stupid people
Olha, Helio
Eu aqui no Caldeirão tenho "fama" de brincalhona e muito raramente me "salta a tampa".
Acho que o Marco António, o Jotabil, o Pedro e outros já te disseram, de uma forma mais ou menos subtil, o que eu vou dizer de uma forma mais brusca.
Tenho uma filha da tua idade e outra um bocado mais velha. Nem em sonhos elas se dirigem a mim no tom em que tu te diriges ao forum. Quer queiram quer não, são jovens que ainda têm que comer muita sopinha ...
Eu respeito muito a juventude, eu propria já fui jovem, acredita, valorizo muito o espirito de iniciativa, mas, mais do que tudo, a boa educação.
Talvez devas repensar o teu posicionamento perante as pessoas que aqui escrevem. Talvez devas repensar a tua forma de relacionamento com desconhecidos, muito provavelmente mais velhos. Até porque quem está a precisar de ajuda, és tu. Talvez...
è apenas um conselho
E boa sorte
Eu aqui no Caldeirão tenho "fama" de brincalhona e muito raramente me "salta a tampa".
Acho que o Marco António, o Jotabil, o Pedro e outros já te disseram, de uma forma mais ou menos subtil, o que eu vou dizer de uma forma mais brusca.
Tenho uma filha da tua idade e outra um bocado mais velha. Nem em sonhos elas se dirigem a mim no tom em que tu te diriges ao forum. Quer queiram quer não, são jovens que ainda têm que comer muita sopinha ...
Eu respeito muito a juventude, eu propria já fui jovem, acredita, valorizo muito o espirito de iniciativa, mas, mais do que tudo, a boa educação.
Talvez devas repensar o teu posicionamento perante as pessoas que aqui escrevem. Talvez devas repensar a tua forma de relacionamento com desconhecidos, muito provavelmente mais velhos. Até porque quem está a precisar de ajuda, és tu. Talvez...
è apenas um conselho
E boa sorte
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Agradeço a colaboração e peço Se fazem o favor a minha pessoa
I see stupid people
Re: comentário
jotabil Escreveu:Caro Hel
Sabes o que me pareces?.....pareces um general a pedir esclarecimentos...como se os que estão na fila dos cavalos de fila te devessem explicações para os teus promissores investimentos....tem calma amigo...o que pedes aprende-se em silêncio e observando e por vezes ensaiando a nossa ignorância....tem-te nas gâmbias não confundas solicitude com servilismo....e põe-te calmo. Para 16 anos de idade julgo-te muito exigente...olha que os que vêm atrás também querem ver.
Se alguém te disse que os tempos mudaram que já não são como dantes em que era preciso aguardar na fila para se chegar mais à frente....e em vez disso, o melhor era ir para a frente a gritar para toda a gente ouvir .....eu sou bom!!!!....eu sou bom!!!....enganou-te concerteza...fica calmo e pede com solicitude e com sff no fim.
cumps
Finalmente alguém respondeu como deve ser, ao pequeno “wanna-be-trader” (ou falso pequeno – hipótese mais lógica). Que como parece evidente, está só a tentar "gozar" com o pessoal.
"Don't try to buy at the bottom and sell at the top. It can't be done except by liars." - Bernard Baruch
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Garfield, Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 35 visitantes