Rentabilidade
11 mensagens
|Página 1 de 1
Re
Pata-Hari Escreveu:eu disse que se hoje for 30 de junho e ele só tiver um trade, anualizando esse periodo (de 1 de janeiro a 30 de junho) dá o dobro de 10%. Eu não disse que ia anualizar o dia do trade (1 dia).
Mas porquê anualisar?
Isso é truque dos Fundos...
Para um investidor "normal" a rentabilidade não se altera com o passar do tempo dado que os lucros obtidos não aumentam.
Ele hoje tem 0,10X de lucro, o seu capital é de 1,1X e a rentabilidade hoje é de 10%.
Tal como era 10% no dia 1 de Janeiro pois o lucro foi obtido nesse dia.
O que interessa é o lucro/prejuizo de uma Carteira medida em Euros e medida no final do ano.
Nesse dia podemos medir com rigor a nossa rentabilidade anual.
E compará-la com a que se teria obtido com outras aplicações.
"Anualizar" é fazer futurologia pois pressupõe que se irão obter proporcionalmente os mesmos lucros no período que ainda falta.
Bjs,
JAS
P.S. - E não vamos discutir "rentabilidades" o resto do fim de semana.
Se formos ainda tenho que meter o tema "desvalorização do dolar" para corrigir algumas rentabilidades fantásticas...
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Rentabilidade anualizada e rentabilidade anual são coisas diferentes e anualizar uma rentabilidade é um exercício frequente. Como é óbvio, o que a Pata disse está certíssimo...
Rentabilidade anual é o que efectivamente se faz durante um ano. Rentabilidade anualizada é que se faría se se estendesse ou reduzisse (virtualmente) o investimento a um ano de duração.
Rentabilidade anual é o que efectivamente se faz durante um ano. Rentabilidade anualizada é que se faría se se estendesse ou reduzisse (virtualmente) o investimento a um ano de duração.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re
Pata-Hari Escreveu:isso é verdade se hoje for 31 de dezembro. Se hoje for só 30 de junho e tu já tiveres feito os 10%, a anualizando daria 20%, certo?
Errado.
Ele mantém o dinheiro parado com rentabilidade zero no resto do ano...
Se fossemos "anualizar" a rentabilidade de 1 dia até daria quase infinito.
Bjs
JAS
Re: Rentabilidade
Grão a Grão Escreveu:Se eu fizer um negócio no dia 1 de janeiro no qual arrecado 10 % de lucro e não fizer mais nenhum até ao fim do ano, posso afirmar que a minha rentabilidade anual foi de 10%?
SIM e não pode ser outra coisa.
Se o teu capital inicial era X e se no final do ano tiveres 1,1X é evidente que a tua rentabilidade é
(1,1X-X)/X=0,10 ou seja 10%.
Grão a Grão Escreveu:e esta rentabilidade será igual á de outro investidor que faz dez negócios nos quais obteve 1% em cada?
Depende de ter reinvestido os lucros ou não.
Se ele foi ganhando 1% sempre sobre o capital X (mantendo os lucros acumulados de fora), no final dos 10 negócios terá obtido na mesma 0,10X e a rentabilidade será igual à tua.
Mas se ele no primeiro negócio investiu o mesmo X, mas no 2º já investiu os lucros (total 1,01X) ganhou 0,0101X.
No final dos 10 trades ele terá ganho um pouco mais do que os 10%.
O capital final é da ordem dos 1,105X e a rentabilidade de 10,5%.
Um abraço,
JAS
Se eu fizer um negócio no dia 1 de janeiro no qual arrecado 10 % de lucro e não fizer mais nenhum até ao fim do ano, posso afirmar que a minha rentabilidade anual foi de 10%? e esta rentabilidade será igual á de outro investidor que faz dez negócios nos quais obteve 1% em cada?
depende se reinvestiu as mais valias ou não
Rendibilidade = (Capital final - Capital Inicial)/ Capital Inicial
Re: Rentabilidade
Grão a Grão Escreveu:Boas.
Desculpem o incómodo...
Já há muito que não visito este site e lembro, na altura em que acompanhava este site regularmente, havia uma acesa discussão acerca dos números de rentabilidades do JAS...
o que eu quero saber é o seguinte:
Se eu fizer um negócio no dia 1 de janeiro no qual arrecado 10 % de lucro e não fizer mais nenhum até ao fim do ano, posso afirmar que a minha rentabilidade anual foi de 10%? e esta rentabilidade será igual á de outro investidor que faz dez negócios nos quais obteve 1% em cada?
abraço e obrigado pelas respostas
Se for com o mesmo dinheiro, penso que é obvio!
Rentabilidade
Boas.
Desculpem o incómodo...
Já há muito que não visito este site e lembro, na altura em que acompanhava este site regularmente, havia uma acesa discussão acerca dos números de rentabilidades do JAS...
Desculpem o incómodo...
- Registado: 11/2/2006 15:38
11 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 496 visitantes