Carteira JAS*2006 - Mês 10 - Capital 1,266X
Carteira JAS*2006 - Mês 10 - dia 13- Capital 1,266X
Uma 6ª feira dia 13 sem grandes sobressaltos...
DAX
Dei umas voltinhas no call 8180C com pequenas posições e com negócios de poucos cêntimos.
Ainda deu para arranjar +0,06% sem grande esforço.
Fico de fora no fim de semana pois quero dormir bem.
De resto mais nenhum movimento.
A rentabilidade baixou porque alguém vendeu 5k de VAFK no fecho e a 0,13 só para chatear...
Bom fim de semana,
JAS
P.S. - kanguru, respondo-te logo à noite pois até 2ª feira não há pressa...
DAX
Dei umas voltinhas no call 8180C com pequenas posições e com negócios de poucos cêntimos.
Ainda deu para arranjar +0,06% sem grande esforço.
Fico de fora no fim de semana pois quero dormir bem.
De resto mais nenhum movimento.
A rentabilidade baixou porque alguém vendeu 5k de VAFK no fecho e a 0,13 só para chatear...
Bom fim de semana,
JAS
P.S. - kanguru, respondo-te logo à noite pois até 2ª feira não há pressa...
- Anexos
-
- cart 10-13.png (61.8 KiB) Visualizado 3317 vezes
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Re: Carteira JAS*2006 - Mês 10 - dia 12 - Capital 1,266X
JAS Escreveu:SEM
Com a PTI a subir tanto o pessoal deve andar entretido com gráficos e não ligará à AF...
A principal beneficiada da subida da PTI será a SEM, não é?
Amigo Jas (se me permite..),
e agora com a descida da PTI a Semapa será a principal prejudicada?..
Já que estes baixos preços definidos pelo governo para a OPV foram uma desilusão e assim a PTI irá manter-se nestes valores por algum tempo... é um racciocínio correcto?
Ou por outro lado e como alguém disse "A procura para a privatização da Portucel deverá ser muito elevada porque o preço é baixo e os projectos da empresa são atractivos para os investidores".. e isto beneficia a Semapa.. Que me dizes?
Obrigado e um abraço,
kanguru
Carteira JAS*2006 - Mês 10 - dia 12 - Capital 1,266X
Levantar cedo e cedo erguer dá saude e faz crescer...
Não é muito o meu género mas de vez em quando também não faz mal.
DAX
Com o DAX estaccionado nos 6130 achei que iria testar os máximos do ano e entrei no call mais baratinho.
Compra do 8180C a 1,22.
Depois de saírem os dados, que não foram muito diferentes do esperado, fui almoçar deixando os calls à venda a 1,47 ou seja nos +20%.
Quando voltei verifiquei que mais uma ves tinha ocorrido a "maldição do 0,01" pois o call fora a 1,46-1,48 e eu não vendera.
Nada de grave pois bastou os states darem um arzinho da sua graça para os calls saírem a 1,47 e para eu despachar o resto a 1,46.
Agora que o DAX já fez novo máximo vamos ver para que lado vai e eu fico de fora.
Ainda por cima amanhã é 6ª feira e dia 13...
SEM
Com a PTI a subir tanto o pessoal deve andar entretido com gráficos e não ligará à AF...
Eu comprei mais a 8,08.
BCP
Vendi algumas acções a 2,56 e substituí-as por mais W's a 0,38.
Alguém continua a comprar, só me admira ninguém se acusar...
JMT
Nenhum movimento.
Mas continua bem de saúde.
VAA
Nenhum movimento.
Depois de uns dias em que abasteceram o 0,14 da VAFK, com algumas vendas, hoje começaram a escassear.
A carteirinha manteve a rentabilidade ascente dos últimos tempos e fez um novo máximo anual.
JAS
Não é muito o meu género mas de vez em quando também não faz mal.
DAX
Com o DAX estaccionado nos 6130 achei que iria testar os máximos do ano e entrei no call mais baratinho.
Compra do 8180C a 1,22.
Depois de saírem os dados, que não foram muito diferentes do esperado, fui almoçar deixando os calls à venda a 1,47 ou seja nos +20%.
Quando voltei verifiquei que mais uma ves tinha ocorrido a "maldição do 0,01" pois o call fora a 1,46-1,48 e eu não vendera.
Nada de grave pois bastou os states darem um arzinho da sua graça para os calls saírem a 1,47 e para eu despachar o resto a 1,46.
Agora que o DAX já fez novo máximo vamos ver para que lado vai e eu fico de fora.
Ainda por cima amanhã é 6ª feira e dia 13...
SEM
Eu comprei mais a 8,08.
BCP
Vendi algumas acções a 2,56 e substituí-as por mais W's a 0,38.
Alguém continua a comprar, só me admira ninguém se acusar...
JMT
Nenhum movimento.
Mas continua bem de saúde.
VAA
Nenhum movimento.
Depois de uns dias em que abasteceram o 0,14 da VAFK, com algumas vendas, hoje começaram a escassear.
A carteirinha manteve a rentabilidade ascente dos últimos tempos e fez um novo máximo anual.
JAS
- Anexos
-
- cart 10-12.png (61.77 KiB) Visualizado 1541 vezes
Re: Carteira JAS*2006 - Mês 10 - dia 11 - Capital 1,266X
JAS Escreveu:leprechaun Escreveu:E há quase meia hora que o SPX negoceia abaixo do último valor da Camarilla
Continuo sem saber quem é esse primo do Zézé ...
Um abraço,
JAS
eheheh
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
leprechaun Escreveu:mas não quis esperar pelos States e a sua incerteza, como tu.
O meu trade foi muito depois da abertura dos States.
Nos TW's eu apenas me guio pelo gráfico do intraday.
leprechaun Escreveu:E há quase meia hora que o SPX negoceia abaixo do último valor da Camarilla
Continuo sem saber quem é esse primo do Zézé mas também não faz mal pois não ia a bordo da avioneta. O SP recuperou no final e fechou a apenas 4 pontos dos máximos anuais do intraday.
Um abraço,
JAS
JAS Escreveu:DAX
Estive à espera de um sinal nos States e foi dos meus melhores trades de sempre.
Não pelo seu valor mas pelo simples facto de nunca ter estado a perder, nem mesmo nos segundos iniciais, o que é muito raro.
Compra do call 8174C a 1,49-1,50 e vendas a 1,69.
De fora para amanhã.
Até quase apanhei um susto, ó JAS!
Ao ver esta débacle do SPX, que muito me favorece, vim logo a correr a ver se tinhas ficado com TW do DAX em carteira!
Mas claro que não segues a Camarilla e assim tudo se torna mais difícil, podes crer! Eu entrei num call cerca do meio-dia e ele só baixou um mísero cêntimo desde a minha entrada, feita apenas 2 pontos acima do mínimo do dia. A saida é que foi prematura, mas não quis esperar pelos States e a sua incerteza, como tu.
Amanhã, devemos ter o DAX de novo abaixo dos 6000, caso se mantenha este panorama muito avermelhado nos States. E não é de excluir uma correcção nos próximos dias, que descidas é coisa de que já nem me lembro... há que tempos!!!
E há quase meia hora que o SPX negoceia abaixo do último valor da Camarilla, tenho de ter cuidado amanhã se me apetecer alongar neste ponto, já vi!
Muito sucesso p'ra ti...
Rui leprechaun
(...e mais 26% aqui!
- Registado: 24/11/2002 14:36
Carteira JAS*2006 - Mês 10 - dia 11 - Capital 1,266X
Vir à bolsa da parte da tarde também não é má ideia...
DAX
Estive à espera de um sinal nos States e foi dos meus melhores trades de sempre.
Não pelo seu valor mas pelo simples facto de nunca ter estado a perder, nem mesmo nos segundos iniciais, o que é muito raro.
De fora para amanhã.
Mais nenhum movimento pois continuo sem encontrar grande aplicação para o cash.
A rentabilidade aumentou 0,01 e ficou num redondinho +26,00%.
Coisa engraçada pois também ocorreu o 25,00% redondinho há uns dias atrás.
JAS
DAX
De fora para amanhã.
Mais nenhum movimento pois continuo sem encontrar grande aplicação para o cash.
A rentabilidade aumentou 0,01 e ficou num redondinho +26,00%.
Coisa engraçada pois também ocorreu o 25,00% redondinho há uns dias atrás.
JAS
- Anexos
-
- cart 10-11.png (46.79 KiB) Visualizado 1911 vezes
Carteira JAS*2006 - Mês 10 - dia 10 - Capital 1,266X
Um dia calminho a ver o BCP a subir...
E isso gerou um novo máximo anual.
DAX
Pensei entrar quando os States estabilizassem mas a subida começou cedo demais e fiquei de fora.
Foi pena pois os 6100 teriam dado um bom ponto de entrada.
BCP
Com estas subidas acabei por não reforçar nos W's como queria.
Mesmo assim não me posso queixar pois o conjunto de acções e W's equivale a mais de 37% da carteira.
JMT
Passei para o lado da recompra...
Hoje a 14,71-14,70.
Voltei à posição habitual de 25% e já tenho algumas para a troca.
SEM
Não fiz nenhum movimento.
Mantém-se a venda forte a 8,10 e agora também a 8,11.
VAA
No meio das quedas deve ter havido alguém com falta de liquidez ou com falta de paciência...
Na VAFK ficou hoje o 0,14 na venda mas não deve durar muito.
Na VAF mantém-se o 0.14 na compra.
JAS
E isso gerou um novo máximo anual.
DAX
Pensei entrar quando os States estabilizassem mas a subida começou cedo demais e fiquei de fora.
Foi pena pois os 6100 teriam dado um bom ponto de entrada.
BCP
Com estas subidas acabei por não reforçar nos W's como queria.
Mesmo assim não me posso queixar pois o conjunto de acções e W's equivale a mais de 37% da carteira.
JMT
Passei para o lado da recompra...
Hoje a 14,71-14,70.
Voltei à posição habitual de 25% e já tenho algumas para a troca.
SEM
Mantém-se a venda forte a 8,10 e agora também a 8,11.
VAA
No meio das quedas deve ter havido alguém com falta de liquidez ou com falta de paciência...
Na VAFK ficou hoje o 0,14 na venda mas não deve durar muito.
Na VAF mantém-se o 0.14 na compra.
JAS
- Anexos
-
- cart 10-10.png (61.27 KiB) Visualizado 2115 vezes
Carteira JAS*2006 - Mês 10 - dia 09 - Capital 1,266X
Mantenho uma certa liquidez mas vou dando umas voltinhas...
DAX
Um trade pequenino mas bom.
Entrei pouco depois das 15 a 1,64 no call 8174C e saí por volta das 17h a 1,82.
SEM
Continuo a reforçar e hoje foi a 8,09-8,10.
BCP
Houve uma luta interessante à volta dos 2,50 e, na minha opinião, os compradores foram mais fortes.
Isso só se tornou notório no fecho pelo que não cheguei a reforçar a posição nos W's.
JMT
Hoje até desconfiei que andavam a "vender na notícia" apesar de ela ser antiga.
E de continuar a ser uma mera hipótese.
De qualquer forma a JMT aguentou-se e não deu para entrar em recompras.
VAA
Na VAF nem sequer houve negócios e na VAFK apenas cederam 526 a 0,14.
Quem as quiser terá que as comprar a 0,15...
A rentabilidade fez novo máximo anual.
JAS
DAX
Um trade pequenino mas bom.
Entrei pouco depois das 15 a 1,64 no call 8174C e saí por volta das 17h a 1,82.
SEM
Continuo a reforçar e hoje foi a 8,09-8,10.
BCP
Houve uma luta interessante à volta dos 2,50 e, na minha opinião, os compradores foram mais fortes.
Isso só se tornou notório no fecho pelo que não cheguei a reforçar a posição nos W's.
JMT
Hoje até desconfiei que andavam a "vender na notícia" apesar de ela ser antiga.
E de continuar a ser uma mera hipótese.
De qualquer forma a JMT aguentou-se e não deu para entrar em recompras.
VAA
Na VAF nem sequer houve negócios e na VAFK apenas cederam 526 a 0,14.
Quem as quiser terá que as comprar a 0,15...
A rentabilidade fez novo máximo anual.
JAS
- Anexos
-
- cart 10-09.png (63.54 KiB) Visualizado 2312 vezes
INFO sobre JMartins:
Ahold deverá vender participação na Jerónimo Martins Retalho
09-10-2006 10:46 por Canal de Negócios
O grupo de distribuição holandês Ahold deverá vender a participação que tem na Jerónimo Martins Retalho (JMR) e na ICA antes de avançar com a fusão com a companhia belga, Delhaize, refere a agência de notação financeira, Fitch.
A agência Fitch considera que a fusão entre a Ahold e a Delhaize é correcta do ponto de vista geográfico mas antes de suceder, o grupo de distribuição holandês deverá vender os 49% que detém na JMR e a participação de 50% que tem no grupo escandinavo ICA.
A Fitch "espera uma racionalização" do "portfolio" da Ahold. "As operações na Europa Central (Polónia, República Checa e Eslováquia) e nos Estados Unidos estão a ser repensadas. E também deve ser considerada a hipóteses de vender as participações na ICA e da JMR", refere o relatório da Fitch.
Segundo uma nota diária do BPI, emitida hoje, a venda da participação da JMR pode ser positiva para a Jerónimo Martins (JM), que detém os restantes 51%. "Consideramos que a JM é o comprador natural desta participação. Esta compra será positiva para a JM pois o grupo conseguirá obter todo o "clash flow" gerado por esta operação e alavancar o seu balanço", defende a nota do BPI.
A possível venda da participação que a Ahold tem na JMR é já uma notícia recorrente. Já em 2004, chegou a ser noticiado que a Ahold iria alienar os 49% que detém na JMR.
Ahold deverá vender participação na Jerónimo Martins Retalho
09-10-2006 10:46 por Canal de Negócios
O grupo de distribuição holandês Ahold deverá vender a participação que tem na Jerónimo Martins Retalho (JMR) e na ICA antes de avançar com a fusão com a companhia belga, Delhaize, refere a agência de notação financeira, Fitch.
A agência Fitch considera que a fusão entre a Ahold e a Delhaize é correcta do ponto de vista geográfico mas antes de suceder, o grupo de distribuição holandês deverá vender os 49% que detém na JMR e a participação de 50% que tem no grupo escandinavo ICA.
A Fitch "espera uma racionalização" do "portfolio" da Ahold. "As operações na Europa Central (Polónia, República Checa e Eslováquia) e nos Estados Unidos estão a ser repensadas. E também deve ser considerada a hipóteses de vender as participações na ICA e da JMR", refere o relatório da Fitch.
Segundo uma nota diária do BPI, emitida hoje, a venda da participação da JMR pode ser positiva para a Jerónimo Martins (JM), que detém os restantes 51%. "Consideramos que a JM é o comprador natural desta participação. Esta compra será positiva para a JM pois o grupo conseguirá obter todo o "clash flow" gerado por esta operação e alavancar o seu balanço", defende a nota do BPI.
A possível venda da participação que a Ahold tem na JMR é já uma notícia recorrente. Já em 2004, chegou a ser noticiado que a Ahold iria alienar os 49% que detém na JMR.
Toolbar de bolsa com chat, download:
http://gabinforme.ForumToolbar.com
BLOG com detalhes sobre toolbar:
http://gabinforme.blogspot.com/
Re: Irra que és teimoso... ó Bull guloso! :-)
Olha que isso é litigância de má fé... ó JAS... Barnabé!
De facto, até vim agora aqui para abrir um tema novo sobre as curiosidades estatíticas do mercado que o Cárpatos refere amiúde no seu site.
Ah! E esta com que vou inaugurar o tema até te deve agradar, já que se refere ao Dow Jones... e é Bull!
Em 1º lugar, nota que o Cárpatos, tal como eu, é apenas o eco ou correia de transmissão dos tais analistas estatísticos, quase sempre sites americanos, mas também já há alguns europeus, vá lá! Logo, não se trata de nada que ele tenha inventado, mas é provável que a explicação até seja sua, sim. Porém, alguns leitores da sua valiosíssima coluna diária no Bolsamania até lhe enviam mais estudos próprios, sobre o IBEX e índices europeus, a corroborar essas hipóteses estatísticas made in USA.
Este fenómeno da "magia do 1º dia" eu já o comecei a referir aqui no início deste ano, pelo menos, e tenho-o aproveitado regulamente... pelo menos quando há bago para tal! Da mesma forma, existe o fenómeno de os feriados americanos com a Bolsa fechada corresponderem a dias calmos de subida na Europa. O último exemplo foi a 4 de Setembro (Labor Day) e a última oportunidade este ano surgirá a 23 de Novembro (Thanksgiving Day) que é uma quinta-feira. Mas cá estarei para avisar... quem tem ouvidos para escutar!
Agora, como alguém me perguntou noutro post, interessa de facto saber se existe ou não alguma explicação para estas curiosidades. Ora, nestes 2 casos, essa justificação é muito simples e lógica e as citações acima do Cárpatos devem bastar... a quem não for teimoso e só quer contrariar!
Ainda assim, vou agora explicar de novo isso, citando o analista espanhol, no meu tema que referi acima. E espero ainda actualizar a estatística que lá apresento, referente ao presente ciclo Bull, com os meses em falta de Março e Abril de 2003.
Por fim, como não há NADA garantido a 100%, é evidente que nem todas as sessões inaugurais são invariavelmente de subida, haja ou não expicação para essas falhas. O certo é que, se excluirmos Agosto, que é um mês à parte, esta foi só a 5ª falha em 39 meses - de Abril 2003 a Outubro 2006 - o que dá uma apreciavel média positiva de quase 90%!
E se fizermos a conta aos pontos ganhos... nem vale a pena dizer mais nada... está lá TUDO!!!
Que p'ra ganhar e ser sortudo...
Rui leprechaun
(...é preciso muito estudo!
)
De facto, até vim agora aqui para abrir um tema novo sobre as curiosidades estatíticas do mercado que o Cárpatos refere amiúde no seu site.
Ah! E esta com que vou inaugurar o tema até te deve agradar, já que se refere ao Dow Jones... e é Bull!
Em 1º lugar, nota que o Cárpatos, tal como eu, é apenas o eco ou correia de transmissão dos tais analistas estatísticos, quase sempre sites americanos, mas também já há alguns europeus, vá lá! Logo, não se trata de nada que ele tenha inventado, mas é provável que a explicação até seja sua, sim. Porém, alguns leitores da sua valiosíssima coluna diária no Bolsamania até lhe enviam mais estudos próprios, sobre o IBEX e índices europeus, a corroborar essas hipóteses estatísticas made in USA.
Este fenómeno da "magia do 1º dia" eu já o comecei a referir aqui no início deste ano, pelo menos, e tenho-o aproveitado regulamente... pelo menos quando há bago para tal! Da mesma forma, existe o fenómeno de os feriados americanos com a Bolsa fechada corresponderem a dias calmos de subida na Europa. O último exemplo foi a 4 de Setembro (Labor Day) e a última oportunidade este ano surgirá a 23 de Novembro (Thanksgiving Day) que é uma quinta-feira. Mas cá estarei para avisar... quem tem ouvidos para escutar!
Agora, como alguém me perguntou noutro post, interessa de facto saber se existe ou não alguma explicação para estas curiosidades. Ora, nestes 2 casos, essa justificação é muito simples e lógica e as citações acima do Cárpatos devem bastar... a quem não for teimoso e só quer contrariar!
Ainda assim, vou agora explicar de novo isso, citando o analista espanhol, no meu tema que referi acima. E espero ainda actualizar a estatística que lá apresento, referente ao presente ciclo Bull, com os meses em falta de Março e Abril de 2003.
Por fim, como não há NADA garantido a 100%, é evidente que nem todas as sessões inaugurais são invariavelmente de subida, haja ou não expicação para essas falhas. O certo é que, se excluirmos Agosto, que é um mês à parte, esta foi só a 5ª falha em 39 meses - de Abril 2003 a Outubro 2006 - o que dá uma apreciavel média positiva de quase 90%!
E se fizermos a conta aos pontos ganhos... nem vale a pena dizer mais nada... está lá TUDO!!!
Que p'ra ganhar e ser sortudo...
Rui leprechaun
(...é preciso muito estudo!
Re
Estes Analistas têm sempre que arranjar uma desculpa para tudo...
É normal vermos uma notícia a explicar que "os mercados abriram em queda porque o petróleo subiu 1%".
Entretanto o petróleo continuou a subir e, umas horas mais tarde, os mesmos Analistas são capazes de explicar que "os mercados fecharam com forte subida influenciados pelo Dow pois as principais petrolíferas acumularam ganhos".
No caso do Cárpatos é caso para perguntar:
- Só houve ponte para o pessoal do lado da compra?
Se assim fosse eu até acharia isso naturalíssimo:
- os Bullinhos estão fartos de ganhar dinheiro, podem ir de férias e fazer pontes.
Portanto, para eles, não era dia de irem às compras.
- os pobres Bears tiveram que vender uns títulos para pagarem a conta da electricidade pois de contrário nem tinham internet para ver a desgraça.
Deve ter sido isso que estragou a estatística...
Fazer previsões para o que se irá passar no dia seguinte eu acho muito bem e muitas vezes leio-as.
No dia seguinte vir arranjar desculpas para justificar o erro das previsões não adianta muito.
Apenas mostra que ele não soube prever os efeitos da ponte e do feriado...
Um abraço,
JAS
É normal vermos uma notícia a explicar que "os mercados abriram em queda porque o petróleo subiu 1%".
Entretanto o petróleo continuou a subir e, umas horas mais tarde, os mesmos Analistas são capazes de explicar que "os mercados fecharam com forte subida influenciados pelo Dow pois as principais petrolíferas acumularam ganhos".
No caso do Cárpatos é caso para perguntar:
- Só houve ponte para o pessoal do lado da compra?
Se assim fosse eu até acharia isso naturalíssimo:
- os Bullinhos estão fartos de ganhar dinheiro, podem ir de férias e fazer pontes.
Portanto, para eles, não era dia de irem às compras.
- os pobres Bears tiveram que vender uns títulos para pagarem a conta da electricidade pois de contrário nem tinham internet para ver a desgraça.
Deve ter sido isso que estragou a estatística...
Fazer previsões para o que se irá passar no dia seguinte eu acho muito bem e muitas vezes leio-as.
No dia seguinte vir arranjar desculpas para justificar o erro das previsões não adianta muito.
Apenas mostra que ele não soube prever os efeitos da ponte e do feriado...
Um abraço,
JAS
Re: Carteira JAS*2006 - Mês 10 - dia 05 - Capital 1,266X
leprechaun Escreveu: E para (des)ajudar à festa, a celebração judaica do Yom Kippur calhou este ano justamente no dia 2, já que este feriado do calendário hebreu não tem uma correspondência exacta no nosso calendário.
Esta do Cárpatos é que não percebo. Até pode ser verdade mas parce-me um bocado forçado. Atão o pessoal dos pits é todo judeu? Os manos fuertes usam todo kipah? Hummm....
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
JAS Escreveu:Não é válido aplicar a estatística do dia 01 ao dia a seguir ao feriado.
Assim como não tem qualquer lógica fazer estatísticas de anos Bull misturadas com anos Bear.
De perfeito acordo, ó exigente!!!
Eu apliquei a estatística, de que falo no novo tema Day trading & night trading... the world is fading! :-), rigorosamente apenas à 1ª e 2ª sessão de cada mês, desde Maio de 2003, incluindo o mês de Agosto em que o fenómeno não se verifica. Pela mesmíssima razão do tal feriado alemão... o dia da reunificação! E para (des)ajudar à festa, a celebração judaica do Yom Kippur calhou este ano justamente no dia 2, já que este feriado do calendário hebreu não tem uma correspondência exacta no nosso calendário.
Dou a palavra ao Cárpatos, ele é o mestre e eu o papagaio... mas do poleiro não caio!
Comentário do dia 2
Mañana es fiesta en Alemania, aunque los mercados abrirán y se comenta que algunos operadores habituales están de puente, por lo que algunas de las compras habituales del primer día podrían no estar apareciendo, y no lo harían hasta después de la fiesta de mañana. El caso es que las ventas son duras, son ya muchas horas de ventas y dinero no ha entrado nada de nada.
(...)
Por lo demás, día frío, triste y gris en Europa, (...) pero con ventas desde los minutos iniciales y durante muchas horas, sin intento alguno de reacción, excepto ya casi al final, a pesar de que era primer día del mes donde manos fuertes suelen acumular compras. No siempre se cumple esta pauta del primer día, pero sí muy a menudo, y desde luego hoy ni por asomo ha entrado ese dinero, todo lo contrario presión bajista, no excesiva, pero si omnipresente.
Algunos operadores dicen que se ha debido a la fiesta de mañana en Alemania, aunque el mercado abrirá que ha distorsionado pues algunos de los operadores importantes andaban de puente, otros, que tras la subida anterior pocas manos fuertes se lanzan a la aventura. No se puede saber, el caso es que este mes no ha salido, no siempre se cumple, al menos la pérdida ha sido poca cosa al cierre del contado.
Comentário do dia 3
El comentario unánime es el de que la sesión de ayer es la típica que mejor olvidarse de ella. Todo ello debido a que por la fiesta del Yom Kippur, los bancos grandes estuvieron literalmente en familia. Baste decir que en el tramo final de la sesión solamente había poco más de 20 operadores negociando una de las cifras más bajas de los últimos tiempos. Ni siquiera en pleno verano se ve tan poca gente operando.
(...)
Vamos a ver qué sucede, siempre recordando que hoy es un día raro, ya que es festivo en Alemania por celebrarse el día de la reunificación. Esto provoca que algunos operadores habituales no se encuentren en sus puestos de trabajo.
É que este fenómeno da subida regular no 1º dia do mês tem a mãozinha dos institucionais, os tais "leões" amorais, sendo nós as mais gazelas...
...e se há umas muito belas...
Rui leprechaun
(...toca a correr atrás delas!
PD: Yeah! Estou cheio de genica para o final do ano... 'bora prós 50%, ó Mano!!!
leprechaun Escreveu:Também já expliquei por que razão o recente feriado alemão transpôs esses 2 dias para quarta e quinta-feira, ainda que a matemática não se compadeça com esses detalhes humanos!
Ou será que é um feriado "recente"?
A loira faz anos a 04 de Outubro e passaram a festejar essa data?
A mim não me parece que seja um feriado "recente" pois deve ter ocorrido nos outros anos.
Além disso nos anos mais recentes nem sequer terá provocado encerramento da bolsa enquanto que anteriormente à unificação na Euronext terá estado encerrada.
Se queres convercer alguém de que a "estatística acerta sempre" tens que entrar com dados similares para os anos que consideras.
Se é dia 01 é dia 01, se é o dia a seguir ao feriado é o dia a seguir ao feriado.
Não é válido aplicar a estatística do dia 01 ao dia a seguir ao feriado.
Assim como não tem qualquer lógica fazer estatísticas de anos Bull misturadas com anos Bear.
Isso de misturar o Bull com o Bear faz-me sempre lembrar a "história do frango":
- Eu como 1 frango ao almoço e tu ficas a ver e não comes nenhum.
- Estatísticamente cada um de nós comeu 1/2 frango.
- Na realidade eu fiquei com indisgestão e tu ficaste com fome...
Um abraço,
JAS
À 6ª feira é conhecido que não gosto de andar em calls e é mais habitual ficar de fora.
Mas hoje achei que havia boas hipóteses de os puts resultarem e decidi-me a fazer um trade de curta duração.
Para um curto espaço de tempo nada melhor do que o put mais baratinho (8168C) que comprei a 0,56 por volta das 16:30.
Tentei a venda aos 10% mas não chegou lá "a horas decentes" pelo que despachei tudo a 0,59-0,60.
Sempre deu para a gasolina e para os copos de fim de semana...
Boa malha, ó JAS!
De facto, as sextas-feiras são os piores dias para os índices, pelo menos nos States, que lá eles têm estatísticas para tudo!
Os meus put são os inline, como é sabido, e ando agora a ensaiar uma nova táctica de negociação perto da barreira, que tem dado bom resultado. Para já, 6-0 é o score. Mas segunda-feira é um dia de maior risco para estes jogos, logo devemos ficar por aqui. Se bem que espero que o DAX continue abaixo dos 6100 pontos.
Contudo, e como se tem visto sucessivamente nos últimos dias, as quedas proporcionadas pelos dados económicos cada vez mais tremidos têm sido oportunidades fantásticas para entrar longo! É essa a tendência, logo é surpreendente que alguém tão intrépido não avance com energia e destemor... para os call com todo o amor!
Até eu estive para trocar o inline por um TW, mas preferi aplicar os lucros numa nova penny stock, segundo um modelo de investimento diferente do utilizado até agora e até mais baseado na AF, calha bem!
E reparaste no meu estudo estatístico dos 1ºs dias de cada mês?! Metade - 49%!!! - dos ganhos do índice dão-se aí, nos dias inaugurais, justamente aqueles que falhaste o mês passado. Também já expliquei por que razão o recente feriado alemão transpôs esses 2 dias para quarta e quinta-feira, ainda que a matemática não se compadeça com esses detalhes humanos!
Quanto a mim, fervilho em mil planos...
Rui leprechaun
(...vai ser um GRANDE fim de ano!!!
Carteira JAS*2006 - Mês 10 - dia 05 - Capital 1,266X
Ontem à noite andei a olhar para gráficos e comecei a pensar que havia umas coisas demasiado esticadas...
BCP
A posição de 30% na carteira com acções correspondia a mais de 42% se adiccionarmos a quantidade de W's.
Embora não se notasse à vista desarmada era um exagero...
Por outro lado, considerando o conjunto "acções e W's" e ainda o negócio encerrado dos W's de Setembro, eu já tenho globalmente o trade positivo pelo que me pareceu aconselhável uma redução.
Deixei uma ordem a 2,51 e saíram logo de manhã.
Encaro a hipótese de substituir as acções hoje vendidas por mais W's mas deixo isso para a semana quando os gráficos se mostrarem mais promissores.
Os W's estão quase sem prémio e a troca de acções por eles permite a libertação de capital considerando idênticas quantidades.
JMT
Outra que tal, bastante esticada e em máximos.
Embora não tivésse a ideia de redução abaixo dos 25% da Carteira não resisti às mais valias e vendi umas a 14,85-14,84.
A ideia é recomprar de imediato se houver uma correcção.
SEM
Sim, ontem queria dizer 20%.
Quanto à ordem das 100k não a vi pelo que não te posso dizer nada.
As ordens a 8,10, que não se se esgotam, podem indicar que serão os suiços quem anda a reduzir.
Eles compraram os 20% à CPR, em Outubro de 2005, à cotação 6,08, se não estou em erro, e emitiram obrigações convertíveis sobre a SEM.
É possível que estejam a vender, com boas mais valias (33% em menos de um ano...), algumas acções que não sejam necessárias para a conversão das obrigações.
Como passei a ter excesso de liquidez até comprei mais umas.
Hoje a 8,08 pois os saldos já andam a rarear.
VAA
Na VAFK as ordens de compra a 0,14 continuaram a ficar por satisfazer em grande parte e na VAF nem sequer houve transações.
DAX
À 6ª feira é conhecido que não gosto de andar em calls e é mais habitual ficar de fora.
Mas hoje achei que havia boas hipóteses de os puts resultarem e decidi-me a fazer um trade de curta duração.
Para um curto espaço de tempo nada melhor do que o put mais baratinho (8168C) que comprei a 0,56 por volta das 16:30.
Tentei a venda aos 10% mas não chegou lá "a horas decentes" pelo que despachei tudo a 0,59-0,60.
Quanto à rentabilidade temos um novo máximo anual com a curisiodade de ter ficado exactamente em 25,00%.
Agora só falta outro tanto...
Bom fim de semana,
JAS
BCP
A posição de 30% na carteira com acções correspondia a mais de 42% se adiccionarmos a quantidade de W's.
Embora não se notasse à vista desarmada era um exagero...
Por outro lado, considerando o conjunto "acções e W's" e ainda o negócio encerrado dos W's de Setembro, eu já tenho globalmente o trade positivo pelo que me pareceu aconselhável uma redução.
Deixei uma ordem a 2,51 e saíram logo de manhã.
Encaro a hipótese de substituir as acções hoje vendidas por mais W's mas deixo isso para a semana quando os gráficos se mostrarem mais promissores.
Os W's estão quase sem prémio e a troca de acções por eles permite a libertação de capital considerando idênticas quantidades.
JMT
Outra que tal, bastante esticada e em máximos.
Embora não tivésse a ideia de redução abaixo dos 25% da Carteira não resisti às mais valias e vendi umas a 14,85-14,84.
A ideia é recomprar de imediato se houver uma correcção.
SEM
kanguru Escreveu:Jas, querias antes dizer 20% certo?
E já agora, como interpretas aquela pseudo-ordem de venda de 100000 da Semapa logo de manhã a 8,09?
Era para assustar?
Sim, ontem queria dizer 20%.
Quanto à ordem das 100k não a vi pelo que não te posso dizer nada.
As ordens a 8,10, que não se se esgotam, podem indicar que serão os suiços quem anda a reduzir.
Eles compraram os 20% à CPR, em Outubro de 2005, à cotação 6,08, se não estou em erro, e emitiram obrigações convertíveis sobre a SEM.
É possível que estejam a vender, com boas mais valias (33% em menos de um ano...), algumas acções que não sejam necessárias para a conversão das obrigações.
Como passei a ter excesso de liquidez até comprei mais umas.
Hoje a 8,08 pois os saldos já andam a rarear.
VAA
Na VAFK as ordens de compra a 0,14 continuaram a ficar por satisfazer em grande parte e na VAF nem sequer houve transações.
DAX
Quanto à rentabilidade temos um novo máximo anual com a curisiodade de ter ficado exactamente em 25,00%.
Agora só falta outro tanto...
Bom fim de semana,
JAS
- Anexos
-
- cart 10-06.png (63.38 KiB) Visualizado 2952 vezes
JAS Escreveu:SEM
Ultrapassei ligeiramente os 15%.
Jas, querias antes dizer 20% certo?
E já agora, como interpretas aquela pseudo-ordem de venda de 100000 da Semapa logo de manhã a 8,09?
Era para assustar?
um abraço,
kanguru
Voltei aos calls com uma pequena posição no 8174C comprado a 1,76.
Deixei-os à venda a 1,94, quando fui almoçar, o que me daria 10%.
Parece que a "maldição do 0,01" persiste pois ele só foi a 1,93 e falhei a venda.
Como não queria ficar com posições para amanhã vendi a 1,77 já depois das 17h.
Finalmente, ó JAS!
Esse regresso até pecou por tardio, já que ontem a quebra segura dos 6000 pontos já prenunciava as subidas que se avizinham, pelo menos até ao início da próxima semana, salvo se algo de muito excepcional acontecer. Mas com o mercado sem temer sequer alguns dados económicos sofríveis, na melhor das hipóteses, o caminho deve estar traçado.
Ainda assim, estou a ver que foi um retorno muito timorato! Pois se até eu, continuando nos inline put, fiz 2 trades countertrend com alguns cêntimos de lucro, é surpreendente que um negócio a favor da tendência fosse fechado "em casa". E qual o receio em o deixar para amanhã?! Dificilmente o SPX recuará grande coisa, e até deve ser mais provável fechar positivo, parece apenas estar a consolidar e descansar. Depois, é certo que o DAX ainda pode vir fechar o gap deixado hoje em aberto (5050-65) e mesmo recuar até aos 5930-35, já que esse valor corresponde aos 6075 nos futuros, uma resistência ora suporte. Mas se assim for, não faz mal, reforça-se, homessa!
Afinal, novos máximos estão à porta e talvez mesmo a poucos dias de distância. Depois, sim, o tal famoso ciclo já pode inverter a tendência - muito a destempo!
Já agora, a data provável de inversão será a próxima quarta-feira, dia 11. Mas cá por mim, eu desconfio mais da famosa "turnaround Tuesday", de modo que vou ficar muito atento ao previsível topo...
...de olhar vivaço e maroto...
Rui leprechaun
(...p'ra meter ao bolso o troco!
Carteira JAS*2006 - Mês 10 - dia 05 - Capital 1,266X
Dia óptimo para acertaras posições base da Carteira.
E um novo máximo anual por algumas centésimas...
JMT
A este nível volto à minha posição base de 25% despachando os excedentes.
Vendi a 14,60.
SEM
A ideia é ficar com algumas para revenda mais acima para baixar o b.p. para a zona dos 8,10.
Compra a 8,07.
VAA
Contribuí para aumentar o número de accionistas a 0,14...
Fiquei com os 15% redondinhos.
DAX
Parece que a "maldição do 0,01" persiste pois ele só foi a 1,93 e falhei a venda.
Em termos de estatística conta como trade positivo, na práctica mal deu para um café...
JAS
E um novo máximo anual por algumas centésimas...
JMT
A este nível volto à minha posição base de 25% despachando os excedentes.
Vendi a 14,60.
SEM
A ideia é ficar com algumas para revenda mais acima para baixar o b.p. para a zona dos 8,10.
Compra a 8,07.
VAA
Contribuí para aumentar o número de accionistas a 0,14...
Fiquei com os 15% redondinhos.
DAX
Em termos de estatística conta como trade positivo, na práctica mal deu para um café...
JAS
- Anexos
-
- cart 10-05.png (63.2 KiB) Visualizado 3175 vezes
Re: VAA a 0,15
dragom Escreveu:JAS, a VAA (não a fusão) fechou a 0,15. Houve uma compra de 250 a 0,15 no fecho.
A VAA tem duas designações em bolsa, VAF e VAFK, e ambas correspondem à fusão.
Dado que em 2001 foi interposta uma acção em tribunal aquando das primeiras fusões na Vista Alegre, por parte de um accionista de uma delas, as acções afectadas passaram a ter o designação VAFK para as distinguir da VAF.
O accionista tem perdido mas tem recorrido.
Até haver uma decisão do tribunal manter-se-ão as duas designações mas no final virá tudo a ser VAF.
Na Carteira eu utilizo a cotação da VAFK por ser essa a que tenho mais e por ser a que habitualmente tem maior volume.
Um abraço,
JAS
VAA a 0,15
JAS, a VAA (não a fusão) fechou a 0,15. Houve uma compra de 250 a 0,15 no fecho.
Carteira JAS*2006 - Mês 10 - dia 04 - Capital 1,266X
Em equipa ganhadora não se mexe...
BCP
Sempre subiu e eu mantenho posições.
No conjunto acções/W's até já tenho o trade positivo.
(e há a considerar o outro trade em W's que atingiram a maturidade em Setembeo e que foi bem positivo)
JMT
Em tempos de euforia parece que também sobe, hoje foi +1,32%.
Mantive a posição.
SEM
Hoje já tinha liquidez e comprei a 8,03 ficando com uma posição na ordem dos 20%.
VAA
Na VAFK só conseguiram comprar 25k das 145K que queriam.
Na VAF conseguiram apenas 3k em 835k.
Tudo bem embora ache um disparate que se apressem a meter à venda a 0,15 todas as que compram a 0,14.
Cheira-me que assim apenas vão conseguir que ela não vá aos 0,15 e que acabarão por as devolver a 0,14 pois os compradores têm muito mais paciência...
VAA é como o vinho tinto, melhora com o passar do tempo.
Quanto à rentabilidade temos um novo máximo anual.
(e sem aquele artifício de terem metido a VAFK a 0,15 como foi no último...)
JAS
BCP
JAS ontem Escreveu:Está bem e, quanto a mim, prepara-se para novos vôos.
Sempre subiu e eu mantenho posições.
No conjunto acções/W's até já tenho o trade positivo.
(e há a considerar o outro trade em W's que atingiram a maturidade em Setembeo e que foi bem positivo)
JMT
JAS ontem Escreveu:Em tempos de crise no PSI esta menina vem logo ao de cima.
+1.77% foi bonito de se ver.
Em tempos de euforia parece que também sobe, hoje foi +1,32%.
Mantive a posição.
SEM
JAS ontem Escreveu:Como não tinha liquidez nem comprei hoje mais umas.
Mas bem me apeteceu.
Hoje já tinha liquidez e comprei a 8,03 ficando com uma posição na ordem dos 20%.
VAA
JAS ontem Escreveu:Os cof's estão a corresponder às minhas expectativas e paciência também tenho...
Na VAFK só conseguiram comprar 25k das 145K que queriam.
Na VAF conseguiram apenas 3k em 835k.
Tudo bem embora ache um disparate que se apressem a meter à venda a 0,15 todas as que compram a 0,14.
Cheira-me que assim apenas vão conseguir que ela não vá aos 0,15 e que acabarão por as devolver a 0,14 pois os compradores têm muito mais paciência...
VAA é como o vinho tinto, melhora com o passar do tempo.
Quanto à rentabilidade temos um novo máximo anual.
(e sem aquele artifício de terem metido a VAFK a 0,15 como foi no último...)
JAS
- Anexos
-
- cart 10-04.png (61.14 KiB) Visualizado 3541 vezes
Re
Valete Escreveu:os activos que possuis em carteira foram comprados no inicio deste trimestre?
Não, já são antigos.
Eu mudo de post mensalmente, se estiveres interessado em ver quando os comprei terás que consultar os posts dos outros meses.
Um abraço,
JAS
Parabens pela rentabilidade. Mas tenho uma duvida os activos que possuis em carteira foram comprados no inicio deste trimestre? È que conseguiste uma excelente rentabilidade dos negócios concluidos, mas parece que começaste de novo para este trimestre com novos titulos.
In God we trust, all others bring data.
Quem está ligado: