Caldeirão da Bolsa

Toque de Midas - Teixeira Duarte

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ruffios » 6/10/2006 22:51

Juridicamente não sei que têm razão pois não tenho curso de Advocacia.
Mas se:
"...A obra do Túnel do Rossio ... foi adjudicada em 2005 com um prazo de execução de 13,5
meses, que, entretanto, já expiraram."

quem está em falta a nível temporal é a TDU. Pois se sabia que não podia completar a obra no prazo previsto quando a obra lhe foi adjudicada, devia logo nesse momento mesmo que posterior adjudicação ter comunicado a Refer e não esperar que o prazo de execução se esgotasse p/ o fazer.

Registado: 5/10/2006 18:25

por The Mechanic » 6/10/2006 22:46

Este assunto já está um bocado morto , mas já que estamos em maré de citações :

Cancelamento do Túnel do Rossio com impacto diminuto na Teixeira Duarte
O facto da Refer ir retirar a obra de reabilitação do Túnel do Rossio ao consórcio Teixeira Duarte/EPOS tem um impacto negativo diminuto na construtora, consideram os analistas do BPI.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt

O facto da Refer ir retirar a obra de reabilitação do Túnel do Rossio ao consórcio Teixeira Duarte/EPOS tem um impacto negativo diminuto na construtora, consideram os analistas do BPI.

A Refer – Rede Ferroviária Nacional vai retirar a obra de reabilitação do Túnel do Rossio ao consórcio Teixeira Duarte/EPOS – Empresa Portuguesa de Obras Subterrâneas. A obra, no valor de 31,7 milhões de euros, foi adjudicada em Julho de 2005 com 13,5 meses de prazo de execução, mas a última proposta do consórcio remete para entrega da empreitada em Novembro de 2011.

No Iberian Daily do BPI os analistas Bruno Almeida da Silva e Flora Trindade explicam que o impacto desta notícia na Teixeira Duarte é "neutro a negativo" uma vez que "não é muito significativo" no contexto da construtora.

A Teixeira Duarte ainda não se pronunciou sobre o assunto e, por isso, nos próximos dias deverá haver mais desenvolvimentos em torno das razões para o atraso e como o conflito vai ser resolvido, acrescenta a mesma fonte.

Em comunicado, a administração da Refer explicou ontem que no passado dia 28 de Julho recebeu do consórcio Teixeira Duarte /EPOS um pedido de prorrogação legal do prazo da empreitada de reabilitação do Túnel do Rossio. Após "conveniente análise", decidiu a direcção da Refer notificar o consórcio "da intenção de rescindir o respectivo contrato".

Isto já há um mês atrás não tinha impacto .Agora então ...

The Mechanic
O tunel do Rossio tem um impacto neutro a cagativo para a Teixeira Duarte

Isto dito por gente que percebe ...!!

Mais !! Outra citação de José Socrates :

A Refer que pegue no tunel e o enfie ( censurado ) , que já estou farto desses ( censurado ) que não passam de ( censurado ) e andam sempre a ver se ( censurado ) uns aos outros . ( censurado ) , pá !!!!

Isto é um bocado chover no molhado . Já foi falado , debatido e rebatido . Já na altura os analistas reconheciam que , face à dimensão da Teixeira Duarte , tal negocio tinha pouco significado .

É como aparecer uma notícia no Canal de Negócios :

06 de Setembro
Belmiro de Azevedo vem dizer em comunicado de Imprensa que não está preocupado com a caixa de fruta que apodreceu no Hiper-Mercado Continente da Amadora . .
Em entrevista ao nosso jornal , Belmiro declarou que : " ...Temos lá mais caixas de fruta , pelo que não teremos necessidade de encerrar o Hiper-mercado . Estes 50 Euros que perdemos agora , iremos recuperá-los adiante .

08 de Setembro
O preço da fruta aumenta 50 centimos nos hipermercados-continente . Quem comprar um kilo de peras leva um autografo da Floribella .

10 de Outubro
Fruta esgota nos hipermercados Continente !!!!

... e depois andam vocês aí já todos " ...e se ...! mas se...! " . Vão ficar velhos antes de tempo .

Tenham um bom fim de semana .

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por Midas » 6/10/2006 22:24

No Iberian Daily do BPI os analistas Bruno Almeida da Silva e Flora Trindade explicam que o impacto desta notícia na Teixeira Duarte é "neutro a negativo" uma vez que "não é muito significativo" no contexto da construtora.

A Refer queria que a obra fosse concluida em 1 ano? E a TDU deu um prazo ate 2011... A Refer ainda vai é ter de indemnizar a TDU, isso é que era bonito de se ver, já que para a TDU ter dado um prazo tão alargado é pq a obra para ser feita com segurança precisa desse prazo... é que a diferença de 1 ano para 5 anos é enorme e a Refer terá de se explicar, já que a rescisão é unilateral.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por Ruffios » 6/10/2006 22:06

LISBOA, 6 Set (Reuters) - A Teixeira Duarte vê
com satisfação a decisão da Refer em suspender por 30 dias o
processo de rescisão da ajudicação da obra do Túnel do Rossio,
disse fonte oficial da empresa.
Acrescentou que a Teixeira Duarte irá apresentar medidas
para que seja possível a continuação da obra e a conclusão num
prazo reduzido mas rejeita adiantar pormenores sobre as medidas
a apresentar.
A Refer anunciou, hoje, ter suspendido por 30 dias a
rescisão do contrato com a Teixeira Duarte/Ecpos para permitir a
este consórcio concluir a obra de restauração do túnel
ferroviário do Rossio.
"Vemos com satisfação que a Refer está receptiva a permitir
que se chegue a uma solução para a continuação e conclusão da
obra, que nunca chegou a estar parada", referiu aquela fonte da
Teixeira Duarte, em declarações por telefone à Reuters.
A Refer anunciou a rescisão unilateral do contrato de
adjudicação das obras de reparação do Túnel do Rossio, a 29 de
Agosto, depois de ter recebido um pedido da Teixeira Duarte para
prolongar o prazo da obra até 2011.
Esta manhã a empresa revelou a suspensão do processo de
rescisão para permitir que a Teixeira Duarte apresente medidas
para concluir a obra no espaço de um ano.
A obra do Túnel do Rossio está avaliada em 31,7 milhões de
euros e foi adjudicada em 2005 com um prazo de execução de 13,5
meses, que, entretanto, já expiraram.
Negociaram-se 190 mil acções da Teixeira Duarte a cair 1,8
pct para os 1,64 euros.

((---Ruben Bicho, Lisboa Editorial 351 21 350 9206,
lisbon.newsroom@reuters.com; Reuters messaging:
ruben.bicho.reuters.com@reuters.net))

Consummado! Não estava como podes ler, mas era pervisivel. Já que a TDU queria prolongar o prazo p/ 2011 versus o prazo da Refer de p/ o ano.
Por isso quem comprou devia ter tido isso em conta. Mas será que teve? Vamos ver na 2ªfeira
:wink:

Registado: 5/10/2006 18:25

por Midas » 6/10/2006 21:40

Além do mais, esse facto era já consumado desde dia 30 de Agosto, dia em que a Refer comunicou à TDU que queria rescindir. Portanto essa notícia já está mais que descontada na acção.
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

por vieira » 6/10/2006 20:50

bolinha Escreveu:E realmente é estranho como é que numa sessão recente houve um elevadissimo volume, e em que a cotação chegou a ir até aos 1,81 se não me engano.

Será que nessa sessão já estava previsto a recisão do contracto ? Será que nessa sessão o contracto com a Refer já estava visto como aceite e entraram todos em euforia ?

É uma coisa que não consigo responder. E além do mais possuo uma posição a 1,77 e não sei bem o que fazer.

É simples: aguentas a posição. És um trader/investidor experiente e sabes bem que, quando a tendência é de subida, só perde dinheiro quem não sabe o que está a fazer. Notícias são noise, quiçá oportunidades de reforço se houver saldos (o que duvido).

Registado: 9/12/2005 18:40

por bolinha » 6/10/2006 20:08

E realmente é estranho como é que numa sessão recente houve um elevadissimo volume, e em que a cotação chegou a ir até aos 1,81 se não me engano.

Será que nessa sessão já estava previsto a recisão do contracto ? Será que nessa sessão o contracto com a Refer já estava visto como aceite e entraram todos em euforia ?

É uma coisa que não consigo responder. E além do mais possuo uma posição a 1,77 e não sei bem o que fazer.

Registado: 26/7/2005 20:28

por Midas » 6/10/2006 19:39

Esta notícia já era mais ou menos esperada, tendo os analistas dito na altura que tinha um impacto quase nulo. Aqui ficam os gráfico semanal e diário.
Anexos
tdu d.png
tdu d.png (16.28 KiB) Visualizado 4319 vezes
tdu w.png
tdu w.png (15.71 KiB) Visualizado 4321 vezes
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por bolinha » 6/10/2006 19:01

Outra notícia para eu passar o fim de semana com ela :evil:

A explicação da Refer para com a recisão do contrato é na minha opinião demasiadamente curta e de certa forma antipática. Esse comunicado basicamente é a mesma coisa que: "Não aceitamos porque não queremos e ponto final."

E o que vale é que eu estou dentro da TDU e já saí uma vez a perder :x :evil: :evil: :evil:

Registado: 26/7/2005 20:28

REFER diz rescinde com T.Duarte/EPOS empreitada Túnel Rossio

por Maddoxx » 6/10/2006 18:26

"LISBOA, 6 Out (Reuters) - A REFER decidiu proceder à
rescisão do contrato de empreitada de reabilitação do Túnel do
Rossio celebrado com o consórcio Teixeira Duarte /EPOS;
anunciou a REFER em comunicado.
Lembra que a 5 de Setembro, a REFER suspendeu durante 30
dias a intenção de rescindir o Contrato de Empreitada de
Reabilitação do Túnel do Rossio anunciada a 28 de Agosto, "dando
assim oportunidade ao Consórcio Adjudicatário de concretizar e
submeter um conjunto de medidas que o consórcio afirmara
susceptíveis de permitir a conclusão da obra até final de Agosto
de 2007".
Explica que "o conjunto de documentos apresentados à REFER
dentro do prazo concedido, configura e caracteriza soluções
técnicas variantes ao Projecto Concursado, que após análise e de
acordo com o sentido comum das apreciações produzidas pelo
Projectista, pelo Laboratório Nacional de Engenharia Civil e
pela Fiscalização, não evidenciam qualquer vantagem para o
Dono-da-Obra, associando, ao mesmo tempo, elevados riscos de
concretização, sem garantia de fiabilidade do cumprimento do
prazo objectivo".
"Em face destas circunstâncias e mantendo-se válidas as
premissas que estiveram na base da intenção de rescisão, a REFER
decidiu proceder à rescisão do Contrato de Empreitada de
Reabilitação do Túnel do Rossio celebrado com o Consórcio
Teixeira Duarte / EPOS em 7 de Julho de 2005", frisa a REFER."

Registado: 23/9/2006 11:12

por npatriarca » 6/10/2006 17:09

Sam:
não é impressão tua foram, 500+294+206 para aquilo fechar como abriu.... esta malta não brinca !

Midas:
Se calhar tens razão, afinal "alguém" desenhou um alinha como a tua de hoje de manhã e o toque só deve ser para a semana. Aguardamos (pacientemete)

Lobo Mechanic:
Então meu ? O Ascenção foi de fim de semana ? Não conseguiset falar com ele hoje ? :)))))
Ele que venha 3ª ou 4ªfeira que o pessoal aqui paga-lhe uma boa mariscada, qual Jardel, qual quê !

Bom fim de semana a todos
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>

<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>

Registado: 7/3/2006 1:13

por Sam » 6/10/2006 16:44

Boas tardes.

É impressão minha, ou alguém comprou 1000 TDU's para esta fechar nos 1,77?

Secalhar foi o lobo mecânico :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Grão a grão enche a galinha o papo

Registado: 18/8/2005 14:27

por Midas » 6/10/2006 10:07

Depende de como colocamos a LTA. Também a podemos colocar desta forma e aí indica que para a semana é que tocará nesse ponto. Eu estou mais convicto que só para a semana é que poderemos regressar aos volumes e subida na TDU, dado que esta semana me pareceu de consolidação da quebra de resistência.
Anexos
tdu.png
tdu.png (15.22 KiB) Visualizado 3723 vezes
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por vieira » 6/10/2006 10:00

Por acaso aquelas ordens unicas grandalhonas a vender também estavam exactamente à uma semana atrás e à hora de almoço apareceu uma compra ao melhor de 200.000 acções que limpou aquilo tudo... Pode ser prenúncio. :)

Hoje temos a lta a passar nos 1,75, podendo haver uma reacção a esses níveis.

Registado: 9/12/2005 18:40

por GONZO » 6/10/2006 9:29

edgar araujo Escreveu:quem vendia a 1.73, está agora a faze lo a 1.77, sempre a encher o cof.... :evil:

Pois é... mas tb as vão lá buscar...

Registado: 24/8/2005 22:33

por edgar araujo » 6/10/2006 9:24

quem vendia a 1.73, está agora a faze lo a 1.77, sempre a encher o cof.... :evil:
" os homens mentiriam muito menos, se as mulheres fizessem menos perguntas "

Bons negócios
EA

Registado: 19/7/2006 16:27

por GONZO » 6/10/2006 0:57

Podes explicar essa dos 2,34? Que projecção é essa? :?

Registado: 24/8/2005 22:33

por npatriarca » 5/10/2006 23:45

The Mechanic Escreveu:Amanhã é um bom dia pra ir a máximos . É sexta-feira . Assim , sobe e um gajo fica com aquele gostinho o fim de semana todo . A pensar em grandes voos para a semana que vem .Feito baboso ...

Sonha com o Ascenção..... se puderes liga-lhe mesmo, para garantires que ele aparece. Paga-lhe um copo e diz-lhe que gostamos todos muito dele.

Garfield: 2,34 até ao fim do 1ºtrimestre de 2007 ????? Isso ultrapassa os sonhos de 2,12 do Lobo Mechanic.... que raio de previsão/desejo é esse ? O que sabes tu que nós não sabemos.... ?
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>

<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>

Registado: 7/3/2006 1:13

por Garfield » 5/10/2006 23:34

The Mechanic Escreveu:Eu sou mais pragmático.
Amanhã vai ...!

Oh sócio diz-me onde é que ela vai?

Eu estou à espera que no minimo vá aos 1,84€ mas sonho com os 2,34€ até ao fim do 1º trimestre de 2007 para fechar a posição :)

Registado: 9/2/2005 4:29

por Midas » 5/10/2006 23:25

The Mechanic Escreveu:Midas
Está a tocar na LTA e deverá ter uma reacção nos próximos dias.

Eu sou mais pragmático .

Amanhã vái ...!

Hoje foi feriado , senão tinha lá ido hoje . Eu até alvitrava um movimento hoje . Mas à vezes sou um bocado Tónhão e nem contei com o feriado , tal é a minha aversão a calendários . Eu sou um gajo do campo . Qualquer dia é dia . E à noite é de noite .Gajo que vê as horas pelo Sol e se guia pelas estrelas no meio do mato . Feriados não são bons dias para fenomenos de massa .

Amanhã é um bom dia pra ir a máximos . É sexta-feira . Assim , sobe e um gajo fica com aquele gostinho o fim de semana todo . A pensar em grandes voos para a semana que vem .Feito baboso ...
O gráfico está bonito e a pedi-las . Eu tambem estou bonito e a pedi-las . Mas isso é outra conversa ...

Um abraço ,

The Mechanic

:lol: :lol: :lol: :lol:
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por The Mechanic » 5/10/2006 23:21

Midas
Está a tocar na LTA e deverá ter uma reacção nos próximos dias.

Eu sou mais pragmático .

Amanhã vái ...!

Hoje foi feriado , senão tinha lá ido hoje . Eu até alvitrava um movimento hoje . Mas à vezes sou um bocado Tónhão e nem contei com o feriado , tal é a minha aversão a calendários . Eu sou um gajo do campo . Qualquer dia é dia . E à noite é de noite .Gajo que vê as horas pelo Sol e se guia pelas estrelas no meio do mato . Feriados não são bons dias para fenomenos de massa .

Amanhã é um bom dia pra ir a máximos . É sexta-feira . Assim , sobe e um gajo fica com aquele gostinho o fim de semana todo . A pensar em grandes voos para a semana que vem .Feito baboso ...
O gráfico está bonito e a pedi-las . Eu tambem estou bonito e a pedi-las . Mas isso é outra conversa ...

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por Midas » 5/10/2006 22:56

TDU esteve a semana toda em correcção com muito pouco volume e pode estar a preparar-se para nova arrancada. Está a tocar na LTA e deverá ter uma reacção nos próximos dias.
Anexos
tdu.png
tdu.png (15.32 KiB) Visualizado 3954 vezes
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por lois » 5/10/2006 15:50

os 1.77 parece ser infinito!!! assim q alguém compra aparecem sempre logo outras tantas a venda... até qd?!?!?!?!?

Registado: 17/8/2006 17:40

por edgar araujo » 5/10/2006 13:49

:clap:

vamos lá comprar tdu pessoal...

ò lobo !!! Ascenção????? deixa as ovelhas sossegadas...

Abraço e BN
" os homens mentiriam muito menos, se as mulheres fizessem menos perguntas "

Bons negócios
EA

Registado: 19/7/2006 16:27

por Midas » 4/10/2006 20:49

TDU está a fazer com pouco volume uma correcção o que é saudável após a subida de quase 5% com aquele volume e a quebrar a forte resistência. Está pronta para atacar novos máximos e as atenções acredito que se virem para ela a curto prazo. Aguardemos.
Anexos
tdu.png
tdu.png (17.96 KiB) Visualizado 4241 vezes
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], navaldoc, paulopereira.pp36.pp e 59 visitantes