Toque de Midas - Teixeira Duarte
A Teixeira Duarte registou uma quebra de 33,7% nos resultados líquidos do primeiro semestre, para 28,7 milhões de euros, com a construtora a ser penalizada pela subida do euro face ao dólar e pelas menos valias obtidas com a venda da posição na Soares da Costa.
Apesar da queda nos lucros, a Teixeira Duarte registou uma subida de 19,2% no volume de negócios, para 375,3 milhões de euros. O EBITDA subiu 1,8% para 37,59 milhões de euros.
A penalizar os lucros da empresa esteve sobretudo o forte agravamento (214,3%) nos resultados financeiros, que foram negativos em 34,25 milhões de euros, enquanto os impostos tiveram um impacto fortemente positivo.
Esta rubrica passou de 2 milhões de euros para 8,1 milhões de euros negativos, uma evolução que a empresa não explica. Os resultados antes de impostos desceram 57,4% para 20,1 milhões de euros.
A penalizar os resultados financeiros esteve uma perda de 18 milhões de euros resultante da valorização do euro face ao dólar, cerca de 8%, no primeiro semestre.
Outro facto foi a menos valia de 2,8 milhões de euros resultante da venda de acções da Soares da Costa, empresa onde a Teixeira Duarte chegou a ter mais de 20% e hoje não detém qualquer participação qualificada.
"O endividamento do Grupo continua a ser objecto de cuidado controlo e integrado na estratégia global definida, tendo tido um acréscimo de 19 milhões de Euros no período em análise, o que permitiu o continuado investimento no sector imobiliário, nomeadamente nos empreendimentos de "Lagoas Park" e "Gaia Nova", bem como a concretização do processo de aquisição da participação social no capital da "C+P.A. – Cimento e Produtos Associados, S.A."", refere a empresa em comunicado..
amanhã voltamos a cair.
Apesar da queda nos lucros, a Teixeira Duarte registou uma subida de 19,2% no volume de negócios, para 375,3 milhões de euros. O EBITDA subiu 1,8% para 37,59 milhões de euros.
A penalizar os lucros da empresa esteve sobretudo o forte agravamento (214,3%) nos resultados financeiros, que foram negativos em 34,25 milhões de euros, enquanto os impostos tiveram um impacto fortemente positivo.
Esta rubrica passou de 2 milhões de euros para 8,1 milhões de euros negativos, uma evolução que a empresa não explica. Os resultados antes de impostos desceram 57,4% para 20,1 milhões de euros.
A penalizar os resultados financeiros esteve uma perda de 18 milhões de euros resultante da valorização do euro face ao dólar, cerca de 8%, no primeiro semestre.
Outro facto foi a menos valia de 2,8 milhões de euros resultante da venda de acções da Soares da Costa, empresa onde a Teixeira Duarte chegou a ter mais de 20% e hoje não detém qualquer participação qualificada.
"O endividamento do Grupo continua a ser objecto de cuidado controlo e integrado na estratégia global definida, tendo tido um acréscimo de 19 milhões de Euros no período em análise, o que permitiu o continuado investimento no sector imobiliário, nomeadamente nos empreendimentos de "Lagoas Park" e "Gaia Nova", bem como a concretização do processo de aquisição da participação social no capital da "C+P.A. – Cimento e Produtos Associados, S.A."", refere a empresa em comunicado..
amanhã voltamos a cair.
- Registado: 24/8/2006 20:09
princepe da bolsa Escreveu:The Mechanic tenho uma prenda para ti:
Ou eu me engano muito, ou a TDU tem cerca de 30% da Cimpor!! Acabei de te oferecer 10% da Cimpor!![]()
![]()
Diz lá se eu não sou um tipo porreiro!
Tenho aqui outra pro Mech... Vi o nº de Bcps e fiquei com dúvidas. Vai daí telefonei lá para o 'Controller' dos gajos e ele disse-me que a TDU tem 167.933.107 acções do Bcp ! Ia perguntar: "Será que isso já inclui as acções da 'Velhota' ?"... Epá, não é que o sacana do gajo desligou
PS: cheguei tarde, mas... vale a pena olhar para este bicho sim senhora !
James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
Re: Não percebo
superveiga Escreveu:como é que ninguém compra 461 ao melhor fica barato e dá óptimo aspecto
Já agora, porque é que o caro superveiga não compra 461 ou até 462? fica barato e dá óptimo aspecto.
Presa35
Não percebo
como é que ninguém compra 461 ao melhor fica barato e dá óptimo aspecto
Detém, directa e indirectamente, 22,49% da CPR.
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PQ7805.pdf
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PQ7805.pdf
- Registado: 24/8/2005 22:33
... estava a ver onde tinhas tu ido arranjar os outros 7 e tal por cento .
É que 30% já era pré-OPA e eu não sabia de nada e isso não pode ser . O Fino nem sequer me tinha dito nada sobre essas movimentações , pelo que já estava a ficar admirado .
Um abraço ,
The Mechanic
É que 30% já era pré-OPA e eu não sabia de nada e isso não pode ser . O Fino nem sequer me tinha dito nada sobre essas movimentações , pelo que já estava a ficar admirado .
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
Esses 10% a mais referem-se à participaçao do BCP na Cimpor. Dado que a TDU tem essas acções todas do BCP, podemos dizer que essas acções que o BCP também são da TDU...
The Mechanic já estava eufórico a rever o teu Price Target para a TDU??
Mas concordo totalmente contigo: subidas na Cimpor ou no BCP são sempre muito boas para a TDU. Diria mesmo mais: quem gosta de comprar acções e sonhar com OPAs, que compre TDU - assim fica exposto duma assentada à Cimpor e ao BCP... Matam dois coelhos com um só tiro...
The Mechanic já estava eufórico a rever o teu Price Target para a TDU??
Mas concordo totalmente contigo: subidas na Cimpor ou no BCP são sempre muito boas para a TDU. Diria mesmo mais: quem gosta de comprar acções e sonhar com OPAs, que compre TDU - assim fica exposto duma assentada à Cimpor e ao BCP... Matam dois coelhos com um só tiro...
- Anexos
-
- cimpor_grafico_a.jpg (32.19 KiB) Visualizado 4068 vezes
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
- Registado: 12/3/2006 16:08
The Mechanic tenho uma prenda para ti:
Ou eu me engano muito, ou a TDU tem cerca de 30% da Cimpor!! Acabei de te oferecer 10% da Cimpor!
Diz lá se eu não sou um tipo porreiro! 
Ou eu me engano muito, ou a TDU tem cerca de 30% da Cimpor!! Acabei de te oferecer 10% da Cimpor!
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
- Registado: 12/3/2006 16:08
leom
Achas !? hhmhhmmm , não sêi . A TDU só tem uma participação de perto de 100,000,000 de acções ( !! ) . Achas que isso vái influenciar os resultados da TEixeira Duarte ..!?
E a Cimpor que tambem não pára de subir . Achas que isso vái influenciar os resultados da TDU ?! Eles só tem mais de 20% da cimenteira e está bem que são os maiores accionistas , mas acho que isso não quer dizer nada ... não é ?!
Isto faz-se leom , isto faz-se !!
Um abraço ,
The Mechanic
tenho ideia que normalmente estes movimentos de alta do BCP costumam
ser positivos na TDU
Achas !? hhmhhmmm , não sêi . A TDU só tem uma participação de perto de 100,000,000 de acções ( !! ) . Achas que isso vái influenciar os resultados da TEixeira Duarte ..!?
E a Cimpor que tambem não pára de subir . Achas que isso vái influenciar os resultados da TDU ?! Eles só tem mais de 20% da cimenteira e está bem que são os maiores accionistas , mas acho que isso não quer dizer nada ... não é ?!
Isto faz-se leom , isto faz-se !!
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
Adi
Então até pro ano Adi !!! Vái aparecendo ..!!!
Um abraço ,
The Mechanic
TDU por enquanto não reentro. Somente quando atingir os 1,70 ou menos
Então até pro ano Adi !!! Vái aparecendo ..!!!
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles