Caldeirão da Bolsa

BIGONLINE Nova Plataforma

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 3/10/2006 17:42

Diogo, a sua vinda ao Caldeirão para prestar esclarecimentos é um sinal de atenção para com os clientes e investidores em geral. Quem acompanhou o crescimento da BIG, desde o seu início, sabe que é essa postura e vontade de inovar que permitiram que ela crescesse até o que é hoje. Estou muito à vontade para falar, até porque faço gestão de carteiras para outra corretora, pelo que ninguém me pode acusar de parcialidade a favor da BIG.

Em nome do Caldeirão, agradeço os esclarecimentos aqui prestados.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

MyBolsa BiG

por Diogo Cunha - BiG » 3/10/2006 17:38

Efectivamente o acesso ao novo mybolsa do BiG é ainda pouco evidente no site visto que estamos a proceder a melhorias já em ambiente com muitos utilizadores, nomeadamente em relação à inserção de títulos e actualização profundidade (onde o feed-back do forum foi tb. tido em conta).

De qualquer forma desde ontem ao final da tarde que o acesso é generalizado em bolsa > ferramentas > streamer > versão 2006.

Acreditamos que a nova plataforma será uma melhoria grande no nosso serviço, mas enquanto não estiver como queremos irá conviver com as versões antigas JAVA e HTML (até porque o feed-back até agora tem sido muito positivo, incluindo a generalidade dos comentários que li no forum, o que nos torna ainda mais exigentes connosco próprios).

iremos também disponibilizar um pequeno manual em pdf para ajudar os utilizadores a beneficiarem ao máximo das novas funcionalidades.

Mais uma vez o contributo do forum tem sido importante para o nosso desenvolvimento, não me cansando de afirmar que o nosso principal objectivo é que o serviço corresponda às expectativas dos nossos clientes.

Diogo Cunha
Banco BiG

Registado: 3/10/2006 17:23

por charles » 3/10/2006 17:38

ainda nao tinha reparado.

cumpt
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por ricardotugas » 3/10/2006 17:36

Já aparece nos atalhos rapidos desde meio da tarde.
passo a passo se constroi o futuro

Registado: 26/5/2006 14:26

por charles » 3/10/2006 17:31

ferramentas--»mystreamer»e bolsa verão 2006

cumpt
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

por rmachado » 3/10/2006 17:04

Só uma pergunta...

Ou sou mesmo cegueta ou como é que uso o mybolsa novo sem usar a cábula aqui do nosso amigo charles.

É que me aparece sempre a antiga...

De qq maneira parece-me que em termos de funcionalidade melhoramos.

Registado: 24/8/2004 10:42

por ricardotugas » 3/10/2006 16:05

Realmente o mybolsa2006, para mim funciona perfeitamente 5****, simplesmente não o uso :lol: :lol: :lol:

por Selector » 3/10/2006 15:41

no coments...
\__S E L E C T O R__/

Registado: 22/9/2006 15:36

Re: Make my day....

por obalela » 3/10/2006 15:20

Selector Escreveu:Bem amigo Obalela, eu sei muito bem do que falas, pois eu tambem tenho uma mulher como a tua.

Mas isso não te dá o direito de nos comparares a ela, antes pelo contrario, digo eu. Pois pelo que descreveste até adianto que tu estás para a nova plataforma como a tua mulher está para a informatica, se não, prova.

Dares a entender que somos todos parvos e só tu é que és esperto, é só para ti que a plataforma trabalha a 5***. tem dó.

Só falar, não chega, a competência prova-se, faça o favor de provar.

Cria um novo dossier e adiciona uns titulozitos,só para teste, e depois posta aqui para a gente ver Tá-Bem.

Isto é só para provares que não és mentiroso, nem estás a aldrabar, pois afirmas que desde ontem que está tudo 5*****.

Agora dizeres que a malta está a inventar e são uma cambada de queixinhas, e incompetentes.

Tem dó.

Vamos lá ver quêm tem razão.....

Make my day......

O meu amigo não tem que se sentir ofendido pela comparação, a minha esposa é muito inteligente.

Acontece é que se não me cruzasse com pessoas que, pelo simples facto de se aproximarem de um computador, já estão a ter problemas até que nem tinha feito nenhum comentário...

O que o meu amigo se calhar devia fazer era dar início a um novo tópico: Lidar com computadores, uma questão genética?

É claro que experimentei algumas das funcionalidades da nova plataforma...

Não, não as experimentei todas.

Experimentei apenas aquelas que achei que devia experimentar.

Como não sou rico, nem sou cliente do BES, não tentei criar um novo portofólio porque o portofólio base me chega perfeitamente.

Ou seja, acompanho regularmente cerca de 15 títulos, a maior parte são PSI (20 e Geral) e a nova plataforma satisfaz-me perfeitamente, tanto que até lhe adicionei um título do PSI e outro do CAC.

Pois, quando se é pequeno investidor, o horizonte é um pouco limitado...

Problemas? Não, tem-me funcionado às mil maravilhas...

Espero que não se ofenda por ter passado de um cardinal igual a cinco (estrelas) para outro igual a mil (maravilhas).

Provar, meu amigo, como apenas sou cliente BIG, não me parece que a mim me caiba qualquer obrigação deste tipo.

Uma última nota: não tratei ninguem de queixinhas ou de incompetente...
Meta de Portugal para 2010: SMN em 500 euros...
Meta de Espanha para 2012: SMN em 1000 euros...

http://www.emorbita.net

Registado: 13/4/2006 0:51

por gvieira » 3/10/2006 12:45

já reportei o erro do detergente para os vidros :lol: :lol: à cerca de 2 horas para o call center do BIG.

Registado: 15/8/2006 22:09

por charles » 3/10/2006 12:39

Selector Escreveu:
charles Escreveu:No meu caso está tudo a funcionar bem.

cumpt.

Olá charles, importas de ser mais especifico, obrigado.

Obs. já agora e no seguimento dos post(s) anteriores.

consegues especificar se consegues:

Criar de novos dossier e adiçionar titulos?

AS profundidades estão lá todas em todos os titulos ???

.....enfim as dificuldades já reportadas pelos outros forençes.

Obrigado

vais-me desculpar mas eu referia-me á carteira standart, tentei tambem criar uma nova carteira e nao se consegue dá um "erro do ajax", isto deve ser gerido a partir da holanda :mrgreen:

cumpt
Cumpt

por ricardotugas » 3/10/2006 12:36

Como vi que a coisa ainda não funciona, não uso, amanhã provo de novo.

E agora sim uma critica, apenas questão de gosto pessoal e visual.

As cores escolhidas na minha modesta opinião, não foram as mais felizes, principalmente na zona cotações dos mercados, é de dificil leitura com cores em demasia.

por Presa36 » 3/10/2006 12:24

Descobri agora um erro, GRAVE.

Na carteira tenho SCO, com volume 466 a 2,40€.
Nos cof e últimos negócios aparece SCOR sponsored ADR a 1,92.

Presa35

Registado: 5/11/2002 0:25

por Presa36 » 3/10/2006 12:18

Realmente ainda não se consegue adicionar títulos numa nova carteira, mas consegue-se na carteira standard.

Penso que são problemas que serão corrigidos, mas para mim, não são tão importantes como isso, desde que sejam resolvidos a curto prazo.

Presa35

por Selector » 3/10/2006 12:14

charles Escreveu:No meu caso está tudo a funcionar bem.

cumpt.

Olá charles, importas de ser mais especifico, obrigado.

Obs. já agora e no seguimento dos post(s) anteriores.

consegues especificar se consegues:

Criar de novos dossier e adiçionar titulos?

AS profundidades estão lá todas em todos os titulos ???

.....enfim as dificuldades já reportadas pelos outros forençes.

Obrigado
\__S E L E C T O R__/

por charles » 3/10/2006 11:49

No meu caso está tudo a funcionar bem.

cumpt.
Cumpt

por Jacsilva » 3/10/2006 11:31

ontem tinha profundidade do dax hoje não eu estava a pensar a mudar a minha conta no ab7 para somar a esta , mas assim não dá
Bons investimentos
JacSilva

Registado: 3/7/2004 23:14

por gvieira » 3/10/2006 11:29

SELECTOR,

Estou contigo...é assim mesmo, nem fu nem funeta...

Gvieira

por Selector » 3/10/2006 11:27

Olá Ricardo, sim é verdade, eu tambem constacto esse facto.

Vamos esperar para ver, e que a sua fiabilidade futura esteja de acordo com o seu bom aspecto.

1 abraço.
\__S E L E C T O R__/

por gvieira » 3/10/2006 11:26

SELECTOR,

Estou contigo...é assim mesmo, nem fu nem funeta...

Gvieira

por ricardotugas » 3/10/2006 11:19

Identifiquei três problemas:

- Não permite qualquer actualização de titulos.

- Atraso na cotação e profundidade quando comparados com a plantaforma antiga.

- Não aparece a profundidade nem negocios realizados em titulos do PSI20.

Não é uma reclamação, mas uma constatação de que a plataforma não serve ainda os objectivos a que se propôs.

BN

por Presa36 » 3/10/2006 11:10

Já agora, devo dizer que estou a gostar deste novo streamer.

Até já recomprei EDP, para experimentar a nova plataforma, e porque aproveitei os saldos (ou não).

Presa35

Make my day....

por Selector » 3/10/2006 11:09

obalela Escreveu: Não costumo tomar partido em defesa de empresas, muito menos de instituições bancárias, mas isto faz-me lembrar a minha esposa sempre que tem de usar o computador, ora é o mail que deixa de funcionar, ou é o Word que já não tem aquela função de que tanto gosta, etc e tal...

Ó meus amigos, desde ontem que funciona 5 estrelas, 5! :)

Bem amigo Obalela, eu sei muito bem do que falas, pois eu tambem tenho uma mulher como a tua.

Mas isso não te dá o direito de nos comparares a ela, antes pelo contrario, digo eu. Pois pelo que descreveste até adianto que tu estás para a nova plataforma como a tua mulher está para a informatica, se não, prova.

Dares a entender que somos todos parvos e só tu é que és esperto, é só para ti que a plataforma trabalha a 5***. tem dó.

Só falar, não chega, a competência prova-se, faça o favor de provar.

Cria um novo dossier e adiciona uns titulozitos,só para teste, e depois posta aqui para a gente ver Tá-Bem.

Isto é só para provares que não és mentiroso, nem estás a aldrabar, pois afirmas que desde ontem que está tudo 5*****.

Agora dizeres que a malta está a inventar e são uma cambada de queixinhas, e incompetentes.

Tem dó.

Vamos lá ver quêm tem razão.....

Make my day......
\__S E L E C T O R__/

por gvieira » 3/10/2006 10:18

Caro LG,

Nâo sou daqueles que se lamentam sem razão...

É inequivoco que a plataforma não está estável...basta ver que não é possivel acrescentar títulos aos novos portofólios criados.

Inclusivamente o próprio BIG já reconheceu que existe um problema.

Como estamos num fórum "aberto" sinto-me na liberdade de escrever aquilo que penso, desde que cumpra as mais elementares regras de educação.

Se ficou incomodado, irritado ou sensibilizado com o que escrevi, muito lamento.

GV

por luis.gomes » 3/10/2006 9:50

gvieira Escreveu:A versão 2006 já aparece realmente, mas não funciona...

Estes Srs. do BIG não dão um apara a caixa...

Boas,

Ontem dei uma vista de olhos na nova plataforma BIG só para ver como estava, mas apenas hoje é que a estou a usar. Para já não tive qualquer problema na consulta bem como na emissão de ordens.

É tipico do "português" lamentar-se de tudo apenas para fazer "barulhinho" e arrancar comentários de outros que até nem tinham nada para dizer mas acabam por ir atrás...

Para aqueles descontentes que sempre se queixam de tudo e de nada felizmente para todos nós existem outras opções noutros bancos ou noutras correctoras... só precisam de mudar de banco!

Quando tomei a decisão de abrir conta no BIG fi-lo conscientemente e apenas devido ao facto de ser um "muito pequeno investidor" e pretender pagar o mínimo de comissões possível em cada movimento, claro que tive que compreender q a estrutura do BIG não seria um MillenniumBCP com balcões em cada esquina e que isso me traria alguns inconvenientes, no entanto abri a conta e até ao momento não tenho nada a dizer.

Um dia que esteja descontente irei procurar outra solução...

Desculpem o desabafo...
:|

LG

Registado: 4/1/2005 2:03

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 947105jpsn, Google [Bot], m-m, m.a.f.matos.69, PMP69 e 96 visitantes