Caldeirão da Bolsa

A EDP foi OPADA e ninguém deu por nada

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por HOSTILE » 2/10/2006 9:34

Cá vai alho!
Anexos
igcharts.png
igcharts.png (42.71 KiB) Visualizado 984 vezes

Registado: 31/5/2006 21:13

por sol » 2/10/2006 9:22

A EDP está em cima do máximo de 2001! Gostava que alguêm confirma-se isto com um gráfico para se poder aferir do significado que poderá ter este valor no actual momento na EDP! Desde já o meu obrigado.

sol

Registado: 17/12/2002 10:41

Re: Afinal parece que era mesmo verdade - TeixDuarte Mota En

por HOSTILE » 2/10/2006 8:29

superveiga Escreveu:Muita atenção à Teixeira Duarte e à MOTA-ENGIL devemos ter novidades sobre elas muito em breve

E para a Soares da Costa não há nada? :mrgreen:

Registado: 31/5/2006 21:13

Afinal parece que era mesmo verdade - TeixDuarte Mota Engil

por superveiga » 2/10/2006 8:22

Nada será como dantes na EDP.

E as próximas a desaparecem serão as construtoras,

ou entram em merger process rapidamente ou os espanhóis vem cá comprá-las e quando a malta topar ficaram com tudo a preço de saldo.

Muita atenção à Teixeira Duarte e à MOTA-ENGIL devemos ter novidades sobre elas muito em breve

Registado: 12/9/2006 15:39

por 654235 » 29/9/2006 15:49

Luxor Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:O teu sistema de informação não é actualizado ao segundo. Naturalmente que quem tem acesso a isso e está interessado em fazer uma grande transacção no fecho, espera muitas vezes pelos últimos segundos para introduzir as suas ordens. É uma autêntica guerra de nervos.

Um abraço,
Ulisses

Obrigado,
Existem igualmente um tipo de ordens que surgem em conjunto com as limitadas e ao melhor e que são as ordens na Abertura. Essas ordens que me informei junto do meu banco só algumas instituiçoes possuem e a sua natureza será comprar ou vender ao preço de fecho (de tarde) ou de abertura (de manhã). Estou correcto ?

Ulisses, pode dar uma resposta breve a esta minha dúvida ? Obrigado.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por Buts900 » 29/9/2006 0:03

sete
"Pois eu também gostava de saber, inclusive se conseguem saber quem está a comprar e a vender em concreto.
Creio uma vez ter assistido a uma discussão onde se falava sobre codigos correspondentes a cada instituiçã"

Amigo
O post que se refere era sobre comprar ou vender 1 acção .
Se hoje existe a possibilidade de saber quem é a correctora não tenho a certeza mas no passado sim era possivel e mais estava afixado no painel para todos os pequenos e grandes investidores . Só mais tarde soube que haviam algumas salas isoladas nos corretores para instituicionais com tudo.Os pequenos investidores já vêem na internet .A titulo de curiosidade digo que na sala da bolsa junto a Sete Rios havia um código para o nome da acção Ex. Vaca ???penso que era VacaMãe=EDP, o Cavalo=PT etc. Bons negócios

Registado: 22/5/2006 16:49

por sete77 » 28/9/2006 23:23

Pois eu também gostava de saber, inclusive se conseguem saber quem está a comprar e a vender em concreto.
Creio uma vez ter assistido a uma discussão onde se falava sobre codigos correspondentes a cada instituição.

E continuo a aguardar que alguem com conhecimento me diga se é possivel ou não lançar uma opa a 51%, não que eu esteja interessado obviamente.

Registado: 14/12/2003 18:24

por 654235 » 28/9/2006 22:50

Rui Aires Escreveu:Luxor acompanho por todos os dias a EDP e na abertura, é incrivel as manobras que muitas vezes fazem. Por ex estão 1,8 milhões na venda a 3,2 e abre a 3,20/3,21 com 380 mil!!No ultimo segundo alteram tudo. Não vale a pena perdermos tempo pq "eles" tem armas que não temos. Cumpr

A questão não é se temos mais ou menos armas :mrgreen: . Apenas quero ver esclarecido esta situaçao :wink:
Youtube

por Rui Aires » 28/9/2006 22:43

Luxor acompanho por todos os dias a EDP e na abertura, é incrivel as manobras que muitas vezes fazem. Por ex estão 1,8 milhões na venda a 3,2 e abre a 3,20/3,21 com 380 mil!!No ultimo segundo alteram tudo. Não vale a pena perdermos tempo pq "eles" tem armas que não temos. Cumpr

Registado: 31/8/2005 14:07

por 654235 » 28/9/2006 22:33

Puxo este tópico porque ficaram questões por esclarecer.
Youtube

por 654235 » 28/9/2006 18:47

Puxo este tópico para cima para nao ficar no esquecimento no esclarecimento de dúvidas.
Youtube

por vithenri » 28/9/2006 16:59

Boas,

mas já agora qual é o banco ou corretora online que desponibiliza essa informação ao segundo,é que o TOTTA/SANTANDER é uma verdadeira vergonha.

obrigado

Registado: 19/5/2006 14:10

por 654235 » 28/9/2006 16:57

Ulisses Pereira Escreveu:O teu sistema de informação não é actualizado ao segundo. Naturalmente que quem tem acesso a isso e está interessado em fazer uma grande transacção no fecho, espera muitas vezes pelos últimos segundos para introduzir as suas ordens. É uma autêntica guerra de nervos.

Um abraço,
Ulisses

Obrigado,
Existem igualmente um tipo de ordens que surgem em conjunto com as limitadas e ao melhor e que são as ordens na Abertura. Essas ordens que me informei junto do meu banco só algumas instituiçoes possuem e a sua natureza será comprar ou vender ao preço de fecho (de tarde) ou de abertura (de manhã). Estou correcto ?
Youtube

por Jooaaoo » 28/9/2006 16:56

Para não falar de que, se alguem pensou entrar com 100.000 a 3.37 teve que desembolsar mais 2000€ sem contar....

Abraços

Registado: 8/11/2005 11:28

por Jooaaoo » 28/9/2006 16:49

Luxor Escreveu:Ulisses, gostava que me esclarecesse uma situaçao sobre o pre-fecho de hoje da EDP que nao entendi.
Existiam um nº de ofertas de venda ao melhor preço superiores ao das compras e as melhores ordens limitadas estavam nos 3.38 do lado das comnpras e 3,39 do lado das vendas. Isto às 16.29 h. No minuto seguinte surgiu o casamento das ordens mas pela última informação dada às 16.29 o valor de fecho deveria ser 3.37 porque o nr. de ordens de venda ao melhor preço superava o nr de ordens de compra a 3.38. Já reparei nesta situaçao várias vezes. Dá a sensação que surgem no último segundo determinadas ordens que nao chegam a ser registadas nos Cof's e depois a surpresa total. Obrigado desde já pelo esclarecimento

Luxor essas ordens aparecem exactamente nos ultimos segundos, por isso é que não as consegues ver... Mas elas aparecem...

Abraços

Registado: 8/11/2005 11:28

por Ulisses Pereira » 28/9/2006 16:48

O teu sistema de informação não é actualizado ao segundo. Naturalmente que quem tem acesso a isso e está interessado em fazer uma grande transacção no fecho, espera muitas vezes pelos últimos segundos para introduzir as suas ordens. É uma autêntica guerra de nervos.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por 654235 » 28/9/2006 16:41

Ulisses, gostava que me esclarecesse uma situaçao sobre o pre-fecho de hoje da EDP que nao entendi.
Existiam um nº de ofertas de venda ao melhor preço superiores ao das compras e as melhores ordens limitadas estavam nos 3.38 do lado das comnpras e 3,39 do lado das vendas. Isto às 16.29 h. No minuto seguinte surgiu o casamento das ordens mas pela última informação dada às 16.29 o valor de fecho deveria ser 3.37 porque o nr. de ordens de venda ao melhor preço superava o nr de ordens de compra a 3.38. Já reparei nesta situaçao várias vezes. Dá a sensação que surgem no último segundo determinadas ordens que nao chegam a ser registadas nos Cof's e depois a surpresa total. Obrigado desde já pelo esclarecimento
Youtube

por JCS » 28/9/2006 14:46

Ulisses Pereira Escreveu:Confesso que são estas constantes teoiras da conspiração que todos os dias vejo enunciadas pelos pequenos investidores que me fazem confusão.

Um abraço,

Ulisses

Por acaso essas teorias da conspiração é também das coisas com que mais me bato aqui no fórum (há sempre alguém com intenções macabras atrás de qualquer movimento, então se fôr de descida nem se fala...)...

Enfim...

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

Re: Paulo Teixeira Pinto

por JAS » 28/9/2006 13:55

superveiga Escreveu:Será que este homem ainda não percebeu a coisa??? Não acredito nisso, acho é que já está arrependido de ter vendido o que vendeu ontem e agora se quiser apanhar uma parte do que está para vir já vai ter que pagar mais caro.

Olha que não, olha que não, hoje já pode ter comprado mais barata...

Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

mais um ....!!!!

por mcarvalho » 28/9/2006 13:24

Qualquer dia desaparece....

Registado: 17/2/2004 1:38

por Ulisses Pereira » 28/9/2006 13:15

Os meus clientes, como sabem, estão longos na EDP, mas por que razão não pode alguém dar a sua opinião sem logo ser acusado de estar a querer mandar a cotação para baixo?

Confesso que são estas constantes teoiras da conspiração que todos os dias vejo enunciadas pelos pequenos investidores que me fazem confusão. Por que é que uma outra pessoa não pode ter uma opinião diferente à nossa, sem que tenha que ter qualquer outra espécie de interesse nisso?

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Paulo Teixeira Pinto

por superveiga » 28/9/2006 13:02

Será que este homem ainda não percebeu a coisa??? Não acredito nisso, acho é que já está arrependido de ter vendido o que vendeu ontem e agora se quiser apanhar uma parte do que está para vir já vai ter que pagar mais caro.

Era bom é que tivesse vendido a parte da OPUS DEI.
Enganar a padralhada só lhe fica bem, aliás
:mrgreen:

EDP - 132 milhões foram só a 1ª tranche

por superveiga » 28/9/2006 12:57

Comisaria UE, dispuesta a forzar apertura sector energía Europa

28/09/2006

LONDRES, sep 28 (Reuters) - La Comisaria de la Competencia de la Unión Europea, Neelie Kroes, dijo el jueves que está dispuesta a forzar la apertura de los mercados energéticos europeos para propiciar una mayor competencia.

La comisaria señaló que los resultados preliminares de un estudio del sector energético europeo arrojan que hay demasiada concentración del mercado y una gran falta de transparencia.

"Hay demasiada concentración en el mercado, lo que da, a los actores del mercado, oportunidades para subir los precios", dijo Kroes en un seminario industrial.

La autoridad dijo además que, según este estudio, cuyos resultados definitivos se conocerán en enero, los precios de la energía no se determinan usando como base la competencia efectiva.

"Europa necesita mercados abiertos, estoy dispuesta a forzar su apertura", dijo Kroes en una rueda de prensa.

"No puede haber un cambio profundo en el sector energético, hasta que los mercados funcionen de modo abierto y libre. Si no tenemos éxito con nuestra política energética como Comisión (Europea), entonces fracasamos en nuestro cometido", agregó.

Kroes hizo estas declaraciones en un momento en que España acapara toda la atención de Europa, con una oferta del grupo energético alemán E.ON sobre la primera eléctrica del país, Endesa , y otros movimientos corporativos.

El órgano ejecutivo de la Unión Europea dijo esta semana a España que incurrió en una ilegalidad al otorgar más poder a su regulador local, la Comisión Nacional de Energía, para que autorizara la oferta de E.ON y que debería modificar esta norma.

"Hay aún algunas barreras que probablemente necesitarán soluciones de carácter regulatorio", añadió Kroes.

Paulo Teixeira Pinto defende que OPA à EDP é “muito improváv

por ppferreira » 28/9/2006 8:35

Paulo Teixeira Pinto sublinha que o modelo dos accionistas é para manter. E desvaloriza uma eventual ofensiva sobre o capital da EDP. Ontem, a eléctrica disparou quase 8% na Bolsa de Lisboa.

Apesar das recentes movimentações no mercado ibérico de energia, uma OPA sobre a EDP permanece como cenário "muito improvável", disse Teixeira Pinto ao "Diário Económico".

A garantia é do presidente do Millenium BCP, Paulo Teixeira Pinto, que acrescenta outra certeza: "os principais accionistas privados assumiram um modelo e uma equipa de gestão. E "essa autonomia estratégia é para manter", remata.

Os últimos dias ficaram marcado pela entrada de duas construtoras espanholas - Acciona e ACS - para o capital da Endesa e Iberdrola, respectivamente, uma resposta nacional à Opa lançada pela E.on.

Ontem, estes movimentos tiveram um efeito directo na EDP, que negociou mais de 132 milhões de títulos - o maior volume de sempre.

Para já, o accionista BCP mantém-se atento a estas movimentações, admite Paulo Teixeira Pinto, mas desvaloriza a hipótese de uma ofensiva estrangeira sobre o total do capital da EDP.

Por definir continua o futuro papel da Iberdrola na EDP, que detém hoje 9,5% do capital da empresa, sendo hoje o maior accionista depois do Estado. A eléctrica espanhola nunca escondeu o seu interesse em estabelecer uma parceria estratégica com a EDP, o que tem motivado algum desconforto quer entre o Estado, quer entre alguns dos accionistas.

Um dos momentos mais tensos foi a polémica que rodeou a alteração do modelo de governação da EDP, processo que visou impedir o acesso directo da eléctrica espanhola à gestão da empresa portuguesa, seu concorrente directo em Portugal e Espanha.
Em simultaneo foi também criado um Conselho Geral e de Supervisão, onde têm hoje assento os accionistas com mais de 2% do capital. Também aqui a Iberdrola ficou de fora por se tratar de um órgão onde é definida a estratégia da empresa.

Actualmente, o Estado continua a ser o maior maior accionista da empresa - via Parpública, Direcção Geral do Tesouro e Caixa Geral de Depósitos - contando ainda com a blindagem prevista nos estatutos da empresa. Independentemente da sua percentagem no capital todos os direitos de voto dos accionistas estão limitados a 5%.
"Don´t take tips before tips take you"

Registado: 8/11/2002 2:03

Ah! que linda menina

por Col » 28/9/2006 3:00

e eu que andei tanto tempo a dizer mal dela, dá-me mais uns quantos dias como o de hoje (ontem) e não vou pedir a reforma ao Vieira da Silva. Na minha opinião o que se passou hoje com a EDP è só o prenúncio do que aí vem, reparem nos olhos que a partir de agora são obrigados a mirá-la, por uma questão de facilidade na aquisição e falta de alternativas, Gás Natural, E.On, EDF, ENI, ENEL e Iberdrola - Florentino. Vamos ver como vai correr a próxima sessão.
Bons negócios a todos.

Registado: 6/7/2005 3:58

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], dragom, Google [Bot] e 139 visitantes