Caldeirão da Bolsa

EDP fugindo à escuridão

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Flying Turtle » 27/9/2006 17:24

Presa35 Escreveu:Bem sei.

Apenas disse: Curioso.

Poderiam ter dado ordens ao melhor, seria a mesma coisa.

Presa35

Mas são de facto ordens ao melhor ou, pelo menos, a valores acima (compra) /abaixo (venda) dos valores de consolidação. Só que o sistema apens funciona com números, daí os valores que aparecem serem os máximo e mínimo que o sistema aceita...
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

por 654235 » 27/9/2006 16:54

Ulisses Pereira Escreveu:Luxor, não faço ideia o que vai acontecer amanhã. Mas não concordo com a tua frase final. Hoje havia compradores a rodos, durante toda a sessão. Quem queria fazer mais valias, pode tê-lo feito à vontade que os compradores absorviam todas as vendas.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses, concordo que hoje foi um dia comprador, motivado por rumores. Mas este fecho acima dos 3.40 deixa indicações bull para os proximos dias. É a minha simples opinião, e nem falo em certezas porque todos já sabemos o que isso é em mercados.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por Presa36 » 27/9/2006 16:46

Bem sei.

Apenas disse: Curioso.

Poderiam ter dado ordens ao melhor, seria a mesma coisa.

Presa35

Registado: 5/11/2002 0:25

por Flying Turtle » 27/9/2006 16:43

Presa35 Escreveu:Curioso:

Presa35

Não tem nada de especial, trata-se das ordens que entram na fase de consolidação do pré-fecho...

Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

por Ulisses Pereira » 27/9/2006 16:42

Luxor, não faço ideia o que vai acontecer amanhã. Mas não concordo com a tua frase final. Hoje havia compradores a rodos, durante toda a sessão. Quem queria fazer mais valias, pode tê-lo feito à vontade que os compradores absorviam todas as vendas.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por 654235 » 27/9/2006 16:40

Muito bom fecho. :P Pronto para mais subidas. Uma consolidaçao nestes valores seria o ideal antes de continuar o caminho.
Já alguem me perguntou, mas achas que amanhã isto nao vai descer, com estes 7% num dia ? E eu respondi descer!?.. entao tinha descido hoje em fecho. Para quê deixar as mais valias para amanha se podiam ser feitas hoje.
Youtube

por Ulisses Pereira » 27/9/2006 16:39

Qual é a curiosidade, Presa?

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Presa36 » 27/9/2006 16:35

Curioso:

Presa35
Anexos
EDP - CURIOSO.bmp
EDP - CURIOSO.bmp (288.05 KiB) Visualizado 1987 vezes

Registado: 5/11/2002 0:25

por Princepe da bolsa » 27/9/2006 16:15

EDP NOM. 3.39 123,617M 5.28%
BCP NOM. 2.45 15,431M 0.00%
SONAE INV. 1.37 5,017M 1.48%
PORT.TELECOM 9.65 3,193M -0.52%
BRISA-PRIV 8.56 2,958M 3.01%

Muito graças à EDP hoje até parece que temos um mercado a sério. A liquidez de hoje é fantástica.

Depois de ler as últimas notícias de Espanha e olhar para o volume de hoje da EDP, fiquei com a sessação que algo está a ocorrer na estrutura accionista da EDP. Além disso, será dificil a EDP concorrer no mercado ibérico contra estes colossos do sector que poderão vir a surgir. Apesar da posição que o Estado tem na EDP, parece-me pouco provável que esta fique de fora destes movimentos a médio-longo prazo. Estes movimentos colocam sobre EDP a necessidade premente de crescer, por via de Fusões/Aquisições. Resta saber se a EDP será a presa (bom para os pequenos investidores) ou a predadora (mau para os pequenos investidores - A.C.).

Depois da OPA da Sonae Com, ficou bem evidente que nem sempre os maiores absorvem os mais pequenos. Acho que faz sentido colocar a possibilidade da EDP assumir uma possição agressiva neste movimento... :roll: Pode ser este o futuro menos verosímil, mas é sempre bom colocar todos as possibilidades...

Não negoceio EDP há muito tempo e hoje também não comprei.
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...

Registado: 12/3/2006 16:08

por 654235 » 27/9/2006 16:07

[quote="The Mechanic"]
Já dizia o John Maynard Keynes: "A longo prazo estaremos todos mortos."

:mrgreen: Esse John Maynard Keynes realmente deve ser um génio :mrgreen:
Youtube

por Ulisses Pereira » 27/9/2006 15:59

srosa, se leres bem há 3 tópicos a debater a questão da EDP. Contei mais de 50 posts com muito "sumo" sobre a matéria. Dá uma vista de olhos ;)

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por srosa » 27/9/2006 15:54

Luxor Escreveu:
srosa Escreveu:EDP em máximo de 5 anos, liquidez histórica... o que vem a seguir? a continuação?... questiono-me sobre o seu futuro :!: alguem comenta..

é o desastre, o descalabro. :mrgreen: :mrgreen:

Eu também nao gosto que me façam perguntas sobre perguntas mas o que achas que será o futuro ?

n sei é essa a minha grande questão! será positivo? .. estamos no meio de alguma euforia! o facto é que esta grandes investidores no meio..

Registado: 19/10/2005 15:48

por The Mechanic » 27/9/2006 15:52

Luxor
Eu também nao gosto que me façam perguntas sobre perguntas mas o que achas que será o futuro ?

Já dizia o John Maynard Keynes: "A longo prazo estaremos todos mortos."

O resto é conversa...

Eu próprio , neste momento , estou a pairar sobre mim e a ver uma luz ao fundo do tunel .*

Um abraço ,

The Mechanic

* " Monte Velho " - 1998
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por 654235 » 27/9/2006 15:47

srosa Escreveu:EDP em máximo de 5 anos, liquidez histórica... o que vem a seguir? a continuação?... questiono-me sobre o seu futuro :!: alguem comenta..

é o desastre, o descalabro. :mrgreen: :mrgreen:

Youtube

por srosa » 27/9/2006 15:38

EDP em máximo de 5 anos, liquidez histórica... o que vem a seguir? a continuação?... questiono-me sobre o seu futuro :!: alguem comenta..

Registado: 19/10/2005 15:48

Re: Com um volume destes...

por Adi » 27/9/2006 14:56

Emanuel Santos Escreveu:Eu iria fechando parte das posições, pelo sim pelo não...

Eu cá fui abrindo posições, pelo sim pelo não...

Registado: 3/5/2006 14:05

Re: Com um volume destes...

por 654235 » 27/9/2006 14:54

Emanuel Santos Escreveu:Eu iria fechando parte das posições, pelo sim pelo não...

Que te diz esse volume ?? A mim diz-me que a EDP acaba de ser localizada no radar.
Youtube

por bullsista » 27/9/2006 14:23

O facto de a EDP estar a subir deve-se a especulação. Está a beneficiar da euforia do momento e de todo este movimento em Espanha. Compreensível mas não vou em euforias desmedidas. Não acredito que esta euforia se mantenha e deverá haver uma correcção nos próximos dias.Compreensível também é a posição do Ulisses que gere dinheiro de terceiros. Maior responsabilidade do que essa nos mercados é impossível.

Infelizmente uma ordem de venda que eu tinha de meses a 3,3 foi cumprida hoje. Liguei-me ao sistema às 8h05 e já não fui a tempo de a cancelar. Quem diria? Estou fora mas atento a uma prevísivel correcção.
Abraços e bons negócios

Registado: 20/11/2006 23:11

Com um volume destes...

por Emanuel Santos » 27/9/2006 14:20

Eu iria fechando parte das posições, pelo sim pelo não...
Emanuel Santos

* Ai de mim, senão sou eu... :)

http://www.ejssoft.com

Registado: 4/11/2002 23:15

por 654235 » 27/9/2006 14:05

Entendo que muitos queiram sair hoje. Mas esses são os especuladores à procura de mais valias rápidas. Para os que acreditam na EDP uma saída hoje está fora de questão.
Youtube

por The Mechanic » 27/9/2006 14:04

lois ...!

Dá-me uma opinião tua ...

Eu quero entrar hoje na EDP , mas não tenho a certeza se vái subir ou vái descer ...

O que me aconselhas !? Se achas que devo comprar , qual achas que vái ser o target a atingir nos próximos tempos ( eu não sêi se hei-de sair daqui a dois dias ou a 2 meses ... eu não quero é pereder dinheiro . Quero ganhar ! ) . Por outro lado , se eu entrar agora e ela começar a cair amanhão !? Achas que ponha um stop ?! Quanto achas que deve ser a quantidade de dinheiro que eu estou disposto a perder ( porque a quantia a ganhar , é a maior possível ! )?!

Se me souberes mais ou menos aconselhar , creio que váis encontrar uma resposta pra tí , porque cada um tem a sua idéia sobre a evolução de uma cotação . A maneira como gere o dinheiro é que é diferente .

Um abraço lois ,

The Mechanic
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

por The Mechanic » 27/9/2006 13:57

Ulisses
A diferença entre nós, pelos vistos,

Ulisses ...! Nem sequer há diferenças , que eu já te disse que não me posso obviamente comparar a tí nesta area .Isto é a tua area . Nem eu estou , nem pretendo comparar-me pois saía sempre a perder ...

é que eu acredito que no gráfico é mais perceptível observar o "momentum" de que falas no que pelas simples notícias. Porque se assim fosse, teria apenas entrado hoje na EDP.

Se te acabo de dizer ( e tenho-o escrito no forum) que tambem já comprei EDP há uma carrada de tempo , porque acreditava numa subida !! ... e não foi pelas notícias da altura , nem pelo "momentum" que não existia .
Eu estou a falar do titulo agora , do momento especial que vive .
Repito .Não podemos falar da situação da EDP , como se tivesse saído uma simples notícia ! Primeiro porque nem sequer estamos a tratar de uma noticia sobre a EDP !! É muito maior que isso . Isto é , a EDP ainda nem sequer é notícia !! E eu acho que é isso é que esta a atrair os investidores institucionais e a provocar este frenesim . Ambos sabemos que eles tambem não compram na notícia ...

Um abraço Ulisses ,

The Mechanic
- Aristoteles

por lois » 27/9/2006 13:57

boas...
estou a pensar entrar na edp, q valor aconselharia para uma entrada?!? bem sei q deveria ter sido d manha ao melhor, no entanto tive pa entrar da ultima vez q ela desceu dos 3.12 para os 3.04 (semana passada ou a outra, axo :roll: ) no entanto agora q m dizem?!?

a minha ideia :idea: :
entrada a 3.39 e saí aos 3.50

opiniões sff

abraço e BN

Registado: 17/8/2006 17:40

por Ulisses Pereira » 27/9/2006 13:37

The Mechanic,

Da mesma forma que eu interpretei alguns sinais nos gráficos há umas semanas como sinal de que algo estaria para aacontecer para os sinais de força estarem a aparecer - o que me fez entrar na acção - se a acção fechar abaixo dos níveis que referi, para mim é sinal de que a pressão compradora se esgotou.

Esperemos que não, porque deixaria os lucros correr muito mais. A diferença entre nós, pelos vistos, é que eu acredito que no gráfico é mais perceptível observar o "momentum" de que falas no que pelas simples notícias. Porque se assim fosse, teria apenas entrado hoje na EDP.

Disclosure: Os meus clientes continuam a possuri posições longas sobre a EDP.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

3,80

por superveiga » 27/9/2006 13:31

jeso Escreveu:Eu "tinha" EDP a 2,95 3,03 3,30 3,33 .
Saí de fininho com tudo a 3,45 com uma mais valia de +- 7%
Gostei desta sessão. :) :) :)

Sinceramente saídas abaixo de 3,80 não parecem muito acertadas. E uma descida de alguns cêntimos não justifica um stop quando o sentido é claramente ascendente e quando o volume é tal que obviamente a subida vai continuar no dia de amanhã...

Registado: 12/9/2006 15:39

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: fatura.pt, Google [Bot], Google Adsense [Bot], paulopereira.pp36.pp e 98 visitantes