Caldeirão da Bolsa

Nihon Keizai Shimbun Inc , mais conhecido por.....

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Dwer » 28/9/2006 10:09

Nestes dois dias o Nikkei está a querer mostrar que o bull ainda não acabou para ele.
Anexos
nyk.png
nyk.png (18.25 KiB) Visualizado 674 vezes
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

por Ulisses Pereira » 27/9/2006 12:20

Caro Rui,

Sem tempo para uma resposta muito longa, não queria deixar de deixar uma breve nota sobre a tua questão. A macroeconomia (no caso de um índice) e os fundamentais de uma empresa (no caso de uma acção) comandam os movimentos do mercado no longo prazo. Mas é sempre a vontade dos compradores/vendedores que faz os movimentos no mercado e isso é detectável nos gráficos. Veja-se o caso da EDP: Foi uma questão fundamental que gerou a subida de hoje. Mas os sinais de força já estavam no gráfico. Já se notavam os compradores a entrar...

A AT não comanda o movimento dos mercados. A AT procura perceber onde andam aqueles que os fazem mover...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por JAOR » 27/9/2006 12:04

criança em warrants Escreveu:JAOR qual é o valor preciso para o fecho do gap, 16.....? Antes de atacar a ilhota, ou se não fechar o gap, cair forte e feio.

16.245,16 pts

Abraço e

cmpts
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

por criança em warrants » 27/9/2006 11:57

JAOR qual é o valor preciso para o fecho do gap, 16.....? Antes de atacar a ilhota, ou se não fechar o gap, cair forte e feio.

Registado: 29/9/2004 18:02

por Rics » 27/9/2006 11:17

Como se pode fazer AT a um índice?!?!

Partindo do princípio que essa pergunta é a sério, uma das formas de fazer AT a um índice é precisamente como o JAOR fez (mas há mais)...

A análise técnica (seja ela qual for) apenas tem em conta a variação dos preços e nada mais (ok, para alguns também o volume). E se há activos onde esta análise melhor funciona, eles são propriamente os índices, principalmente os diversificados e de capitalização grande... O resto (macro-economia, micro-economia, o que quer que seja) está reflectido no preço e nada mais.

Registado: 8/11/2002 12:16

por Rui12ld » 27/9/2006 11:06

Não querendo lançar polémica nem nada...

Mas alguém tem de me explicar como se pode fazer AT a um índice? Ainda por cima de um tão diversificado e com uma Capitalização tão grande como o Nikkei. :?

Será que a macro economia não impera sobre a AT?

Abraço

Registado: 4/2/2004 19:57

por scpnuno » 27/9/2006 10:07

Valha-me a Nossa Senhora dos ATs...

Não percebi nada disto :roll:

Afinal, cadê o bebé? Foi abandonado na ilha ou foi usado para fechar o gap?
E o bebé, é quem? o resultado daquelas aventuras do lobo com as ovelhas?
E "island reversal" pode ser traduzido como "ilha invertida"? Isso já chegou ás ilhas?
E o Jaor até me assustou com o nome do post, pensei que tinha ido descobrir alguma pink sheet coreana para investir, ou caraças...

Bem, os senhores importam-se de ser ATs serios e postar gráficos com chavenas e shampoos? Com cunhas sem pontos, martelos invertidos (outros!!) etc, coisas serias, e deixarem-se de crises de criatividade com figuras modernas?

Ainda vou descobrir um "bear killer" no gráfico do dax e do sp...

Abraços
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

Nihon Keizai Shimbun Inc , mais conhecido por.....

por JAOR » 27/9/2006 9:58

Nikkei :P

Bom dia,

aforro Escreveu:Pelo comportamento dos outros Indices Nasdaq e Dax, o nikkei tem tudo para subir( mas já o tinha a noite passada), pela analise tecnica... o grafico teve uma formação "Abandoned baby (Bear)", o que significa que vai continuar a queda... Vamos esperar para ver... e eu neste caso do lado de fora(será que fiz bem)???...

Jaor... estou a falar bem ??? preciso da tua opinião, faz um esforço, Quando gostamos muito, arranjamos quase sempre tempo... estou a falar do Nikkei, claro !!!

Uma boa noite

cump

João ( Aforro)

Aforro, não creio que seja uma "Abandoned baby", iria mais para a "island reversal"...eu não sei se a queda continua, sei que a formação representa um sentimento muito negativo que, aliás, tem levado o índice a quedas quando , em outros mercados, o sentimento é positivo...quanto à tua questão...o que pode acontecer é, ir testar a zona do gap, não ter força para o fechar e tombar, aí sim, eu posso entrar curto..caso o feche e faça máximo (relativo)acima dos 16.414,94 pts, indicia que o sentimento positivo continua e o que o pode travar de ir a máximos serão os 16.656 pts .

O Rsi ...nada a assinalar..

Não sei se ajudei, mas é o que posso dizer..

Quanto ao Sr. meck...nem digo nada...nadinha de nada..é sempre um grande prazer ler a tua escrita( podia ler outra coisa :roll: :roll: )

Para os dois, um forte abraço

e

Cmpts
Anexos
nikkei.png
nikkei.png (11.32 KiB) Visualizado 925 vezes
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 456 visitantes