Caldeirão da Bolsa

€ - Trends forex - como engordar ? :-)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por ktm450sx » 27/9/2006 15:45

€ o BunnyGirl é só um dos MUITOS sistemas disponiveis na net.

Tens que encontrar o melhor sistema que se adapta á tua maneira de trading.

Como o Camisa disse tens também o Metatrader4 e sites como o www.forex-tsd.com e www.strategybuilderfx.com em que podes tirar ideias.

Cumps.

Registado: 15/2/2005 16:56

por Camisa Roxa » 27/9/2006 15:36

o problema do sistema da bunny girl é que só funciona bem em dias tendenciais, em dias de chop, rebenta-se todo

Mas é um ponto de partida, testa e adapta-o conforme aches necessário

Podes também arranjar para além do VTrader o MetaTrader em www.metaquotes.net, vais ao www.tsd-forex e tens lá muitas ideias para testar e experimentar
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

Registado: 5/11/2002 11:27

BunnyGirl

por » 27/9/2006 15:29

Antes de mais os meus agradecimentos pelos vossos comentários.

ktm450sx: Fiquei bastante curioso :idea: com as tuas palavras!

Penso que o sistema vai resultar, particularmente se o documemto "BGX.pdf" [[ download em http://mysite.verizon.net/stockwet/BGX.pdf ]] for bem lido
e metido em prática (o google é na realidade uma maravilha! :wink:)

Ainda não fiz testes como é óbvio, pois o tempo não foi em demasia, no entanto já instalei o VTTrader 4 pois ainda não o tinha.

Penso que amanhã, ou talvez ainda hoje, e em sistema demo naturalmente, já possa meter em prática o que ainda vou aprender!!

Caro ktm450sx, se resultar em conta real, como prevejo, quero o NIB da tua conta bancária para que pelo menos 1 bom jantar te seja pago!! :mrgreen:

Uma vez mais um obrigadão grande!

Abraço

Registado: 9/1/2006 19:10

por ktm450sx » 27/9/2006 9:22

Boas €,

Se tens tempo, ou melhor, se não tens nada para fazer e podes estar em frente ao pc podes usar o conhecido sistema BunnyGirl (WMA Cross).

Funciona assim:

- Graficos de 30 min.
- Crosses (Eur/Usd; Usd/Jpy; Gpb/Usd; Usd/Chf)
- Colocas uma WMA de 5 e outra de 20

Quando se cruzarem para baixo colocas uma ordem de venda 20 pips (no caso Eur/Usd e Usd/Jpy) abaixo do cruzamento e 30 pips para os outros crosses.
Quando se cruzarem para cima colocas uma ordem de compra com á mesma distância em pips + o spread (20+spread e 30+spread).
O sl será o valor do cruzamento.
O tp será 30 pips, depois 50 pips e depois 100.

As vezes que usei este sistema optei sempre por sair com 20 pips de tp.

Obs: vais evitar estar no mercado (com este sistema)aquando das noticias dos states (claro que podes entrar logo a seguir :wink: ), e tenta pelo menos ter saldo positivo de 20 pips/diarios. Ia ser optimo.

Cumps.

Registado: 15/2/2005 16:56

Short-term trends

por C.N. » 27/9/2006 4:31

Bom dia caro €!

Se tiveres um risk/reward ratio de 1:2 entao estarias disposto a perder 2.5 Pips para ganhar 5 e 12.5 para ganhar 25. Ambos os valores parecem muito baixos, mesmo em alturas de baixa volatilidade como sao os periodos entre sessao Nova York e sessao Tokyo, para se poder fazer dinheiro de forma consistente, porque as stop-losses estariam sempre a disparar.

No entanto, estou de acordo que os trends de curta duracao (algumas horas, algumas sessoes) sao iniciados normalmente antes da saida de economical releases e apos a saida dos mesmos (para corrigir o excesso cometido antes), discursos ou eventos geo-politicos. Alias, basta abrir um grafico do USD/THB para verificar o que aconteceu aquando da saida das noticias na BBC e CNN sobre o golpe militar em Bangkok, um evento geo-politico surpresa. Nessas alturas ha sem duvida mais probabilidades de se fazer dinheiro indo com a onda do que perder. Infelizmente esta tactica requer uma atencao constante, o que e dificil para nos visto que aqui no caldeirao somos todos (ou quase :P ) traders nos tempos livres.

Abraco

CN

Registado: 28/9/2004 8:29

por shell » 27/9/2006 1:29

Parece-me que o forex é de longe o mercado onde melhor se identificam as trends, quer de curto prazo quer de médio e longo prazo. Agora daí a ficar milionário... :)

Mas nada impossivel de atingir com um bom money management e muita disciplica.. e bastante capital :)

Shell.
Huge profits require <b>luck</b>. Taking a profit when the opportunity arises requires <b>skill</b>.

Registado: 10/3/2005 11:51

€ - Trends forex - como engordar ? :-)

por » 26/9/2006 22:11

A que horas se definem, ou se podem defenir os "trends"?

Isto é...

Se quisesse negociar como um verdadeiro "caça-pips" (de 5-25 pips), sem olhar pro relógio do "calendário forex" - nessas horas ou se conhecem a fundo as notícias e o mercado, ou no meu ponto de vista é mehor estar a beber café - então resta a pergunta: como se podem obter dados credíveis antes do acontecimento, ou como se podem fazer trades após os acontecimentos sem perdas de valor acelarado?

Em suma, sabe-se que os trends começam na hora portuguesa +- às 7:00 e vão até às 11:00. Após isso... bom depende dos mercados (básicamente notícias)... A partir das 13:30 (ou talvez mais cedo) começam os armis com trend contrário. Quando os europeus saem do mercado, aparecem os japoneses lá por volta das 02:00 horas com trends parecidos aos europeus.

Tudo depende das notícias é certo... No entanto, a norma creio que seja esta!
Qual seria a melhor forma de engordar com a situação e sem grandes AT's??

Será que estou certo, ou vi mal? É que... tendo isto defenido, parece-me que se possa ficar milionário em pouco tempo!!

Cumprimentos

Registado: 9/1/2006 19:10

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google [Bot] e 584 visitantes