Novabase , BCP , TDU ... dia de caça ...
Que comentários para hoje ..!?
A Novabase entrou no cenário 2 ( tópico Novabase a 7,15 ) , o que confirma a idéia que está tudo a pensar que pode sair do PSI-20 . Ou não . Esperava um fecho acima dos 5,75 hoje . Agora , espero que vá aos 5,65 que já é um suporte com nome.
A EDP andou fraquita hoje . Negociou "só 44 Milhões " , o que denota falta de interesse .Era de esperar um arranjo de posições hoje , pelo que o fecho acima daquela zona dos 3,32 - 3,35 que o Ulisses apontou ,foi importante .
A Teixeira Duarte continua "muito saudável " . Hoje no fecho colocaram lá um camião delas em compra . Talvez seja já amanhã que dispara outra vez em direcção aos 1,84 ...
AS outras , nem vale a pena . A Impresa teve uma boa reacção . A ver no que dá .A SCO fechou melhor hoje do que ontem . O BCP tambem .
Um abraço ,
The Mechanic
A Novabase entrou no cenário 2 ( tópico Novabase a 7,15 ) , o que confirma a idéia que está tudo a pensar que pode sair do PSI-20 . Ou não . Esperava um fecho acima dos 5,75 hoje . Agora , espero que vá aos 5,65 que já é um suporte com nome.
A EDP andou fraquita hoje . Negociou "só 44 Milhões " , o que denota falta de interesse .Era de esperar um arranjo de posições hoje , pelo que o fecho acima daquela zona dos 3,32 - 3,35 que o Ulisses apontou ,foi importante .
A Teixeira Duarte continua "muito saudável " . Hoje no fecho colocaram lá um camião delas em compra . Talvez seja já amanhã que dispara outra vez em direcção aos 1,84 ...
AS outras , nem vale a pena . A Impresa teve uma boa reacção . A ver no que dá .A SCO fechou melhor hoje do que ontem . O BCP tambem .
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
Em relação à TDU nada a acrescentar, continua fiel à sua lta. Só uma nota para o facto de agora a acumulação já está a aumentar.
Hoje deixo um gráfico pequenino mas muito siginificativo. É do intraday, para verem que quem anda a comprar não espera que lhas entreguem, vai mesmo lá comprar, ou seja, acumular.
Hoje 90% do volume foi feito a 1,72 que foi sempre a melhor venda. E no fecho uma grande compra à melhor venda.
Hoje deixo um gráfico pequenino mas muito siginificativo. É do intraday, para verem que quem anda a comprar não espera que lhas entreguem, vai mesmo lá comprar, ou seja, acumular.
Hoje 90% do volume foi feito a 1,72 que foi sempre a melhor venda. E no fecho uma grande compra à melhor venda.
- Anexos
-
- TDU_diario.PNG (3.73 KiB) Visualizado 2840 vezes
The Mechanic Escreveu:Hoje foi um dia peculiar , no mínimo
(...)
EDP - A sessão hoje correu bem . É o meu "investimento de longo prazo" este ano e as coisas não estão a correr mal . Teve algum volume ...
Espero que amanhã isto melhore .![]()
(...)
Um abraço ,
The Mechanic
Boas,
E os 4.00 euros? hun?
Um abraço,
LG
"SOI - Continua naquela dança à volta dos 7,00 á espera não sêi do quê...! Provavelmente que as outras Sonaes tomem rumo" . By the Mech
Dançar à volta quase que podemos dizer que é uma roda. Talvez a roda da sorte, vá-se lá saber. Agora é uma roda que não me parece ter a ver com as outras sonaes. Talvez seja independente porque não tem nada a ver com opas ou coisas parecidas.Provavelmente...a roda se vai desfazer para fazer um comboiinho que a levará por aí acima, vãse lá saber até onde. A não ser que sonhes com ela e aí...tu nos dirás.
Um abração.
Dançar à volta quase que podemos dizer que é uma roda. Talvez a roda da sorte, vá-se lá saber. Agora é uma roda que não me parece ter a ver com as outras sonaes. Talvez seja independente porque não tem nada a ver com opas ou coisas parecidas.Provavelmente...a roda se vai desfazer para fazer um comboiinho que a levará por aí acima, vãse lá saber até onde. A não ser que sonhes com ela e aí...tu nos dirás.
Um abração.
- Registado: 23/1/2006 23:54
Hoje foi um dia peculiar , no mínimo ...
Quem ganhou , ganhou bem . Quem perdeu , não ficou atrás .
Novabase - Um fecho muito mau . Das duas uma , ou amanhã fecha acima ( ou abre acima dos 5,75 , o que não sería nada de espectacular ) e enceta uma subida ou fecha abaixo e vái ter de ir ao suporte dos 5,65 o que pode demorar um bocado e ser chato . Temo inclusivé que isto sejam já os investidores a antecipar uma possível saída do PSI-20 e que , nesse caso , o movimento se esteja a esgotar...
Mantenho confiança e continuo a acreditar numa ida aos 7,15 . Mas está a fazer-se muito difícil ...
BCP - Continua à espera de novidade sobre a OPA e enquanto for assim...
SOI - Continua naquela dança à volta dos 7,00 á espera não sêi do quê...! Provavelmente que as outras Sonaes tomem rumo .
SCO - Se vier abaixo dos 0,63 vendo . Se tocar os 0,70 , compro como deve de ser .Só estou à espera de ver qual a tendência que vái seguir .
EDP - A sessão hoje correu bem . É o meu "investimento de longo prazo" este ano e as coisas não estão a correr mal . Teve algum volume ...
Espero que amanhã isto melhore .
Teixeira Duarte - Continua a aguardar a divulgação de algo de grande em relação esta empresa . Pelos volumes que negoceia , já não há-de faltar muito .
Impresa - Tenho a impressão que daqui a pouco , nem com a Floribella em pelo . É aquela em estou menos investido , por isso , que se amole ...
Um abraço ,
The Mechanic
Quem ganhou , ganhou bem . Quem perdeu , não ficou atrás .
Novabase - Um fecho muito mau . Das duas uma , ou amanhã fecha acima ( ou abre acima dos 5,75 , o que não sería nada de espectacular ) e enceta uma subida ou fecha abaixo e vái ter de ir ao suporte dos 5,65 o que pode demorar um bocado e ser chato . Temo inclusivé que isto sejam já os investidores a antecipar uma possível saída do PSI-20 e que , nesse caso , o movimento se esteja a esgotar...
Mantenho confiança e continuo a acreditar numa ida aos 7,15 . Mas está a fazer-se muito difícil ...
BCP - Continua à espera de novidade sobre a OPA e enquanto for assim...
SOI - Continua naquela dança à volta dos 7,00 á espera não sêi do quê...! Provavelmente que as outras Sonaes tomem rumo .
SCO - Se vier abaixo dos 0,63 vendo . Se tocar os 0,70 , compro como deve de ser .Só estou à espera de ver qual a tendência que vái seguir .
Espero que amanhã isto melhore .
Teixeira Duarte - Continua a aguardar a divulgação de algo de grande em relação esta empresa . Pelos volumes que negoceia , já não há-de faltar muito .
Impresa - Tenho a impressão que daqui a pouco , nem com a Floribella em pelo . É aquela em estou menos investido , por isso , que se amole ...
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
adi
The Mechanic , 2ª página , 10 de Julho
Adi , neste tópico vale falar de BCP,Novabase , EDP , TDU ,SOI , SCO e até de Impresa ( ... se um gajo estiver mal disposto ! ) que são as acções que eu tenho . Tambem vale falar das outras . E dos NAsdaq e Dax , S&P e Nikkei .
Só não se pode falar é na PAD !!!!
( esta é prá galinha besana ! )
Um abraço adi ,
The Mechanic
O que nada tem a ver com o tópico...não basta já haver 3 ou 4 tópico da EDP, agora também aqui......
The Mechanic , 2ª página , 10 de Julho
Comprei EDP a 3,00 . Tenho de chamar o tópico da " EDP - 4,20 até ao fim de 2006" de volta para ver se as pessoas não pensam que eu estava completamente chalado quando escrevi aquilo .
Adi , neste tópico vale falar de BCP,Novabase , EDP , TDU ,SOI , SCO e até de Impresa ( ... se um gajo estiver mal disposto ! ) que são as acções que eu tenho . Tambem vale falar das outras . E dos NAsdaq e Dax , S&P e Nikkei .
Só não se pode falar é na PAD !!!!
Um abraço adi ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
É só pra confirmar que a EDP já negociou hoje :
100,000,000 !!!
Olha se isto fosse todos os dias assim !
Um abraço ,
The Mechanic
100,000,000 !!!
Olha se isto fosse todos os dias assim !
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
Isto hoje até dá pra fazer apostas e tudo !!
Eu sou gajo pra dizer que a EDP hoje , só pára nos 3,65 . Sem medos ..!
Olha ... vou mas é buscar um tópico que eu cá sêi !
Um abraço ,
The Mechanic
Eu sou gajo pra dizer que a EDP hoje , só pára nos 3,65 . Sem medos ..!
Olha ... vou mas é buscar um tópico que eu cá sêi !
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
Deixo um gráfico da "nossa" TDU. Enquanto houver aquela lta para dizer o caminho, está tudo bem.
Uma situação muito curiosa: em Agosto, a TDU só subiu a sério, com o stochastic sobrecomprado e a dar sinal de venda e com a distribuição a aumentar. Ora, agora o stochastic está a entrar nessa situação e a distribuição também está a aumentar? Possivel "dejá vú"?
Falando de quem compra quem, acho que a Lafarge, principal accionista da Cimpor, poderá comprar a TDU. Melhor do que ter uma produtora de cimento em Portugal, é ter uma construtora em Portugal. E depois como a TDU é um dos principais accionistas da Cimpor, a Lafarge aumentava a sua posição nesta. Els já manifestaram várias vezes que querem aumentar a posição na Cimpor e que também querem diversificar os seus negócios.
Tem-se comprado muito e discretamente. Ainda hoje, das 250.000 feitas, 100.000 acções corresponderam a duas unicas compras, que apareceram do nada (nem estiveram nos cofres).
Uma situação muito curiosa: em Agosto, a TDU só subiu a sério, com o stochastic sobrecomprado e a dar sinal de venda e com a distribuição a aumentar. Ora, agora o stochastic está a entrar nessa situação e a distribuição também está a aumentar? Possivel "dejá vú"?
Falando de quem compra quem, acho que a Lafarge, principal accionista da Cimpor, poderá comprar a TDU. Melhor do que ter uma produtora de cimento em Portugal, é ter uma construtora em Portugal. E depois como a TDU é um dos principais accionistas da Cimpor, a Lafarge aumentava a sua posição nesta. Els já manifestaram várias vezes que querem aumentar a posição na Cimpor e que também querem diversificar os seus negócios.
Tem-se comprado muito e discretamente. Ainda hoje, das 250.000 feitas, 100.000 acções corresponderam a duas unicas compras, que apareceram do nada (nem estiveram nos cofres).
- Anexos
-
- TDU.PNG (31.15 KiB) Visualizado 1720 vezes
O corrector automático agora deixou-me o sentido da frase um bocado esquisito .
O que eu escrevi não era asneira , mas aquilo corrigiu logo ...
Um gajo escreve ma*ada , no sentido de comida e aparece : Ibersol . Moral da história : a Teixeira Duarte qualquer dia é Ibersol !!
Um abraço ,
The Mechanic
O que eu escrevi não era asneira , mas aquilo corrigiu logo ...
Um gajo escreve ma*ada , no sentido de comida e aparece : Ibersol . Moral da história : a Teixeira Duarte qualquer dia é Ibersol !!
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
iso é muita areia prá arraia miuda.
Acho que é muita guita pra qualquer um . Noutros Mercados , um dia como o que a EDP teve , até chega a ser normal . Mas no nosso , é de salientar .Olha ... ainda bem que sobe ! Devia é ter subido 44,000,000 pra cima .
eu prefiro olhar para a TDU que consegui, mesmo com tantas entregas, fechar o dia a 1,72
um dia que estas entregas desapareçam.... ela até aprende a voar
Qual entregas ?!
Isto é troca de posições !!
Alguem está a comprar a alguem que está a vender . Até aqui , nada de novo .
Agora , as quantidades demonstram um interesse muito ...interessante . Eu digo-te que a Teixeira Duarte , um dia destes é ibersol !
Explicando melhor : acho que querem papar a Teixeira Duarte .
O nosso sector da construcção tem andado muito mexido . Isso conjugado com outras coisas , deixa um gajo a pensar : " ... hhhhhmmmm ! ... tenho de arranjar mulher rápidamente que isto está-me a dar a volta à cabeça ..." .
É minha convicção ... e digo isto convicto de que estou convicto ... que a Teixeira Duarte ainda esta semana passa estes 1,75 e vái por aí acima .
E sou inclusivamente peremptório em dizer que a minha convicção é estoica na sua verticalidade .
Um passou-bem ! ( à confiança que eu tenho as mãos lavadas ...)
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
Estava agora a olhar para o streamer e a ver as movimentações da EDP ...
Um gajo às vezes movimenta algum dinheiro e pensa " Porra !! Estou-lhe a dar bem nesta acção ..!" , depois um dia , começa a ver cenas destas como hoje na EDP : 200,000 pra cá , 570,000 pra lá , milhão pra cima , 2 milhões pra baixo , 4 milhões pra cima ...
... e um gajo não pode evitar de pensar :
Quem sou eu ?! de onde vim !? pra onde vou ?! O que ráios ando eu cá a fazer ?!
...pequeniiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiino ..!
Foi só uma cogitação ...( Jotabil ..! esta não conhecias ! Cogitação ! )
Um abraço ,
The Mechanic
Um gajo às vezes movimenta algum dinheiro e pensa " Porra !! Estou-lhe a dar bem nesta acção ..!" , depois um dia , começa a ver cenas destas como hoje na EDP : 200,000 pra cá , 570,000 pra lá , milhão pra cima , 2 milhões pra baixo , 4 milhões pra cima ...
... e um gajo não pode evitar de pensar :
Quem sou eu ?! de onde vim !? pra onde vou ?! O que ráios ando eu cá a fazer ?!
...pequeniiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiino ..!
Foi só uma cogitação ...( Jotabil ..! esta não conhecias ! Cogitação ! )
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
Atenção à Teixeira Duarte que parece estar a iniciar um movimento ascendente trancendente .
Por isso , MUITA ATENÇÃO !!
Estamos perante uma vaga de fundo de novos investidores capacitados para uma mudança de pensamento , mentalidades e icones estruturalmente faseados .
Novos tempos se avizinham numa era em que as mudanças presente , pertencem já ao passado .
Tivemos a Idade do Gelo , depois D. Afonso Henriques e agora ... Teixeira Duarte .
Pergunto ..!
Como é que tu , que estás a ler isto , ainda não te capacitaste que daqui não sái nada de jeito !? Porque perdes o teu tempo ..?! ... hhhhmmmm !?
Um abraço ,
The Mechanic
Por isso , MUITA ATENÇÃO !!
Estamos perante uma vaga de fundo de novos investidores capacitados para uma mudança de pensamento , mentalidades e icones estruturalmente faseados .
Novos tempos se avizinham numa era em que as mudanças presente , pertencem já ao passado .
Tivemos a Idade do Gelo , depois D. Afonso Henriques e agora ... Teixeira Duarte .
Pergunto ..!
Como é que tu , que estás a ler isto , ainda não te capacitaste que daqui não sái nada de jeito !? Porque perdes o teu tempo ..?! ... hhhhmmmm !?
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
Olá,
De facto a NBA já me começa a aborrecer... mas eu sou paciente :-)
Bom, mas estava eu a tentar desenvolver as minhas artes gráficas, até que fiz um desenho bonito e resolvi partilhá-lo.
Por vezes somos tentados a desenhar aquilo que queremos.
A análise do gonzo provavelmente estará mais correcta. EM todo o caso aqui fica
Um abraço
Mágico
De facto a NBA já me começa a aborrecer... mas eu sou paciente :-)
Bom, mas estava eu a tentar desenvolver as minhas artes gráficas, até que fiz um desenho bonito e resolvi partilhá-lo.
Por vezes somos tentados a desenhar aquilo que queremos.
A análise do gonzo provavelmente estará mais correcta. EM todo o caso aqui fica
Um abraço
Mágico
- Anexos
-
- NBA.PNG (16.81 KiB) Visualizado 2236 vezes
O caos é uma ordem por decifrar
GONZO Escreveu:De todo o modo, os 5,64 sempre serão um valor a vigiar, por ser suporte importante, bem como os 5,68 por corresponder aos 61% de retracement da variação 5,49/5,98.
Ainda temos os 5,74€ antes disso. O cenario de facto não é muito positivo com o volume crescente na distribuição o titulo torna-se perigoso. Há que estar muito atento à evolução da cotação.
De qualquer forma nos 5,68€ cá estarei para reforçar se mo permitirem
Boa noite a todos.
Se me permitem, tenho uma visão um pouco diferente da Novabase. A Novabase quebrou hoje em baixa o triângulo simétrico que estava a formar e com volume acima da MA15. Para piorar a situação, o Stoch deu sinal de venda e quebrou em baixa o canal ascendente do RSI. A confirmar-se a tendência de descida na próxima semana, e considerando a amplitude da formação do triângulo desde o dia 7 de Agosto (em que temos uma variação de cerca de 60 cêntimos), não será de por de parte a possibilidade de nova visita ao suporte dos 5,50 (ou mais para baixo). De todo o modo, os 5,64 sempre serão um valor a vigiar, por ser suporte importante, bem como os 5,68 por corresponder aos 61% de retracement da variação 5,49/5,98.
Para a semana veremos o que nos reserva a NBA. Mas espero que nada disto se confirme porque quero ver o The Mechanic ao seu melhor nível.
Se me permitem, tenho uma visão um pouco diferente da Novabase. A Novabase quebrou hoje em baixa o triângulo simétrico que estava a formar e com volume acima da MA15. Para piorar a situação, o Stoch deu sinal de venda e quebrou em baixa o canal ascendente do RSI. A confirmar-se a tendência de descida na próxima semana, e considerando a amplitude da formação do triângulo desde o dia 7 de Agosto (em que temos uma variação de cerca de 60 cêntimos), não será de por de parte a possibilidade de nova visita ao suporte dos 5,50 (ou mais para baixo). De todo o modo, os 5,64 sempre serão um valor a vigiar, por ser suporte importante, bem como os 5,68 por corresponder aos 61% de retracement da variação 5,49/5,98.
Para a semana veremos o que nos reserva a NBA. Mas espero que nada disto se confirme porque quero ver o The Mechanic ao seu melhor nível.
- Anexos
-
- Novabase.JPG (63.65 KiB) Visualizado 2345 vezes
- Registado: 24/8/2005 22:33
Caro Mechanic, peço desculpa pela cópia do teu gráfico de ontem, mas tentei replicá-lo em versão mais reduzida temporal.......
Ora com a cotação de fecho de hoje nos 1,68 dá ideia que isto aconteceu para fazer cumprir em rigor o toque na linha.
Esperamos que ressalte e vá para norte.
A MM20 está nos 1,66 e por isso o lobo deve estar a sonhar com o Ascenção novamente.
Ora com a cotação de fecho de hoje nos 1,68 dá ideia que isto aconteceu para fazer cumprir em rigor o toque na linha.
Esperamos que ressalte e vá para norte.
A MM20 está nos 1,66 e por isso o lobo deve estar a sonhar com o Ascenção novamente.
- Anexos
-
- Picture 2.png (51.04 KiB) Visualizado 2391 vezes
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>
<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>
<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>
genial
também me deixou um bocado aborrecido o fecho da TDU e estas quedas da NBA também já chateiam.
Temos de esperar, como tudo, mas dá "ganas" de ir para a porta das duas de megafone e dizer-lhes que o caminho é para norte !
... só mesmo naquela para baralhar o pessoal.BCP - Igaul à EDP ...
EDP - Ver BCP ...
também me deixou um bocado aborrecido o fecho da TDU e estas quedas da NBA também já chateiam.
Temos de esperar, como tudo, mas dá "ganas" de ir para a porta das duas de megafone e dizer-lhes que o caminho é para norte !
<b>Margem Sul</b>
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: @nmv!, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Kooc, m-m, Masterchief e 49 visitantes