PT - Redução do Capital Social
13 mensagens
|Página 1 de 1
Adi Escreveu:Mas porque raio é que os accionistas terão que pagar pela redução de capital ?
Vejam o que o Banif me cobrou:
- Código: Selecionar todos
ENCARGOS :
Comissão : 2,50 EUR
IVA s/Comissão (0,00%): 0,00 EUR
Imposto de Selo (4,00%): 0,10 EUR
Despesas: 0,75 EUR
IVA s/Despesas (21,00%): 0,16 EUR
TOTAL DOS ENCARGOS: 3,51 EUR
VALOR A DEBITAR: 3,51 EUR
E isto só com umas míseras 333 acções da PT.
É caso para dizer: Vão mas é chular outros !
Chular mesmo. Eu fechava conta nesses ******
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Mas porque raio é que os accionistas terão que pagar pela redução de capital ?
- Código: Selecionar todos
ENCARGOS :
Comissão : 2,50 EUR
IVA s/Comissão (0,00%): 0,00 EUR
Imposto de Selo (4,00%): 0,10 EUR
Despesas: 0,75 EUR
IVA s/Despesas (21,00%): 0,16 EUR
TOTAL DOS ENCARGOS: 3,51 EUR
VALOR A DEBITAR: 3,51 EUR
- Registado: 3/5/2006 14:05
VALHALLA Escreveu:Eu tenho acções da PTC e até ao momento não me retiram qualquer valor.
Já agora, uso o BES.
Youtube
Realmente no meu caso também é a história das engenharias... Em termos de quantidade de dinheiro dentro da empresa fica tudo na mesma, e espera-se que as acções mantenham o valor. Mas a alocação da massa muda.
Não há mesmo repercussões nenhumas? Não fica mais (ou menos) volátil, sei lá, não é de esperar mesmo nada?
Se o guito fica liberto do capital social digamos que fica dinheiro em caixa, é assim?
Significa que esse dinheiro pode ser gasto e tal, e desaparecer facilmente, na pior das hipóteses diga-se. (Também pode ser usado pa criar valor, concerteza).
Além disso, com um racio valor de mercado/valor nominal maior, não há tendência para elas descerem mais facilmente em caso de (really) bad news, p. ex.?
Não há mesmo repercussões nenhumas? Não fica mais (ou menos) volátil, sei lá, não é de esperar mesmo nada?
Se o guito fica liberto do capital social digamos que fica dinheiro em caixa, é assim?
Significa que esse dinheiro pode ser gasto e tal, e desaparecer facilmente, na pior das hipóteses diga-se. (Também pode ser usado pa criar valor, concerteza).
Além disso, com um racio valor de mercado/valor nominal maior, não há tendência para elas descerem mais facilmente em caso de (really) bad news, p. ex.?
Sim,... OK,... não estava muito preocupado, porque não me lembro de alguém ter falado nisto aqui no fórum
.
Só queria tentar perceber a linguagem dos tipos.
Isso do valor nominal só poderia, eventualmente, ter importância no caso de uma catástrofe, em que as acções poderiam valer essa quantia. É assim?
Obrigado.
Só queria tentar perceber a linguagem dos tipos.
Isso do valor nominal só poderia, eventualmente, ter importância no caso de uma catástrofe, em que as acções poderiam valer essa quantia. É assim?
Obrigado.
- Registado: 10/3/2004 17:35
Ulisses Pereira Escreveu:Nenhuma alteração para os accionistas. Não te preocupes com isto
Se não houve nenhuma alteração para os accionistas, porquê é que os accionistas terão que pagar por isto ? O meu pai pagou 3 Euros e tal por esta operação (tem bastante poucas acções: 330 se não me engano).
- Registado: 3/5/2006 14:05
"A Portugal Telecom, nos termos e para os efeitos do disposto na alínea g) do n.º 1 do artigo 2.º do Regulamento da CMVM n.º 4/2004, informa o seguinte:
1. Em cumprimento da deliberação tomada pela Assembleia Geral no dia 21 de Abril de 2006 e após obtenção da necessária autorização judicial, a PT procedeu no dia 11 de Setembro de 2006 à outorga da escritura pública de redução do seu capital social no montante de 1.072.413.675 Euros, por libertação de excesso de capital através da criação de reservas livres nesse montante, passando o seu capital social a ser de 395.099.775 Euros.
2. A referida redução foi efectuada mediante a redução do valor nominal em todas as acções representativas do capital social da PT, passando o valor nominal de cada a acção a ser de 35 cêntimos de Euro.
3. A referida operação já foi objecto de inscrição junto da Conservatória do Registo Comercial de Lisboa.
4. A redução de capital social acima referida e a consequente alteração do valor nominal da totalidade das acções representativas do capital social da PT estarão concluídas junto da Central de Valores Mobiliários no dia 21 de Setembro de 2006, iniciando-se a negociação das acções PT em bolsa sob o novo valor nominal no próximo dia 18 de Setembro de 2006"
(in www.portugaltelecom.pt)
Nenhuma alteração para os accionistas. Não te preocupes com isto
Um abraço,
Ulisses
1. Em cumprimento da deliberação tomada pela Assembleia Geral no dia 21 de Abril de 2006 e após obtenção da necessária autorização judicial, a PT procedeu no dia 11 de Setembro de 2006 à outorga da escritura pública de redução do seu capital social no montante de 1.072.413.675 Euros, por libertação de excesso de capital através da criação de reservas livres nesse montante, passando o seu capital social a ser de 395.099.775 Euros.
2. A referida redução foi efectuada mediante a redução do valor nominal em todas as acções representativas do capital social da PT, passando o valor nominal de cada a acção a ser de 35 cêntimos de Euro.
3. A referida operação já foi objecto de inscrição junto da Conservatória do Registo Comercial de Lisboa.
4. A redução de capital social acima referida e a consequente alteração do valor nominal da totalidade das acções representativas do capital social da PT estarão concluídas junto da Central de Valores Mobiliários no dia 21 de Setembro de 2006, iniciando-se a negociação das acções PT em bolsa sob o novo valor nominal no próximo dia 18 de Setembro de 2006"
(in www.portugaltelecom.pt)
Nenhuma alteração para os accionistas. Não te preocupes com isto
Um abraço,
Ulisses
PT - Redução do Capital Social
Vivam!
Hoje, o meu pai recebeu uma carta do banco relativa à redução do capital social da PT.
Fiquei com algumas dúvidas na dita carta:
1) "por libertação de excesso de capital";
2) através da criação de reservas livres nesse montante, mediante a alteração do valor nominal das acções de €1,30 para €0,35";
3) "sendo negociadas em bolsa tendo por base o novo valor a partir do próximo dia 18/09/06, inclusive".
Podem explicar-me o significado das duas primeiras?
Qual a implicação de 3)?
Obrigado.
PS: Nestes momentos é que se nota a diferença de investir em bolsa, tendo formação em "Engenharias" em vez de "Economias"...

Hoje, o meu pai recebeu uma carta do banco relativa à redução do capital social da PT.
Fiquei com algumas dúvidas na dita carta:
1) "por libertação de excesso de capital";
2) através da criação de reservas livres nesse montante, mediante a alteração do valor nominal das acções de €1,30 para €0,35";
3) "sendo negociadas em bolsa tendo por base o novo valor a partir do próximo dia 18/09/06, inclusive".
Podem explicar-me o significado das duas primeiras?
Qual a implicação de 3)?
Obrigado.
PS: Nestes momentos é que se nota a diferença de investir em bolsa, tendo formação em "Engenharias" em vez de "Economias"...
- Registado: 10/3/2004 17:35
13 mensagens
|Página 1 de 1