Caldeirão da Bolsa

Programa para captura de imagens de ecrân

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Jooaaoo » 26/9/2006 0:42

Parece que troquei os links, mas é igual....

Abraços

Registado: 8/11/2005 11:28

por Jooaaoo » 26/9/2006 0:40

Bem, e já agora a do não se consegue lamber o covelo.... :|

Um menos agressivo
http://www.youtube.com/watch?v=MLsBQP6fHFY

E um mais agressivo :-s
http://www.youtube.com/watch?v=5TysggmZyns

Abraços

Registado: 8/11/2005 11:28

por MarcoAntonio » 26/9/2006 0:25

Já agora, por mera curiosidade (na altura não me dei ao trabalho apesar do que escrevi nesse tópico desconfiando da veracidade e exactidão daquelas frases) fui pesquisar sobre a segunda afirmação (de que o grasnido do pato não faz eco).

É falsa!

Ver aqui:

http://www.acoustics.salford.ac.uk/acou ... k/duck.htm
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por MarcoAntonio » 26/9/2006 0:19

Pois, eu já tinha falado disso aqui um par de vezes. Aqui fica um dos tópicos onde isso foi abordado:

http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... aneta+nasa
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por rnbc » 26/9/2006 0:11

MarcoAntonio Escreveu:Esta história faz-me recordar aquela outra (falsa por sinal, mas a mensagem é interessante) do lápis e da caneta de gravidade zero.
:wink:

Pois, mas essa do lápis tem um problema escondido.

Aqui vai um pouco de cultura...

Acontece que a NASA também usava lápis antes de ter canetas pressurizadas, mas a grafite forma pó, e em gravidade zero esse pó não vai parar ao chão, circula no ar. Como a grafite é boa condutora calhava a provocar alguns problemas com o equipamento eletrónico, felizmente nunca nada de grave.

Antes que fosse grave apareceram as tais canetas desenvolvidas por $1 milhão. Bem mais barato do que se calhasse a haver problemas graves um dia.

Os russos acabaram por copiar as tais canetas pouco depois.
However elegant the method we should occasionally look at the results.

Registado: 8/3/2006 23:54

por MarcoAntonio » 25/9/2006 18:09

Também é verdade neste caso pois a maior parte das pessoas não instala esses programas para fazer as coisas que referes mas para tirar print screens banalíssimos que se resolviam com a tecla de print screen e as ferramentas que já vêm com o sistema operativo.

Eu pessoalmente nunca precisei de mais nada.

De resto, a história da caneta de gravidade zero é falsa e ela tem realmente utilidade tal como esses programas, eu não disse que eles eram inúteis mas que eu os dispensava... e estou certo que grande parte das pessoas que os instalam também os podiam dispensar.

Já muitas pessoas surgiram aqui a colocar esta questão. Não é a primeira nem a segunda vez que vem à baila e normalmente o objectivo é apenas o de fazer o print screen de gráficos e etc.
Imagem

Administrador Fórum

por Jim Beam » 25/9/2006 18:01

MarcoAntonio Escreveu:Aí está o tipo de aplicação que sempre dispensei.

O próprio teclado e qualquer programa de imagem (até o Paint do Windows) resolve o problema. Como já referiram: a eterna tecla do Print Screen (ALT em simultaneo para captar só a janela activa).

Marco,

Isso que dizes é verdade na maioria dos casos, mas estes programas têm a sua razão de ser. Em determinadas aplicações que utilizam DirectX (Jogos, por exemplo) não é possível fazer PrintScreen. O próprio Media Player não permite fazer snapshots de filmes (pelo menos alguns tipos); pelo que se tornam necessários alguns programas de captura para estas situações.
"Live and learn!! Life's a lesson!!", DMX

Registado: 20/7/2004 20:24

por MarcoAntonio » 25/9/2006 17:51

Esta história faz-me recordar aquela outra (falsa por sinal, mas a mensagem é interessante) do lápis e da caneta de gravidade zero.
:wink:
Imagem

Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 25/9/2006 17:47

Aí está o tipo de aplicação que sempre dispensei.

O próprio teclado e qualquer programa de imagem (até o Paint do Windows) resolve o problema. Como já referiram: a eterna tecla do Print Screen (ALT em simultaneo para captar só a janela activa).
Imagem

Administrador Fórum

Re: Programa para captura de imagens de ecrân

por pardal » 25/9/2006 17:41

Sol Dado Escreveu:Alguém me sabe/pode indicar um pequeno programa para captura de imagens de ecrân (screenshot), compatível com windows XP? (creio que existe um designado SnapShot e cujo icone é uma máquina fotoráfica mas não consigo encotrar o respectivo site para fazer o download).

Cumprimentos.
Sol Dado

Olá,

O programa que utilizo e que tb tem como icone uma máquina fotografica, é o Captura 1.0, e que dá para capturar o ecrã inteiro, a secção do ecrã que queremos ou ainda diferido em 10 segundos. É muito leve ...

Cumprs.

Registado: 11/5/2006 21:55

Fixe

por Selector » 25/9/2006 9:55

Jim Beam Escreveu:E já agora se quiserem apanhar apenas a janela que está activa (e não o ecrã inteiro) também podem fazer "Alt" + "Print Screen".

Porreiro Jim, e é tão simples.

Eu tambem acho que printscren é QB, tinha sempre que fazer select/copy/paste para efectivamente capturar apenas o que queria.

Nada melhor que complementar uma coisa simples com outra igualmente simples.

Valeu a dica

Obrigado.
\__S E L E C T O R__/

Registado: 22/9/2006 15:36

Fixe

por Selector » 25/9/2006 9:33

Jim Beam Escreveu:E já agora se quiserem apanhar apenas a janela que está activa (e não o ecrã inteiro) também podem fazer "Alt" + "Print Screen".

Porreiro Jim, e é tão simples.

Eu tambem acho que printscren é QB, tinha sempre que fazer select/copy/paste para efectivamente capturar apenas o que queria.

Nada melhor que complementar uma coisa simples com outra igualmente simples.

Valeu a dica

Obrigado.
\__S E L E C T O R__/

Registado: 22/9/2006 15:36

por Jim Beam » 4/9/2006 10:06

E já agora se quiserem apanhar apenas a janela que está activa (e não o ecrã inteiro) também podem fazer "Alt" + "Print Screen".
"Live and learn!! Life's a lesson!!", DMX

Registado: 20/7/2004 20:24

por Bernard Zinc » 4/9/2006 9:52

"Print Screen" + copy/paste. ?E mais do que suficiente.

Registado: 11/8/2006 10:58

por heterocedastico » 4/9/2006 8:52

O da máquina fotográfica é o SnagIt.

Cumprimentos

Registado: 8/5/2004 16:38

Re:

por Sol Dado » 4/9/2006 0:59

Muito obrigado a todos pelas ajudas.

Sol Dado

Registado: 8/11/2002 8:29

por Crash » 3/9/2006 19:45

o link acima não funciona!!! Aqui vai o original!
http://www.webtree.ca/newlife/printkey_info.htm

Espero que seja desta :mrgreen:

Registado: 5/1/2006 13:34

download

por Crash » 3/9/2006 19:41

Já o tinha mencionado anteriormente e o site continua activo para download

http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/viewtopic.phpt=47704&highlight=printkey2000&sid=976e1cee396cba36d8fb94a479da5ab7&js_link=1

Abraços
Crash

por Blaster » 3/9/2006 18:01

Este é o programa que costumo utilizar, é bastante completo e deu-me muito jeito com um programa que utilizei.

Abraço
Na economia tudo se compra.

http://blasterstock.blogspot.com/

Registado: 8/8/2006 15:03

para Sol Dado

por Crash » 3/9/2006 17:32

conheço vários mas o melhor, simples amigável e que ocupa muito pouco espaço em memória é o
PrintKey2000!
Procura a versão freeware através de pesquisa no Google (espero que ainda exista na rede) porque entretanto o programa foi comprado!
Se não o encontrares comunica-me porque tenho-o no meu "stock" de programas freeware e puderei enviar-te via e-mail!

Abraços
Crash

por Rui A » 3/9/2006 14:33

Há o TxScrCap. É grátis.

Registado: 10/3/2004 17:35

por lois » 3/9/2006 14:15

kostta Escreveu:se clicar na tecla Print screen e for a outroa progrma e escolher "colar/paste", nao funciona?

é o q eu costumo fazer, carregando na tecla "print screen" tira a "foto" do ecran no momento, de seguida abro o "paint" e só so carregar no "ctrl + v" e vai lá aparecer a imagem, depois é só editá-la...

abraço

Registado: 17/8/2006 17:40

por bolso vazio » 3/9/2006 14:01

Viva!
Conheço o hypersnap mas é um programa pago, deixo o link, caso interesse http://www.hyperionics.com/

Registado: 24/3/2006 20:30

por kostta » 3/9/2006 13:58

se clicar na tecla Print screen e for a outroa progrma e escolher "colar/paste", nao funciona?

Registado: 17/1/2006 23:16

Programa para captura de imagens de ecrân

por Sol Dado » 3/9/2006 13:47

Alguém me sabe/pode indicar um pequeno programa para captura de imagens de ecrân (screenshot), compatível com windows XP? (creio que existe um designado SnapShot e cujo icone é uma máquina fotoráfica mas não consigo encotrar o respectivo site para fazer o download).

Cumprimentos.
Sol Dado

Registado: 8/11/2002 8:29

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Google [Bot], PMP69 e 534 visitantes