Caldeirão da Bolsa

daytrading

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por lois » 24/9/2006 22:43

shell Escreveu:Viva,
Irá depender da instituição / broker que estarás a usar, mas por norma, mal faças a venda ficas com o dinheiro disponivel para re-investir. Agora para levantar o dinheiro da conta é normal precisares de dois a três dias.

Shell.


Confirmo. Na caixinvest assim q vendo uma acção fico logo c o dinheiro disponível no segundo pa poder voltar a comprar, para o transferir para a conta a ordem, leva 3 dias.

abraço e bons negocios
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 377
Registado: 17/8/2006 17:40
Localização: Lisboa/Alvaiazere

por Panini » 24/9/2006 22:33

Eu uso o Millennium e funciona da seguinte forma:
Quando vendo, posso imediatamente comprar uma outra acção. Agora o montante em causa só ficará disponivel para levantamento ao fim de quatro ou cinco dias.
Directamente à tua questão, no Millennium e penso que na maior parte dos casos é possivel fazer daytrading.

Cumprimentos,
O segredo é procurar o que nos dá prazer... e arriscar!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7
Registado: 17/9/2006 22:49
Localização: Lisboa

por Cali » 24/9/2006 22:33

Se se trata de ter o capital disponivel para reinvestir, não. Qualquer intermediario financeiro decente (aqueles que quase todos por aqui utilizamos) permite dispor do capital imediatamente após confirmada a venda anterior. É essa a premissa basica do daytrading. Se só se pudesse dispor do capital 3 dias depois, como é que se fazia daytrading?

Se se trata de ter o capital disponivel para levantar, aí sim, é preciso esperar os tais 3 dias.
 
Mensagens: 839
Registado: 9/12/2002 13:40
Localização: 16

resposta

por jotabil » 24/9/2006 22:31

Naturalmente que se continuares a negociação em títulos no dia seguinte ...podes dispor da quantia resultante do fecho do negócio de forma imediata.

cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu
 
Mensagens: 1509
Registado: 7/11/2002 0:00
Localização: vila nova de gaia

resposta

por jotabil » 24/9/2006 22:27

Daytrade....entendo que seja um negociador que negoceia dia a dia, isto é, o prazo em que negoceia um título respeita a apenas um dia. Um dos princípios do daytrader é fechar todas as suas posições ao fim de cada sessão diária.
O dinheiro como em qualquer negociação...e em qualquer banco corretor , em geral, apenas está disponível ao fim de três dias úteis.
De resto não existe nenhum nexo entre o daytrader e o tempo de demora de disponibilidade do dinheiro resultante da negociação pelo banco corretor....ou seja ...quer seja em daytrader ou num outro prazo mais alargado...a disponibilidade do dinheiro resultante do negócio depende do modo de proceder de cada banco ou instituição financeira....geralmente, como disse anda pelos três dias úteis.



cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu
 
Mensagens: 1509
Registado: 7/11/2002 0:00
Localização: vila nova de gaia

por shell » 24/9/2006 22:19

Viva,
Irá depender da instituição / broker que estarás a usar, mas por norma, mal faças a venda ficas com o dinheiro disponivel para re-investir. Agora para levantar o dinheiro da conta é normal precisares de dois a três dias.

Shell.
Huge profits require <b>luck</b>. Taking a profit when the opportunity arises requires <b>skill</b>.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 335
Registado: 10/3/2005 11:51
Localização: Lisboa

daytrading

por KoLmi » 24/9/2006 22:15

Boas,

tenho uma dúvida sobre este assunto que e´a seguinte:

uma pessoa que queira fazer daytrade e tenha um capital imaginemos de 15 000 eur, caso os tenha investido numa única accao/empresa e a venda, só podera dispôr novamente do capital passados uns dias, é assim?


Obrigado,
 
Mensagens: 111
Registado: 15/3/2006 16:07
Localização: Sacavem


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], Goya777 e 521 visitantes