Caldeirão da Bolsa

Quem mais admiram, dos foruns de Bolsa?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Cali » 24/9/2006 16:08

Esqueci-me de dizer algo fundamental:

Na outra vertente (a dos 'esquecidos'), aprecio sobremaneira todos aqueles que não temem diariamente expôr-se ao risco do ridiculo, da critica, da incompreensão ou da comiseração. Aqueles que, não tendo nada a oferecer ou ensinar a alguem, optam por expor as suas fraquezas, oferecendo-nos por essa via lições renovadas de humildade, que acabam tambem por nos serem uteis de uma outra forma, imprevista: relembram-nos aquilo que já fomos, os disparates que já fizemos, e que não queremos voltar a fazer. Isso tambem é aprendizagem. Assim, homenageio todos os que se enquandram nesta categoria, personalizando essa homenagem no English Man, a quem eu chateio a cabeça regularmente (sem resultados praticos, já que ele não tem aproveitado grande coisa), e que insiste em nos presentar detalhadamente com as suas desventuras, com um fairplay impressionante. 8-)

Registado: 9/12/2002 13:40

por Cali » 24/9/2006 15:56

Assunto interessante, mas para ser abordado por mim de forma diversa.

Porque é que há pessoas que, tendo todo o conhecimento e capacidade de que necessitam para serem bem sucedidas neste meio, ainda assim perdem tempo a partilhar o que sabem ou o que pensam, com outros aqui nos foruns, ou noutros locais, virtuais ou não?
Julgo que existem dois motivos fundamentais:

- a necessidade e o prazer do convivio (todos sabem que esta actividade é tendencialmente solitária, e nem todos vivem bem 100% do tempo sozinhos com um ecran)

- o apelo do espirito altruista (a vontade e o prazer de ajudar outros, alimentando de alguma forma a nossa propria auto-estima), á mistura com uma necessidade mais ou menos expressa (depende das pessoas) de reconhecimento publico.

Juntando tudo isto, chegamos depois ás mais ou menos evidentes cenas de ciumes, de despeito, de injustiçamento que diariamente se vivem nos foruns, e que não são defeitos, mas sim feitio. Raras são as pessoas que se metem nestes meios, e que se estão perfeitamente 'nas tintas' se são apreciadas ou não, ou se sentem que são uteis aos outros ou não.
Estou convencido que se o Cem, por exemplo, sentisse que escrevia para as paredes (por falta de feedback) nem que o Ulisses lhe pedisse de joelhos, o Cem continuaria a escrever, simplesmente porque acharia que estava a perder tempo: não estava a ser apreciado, e não fazia ideia se estaria a ser util a alguem.

O respeito e admiração profundos são coisas que demoram muito tempo a granjear, e que quando atingidas, acabam por provocar o chamado efeito 'Rui de Carvalho': basta ele espirrar, e quase toda a gente aplaude de pé, o que é mais ou menos aquilo a que eu assisto actualmente aqui com as intervenções do Cem (não colocando em causa a qualidade das mesmas, ok? ).

É quase impossivel alguem com poucos kms disto, querer arrancar á força a uma comunidade destas respeito e admiração, ainda que esse alguem tenha consistentemente intervenções de qualidade acima da média, porque isso exige tempo, muito tempo, e as pessoas, como em quase tudo na vida, querem resultados já. E nestas coisas, isso não existe. E depois vêem os sintomas de injustiça: "então mas eu faço e aconteço 20 vezes por dia, e raramente obtenho uma palavra de reconhecimento, e depois chega aqui o Cem, uma vez por mês, e o forum vai abaixo com aplausos? Não é justo, pá!".

O reconhecimento é fundamental, meus amigos! Façam o favor de aparicarem quem vos ensina, vos elucida, vos diverte, ou vos chateia, diariamente. Ainda que não o façam publicamente, mandem-lhe uma privada!

Eu cá gosto do Mechanic, mas isso já ele sabe! E não é pelo que ele sabe, mas sim pelo que ele me diverte. :wink:

Quantos aos supostos lideres de opinião, gosto de todos e não gosto de nenhum. Isto porque todos fazem falta, mais não seja para ajudarem a fomentar cenas de ciumes, que são um salutar sinal de vitalidade. :roll: :)

Registado: 9/12/2002 13:40

Bom...

por macumba » 24/9/2006 15:53

1)O Cem
2)A Ana Carocha
3)O Trsm
4)O Incognitus
Penso que em termos de conhecimentos se destacam dos outros(principalmente o Cem em análise técnica e sistemas,e o Incógnitus em análise fubdamental),para além do seu espirito altruista,penso que qualquer deles nada têm a ganhar em partilhar a sua sabedoria com os outros a não ser o prazer de querer ajudar(o Incógnitus não conheço pessoalmente,e talvez o facto de ter site próprio o leve a partilhar mais conhecimento.ainda assim prefiro acreditar que o faz desinteressadamente).
Confesso que o Cem (e tb a Ana ,me têm provocado as maiores dores de cabeça,pois fiquei viciado em tentar elaborar um sistema automático suficientemente eficaz para o meus objectivos,algo que até à data ainda não consegui,nem se vislumbra nos tempos mais próximos).
É claro que também admiro outras pessoas(a veia poética do leprechaun por ex) e moderadores deste fórum e de outros(cárpatos,clubeinveste),mas sem querer discriminar ninguém ,objectivamente foram os que referi que mais me têm influenciado.
cumprimentos a todos,e bons negócios :)

Registado: 7/2/2006 1:25

por JN » 24/9/2006 14:46

Para referir só 1 é o TRSM
Sem qualquer dúvida o personagem mais altruísta e com postura mais correcta que já conheci num forum.
Cumprimentos.
Um abraço
JN

Registado: 11/11/2002 17:41

Nichols, Cárpatos e Incognitus!!! :-)

por leprechaun » 24/9/2006 13:43

Ena, bela iniciativa...

...ó Dias da Bolsa viva! :lol:

Bem, tirando os traders da estranja e falando só do que a gente por cá manja, a minha apreciação, sem qualquer ordem específica, é a seguinte rica canja: :wink:

:arrow: Incognitus
:arrow: James
:arrow: Cem
:arrow: Ulisses
:arrow: JAS

Of course, I couldn't miss almighty JAS!!! E ele tem pelo menos o título de o mais invejado e idolatrado... e super bem humorado! :P

Se bem que... palpita-me que até pode ficar co'o riso amarelo se lá desabar o DAX castelo! :shock:

Ou então fico eu desnorteado se o maroto até for pró outro lado onde o ar é mais esverdeado! :lol:

Espero não me ter esquecido de ninguém, mas, já agora, tenho ainda um carinho especial por mais 3: Soldado, Guerreiro da Luz e Ana Carocha...

...a tal que era patocha... 8-)

...e depois trader se fez...

...de elmo, espada e arnês!!! :mrgreen:

Quanto a mim, as contas do fim do mês...

Rui leprechaun

(...é que me matam de vez!!! :))

PS: A sério e seriíssimo: se isto não desce mesmo, viro pato e torresmo, perco o courato a esmo...

...e abre falência o seresmo!!! :twisted:

Bem... excepto no disparate, já que aí NINGUÉM me bate!!!!!!!!! :clap:

Registado: 24/11/2002 14:36

por drivingsouth » 24/9/2006 13:32

Na minha opinião, este tópico vai um pouco de encontro ao http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hp?t=51400 sobre "quem é mais o quê do que os outros".

De qualquer maneira, acho que as pessoas que têm contribuido construtivamente têm o reconhecimento de cada um dos utilizadores... mesmo os que poucas (mas uteis) intervenções fazem aqui no Caldeirão.

O meu destaque vai para os organizadores do Caldeirão, mto trabalho e dedicação eles deixam aqui para o bem de todos. Bem hajam

Registado: 17/10/2005 11:04

por vieira » 24/9/2006 13:05

E já agora, o arnie e o Ming.

Registado: 9/12/2005 18:40

por vieira » 24/9/2006 13:03

Sem ordem específica: Francisco Monjardino, Incognitus e Esbanjador.

Então o post do Dax..hoi desapareceu?

Registado: 9/12/2005 18:40

Esta posta fez mudar toda a minha escala de valores

por £izard » 24/9/2006 13:00

1 - D1as
2 - ...
3 - ...
4 - ...
5 - ...
6 - Cem
7 - CÉsar Borja
8 - FIG
9 - Patacôncio
"Don't try to buy at the bottom and sell at the top. It can't be done except by liars." - Bernard Baruch

Registado: 29/2/2004 13:25

Quem mais admiram, dos foruns de Bolsa?

por D1as » 24/9/2006 12:42

Bom, estive a ler um outro tópico que caminha em passos largos para o absurdo, no tom de comentários. E isto no fundo, a meu ver, está a acontecer porque uma pessoa está a ter boas performances mas não sente o "reconhecimento público" e inconscientemente torna-se agressiva (recorrentemente) para quem goza desse "estatuto". Pode ser que o nick dessa pessoa apareça aqui e assim fica resolvido o problema de falta de carinho... :)
Por isso tomo esta iniciativa, por forma a que as pessoas se pronunciem sobre quem mais dão valor nestas lides.

Começo eu:

- Cem
- lmm
- Cesar Borja

Registado: 7/11/2002 19:47

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 45 visitantes