Qual a tecnológica mais barata?
14 mensagens
|Página 1 de 1
Com um lobo, um kanguru e agora a Fátima Lopes...nem vai ser preciso magia
...
Só uma pequena obervação o pessoal da Novabase não são engenheiros electrotécnicos ou informáticos...quase só gajos...mas desde que a acção suba até dispenso o desfile lol
Um abraço,
Mágico
Só uma pequena obervação o pessoal da Novabase não são engenheiros electrotécnicos ou informáticos...quase só gajos...mas desde que a acção suba até dispenso o desfile lol
Um abraço,
Mágico
O caos é uma ordem por decifrar
Re: NovaBase
Crash Escreveu:pois, mas parece que ela "não está na moda"!
Não está na moda mas vai estar!!
Já falei com a nossa estilista Fátima Lopes que está a providenciar a nova colecção Outono/Inverno para os trabalhadores da Novabase e ela garantiu-me que os fatos vão ser em grande estilo!!
Parece que cada trabalhadora vai andar com a mamita direita de fora a mostrar o que de melhor a Novabase tem!
Isto vai permitir que a cotação suba para o valor a que tem direito que são os 6,20. Depois o lobo que a puxe até aos 7 euros que eu tb não me importo...
Crash Escreveu:Ps: eu sei que a mensagem não era para mim!... mas não resisti!
Amigo Crash, as suas mensagens são sempre bem-vindas
um abraço,
kanguru
Não encontrei muitos dados no site da euronext mas se calhar não procurei bem...
De qualquer forma tenho duas correcções a fazer relativamente ao valor nominal, no caso da Reditus está bem, são 5 euros, mas na PAD é 0,10€ e na Novabase são 0,50€...
Já agora alguém me explica em que é que estes valores são importantes??? é que não lhes vejo muita, estou errado?
De qualquer forma tenho duas correcções a fazer relativamente ao valor nominal, no caso da Reditus está bem, são 5 euros, mas na PAD é 0,10€ e na Novabase são 0,50€...
Já agora alguém me explica em que é que estes valores são importantes??? é que não lhes vejo muita, estou errado?
:)
No site da www.euronext.pt tens esses dados todos.
Mas dado que o acesso à pagina é relativamente moroso, no site www.forumdebolsa.com no terceiro menu (ao cimo) tens links directos para as paginas das prinicpais acções portuguesas no site da euronext.
(Depois é só seleccionar o separador cotações.)
Mas dado que o acesso à pagina é relativamente moroso, no site www.forumdebolsa.com no terceiro menu (ao cimo) tens links directos para as paginas das prinicpais acções portuguesas no site da euronext.
(Depois é só seleccionar o separador cotações.)
TraderT - www.forumdebolsa.com
Aquilo que possa escrever neste fórum será uma mera opinião própria da questão em causa, sem nenhuma garantia de qualquer tipo e sem ser um conselho ou recomendação.
Aquilo que possa escrever neste fórum será uma mera opinião própria da questão em causa, sem nenhuma garantia de qualquer tipo e sem ser um conselho ou recomendação.
Re: Artista
Crash Escreveu:... mas voltando ao assunto inicial! Tens conhecimento de um site com esse tipo de informação para, pelo menos, as empresas do PSI20?
Não, a maior parte da informação obtive-a nos sites das empresas referidas e também alguma no negócios.pt!
Já agora, especialmente para os "Padistas", o número de acções emitidas pela PAD é mais de 10 vezes o da Novabase e mais de 50 vezes o da Reditus...
Se a Red fizesse um stock split de 1 para 50 as suas acções ficariam com valor nominal de 0,10 (maior que a PAD) e a cotação ajustada seria de 0,076... se cotasse a 8 cêntimos já estava a subir 5%!!!!! Talvez isto ajude a perceber porque é que a PAD tem passado ao lado de todos os movimentos de subida que a bolsa tem tido nos últimos anos...
NovaBase
vai é comprar Novabase
... pois, mas parece que ela "não está na moda"!
Só um "boato" de OPA é que a deve fazer "estourar"!
Já a tive, já dei "falsas partidas" e por isso cansei-me de esperar e perder outras boas oportunidades... desfiz-me delas!
Bons saltos, kanguro
Crash
Ps: eu sei que a mensagem não era para mim!... mas não resisti!
- Registado: 5/1/2006 13:34
Re: Resposta:
kanguru Escreveu:ps- como se aperceberam-se
Isto de um gajo não poder editar mensagens, é no que dá...
E tu ó bboniek00, vai é comprar Novabase e deixa-te de brincadeiras
um abraço,
kanguru
Artista
Uma análise simples mas muito interessante e informativa!
Um dos problemas que às vezes tenho é de arranjar informação rápida acerca de dois dos parâmetros mais importantes para a avaliação das empresas (pelo menos em termos relativos), nomeadamente i)o valor nominal da acção e ii) o numero total de acções representativos do capital social!
...bom espero que o bboniek00 esteja a reinar
... e espero que todos os nossos colegas de forum entendam a tua observação, muito simples mas muito pertinente!
... mas voltando ao assunto inicial! Tens conhecimento de um site com esse tipo de informação para, pelo menos, as empresas do PSI20?
Um abraço
Crash
Um dos problemas que às vezes tenho é de arranjar informação rápida acerca de dois dos parâmetros mais importantes para a avaliação das empresas (pelo menos em termos relativos), nomeadamente i)o valor nominal da acção e ii) o numero total de acções representativos do capital social!
...bom espero que o bboniek00 esteja a reinar
... e espero que todos os nossos colegas de forum entendam a tua observação, muito simples mas muito pertinente!
... mas voltando ao assunto inicial! Tens conhecimento de um site com esse tipo de informação para, pelo menos, as empresas do PSI20?
Um abraço
Crash
- Registado: 5/1/2006 13:34
bboniek00 Escreveu:A mais barata sera a Pararede pois 0,26 constitui o valor mais baixo dos tres apresentados.
Isto foi a brincar não foi Boniek??
bboniek00 Escreveu:A mais barata sera a Pararede pois 0,26 constitui o valor mais baixo dos tres apresentados.
A isto é que eu chamo uma verdade la paliciana
É um facto que a Pararede tem a cotação mais baixa mas não é por isso que é a tecnológica mais barata.
Claro que esta avaliação depende sempre dos critérios utilizados mas no global considero que seja claramente a Novabase.
Por isso, toca a ir comprar Novabase à maluca que os saldos de Setembro estão a chegar ao fim!! (só espero que não venha aí a a liquidação total..
um abraço,
kanguru
ps- como se aperceberam-se pela minha humilde isenção, detenho posição na NBA
Qual a tecnológica mais barata?
Hoje por pura recriação estive a fazer um pequeno estudo sobre as tecnológicas para tentar saber qual é que estará mais barata?
É claro que não é fácil comparar estas empresas que alteram muito os seus resultados e estão muito dependentes dos aspectos cíclicos dos mercados e das economias... mas como se espera uma melhoria da economia em Portugal penso que estas podem ser bastante beneficiadas nos próximos tempos.
Vou deixar aqui alguns dados para comparação, se alguns estiverem errados corriam-me...
Numa primeira analise não tenho grandes dúvidas que a mais cara é a PAD, que até é a única que não tem lucros! e numa analise de "trazer por casa" é engraçado verificar que quanto maior é a cotação mais barata a acção está, será mesmo???!!! a mais barata parece a Novabase a mais cara a Pararede, pelo meio fica a Reditus...entre as duas mais baratas ainda tenhops algumas dúvidas, mas a PAD é mesmo a mais cara!!!
Novabase
Cotação: 5.79
Valor nominal: 5€
Nº de acções: 31,4M
Vol de negócios: 226,4 ME
Cap bolsista: 181,8 ME
Cap Bol/vol Neg= 0,80
Reditus
Cotação: 3,80
Nº de acções: 6,5M
Vol de negócios: 19,8 ME
Cap bolsista: 24,7 ME
Cap Bol/vol Neg= 1,24
Pararede
Cotação: 0,26
Valor nominal: 0,09€
Nº de acções: 363,72M
Vol de negócios: 54,6 ME
Cap bolsista:94,56ME
Cap Bol/vol Neg= 1,71
Bom fim de semana
PS:Não dei grande importância ao PER porque nestes casos seria irrelevante já que a PAD não tem lucros há muitos anos e as nas outras os mesmos têm variado muito! Neste momento tenho uma posição em reditus...
É claro que não é fácil comparar estas empresas que alteram muito os seus resultados e estão muito dependentes dos aspectos cíclicos dos mercados e das economias... mas como se espera uma melhoria da economia em Portugal penso que estas podem ser bastante beneficiadas nos próximos tempos.
Vou deixar aqui alguns dados para comparação, se alguns estiverem errados corriam-me...
Numa primeira analise não tenho grandes dúvidas que a mais cara é a PAD, que até é a única que não tem lucros! e numa analise de "trazer por casa" é engraçado verificar que quanto maior é a cotação mais barata a acção está, será mesmo???!!! a mais barata parece a Novabase a mais cara a Pararede, pelo meio fica a Reditus...entre as duas mais baratas ainda tenhops algumas dúvidas, mas a PAD é mesmo a mais cara!!!
Novabase
Cotação: 5.79
Nº de acções: 31,4M
Vol de negócios: 226,4 ME
Cap bolsista: 181,8 ME
Cap Bol/vol Neg= 0,80
Reditus
Cotação: 3,80
Nº de acções: 6,5M
Vol de negócios: 19,8 ME
Cap bolsista: 24,7 ME
Cap Bol/vol Neg= 1,24
Pararede
Cotação: 0,26
Valor nominal: 0,09€
Nº de acções: 363,72M
Vol de negócios: 54,6 ME
Cap bolsista:94,56ME
Cap Bol/vol Neg= 1,71
Bom fim de semana
PS:Não dei grande importância ao PER porque nestes casos seria irrelevante já que a PAD não tem lucros há muitos anos e as nas outras os mesmos têm variado muito! Neste momento tenho uma posição em reditus...
14 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 475 visitantes