Split - Soares da Costa
Bonito "Chart"....não conheço tal software.
Onde posso conseguir BD da SCOAE?(se possivel grátis)
Onde posso conseguir BD da SCOAE?(se possivel grátis)
Toolbar de bolsa com chat, download:
http://gabinforme.ForumToolbar.com
BLOG com detalhes sobre toolbar:
http://gabinforme.blogspot.com/
Claramente especulativa e ao sabor dos "movimentos". Para já fica uma imagem também ela especulativa da SCOAE enquanto andei a dar uma vista de olhos pelos Comunicados referentes a Participações Qualificadas e o historial no nosso mercado de alguns dos intervenientes. No mínimo, interessante...
O cenário especulativo, valendo o que vale:
1. Triângulo (?) formado, sendo de acompanhar de que forma poderá a figur ser "resolvida" sendo o cenário desenhado o mais optimista possível e imaginário!
2. MMEs de cp/mp a aguentarem o papel, com a SCOAE a fechar a sessão de 6ª feira "em cima" da MME20 com cot>MME20>MME50>MME200 (ainda bull);
3. A vela de fecho assusta-me. A última vez que fez uma idêntica (29.08), com subida na sessão, caiu mais de 4% na sessão seguinte;
4. Sinais moderadamente positivos no RSI, tenuamente acima dos 50 e o Oscilador Estocástico também ele bullish;
5. Sinais moderamente negativos no MACD pela incapacidade em passar ao estado bullish.
Um abraço,
MozHawk
O cenário especulativo, valendo o que vale:
1. Triângulo (?) formado, sendo de acompanhar de que forma poderá a figur ser "resolvida" sendo o cenário desenhado o mais optimista possível e imaginário!
2. MMEs de cp/mp a aguentarem o papel, com a SCOAE a fechar a sessão de 6ª feira "em cima" da MME20 com cot>MME20>MME50>MME200 (ainda bull);
3. A vela de fecho assusta-me. A última vez que fez uma idêntica (29.08), com subida na sessão, caiu mais de 4% na sessão seguinte;
4. Sinais moderadamente positivos no RSI, tenuamente acima dos 50 e o Oscilador Estocástico também ele bullish;
5. Sinais moderamente negativos no MACD pela incapacidade em passar ao estado bullish.
Um abraço,
MozHawk
- Anexos
-
- scoae.PNG (54.1 KiB) Visualizado 2569 vezes
Ainda estou a pensa no sell-off que ocorreu na sexta-feira que impediu a subida previsivel da acção
Segundo a euronext a composição do grupo accionistas a 01/09/2006,
Laurindo Correia Da Costa 17.44 %
Manuel Fino 16.87 %
Caetano 16.51 %
2 + 3 Imoveis e Participações 14.01 %
Fundação Ernesto Lourenço Estrada 10.01 %
Teixeira Duarte 4.94 %
Fundação Salvador Gaetano 3.44 %
Agora segundo o gráfico do leom com data 14/09/06
Laurindo Correia Da Costa 5%
Fundação Ernesto Lourenço Estrada 8.5%
Manuel Fino 43,3%
Caetano 16,8%
Agora Laurindo vende e Manuel Fino compra fica com 43,3%; existe participações que desapareceram, venderam a sua parte.
Permaneçe a questão dos 120 dias que Manuel Fino, que ainda restam para reduzir ou é obrigado a lançar uma OPA. Será que ele já está a reduzir?????
Segundo a euronext a composição do grupo accionistas a 01/09/2006,
Laurindo Correia Da Costa 17.44 %
Manuel Fino 16.87 %
Caetano 16.51 %
2 + 3 Imoveis e Participações 14.01 %
Fundação Ernesto Lourenço Estrada 10.01 %
Teixeira Duarte 4.94 %
Fundação Salvador Gaetano 3.44 %
Agora segundo o gráfico do leom com data 14/09/06
Laurindo Correia Da Costa 5%
Fundação Ernesto Lourenço Estrada 8.5%
Manuel Fino 43,3%
Caetano 16,8%
Agora Laurindo vende e Manuel Fino compra fica com 43,3%; existe participações que desapareceram, venderam a sua parte.
Permaneçe a questão dos 120 dias que Manuel Fino, que ainda restam para reduzir ou é obrigado a lançar uma OPA. Será que ele já está a reduzir?????
- Registado: 6/1/2006 1:17
Se a Soares da Costa mantiver este Performance...
Se a Soares da Costa mantiver este Performance...
Antes do Natal recebemos a prenda que a Soares da Costa em 2007 entra no PSI20, Os fundos Bancarios vão JÁ começar a acumular a acção, e penso que é Agora na casa dos 0.66 e na casa dos 0.70, que se deve constituir uma boa carteira, não será em Novembro quando ela estiver acima dos 0.85...
Cump.
João (Aforro)
Antes do Natal recebemos a prenda que a Soares da Costa em 2007 entra no PSI20, Os fundos Bancarios vão JÁ começar a acumular a acção, e penso que é Agora na casa dos 0.66 e na casa dos 0.70, que se deve constituir uma boa carteira, não será em Novembro quando ela estiver acima dos 0.85...
Cump.
João (Aforro)
Olha, Princepe, a parte dos 40% não sei, mas se a Fundação Estrada tornar a ultrapassar os 10%, tem que comunicar. Assim que tiver um tempinho, vou ver se pesquiso exactamente esses escalões.
Quanto ao free-float, é sempre muito teórico. Vamos ver um exemplo:
Segundo o "queijo", há cerca de 26,4% em free-float.
Agora vamos imaginar que eu, o Princepe, o Mech, o Zorro e o Nunnus, fazemos um clube de investidores, o "Caldeirão de SCostistas", que querem entrar na SCO, mas não ser conhecidos nem identificados.
Cada um de nós, comprava 1,9% (logo não tinha que comunicar nada á CMVM), mas detinhamos em conjunto quase 10% da SCO, verdade? o free-float ficava logo só em 17%... quem diz 5 elementos, diz mais, portanto eu desconfio sempre destas coisas.
Abraços
Quanto ao free-float, é sempre muito teórico. Vamos ver um exemplo:
Segundo o "queijo", há cerca de 26,4% em free-float.
Agora vamos imaginar que eu, o Princepe, o Mech, o Zorro e o Nunnus, fazemos um clube de investidores, o "Caldeirão de SCostistas", que querem entrar na SCO, mas não ser conhecidos nem identificados.
Cada um de nós, comprava 1,9% (logo não tinha que comunicar nada á CMVM), mas detinhamos em conjunto quase 10% da SCO, verdade? o free-float ficava logo só em 17%... quem diz 5 elementos, diz mais, portanto eu desconfio sempre destas coisas.
Abraços
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Leom julgo que o free-float, em teoria, é o que tens aí no teu queijo às fatias.
De qualquer das formas, podem ter ocorrido alterações a esses valores nos últimos dias que ainda não tenham sido comunicadas à CMVM. Por exemplo, ontem, podem ter ocorrido alterações que só sejam comunicadas para a semana.
Além disso, a scpnuno conhece melhor que eu as alterações que têm de ser comunicadas, mas penso que se a Invesfino baixar dos 40% tem que avisar e a fundação Estrada se subir de novo acima dos 10% tb terá que comunicar ao mercado.
De qualquer das formas, podem ter ocorrido alterações a esses valores nos últimos dias que ainda não tenham sido comunicadas à CMVM. Por exemplo, ontem, podem ter ocorrido alterações que só sejam comunicadas para a semana.
Além disso, a scpnuno conhece melhor que eu as alterações que têm de ser comunicadas, mas penso que se a Invesfino baixar dos 40% tem que avisar e a fundação Estrada se subir de novo acima dos 10% tb terá que comunicar ao mercado.
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
- Registado: 12/3/2006 16:08
Noticia Correio da Manhã:
"A estrada que liga Luanda a Viana, uma das mais congestionadas vias de acesso à capital angolana, com cerca de 26 quilómetros de extensão, vai ser reabilitada e alargada numa empreitada em que estão envolvidas várias empresas portuguesas como a Zagop, Soares da Costa, Mota-Engil, Bento Pedroso e Teixeira Duarte."
Será que é mesmo necessário 5 empressas para fazer 26 KM de estrada, isto bem dividido cabe a cada um 5 km para construir. Alimenta toda a gente e ninguém reclama
Não como em Portugal, que a Soares da Costa ficou fora dos Planos da OTA
"A estrada que liga Luanda a Viana, uma das mais congestionadas vias de acesso à capital angolana, com cerca de 26 quilómetros de extensão, vai ser reabilitada e alargada numa empreitada em que estão envolvidas várias empresas portuguesas como a Zagop, Soares da Costa, Mota-Engil, Bento Pedroso e Teixeira Duarte."
Será que é mesmo necessário 5 empressas para fazer 26 KM de estrada, isto bem dividido cabe a cada um 5 km para construir. Alimenta toda a gente e ninguém reclama
Não como em Portugal, que a Soares da Costa ficou fora dos Planos da OTA
- Registado: 6/1/2006 1:17
Mais uma vez reagiu bem à LTA e mais uma vez os 0.68 serviram de travão. Veremos para a semana quem sai vencedor desta guerra, mas a força está com a tendência.
- Anexos
-
- sco.png (21.39 KiB) Visualizado 1667 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
artista Escreveu:O iurp???!!
Eu não tenho Scosta, estarei atento a uma quebra dos 0,69€!
Estes movimentos parecem-me naturais, a acção está a subir e já leva mais de 3 milhões de acções negociadas e, se mantiver esta tendência é bom para a acção...
Os resultados criaram espectativas demasiado exageradas (pelo que li aqui) sobretudo para o curto prazo, embora possam ser atingidas, ou mesmo superadas a médio prazo...
Ainda assim um trader não deve viver de espectativas mas sim daquilo que observa devendo considerar todos os cenários...
como disse, parece-me positiva a evolução da Scosta até agora...
Acabou por ser uma sessão que deixa o investidor na dúvida, embora me pareça que quem está dentro não tem para já razões para sair, antes pelo contrário!
Os mercados estiveram em queda e é sexta-feira, o que tiver que acontecer é para a semana
Bom fim de semana
Re: Nunnus,
Zorro Escreveu:o target era de 0,80 e agoram mantiveram.Não era de 0,66...Z
Não!
Eles lançaram o 0.80 precisamente antes da arrancada aos 0.78 pos split!
Um Abraço
Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
ola pessoal:
so queria acrescentar que tb estou atulhado de SAC e nao tenho medo nenhum pq acho que ate ao final do ano vou passar bastante tempo a gozar com so dividendos daí retirados ( tenham paciencia ppl.)
bom fim de semana
luciano silva
so queria acrescentar que tb estou atulhado de SAC e nao tenho medo nenhum pq acho que ate ao final do ano vou passar bastante tempo a gozar com so dividendos daí retirados ( tenham paciencia ppl.)
bom fim de semana
luciano silva
good businesse´s....€€€€€€€
- Registado: 7/8/2006 22:24
- Registado: 1/9/2006 17:44
0,66/0,67
Dentro deste range até se está a portar muito bem, atendendo ao dia de quedas generalizadas...
Quando o NASDAQ voltar ao verde e levar DAX e PSI atrás poderemos ver as subidas que seriam de esperar após últimos resultados.
O mais estranho tem sido as notícias boas sucederem-se e a cotação não ter acompanhado essas notícias como devia (mas o mercado manda e nem sempre faz o óbvio).
Tem havido vendas esquisitas que parecem não a querer deixar subir mas o interesse à volta desta construtora é cada vez maior e isso mais cedo ou mais tarde vai levá-la acima de 0,80.
O meu target é aliás mais ambicioso do que isso 0,90 até final do ano e quando se der a arrancada vai ser violentíssima.
Resta aguardar mas a S. Costa promete um 2007 tão bom como este 2006 (que ainda vai trazer muitas alegrias).
Bons negócios
Quando o NASDAQ voltar ao verde e levar DAX e PSI atrás poderemos ver as subidas que seriam de esperar após últimos resultados.
O mais estranho tem sido as notícias boas sucederem-se e a cotação não ter acompanhado essas notícias como devia (mas o mercado manda e nem sempre faz o óbvio).
Tem havido vendas esquisitas que parecem não a querer deixar subir mas o interesse à volta desta construtora é cada vez maior e isso mais cedo ou mais tarde vai levá-la acima de 0,80.
O meu target é aliás mais ambicioso do que isso 0,90 até final do ano e quando se der a arrancada vai ser violentíssima.
Resta aguardar mas a S. Costa promete um 2007 tão bom como este 2006 (que ainda vai trazer muitas alegrias).
Bons negócios
Quem está ligado: