COFINA
Boa reacção aos 3,54
Aqui fica o gráfico, com a reacção positiva ao suporte dos 3,54.
Indicadores oversold com início de inversão de tendência.
A última vez que os indicadores estiveram oversold houve uma valorização de 0,69 cêntimos, que a levaram a tocar nos 4€.
Vamos ver como se comporta nos próximos dias, seria importante um aumento de volume.
Uma acção a acompanhar, ainda mais sendo uma das principais accionistas da Altri.

Indicadores oversold com início de inversão de tendência.
A última vez que os indicadores estiveram oversold houve uma valorização de 0,69 cêntimos, que a levaram a tocar nos 4€.
Vamos ver como se comporta nos próximos dias, seria importante um aumento de volume.
Uma acção a acompanhar, ainda mais sendo uma das principais accionistas da Altri.
- Anexos
-
- cofina.PNG (82.59 KiB) Visualizado 2470 vezes
Saudações Alentejanas
artista Escreveu:ainda assim reagiu ao suporte dos 2.56, mas quem é que tem coragem de entrar aqui?!!! eu não...
Quebrou uma linha de tendência ascendente que vinha desde 2004 e isso é realmente muito preocupante..
o próximo suporte importante parece-me situar-se na zona dos 3,35. A ver vamos os próximos episódios...
um abraço,
kanguru
TRSM Escreveu:Sobre a SON não se trata de futurologia caro amigo, sempre que uma acção faz breakout aos ultimos máximos relativos, um dos requisitos que considero importante é o volume, pois caso ele seja inferior à candle que fez o ultimo máximo, fico sempre desconfiado quanto ao mov...
Já tinha dito que concordo com essa questão do volume mas parece-me que a SON está num movimento independente muito certinho que não ligou praticamente ao facto de se estar a passar pelo máximo anterior... digamos que me parece não ser um rompimento clássico onde há alguma acumulação junto da resistência e depois o brek é feito com volume, mais ou menos o que o BES fez há pouco tempo...
bons negócios
artista Escreveu:TRSM Escreveu:Ò artistinha![]()
O gráfico que está no Blog é precisamente o mesmo inserido aqui, sendo ele semanal, não a podes visualizar.
Bom não tenho tempo para colocar eu o gráfico que tens no blog... Olha lá bem para os dois gráficos, são ambos semanais e no que tens aqui falta-te a última semana! se o gráfico actual fosse este até nem estaria nada mal a Cofina...TRSM Escreveu:Quanto à SON ainda a vejo de perfeita saúde, contudo o volume desta semana com novos máximos não foi o mais recomendado.Tal pode significar que em caso de correcção os 1,40 poderão não ser o suporte que muitos pensam.
Quanto à Sonae, concordo que os volumes podiam ser maiores para dar mais sentido à quebra mas dizer que "os 1.40 poderão não ser o suporte que muitos pensam" numa acção que não pára de subir não estás a fazer futurologia? porque é que achas isso? ou melhor onde lês isso no gráfico?
Um abraço e boa semana
afinal tens razão no que diz respeito ao gráfico da CFN.
Sobre a SON não se trata de futurologia caro amigo, sempre que uma acção faz breakout aos ultimos máximos relativos, um dos requisitos que considero importante é o volume, pois caso ele seja inferior à candle que fez o ultimo máximo, fico sempre desconfiado quanto ao mov., pois a maior parte das vezes vem a verificar-se que se tratou de um falso rompimento e nas situações em que mesmo com volume inferior o rompimento foi acabou por ser confirmado, mais tarde vem a verificar-se que quando existe uma correcção tecnica o valor que foi anterior resist, e que agora deveria passar a suporte, por vezes não o faz e muitas vezes venho a detectar que nessa passagem o volume foi inferior.
Nos meus gráficos de estudos que tenho sobre todas as acções do PSI, Ibex e índices todos esses rompimentos estão devidamente assinalados com chamadas de atenção no que diz respeito ao volume
vou dormir pá
- Anexos
-
- cfn.png (10.7 KiB) Visualizado 2723 vezes
- Registado: 5/11/2002 11:30
TRSM Escreveu:Ò artistinha![]()
O gráfico que está no Blog é precisamente o mesmo inserido aqui, sendo ele semanal, não a podes visualizar.
Bom não tenho tempo para colocar eu o gráfico que tens no blog... Olha lá bem para os dois gráficos, são ambos semanais e no que tens aqui falta-te a última semana! se o gráfico actual fosse este até nem estaria nada mal a Cofina...
TRSM Escreveu:Quanto à SON ainda a vejo de perfeita saúde, contudo o volume desta semana com novos máximos não foi o mais recomendado.Tal pode significar que em caso de correcção os 1,40 poderão não ser o suporte que muitos pensam.
Quanto à Sonae, concordo que os volumes podiam ser maiores para dar mais sentido à quebra mas dizer que "os 1.40 poderão não ser o suporte que muitos pensam" numa acção que não pára de subir não estás a fazer futurologia? porque é que achas isso? ou melhor onde lês isso no gráfico?
Um abraço e boa semana
artista Escreveu:TRSM Escreveu:CFN
Posição - Bearish
Zona dos 3,56 aos 3,65 é considerada suporte.
Qq mov. abaixo dos 3,56 deverá acelerar a queda
Olá Tito, estive a ver no teu blog e falta-te a vela negra da última semana no final... isso torna este gráfico muito mais bear, tal como o gráfico diário do Vieira...
Já agora se puderes colocar um gráfico semanal da Sonae agradecia...
um abraço
Ò artistinha
Quanto à SON ainda a vejo de perfeita saúde, contudo o volume desta semana com novos máximos não foi o mais recomendado.Tal pode significar que em caso de correcção os 1,40 poderão não ser o suporte que muitos pensam.
bfs
- Anexos
-
- son.png (10.84 KiB) Visualizado 1108 vezes
- Registado: 5/11/2002 11:30
TRSM Escreveu:CFN
Posição - Bearish
Zona dos 3,56 aos 3,65 é considerada suporte.
Qq mov. abaixo dos 3,56 deverá acelerar a queda
Olá Tito, estive a ver no teu blog e falta-te a vela negra da última semana no final... isso torna este gráfico muito mais bear, tal como o gráfico diário do Vieira...
Já agora se puderes colocar um gráfico semanal da Sonae agradecia...
um abraço
Mendes Escreveu:artista Escreveu:Olá Vieira, agora sim estou de acordo contigo, quebra de um suporte importante com aumento de volume, nem um tostão era capaz de meter agora na Cofina![]()
![]()
bom fim de semana
Bem já estou a ver k vou ser + 1 a juntar-s ao clube dos entalados
Ainda assim o gráfico semanal (do Tito) não tem tão mau aspecto como o diário (do Vieira)...
Não sei se investes a curto, médio ou longo prazo mas "entalado" só fica quem não tem uma estratégia definida ou não sabe bem porque é que entrou num determinado título...
Se entrou foi a longo prazo deverá ter sido por ter em conta os fundamentais da empresa, se eles continuam bons não vejo porque sair, talvez até se justifique reforçar (atenção que não estou a dizer que os fundamentais da Cofina são bons, ou pelo menos que está barata, não faço a menor idéia, apenas digo que quem investe a longo prazo deve fazê-lo porque a empresa tem bons fundamentais e está barata)
Se entrou a curto ou médio prazo é porque acredita na subida das cotações devido a uma tendência de subida e neste caso deverá ter um "Plano B" para o caso dessa tendência não se manter e sair com prejuízos reduzidos...
boa sorte
A Cofina, depois da euforia da pseudo-OPA dos espanhois, tem sido uma acção castigada e esquecida.
Depois de algumas recuperações e recuos nos ultimos tempos, mas sempre com volume baixo, veio a desenhar um Head & Shoulders com neckline na zona dos 3,69.
Na passada 6ª feira deu-se o breakout com volume, activando assim a figura. Terá como target a zona dos 3,40 (3,96-3,69=0,27 ou seja 3,69-0,27=3,42) que coincide com um suporte importante.
Depois de algumas recuperações e recuos nos ultimos tempos, mas sempre com volume baixo, veio a desenhar um Head & Shoulders com neckline na zona dos 3,69.
Na passada 6ª feira deu-se o breakout com volume, activando assim a figura. Terá como target a zona dos 3,40 (3,96-3,69=0,27 ou seja 3,69-0,27=3,42) que coincide com um suporte importante.
- Anexos
-
- CFN2.PNG (35.73 KiB) Visualizado 1255 vezes
Re: SOBRETUDO DEPOIS DU DWNGRADE
luka Escreveu:Desde o downgrade que anda a fazer "lower highs" o que é mau sinal...
Hoje não fez um lower high e terminou com uma doji. Vamos ver se vale de algo, mas continuo a apostar mais para baixo (3,65 e 3,54/3,56 debaixo de olho).
- Registado: 24/8/2005 22:33
SOBRETUDO DEPOIS DU DWNGRADE
Desde o downgrade que anda a fazer "lower highs" o que é mau sinal...
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Embora o título tenha um suporte importante na zona dos 3.65/70, como já disse anteriormente, não gosto muito de entrar em suportes, prefiro entrar em quebra de resistências, não se apanha o movimento todo mas as garantias são maiores e normalmente os trades tendem a ser mais rápidos!
A tendência vigente de curto prazo é de queda, será previsível um ressalto nesta zona mas não sabemos se o suporte aguentará... além disso neste momento há muitos títulos na bolsa portuguesa com muito melhor aspecto técnico!
Ainda assim boa sorte, se aguentar apanhas o movimento ascendente desde o início...
um abraço e bons negócios
A tendência vigente de curto prazo é de queda, será previsível um ressalto nesta zona mas não sabemos se o suporte aguentará... além disso neste momento há muitos títulos na bolsa portuguesa com muito melhor aspecto técnico!
Ainda assim boa sorte, se aguentar apanhas o movimento ascendente desde o início...
um abraço e bons negócios
GLUP
ESR reduz preço alvo da Cofina depois de resultados
A Espírito Santo Research (ESR) reduziu o seu preço alvo para as acções da Cofina tendo em conta os resultados abaixo do esperado e por não ter havido fusões ou aquisições.
«A Cofina reportou resultados abaixo do consenso (do mercado) com os lucros interanuais a caírem 5% e o EBITDA a recuar 1% com todas as áreas de negócios a ter uma performance mais fraca que o esperado».
Os analistas, considerando ainda as previsões pouco animadas para o resto deste ano, decidiram reduzir o preço alvo em 3 por cento para os 3,3 euros por cada título, mas mantiveram a recomendação de «vender».
As acções da Cofina seguem a cair 1,59% para os 3,72 euros, obtendo um potencial de desvalorização de 12,7%, face ao preço alvo atribuíd
A Espírito Santo Research (ESR) reduziu o seu preço alvo para as acções da Cofina tendo em conta os resultados abaixo do esperado e por não ter havido fusões ou aquisições.
«A Cofina reportou resultados abaixo do consenso (do mercado) com os lucros interanuais a caírem 5% e o EBITDA a recuar 1% com todas as áreas de negócios a ter uma performance mais fraca que o esperado».
Os analistas, considerando ainda as previsões pouco animadas para o resto deste ano, decidiram reduzir o preço alvo em 3 por cento para os 3,3 euros por cada título, mas mantiveram a recomendação de «vender».
As acções da Cofina seguem a cair 1,59% para os 3,72 euros, obtendo um potencial de desvalorização de 12,7%, face ao preço alvo atribuíd
- Registado: 26/2/2006 10:26
Estive a reler alguns dos posts, e ninguém te chamou maluco...
A cofina estava a 3.69...
A Cofina estava a 3.75...
A Cofina estava a 3.90...
A cofina estava a 3.80...
Bons negócios
Vieira em 3/08 Escreveu:JCS, o problema é mesmo esse MACD a dar sinal de venda e a quebra do canal ascendente do RSI...
A cofina estava a 3.69...
Vieira em 14/08 Escreveu:Apesar dos indicadores estarem com optimo aspecto, há algo que me deixa de pé atrás: repara naquela divergência negativa entre o Histograma do MACD e a cotação. Tens minimo mais baixo no histograma do MACD e minimo mais alto no preço (bolinhas a azul).
Segundo o Elder (que é quem eu sigo mais a sério), estas divergências são os sinais mais fortes na AT. Pode não ser nada, mas há que estar alerta.
artista em 14/08 Escreveu:Vieira, eu não dou grande importância a divergências de indicadores, nem aos indicadores em si, o mais importante são sem dúvida os suportes e resistências e as figuras que o gráfico vai fazendo, de resto só o volume me interessa também bastante... Parece-me que neste caso o potencial está lá, entrar a 3.68/70 tinha (e tem) risco mínimo!!
A Cofina estava a 3.75...
artista em 17/08 Escreveu:CCL escreveu:
rompeu os 3,90 !
Já saí para entrar na Altri, o meu target eram os 4 euros mas vi mais potencial na irmã... !!
A Cofina estava a 3.90...
Vieira em 22/08 Escreveu:De facto, está muita gente grande a posicionar-se... Resta saber se é mesmo para comprar ou se são daquelas ordens de compra fantasma que desaparecem no fecho... Sempre me dei melhor com autocarros do lado da venda do que do lado da compra.
A cofina estava a 3.80...
Bons negócios
Vieira Escreveu:Vieira em 22/08 Escreveu: No entanto, volto a referir o que para mim é um sinal raro da AT: divergência fortemente negativa entre o Histograma do MACD e a cotação. Reparem que a cotação fez 3 higher highs e o Histograma fez 3 lower highs. Isto significa que correcção forte vem a caminho. Um cenário seria a quebra em baixa do canal ascendente. Outro cenário seria a queda generalizada dos mercados que a levaria a eliminar esta divergência.
Parece que foram sábias palavras que proferi sobre a Cofina. Apesar de toda a gente pensar que eu estava maluco ou que era um urso cego ou outra coisa qualquer, reparem onde estava a Cofina na altura em que fui avisando e onde está agora. Aquela divergência bear entre o Histograma do MACD e o preço era mesmo muito forte (traços azuis).
E agora digam que caiu por causa doo downgrade do BCP ou da saída da Avanzit, foi, foi...![]()
Deixo o gráfico.
Eu fui um dos que não concordei nessa altura, mas não te achei maluco nem nenhuma das coisas que disseste!
Se reparares depois do dia 22 de Agosto (na tua primeira citação) a acção ainda subiu dos 3.80 até aos 4 (são 5%!!!) como eu e outros diziamos que seria bastante provavel acontecer...
Neste momento está 3.79, aos níveis do teu primeiro alerta...
Parece-me que esses indicadores que usas funcionam bem a médio prazo, alertam para possíveis fraquezas de um título quando ela ainda está a subir... para quem negoceia nesses prazos devem funcionar, sabes melhor que eu se sim ou não...
Mas o meu objectivo no trade que fiz na Cofina eram exactamente os 4 euros, apartira dali eu disse na altura que não sabia se teria força ou não e agora de certeza que não entro nela... as nossas abordagens são diferentes e parece-me que os prazos de investimento também!
bons negócios
Vieira em 22/08 Escreveu: No entanto, volto a referir o que para mim é um sinal raro da AT: divergência fortemente negativa entre o Histograma do MACD e a cotação. Reparem que a cotação fez 3 higher highs e o Histograma fez 3 lower highs. Isto significa que correcção forte vem a caminho. Um cenário seria a quebra em baixa do canal ascendente. Outro cenário seria a queda generalizada dos mercados que a levaria a eliminar esta divergência.
Vieira em 29/08 Escreveu:Pois é, fez um inverted hammer junto a uma resistencia (4 euros) o que é muuuuuuitoooo bear. Para além disso, o stochastic deu hoje ordem de venda.
O volume foi superior ao das subidas recentes e reparem no aumento da distribuição desta sessão![]()
Parece que tem o destino traçado.
Parece que foram sábias palavras que proferi sobre a Cofina. Apesar de toda a gente pensar que eu estava maluco ou que era um urso cego ou outra coisa qualquer, reparem onde estava a Cofina na altura em que fui avisando e onde está agora. Aquela divergência bear entre o Histograma do MACD e o preço era mesmo muito forte (traços azuis).
E agora digam que caiu por causa doo downgrade do BCP ou da saída da Avanzit, foi, foi...
Deixo o gráfico.
- Anexos
-
- CFN.PNG (31.89 KiB) Visualizado 1570 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], m-m e 69 visitantes