Caldeirão da Bolsa

Carteira JAS*2006 - Mês 9 - Capital 1,266X

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Carteira JAS*2006 - Mês 9 - dia 22 - Capital 1,266X

por JAS » 21/9/2006 18:17

O DAX só subiu hoje 7 pontos mas o simples facto de ficar positivo sempre deu para arruinar a estatística...
Ainda por cima para 4ªf e 5ªf ela dizia que seriam dias negativos e tal não se viu.
Espero que para o ano não venham para cá com a mesma lenga-lenga.

DAX
Aparentemente até se poderia pensar que não fiz movimentos mas não foi assim.
-A primeira coisa que fiz foi despachar uma parte a 1,76 e aí acertei muito bem pois o máximo do dia foi 1,78.

-No 2º movimento que consistiu na recompra dos mesmos a 1,66 já acertei menos...

-À tarde dediquei-me à pesca e consegui pescar uns a 1,43.

-Despachei-os a 1,58, o que não foi nada mau, pois já não estava a gostar muito das oscilações erráticas dos States.

E foi tudo pois falhou uma compra no fecho a 1,37.
Posição mantida em termos de quantidades mas menor investimento.
Tenho um break point com uma folga de 50 pontos no DAX o que suporta uma queda até 1% mas, mesmo assim, não estou muito tranquilo para amanhã com esta queda dos States.

SEM
Uma compra a 8,10 para colocar a posição nos 15%.

Quanto à rentabilidade da carteirinha ocorreu um novo máximo anual graças ao BCP e à JMT.

JAS
Anexos
cart 09-21.png
cart 09-21.png (63.9 KiB) Visualizado 3008 vezes
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

Expressamente para TI... ó super-JAS... olha aqui!!!

por leprechaun » 21/9/2006 15:15

Eis o texto que acabei de colocar agora, referente às minhas tão amadas estatísticas no S&P:

Curiosa la estadística que se comenta hoy en Wall Street por algunos expertos, y seguimos coleccionando divergencias. Resulta que en muchas crónicas se habla de lo tremendamente anormal que es que se abra con tanta fuerza en un día de reunión de la FED al alza y luego se mantengan las alzas al cierre sin haber cerrado el gap.

Según comentan estos expertos, en un 90%s de las veces en que esto ha pasado 3 días después se bajaba fuertemente.

Creio, sinceramente, que esta é uma altura para ter muitíssima prudência do lado longo, tal como tenho vindo a clamar insistentemente nos últimos dias.

Se o Lobo não apareceu... ele aí vem, grito eu!!! :?

Mas tu és um vencedor... e eu só um palrador... palhacito amador...

Rui leprechaun

(...que a ti se rende, ó MAIOR!!! :))

PS: Yeah! Descobri o meu futuro, o que é p'ra mim melhor! Quando rebentar aqui o bago de maduro... vou mas é p'ra engraxador!!!!!! :mrgreen:

Best luck for you... and me too... may our sky be always blue... with only wins coming through!!! :clap:

Registado: 24/11/2002 14:36

Re: Rir e chorar... se subir ou desabar! :o)

por leprechaun » 21/9/2006 2:51

Horaclito Escreveu:JAS, hoje já me ri um bom pedaço, mas amanhã acho que me vou rir muito mais e na sexta até vou cair da cadeira :wink:

Que boa disposição...

...meu Horácio malandrão! :P

E já mostraste à Bibinha...

...esse teu Bull coração? :wink:

Mas olha que o cair da cadeira até pode ser profético... e para um Bull à maneira é melhor ora ser céptico!

Ou ainda, é a tal aprendizagem do diferir as recompensas, se mais tarde puder ter um redobrado prazer! Yeah, isto até as criancinhas andam agora a aprender...

...e eu que não sei crescer...

Rui leprechaun

(...bem vou ter de o saber! :))

Re: Suminho de petróleo de linhaça... grande passa!!! :-)

por leprechaun » 20/9/2006 23:41

jarc Escreveu:Lepre, cuidado que esta queda do petróleo pode mesmo fazer regressar o optimismo às acções. Eu voltei a olhar para os 6000 no Dax.

Bem, quanto ao crude, já deixei aqui um gráfico indicativo de um possível fundo, e nesta zona onde ele agora se movimenta, os 61 dólares. Sempre seria bom para o FTSE... e prós meus anémicos stocks energéticos! :P

O DAX nos 6000 tão depressa?! Hummm... já esteve mais longe, é verdade, mas estes números redondos custam a mastigar... até nos futuros, que fecharam justamente em cima desse valor.

Continuo, de facto, céptico quanto a subidas imediatas no curto prazo. E, para já, não vejo razões suficientes para abandonar esta prudência.

Mas como isto é mais arte que ciência... vou calmamente esperando numa hortênsia...

Rui leprechaun

(...que tal como o JAS tenho paciência! :))

Re: Rir e chorar... sempre a ganhar! :-)

por Horaclito » 20/9/2006 22:02

leprechaun Escreveu:
Horaclito Escreveu:E isto amanhã é que vai ser só rir. :lol:

Ó Horácio...

...interpela-te o pascácio! :lol:

Resta é saber quem ri... e aos lucros 'té sorri! :P

As incertezas ligadas ao dia de hoje, com a reunião do tal FED, aconselhariam de facto prudência e apenas posições modestas, seja do lado curto ou longo.

Mas, indubitavelmente, este é um comportamento muito forte dos índices hoje, tal como ontem era fraco!

Ora assim, muda a sorte ao Sul e ao Norte...

Rui leprechaun

(...e vou p'ra onde ele me transporte! :))

PS: E não é que o malvado ainda foi mesmo aos 5952 da tal resistência intraday?! E só ficou a 2 pontos do máximo de sexta... será que os passa?!... já nem sei!!! :shock:

Prontos Lepre também vou fazer de pascácio...amanhã o Dax vai lá aos 6000 e depois logo se verá :mrgreen:

JAS, hoje já me ri um bom pedaço, mas amanhã acho que me vou rir muito mais e na sexta até vou cair da cadeira :wink:

Cumps e BN.

Registado: 13/2/2006 19:47

Até tu Brutus...

por Gaiolas » 20/9/2006 22:00

Até tu Brutus, digo JAS.....

Não me regozijo, mas, que serve de consolo serve.

...estáva a ver que era só eu que tinha dificuldade em ganhar uns cobres, mas pela evolução da tua carteira desde abril, o mal é geral...

Pois é isto não está para bricadeiras.

Pode ser que anime lá pró final do ano.

xau e 1 abraço.
Os preços não são previsíveis, mas as suas flutuações podem ser descritas pelas leis matemáticas do acaso.

Registado: 28/5/2006 0:54

quedas

por jarc » 20/9/2006 21:49

Atenção que o prazo para o Irão responder foi alargado. Imaginem... até Outubro. Belo mês!

Registado: 23/7/2003 16:05

carteira

por jarc » 20/9/2006 21:17

Lepre, cuidado que esta queda do petróleo pode mesmo fazer regressar o optimismo às acções. Eu voltei a olhar para os 6000 no Dax. O Bush a deitar água na fervura? Cuidado com esses curtos.

Registado: 23/7/2003 16:05

Re: Em defesa do Nichols... the guy is good! :)

por leprechaun » 20/9/2006 19:07

JAS Escreveu:
leprechaun Escreveu:É interessante, que o Nichols já várias vezes referiu a necessidade de uma correcção prévia forte como condição para uma subida sustentada dos índices.

Tenho andado a reparar que esse Nichols anda a acertar pouco e hoje foi evidente (pelo menos até esta hora).
Previu uma queda do SP dos 1318 aos 1300 seguida de um pequeno rebound que pronunciaria uma grande queda subsequente.
Só vi o "rebound" mas sem queda...

Olha que isso é mesmo uma leitura muito apressada e pouco correcta, ó JAS!

O Nichols apenas encara os cenários que considera mais previsíveis, de acordo com o seu método específico dos fractais, e depois estabelece o respectivo trading plan.

E atenção, porque ele NÃO é um trader de curto prazo, como a gente! Caso contrário, nem teria de encerrar com perdas posições que até se movimentaram a seu favor.

É que ele procura mesmo os "big trend" e, neste momento, vê essa possibilidade tanto do lado da alta - target 1365-70 - como da baixa - 1220-25.

Mas, de facto, continuo a senti-lo algo mais Bear do que Bull... but the guy is really cool! :P

Bem, e isto está quase...

Rui leprechaun

(...quem fará de kamikaze?! :))

PS: Novo máximo!... 1328,53!!! :!:

Re: Rir e chorar... sempre a ganhar... :-)

por JAS » 20/9/2006 18:45

leprechaun Escreveu:É interessante, que o Nichols já várias vezes referiu a necessidade de uma correcção prévia forte como condição para uma subida sustentada dos índices.

Tenho andado a reparar que esse Nichols anda a acertar pouco e hoje foi evidente (pelo menos até esta hora).
Previu uma queda do SP dos 1318 aos 1300 seguida de um pequeno rebound que pronunciaria uma grande queda subsequente.
Só vi o "rebound" mas sem queda...

DAX
Para quem ontem, às 17:30, tinha o call em riscos de extinção com uma cotação de 0,41 não se pode dizer que o dia me tenha corrido mal.
O call valorizou-se 245% em 24 horas fechando hoje a 1,45.
Mas vamos lá contar o dia pois não foi tão pacato como possa parecer...
Comecei por uma compra a 0,81 já que o DAX acordou "com boa carinha".
Vendi 2 prestações, dos que ainda estavam fresquinhos, a 1,01 e 1,31.
Excelente pois além de retirar mais valias ainda consegui ficar com 1/5 à borla...
Ainda fiz uma venda pois o trade já estava positivo e achei que uma subida de 1% no DAX já era bem bom.
À tarde, depois de um intervalo, vim encontrar o DAX ainda mais alto e o call já acima do 1,50.
Apressei-me a despachar alguns e consegui 1,54 após regatear um bocado.
Com um break point da ordem de 1,01, que me deixava perfeitamente tranquilo para amanhã, resolvi não me apressar.
Meti outra ordem de venda a 1,54 e uma de compra a 1,44. Acertei na compra...
No final da sessão ainda tentei devolver a 1,49 mas não pegou.
Fica para amanhã uma posição já reduzida a 1,4% da carteira e um b.p. de 1,07.
Espero a continuação das subidas a confirmar-se que o FED não sobe hoje as taxas.
(O FED de que falo é aquele organismo dos EUA e não o indicado pela scpnuno... Ainda me estou a rir dessa)

VAA
Mais um dia em que o 0,14 da VAFK foi totalmente limpo.
Hoje eu ajudei pois reforcei tanto na VAFK como na VAF.

SEM
Há vários dias que andava a olhar para ela na indecisão de vender ou reforçar.
A ida aos 8,10 levou-me a acreditar que estamos num Fundo ou perto dele.
Reforcei a 8,10 mas nem foram muitas pois a minha posição já estava constituída e nem pretendo passar dos 15%.

JMT
Não fiz nenhum movimento mas é de notar que passou dos 14,00.
Aproxima-se um road show coisa que a costuma animar.
Yambém há rumores de possíveis concentrações no sector mas não me parece que a JMT esteja metida nisso.

BCP
Ver os cof's no 2,42-2,43 não me agradou mas não havia razão para reduzir a posição.
Felizmente o comprador apareceu logo, sem meiguices, e meteu ordem naquilo.
Como se vê fechou com apenas 11 ordens e 2M do lado da compra.
Está para durar.

Quanto à rentabilidade fiz um novo máximo anual o que dá direito a gráfico e tudo.
Foi apenas por uma escassa décima mas tem o mérito de não ser artificial como há 2 dias.
(A VAA tinha fechado a 0,15 nesse dia com uma pequena transacção no fecho...)
Anexos
cart 09-20.png
cart 09-20.png (64 KiB) Visualizado 1571 vezes

Re: Rir e chorar... sempre a ganhar... :-)

por leprechaun » 20/9/2006 16:52

...co'a prudência a acompanhar! :clap:

JAS Escreveu:
leprechaun Escreveu:E não é que o malvado ainda foi mesmo aos 5952 da tal resistência intraday?! E só ficou a 2 pontos do máximo de sexta... será que os passa?!... já nem sei!!!

Já passou.
Podes mandar mais um?

Pronto, faça-se a vontade de quem sabe...

...antes que o mundo desabe...

...e esta ciência se acabe!!! :lol:

Com o forte fecho de hoje nos 5954 - justamente o máximo de sexta - os 5 valores fulcrais para os daytraders, amanhã, são os seguintes:

P: 5930 R1: 5987 R2: 6019 S1: 5897 S2: 5840

Bem, teoricamente a quebra dos 6000 pontos até já pode ser uma realidade amanhã... ou o regresso aos 5900, mas que ideia tão malsã! :wink:

Ironicamente, estas subidas põem-me agora mais apreensivo quanto ao cenário idealizado Bull de médio prazo... hummm...

É interessante, que o Nichols já várias vezes referiu a necessidade de uma correcção prévia forte como condição para uma subida sustentada dos índices. Parece que agora o compreendo... e o meu erro então emendo! :P

Ora assim, sustento ainda teimosamente a opinião de que, apesar do excelente dia de hoje, esta é ainda uma semana com "bias" negativo e, deste modo, espero uma correcção rápida destes "excessos"... dos altos preços!

Enfim, nem são muito excessivos... mas nem sei quem está mais vivo...

Rui leprechaun

(...se o Bull ou Bear fugitivo! :))

por JAS » 20/9/2006 16:24

quote="Horaclito"]E isto amanhã é que vai ser só rir. :lol:
[/quote]
Mais do que hoje já vai ser difícil...

De qualquer forma eu já reduzi a posição e, para já, fiquei com um cómodo breakpoint a 1,01.

leprechaun Escreveu:[E não é que o malvado ainda foi mesmo aos 5952 da tal resistência intraday?! E só ficou a 2 pontos do máximo de sexta... será que os passa?!... já nem sei!!!

Já passou.
Podes mandar mais um?

Um abraço,
JAS

por JAS » 20/9/2006 16:21

quote="Horaclito"]E isto amanhã é que vai ser só rir. :lol:
[/quote]
Mais do que hoje já vai ser difícil...

De qualquer forma eu já reduzi a posição e, para já, fiquei com um cómodo breakpoint a 1,01.

leprechaun Escreveu:[E não é que o malvado ainda foi mesmo aos 5952 da tal resistência intraday?! E só ficou a 2 pontos do máximo de sexta... será que os passa?!... já nem sei!!!

Já passou.
Podes mandar mais um?

Um abraço,
JAS

Rir e chorar... sempre a ganhar! :-)

por leprechaun » 20/9/2006 15:22

Horaclito Escreveu:E isto amanhã é que vai ser só rir. :lol:

Ó Horácio...

...interpela-te o pascácio! :lol:

Resta é saber quem ri... e aos lucros 'té sorri! :P

As incertezas ligadas ao dia de hoje, com a reunião do tal FED, aconselhariam de facto prudência e apenas posições modestas, seja do lado curto ou longo.

Mas, indubitavelmente, este é um comportamento muito forte dos índices hoje, tal como ontem era fraco!

Ora assim, muda a sorte ao Sul e ao Norte...

Rui leprechaun

(...e vou p'ra onde ele me transporte! :))

PS: E não é que o malvado ainda foi mesmo aos 5952 da tal resistência intraday?! E só ficou a 2 pontos do máximo de sexta... será que os passa?!... já nem sei!!! :shock:

por JAOR » 20/9/2006 13:59

charles Escreveu:p.s. scpnuno pra que é que queres os eunucos :!:

cumpt

só pode ser para ajudar nas lides da casa..penso eu..digo eu.. :roll: :roll:

( este tópico está muitoooooooo louco :P )

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

por Horaclito » 20/9/2006 13:30

E isto amanhã é que vai ser só rir.. :lol:

Cumps

Registado: 13/2/2006 19:47

por charles » 20/9/2006 13:26

eu penso que a dificuldade com o que jas se esta a deparar nesta época bolsista, é o facto do mm ter diminuido drasticamente as quantidades pois neste momento as mais valias que terias com outras qt daria um contributo muito superior na subida da carteira, acho que tiraram-te o tapete.

p.s. scpnuno pra que é que queres os eunucos :!:

cumpt
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

Re

por JAS » 20/9/2006 13:23

scpnuno Escreveu:Respeito pelo FED? Quem é o FED? a Federação dos Eunucos Desempregados? o respeitinho é pelo JAS, o Justo Aproveitador de Subidas...

:lol: :lol: :lol:
JAS

por scpnuno » 20/9/2006 13:17

aqui há outra situação que me preocupa:

Acredito que o Jas e mais alguns por aqui, somados aqueles moçinhos nervosos do medio oriente, tenham esgotado o stock de virgens, como tão bem o Menor Valia ilustrou. Mas cadê os eunucos, pá? Anda mais alguém a pegar neles além de mim? É que (graças a Deus) não tenho recebido assim tantos...

Eu pareçe-me é que o stock de virgens e eunucos vai ser esgotado no 5975 (put, claro!!!) a breve prazo.

Agora, com mais certeza, repito o que disse ontem:
Jas, parabéns, quem sabe, sabe...!!!
Já agora, podes apagar a mecha, que aquilo já não está perigoso :wink:

Abraços

P.S. Respeito pelo FED? Quem é o FED? a Federação dos Eunucos Desempregados? o respeitinho é pelo JAS, o Justo Aproveitador de Subidas...
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

It is still too soon... is it high or low the moon?! :-)

por leprechaun » 20/9/2006 13:13

JAS Escreveu:
leprechaun Escreveu:E os 5933 à vista... é a máxima prevista!!!

Era... Já lá chegou.

Deveras, isto está quase em ponto de excepção... mas ainda não! :)

Porém, a quebra consistente dos 5952 representaria, de facto, um sinal vermelho para quem detém posições curtas, já que seria claramente contrária ao que é habitual esperar esta semana.

Ah! E o novo máximo de hoje, superior ao de ontem, é um óbvio aliado da causa Bull de curto prazo... estamos mais longe do Sul!

Still... let's wait for the FED's will...

Rui leprechaun

(...or else we'll pay the bill! :))

por charles » 20/9/2006 13:13

ó lepre hoje já nada
mais te resta
deixa a análise estatistica
e dedica-te á pesca

:mrgreen: (brincadeira claro)

cumpt
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por The Mechanic » 20/9/2006 13:10

DAX SHEIK THAT ASS, GERUPA, SHEIK THAT ASS

O DAX sobe sem dó nem piedade ...

Mas as pessoas já não têm medo do Fed !? Já não há respeito ...!?

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

Re

por JAS » 20/9/2006 13:05

leprechaun Escreveu:E os 5933 à vista... é a máxima prevista!!!

Era... Já lá chegou.
Agora nem virgens nem eunucos, pois a estatística com amostras curtas é uma batata...

Um abraço,
JAS

Re: Bem, se despachares enquanto é tempo...

por leprechaun » 20/9/2006 12:56

...não há razão p'ra lamento! :lol:

Anyway, como já disse, o comportamento do DAX está a ser muito melhor, desta vez, do que nos anos transactos. Só que...

Nota, porém, que os máximos diários continuam em linha descendente... pelo menos até agora! Mais ainda, as correcções fortes nem se fazem anunciar... p'ra cima é mais devagar!

Deveras, tudo medido e pesado, a posição mais prudente é até nem fazer nada ou apenas arriscar um pouquinho do lado curto, a ver o que os tais rabiscos do FED logo trazem.

Mas, lá está, quem faz uma negociação activa e muito inteligente... as you do!... :clap: até se consegue safar negociando contra a tendência - de curto prazo, neste caso - e no fio da navalha...

...que o grande JAS pouco falha...

Rui leprechaun

(...ao contrário da maralha!!! :))

PS: Mas, de facto, atendendo ao meu incrível score no "PURESCORE" 8-) as virgens nem fazem falta...

...despacha-as lá p'ra outra malta!!! :mrgreen:

Ena! E os 5933 à vista... é a máxima prevista!!! :wink:

por Menor_Valia » 20/9/2006 12:22

Saudações!!

ilustre JAS Escreveu:Relativamente às virgens parece que, afinal, não recebo nenhuma

Só faltou explicar porquê...

Um abraço,

JR
Anexos
JASsemvirgens.jpg
JASsemvirgens.jpg (26.53 KiB) Visualizado 1972 vezes
"The chief object of education is not to learn things but to unlearn things" – Gilbert Chesterton

Registado: 3/12/2005 16:58

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], peterteam2 e 457 visitantes