SPX...
No SPX...
O pânico é tão grande que em caso de dúvida compra-se. Ainda ontem estava a ver o Bloomberg e um do Nas dizia que está tudo esticadinho.
Os dados até foram maus ao fim ao cabo mas as pessoas estão num momento critico e em caso de dúvida compra-se.
Quando começar a correcção sai de baixo. Mas até lá.... mandam os bull's
Cumps
Os dados até foram maus ao fim ao cabo mas as pessoas estão num momento critico e em caso de dúvida compra-se.
Quando começar a correcção sai de baixo. Mas até lá.... mandam os bull's
Cumps
Vai onde te leva o sonho, mas cuidado, não vá ele tornar-se um pesadelo....
Bom dia, que um dia vai ter que cair...vai...vai...quando vai ser ??? ...num chei
Ontem, entrou em preços que já não conhecia desde Fevereiro de 2001 e isso é que é de salientar...a capacidade de novos máximos...certo que, o Rsi não está a companhar a força do preço e a qualquer momento pode haver a correcção...mas quando???
ficam os gráficos de longo e curto/médio prazo...
Cmpts
Ontem, entrou em preços que já não conhecia desde Fevereiro de 2001 e isso é que é de salientar...a capacidade de novos máximos...certo que, o Rsi não está a companhar a força do preço e a qualquer momento pode haver a correcção...mas quando???
ficam os gráficos de longo e curto/médio prazo...
Cmpts
- Anexos
-
- spl.png (17.82 KiB) Visualizado 1496 vezes
-
- spcp.png (16.95 KiB) Visualizado 1496 vezes
grão a grão enche a galinha o papo
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
Quinta-feira... sexta-feira... + 2 dias p'rá fogueira! :-)
DOW Escreveu:A tradição já não é o que era e essa história da 3ª semana de Setembro ser má para os mercados parece que, por agora, não se está a repetir, antes pelo contrário.![]()
Pois talvez assim seja, ó DOW...
...mas a semana ainda não acabou!
E se até ao lavar dos cestos é vindima... pode ir p'ra baixo ou p'ra cima... será quente ou frio o clima?!
Entretanto, só agora me lembrei da correlação dos vários ciclos de 4 anos, e que mostram a tal sazonalidade pouco benigna, normalmente associada ao período em que nos encontramos.
Ah! E ainda temos a outra importante relação dos índices vs. crude, a qual é muito mais directa do que inversa, com uma forte correlação de +0.75, nos 2 últimos anos, o que é significativo. Aliás, isto até foi já muito discutido por aqui, em tempos.
Mas vamos lá tratar de cada coisa à vez. Os gráficos de que falo estão mais abaixo, com o dos tais famosos ciclos quadrienais representando o SPX.
Cada uma das diversas linhas coloridas representa um quadriénio do índice, o qual se inicia no low do ano inicial do ciclo (4º trimestre), 2002 no presente caso. Para simplificar, o gráfico começa apenas no trading day 756, correspondente ao início do 4º ano (252 trading days por ano).
De notar ainda, que na realidade existem 3 grupos de ciclos - forte, fraco e médio - inserindo-se o corrente quadriénio no grupo médio, o qual engloba também os anteriores períodos 62-66, 74-78, 86-90, 90-94 e o actual 02-06. Por fim, este estudo abrange os últimos 44 anos, ou 11 ciclos completos.
Feita a apresentação, vamos lá ao que interessa... antes que a curiosidade esmoreça e o povo adormeça!
Pois bem, tem-se verificado que entre os trading days 992 e 996 o SPX faz um topo que precede um declive final acentuado até ao final do ciclo (dia 1008), no mínimo.
Ora estamos justamente nessa janela temporal, sendo esta quinta-feira o dia 994 do presente quadriénio. Assim sendo, o topo de curto/médio prazo ou ocorreu já hoje ou deverá acontecer até segunda-feira, dia 25, no máximo. Veremos se as sábias estatísticas são tão assim probabilísticas!
Oh! Eu queria mesmo fazer figura de adivinho... p'ra encantar a tal Sininho cá pró Gnominho!!!
E agora é altura de trazer também à colação a outra petrolífera comparação! O gráfico diz respeito aos 2 últimos anos, sendo patente o comum sentido ascendente. O SPX é a linha vermelha e o Crude as candlesticks azuis. Abaixo, a linha rosa representa uma média da correlação de períodos de 20 dias. O seu extremo inferior, que é o que nos interessa neste caso, mede a divergência entre os preços do crude e a cotação do índice, a qual é claramente evidente desde inícios de Agosto.
Pois bem, essa divergência atingiu, há cerca de 2 semanas, o seu valor mais baixo desde Maio de 2004, denotando um forte extremo na assincronia entre a subida do SPX e a queda nas cotações do crude. Aliás, esse valor (-0.79) é mesmo o 2º mais negativo desde o actual Bull market petrolífero.
O significado deste dado é patente nas situações similares, assinaladas pelas linhas verticais amarelas, ocorridas nos últimos 2 anos. Quer o crude ou o SPX ou ambos estão no limiar da respectiva tendência, neste caso, exaustão de quedas ou subidas, respectivamente.
Assim, como se vê... e prazeirosamente lê!...
Ora agora... só resta bem cozinhar isto tudo... compenetrado e sisudo... p'ra que a bela caldeirada me faça muito sortudo...
...tal como o JAS papa-tudo!!!
Pois se eu até sou barrigudo...
Rui leprechaun
(...mais que o Rei Momo do Entrudo!
- Anexos
-
- SPX - 4yr cycle.gif (12.51 KiB) Visualizado 1521 vezes
-
- SPX vs. Oil.gif (11.01 KiB) Visualizado 1523 vezes
- Registado: 24/11/2002 14:36
Re: Novo máximo no ar... será mesmo p'ra durar?!
Luxor Escreveu:Eu sempre disse que só conhecia uns Cárpatos mas é a cadeia montanhosa![]()
Aquilo que ontem disse e já no final da semana passada o tinha dito estava correcto. 4ªfeira era claro como a água.E os 5875 foram o suporte. Eu ontem afirmei-o.
![]()
Ena! Tão fero e bravo...
...cautela, que até já cavo!!!
Pois olha que a água p'ra estes lados turvou... mas a alegria nunca acabou!!!
Mas enfim, com isto assim, já me dou por satisfeito se o DAX ainda se aproximar dos 5900, esta semana, p'ra sair da traquitana!
Anyway... estou é a matutar nesta questão do FTSE-DAX que me está a baralhar! Bom, talvez no fim de semana escreva algo sobre isso...
...que eu sou sempre metediço...
Rui leprechaun
(...e não perco nunca o viço!
PS: Quanto ao toutiço... não há cá disso... há muito levou sumiço... ó huris, venha o derriço!!!
É impressionante como estão a fazer o pump à custa das telecoms, aproveitando uma noticia que a Benetton "poderia" reforçar na Telecom Italia.
Faz algum sentido a DTE subir 3%, Telefonica 2% e FTE 2,5%? Só faz, sendo isto orquestrado e sabendo o peso que elas têm nos indices respectivos.
Hoje seria mesmo para subir está visto. Pelo menos subir até às 19h15. A partir daí é outra história.
Faz algum sentido a DTE subir 3%, Telefonica 2% e FTE 2,5%? Só faz, sendo isto orquestrado e sabendo o peso que elas têm nos indices respectivos.
Hoje seria mesmo para subir está visto. Pelo menos subir até às 19h15. A partir daí é outra história.
Re: Novo máximo... long breakout no S&P?!
leprechaun Escreveu:Uáu! Que o dia não está meigo...
...para quem é curto e leigo!!!
SPX acima dos 1327 e o DAX segue atrás, claro está... 5962 p'ra já! Logo, boas perspectivas para as Bull... still...
...e se isto muda pró Sul?!
Enfim, confirmação só mais logo...
Rui leprechaun
(...mas isto p'ra já está fogo!)
Gonomo vai-te tratar, que isso é falta de algo.
Eu sempre disse que só conhecia uns Cárpatos mas é a cadeia montanhosa
Aquilo que ontem disse e já no final da semana passada o tinha dito estava correcto. 4ªfeira era claro como a água.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Novo máximo... long breakout no S&P?!
Uáu! Que o dia não está meigo...
SPX acima dos 1327 e o DAX segue atrás, claro está... 5962 p'ra já! Logo, boas perspectivas para as Bull... still...
Rui leprechaun
(...mas isto p'ra já está fogo!
)
Rui leprechaun
(...mas isto p'ra já está fogo!
Vale a pena, digo eu, ficar o registo de novos máximos de ............ 5 anos
Cmpts
Cmpts
- Anexos
-
- uau.JPG (77.41 KiB) Visualizado 1707 vezes
Ontem no Sp500 foi visível ao nível das Candles um Hanging Man. (Se bem que o corpo do HM se devesse ter iniciado acima da trend, podemos dizer que dada a hesitação das sessões anteriores poderemos ter este requesito como ultrapassado.)
Na verdade, tendo nós como regra, o Hanging Man revelar a fraqueza do mercado e a facilidade de uma quebra rápida, deveremos sempre esperar a confirmação Bearish deste Hanging Man.
Caso tenhamos uma descida hoje, será importante ver o gap down possível entre o corpo do Hanging Man e e nova Candle. Revelando que o Hanging Man poderá ter sido um topo.
De resto continuamos muito perto do topo, se é que não podemos dizer que ja foi atingido com as sombras.
De notar que os níveis de trade actuais são também níveis sem muita luta. Uma das partes poderá estar a mostrar algum sinal de exaustão.
Fica um gráfico.
Na verdade, tendo nós como regra, o Hanging Man revelar a fraqueza do mercado e a facilidade de uma quebra rápida, deveremos sempre esperar a confirmação Bearish deste Hanging Man.
Caso tenhamos uma descida hoje, será importante ver o gap down possível entre o corpo do Hanging Man e e nova Candle. Revelando que o Hanging Man poderá ter sido um topo.
De resto continuamos muito perto do topo, se é que não podemos dizer que ja foi atingido com as sombras.
De notar que os níveis de trade actuais são também níveis sem muita luta. Uma das partes poderá estar a mostrar algum sinal de exaustão.
Fica um gráfico.
- Anexos
-
- img021.png (33.34 KiB) Visualizado 1763 vezes
TraderT - www.forumdebolsa.com
Aquilo que possa escrever neste fórum será uma mera opinião própria da questão em causa, sem nenhuma garantia de qualquer tipo e sem ser um conselho ou recomendação.
Aquilo que possa escrever neste fórum será uma mera opinião própria da questão em causa, sem nenhuma garantia de qualquer tipo e sem ser um conselho ou recomendação.
Isso é impossivel...
(...eu só quero é ganhar! )
Eu quero ganhar mais vezes que perder. Mas admito perdas.
Tem que se admitir em tudo na vida, ou nada faz sentido.
Cumps
Eu quero ganhar mais vezes que perder. Mas admito perdas.
Tem que se admitir em tudo na vida, ou nada faz sentido.
Cumps
FED... é por ele que se mede!!!
Eis o que o Cárpatos hoje diz sobre a reunião da Reserva Federal e as possíveis reacções do mercado:
Por outro lado, é improvável que haja grandes movimentações antes dessa hora. De facto, com a previsível abertura em gap up, até é natural existir alguma correcção inicial, a exemplo do que sucedeu outras vezes. Assim sendo, o DAX poderia regressar um pouco mais abaixo, tipo 5910 ou mesmo à zona do Pivot (5891).
Enfim, cenários no ar...
Rui leprechaun
(...eu só quero é ganhar!
)
Por otro lado, esta noche tenemos reunión de la FED y, como es habitual, vamos con los escenarios posibles:
1- La FED sube tipos. Posibilidades de este escenario: 0,5%s. Bolsas y bonos se caerían violentamente sorprendidos por lo que nadie espera.
2- La FED baja tipos. Posibilidades de este escenario: 0,5%s. Bonos violentamente al alza en rally alcista mayor de los últimos tiempos, bolsas a la baja sorprendidas y tendiendo a pensar que el enfriamiento debe ser grave cuando la FED hace eso.
3- La FED no toca los tipos de interés y repite el comunicado anterior, es decir, la inflación aún no está controlada del todo, aunque no preocupa a medio plazo, y el crecimiento se enfría pero de forma moderada. Posibilidades de este escenario: el 80%s. Repercusión para los mercados: neutral, seguirían su marcha influidos por otras cosas.
4- La FED no toca tipos y dice que el enfriamiento será duro. Posibilidades: 4%s. Las bolsas caerían con dureza y los bonos subirían violentamente.
5- La FED no toca tipos y dice que la inflación casi está controlada, con lo cual da el ciclo de subidas por terminado. Posibilidades: 15 %s. La noticia sería ideal tanto para bolsas como para bonos.
Por outro lado, é improvável que haja grandes movimentações antes dessa hora. De facto, com a previsível abertura em gap up, até é natural existir alguma correcção inicial, a exemplo do que sucedeu outras vezes. Assim sendo, o DAX poderia regressar um pouco mais abaixo, tipo 5910 ou mesmo à zona do Pivot (5891).
Enfim, cenários no ar...
Rui leprechaun
(...eu só quero é ganhar!
Repara bem no SPX...
Quando fez máximos a 1326 andou lá 4 sessões a pastar sem quebrar.
Estamos a ir pelo mesmo caminho, ou estou demasiado cego para ver mais longe?
Serei eu a única ovelha ranhosa?
Cumps
Estamos a ir pelo mesmo caminho, ou estou demasiado cego para ver mais longe?
Serei eu a única ovelha ranhosa?
Cumps
Re: Já vi... que um erro cometi! :)
aos_pouquinhos Escreveu:Não percebi este comentário. Eu falei do SPX. Dax não referi aqui.
Tens razão, só agora comentei a boa entrada nos 5940! É que o DAX, mesmo nos CFD, tem sempre mais potencial de lucro, até devido ao maior valor do Euro.
Afinal, cada ponto do índice americano não rende sequer 80 cêntimos, logo são só mais de 20% (!) de diferença!
Mas, de novo, o S&P parece querer ir mesmo a máximos, um cenário obviamente muito perigoso para vendas de curto prazo.
Enfim, um dia interessante...
Rui leprechaun
(...quem quer um lucro gigante?!
PS: No importante e negligenciado barómetro DAX-FTSE, continuamos com uma gorda décalage de mais de 75 pontos! Por muito menos, tivemos um "desastre" ainda há pouco... esse spread 'tá louco!!!
Oi lepre...
Não percebi este comentário. Eu falei do SPX. Dax não referi aqui.
Esclarece-me, quando entrar onde, em spx ou dax?
Cumps
Esclarece-me, quando entrar onde, em spx ou dax?
Cumps
Re: De acordo, ó pá! :-)
aos_pouquinhos Escreveu:que grande short que isto dá.
Será que dá?
But... qual o ponto de entrada?!
É que a 2ª resistência intraday está precisamente em cima do máximo de sexta, 5952 pontos, o que é mesmo super-tricky!
Bem, eu cá por mim já apostei... curto mais abaixo entrei! Deveras, estou a experimentar o "método dos extremos", que ontem deu bom resultado no fecho dos inline já no after do DAX.
Depois explico em mais pormenor, mas, no fundo, consiste apenas em comprar no 2º suporte e vender na 2ª resistência, só que num outro tipo de valores do Pivot point algo mais sofisticados.
Quanto ao DAX... ele irá para que lado?! Eu sei lá o que quer o desalmado!
Mas curto é agora o mais seguro...
Rui leprechaun
(...vai já cair de maduro!
PS: É que se for p'ra subir... o melhor é até fugir!!!
Ai
que grande short que isto dá.
Será que dá?
Eu estou lá. Para ver o que dá. Só o stop me parará.
Olha até pareço o Leprechaun.
Cumps
Será que dá?
Eu estou lá. Para ver o que dá. Só o stop me parará.
Olha até pareço o Leprechaun.
só mais uma coisita, posso ver, não a formação de um duplo topo, mas sim, um duplo fundo com target na zona dos 1.340 pts ( já activou a figura pela quebra dos 1.280 pts em 15/08 )
Cmpts
Cmpts
Serve perfeitamente, meu amigo, obrigada.
Só fiquei triste por ter que esperar pelos 1326 para entrar longa (Deus é testemunha que para mim esta expressão é um bocadinho contra natura, mas pronto, é linguagem de bolsa). Para os 1326 ainda vou ter que esperar umas horas, se calhar 1 dia...ai, que stresss...
Bem, valha-nos o Dax, que já vai em 5934...
Beijocas e braços
Só fiquei triste por ter que esperar pelos 1326 para entrar longa (Deus é testemunha que para mim esta expressão é um bocadinho contra natura, mas pronto, é linguagem de bolsa). Para os 1326 ainda vou ter que esperar umas horas, se calhar 1 dia...ai, que stresss...
Bem, valha-nos o Dax, que já vai em 5934...
Beijocas e braços
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Bom dia,
com estes olhinhos cansados e de idade, não vejo sinais de venda ( eu e os meus olhos..não esquecer
)...o que vejo..
..estamos junto a máximos e na sessão de ontem a força vendedora entrou a " matar " ... não foi bem sucedida, dado que, no final da sessão as munições acabaram e apareceu a força compradora...zona de suporte nos 1.310/1.315 pts e mesmo na quebra, só ficaria curto na quebra, em fecho, dos 1.290/1.285 pts... para entradas longas...só acima, em fecho, dos 1.326,7 pts ( máximo anual )...Rsi ( esse meu amigalhaço) anda armado em burro e gostava de o ver acima dos 70...
e prontos..nada mais vejo...serve menininha..ou nem por isso
(
)
beijos e abraços
e, claro
Cmpts
com estes olhinhos cansados e de idade, não vejo sinais de venda ( eu e os meus olhos..não esquecer
e prontos..nada mais vejo...serve menininha..ou nem por isso
(
beijos e abraços
e, claro
Cmpts
- Anexos
-
- s.JPG (95.3 KiB) Visualizado 1048 vezes
September 20, 2006
Crash Watch Update
by M.A. Nystrom
Since I issued the crash alert on Sunday, there has been very little net movement in the broad market, as represented by the S&P 500. This was to be expected, since everyone is waiting around for the Fed announcement on Wednesday. However, we have seen a good deal of volatility, as traders take their positions before the announcement:
Monday saw the market climb all the way back to its May high - the level represented on the chart by the top red bar. The market had previously tested this level on Friday, and both times prices were repelled.
The second red line represents Monday's opening price. As you can see, prices have been all over the place but have ended up right about where they started. (Actually "all over the place" is a relative statement - the total range has only been 12 points - under 1%.)
But tomorrow (Wednesday) at 2:15 is the moment of truth. The Fed will make the Big Announcement that free market capitalists around the globe are holding their collective breaths waiting for. Chances are the "Announcement" will reveal nothing unexpected. Nonetheless, all hell will then break loose and the pent up energy in the market will explode - in one direction or the other.
As I made clear in my last report, my bias is to the downside. However, I want to reiterate, if prices do move up, they could very well keep going for quite some ways, so beware!
Today's Dog
Stock prices are leading indicators. In my last report, I showed you the breakdown in Ford's chart. Today, it was Yahoo! that fell over 11% in one day, as the slowdown works its way through the economy.
[Yahoo!'s CFO] Decker said that softness in auto and financial advertising was having an effect and that it was uncertain if this was just a one-quarter phenomenon or part of a broader trend.
This is the question, I think, that the market will wrestle with tomorrow. Is the slowdown just temporary, or are we headed into a recession? The stock market will answer that question for us, so stay tuned!
As I always like to say - the best things in life are free. I will have a complete recap of this week's action, and my predictions for the future for my subscribers at http://www.bullnotbull.com/subscribe/subscribe.html. Best of all, subscriptions are free!
Crash Watch Update
by M.A. Nystrom
Since I issued the crash alert on Sunday, there has been very little net movement in the broad market, as represented by the S&P 500. This was to be expected, since everyone is waiting around for the Fed announcement on Wednesday. However, we have seen a good deal of volatility, as traders take their positions before the announcement:
Monday saw the market climb all the way back to its May high - the level represented on the chart by the top red bar. The market had previously tested this level on Friday, and both times prices were repelled.
The second red line represents Monday's opening price. As you can see, prices have been all over the place but have ended up right about where they started. (Actually "all over the place" is a relative statement - the total range has only been 12 points - under 1%.)
But tomorrow (Wednesday) at 2:15 is the moment of truth. The Fed will make the Big Announcement that free market capitalists around the globe are holding their collective breaths waiting for. Chances are the "Announcement" will reveal nothing unexpected. Nonetheless, all hell will then break loose and the pent up energy in the market will explode - in one direction or the other.
As I made clear in my last report, my bias is to the downside. However, I want to reiterate, if prices do move up, they could very well keep going for quite some ways, so beware!
Today's Dog
Stock prices are leading indicators. In my last report, I showed you the breakdown in Ford's chart. Today, it was Yahoo! that fell over 11% in one day, as the slowdown works its way through the economy.
[Yahoo!'s CFO] Decker said that softness in auto and financial advertising was having an effect and that it was uncertain if this was just a one-quarter phenomenon or part of a broader trend.
This is the question, I think, that the market will wrestle with tomorrow. Is the slowdown just temporary, or are we headed into a recession? The stock market will answer that question for us, so stay tuned!
As I always like to say - the best things in life are free. I will have a complete recap of this week's action, and my predictions for the future for my subscribers at http://www.bullnotbull.com/subscribe/subscribe.html. Best of all, subscriptions are free!
mais uma....
investida dos touros lá nos 1325.
Muita paciência. Estou out, mas confesso que estou mortinho por debicar aqui algo.
Cumps
Muita paciência. Estou out, mas confesso que estou mortinho por debicar aqui algo.
Cumps
Até pode...
não dar em nada. Mas a incapacidade do indice de fazer maximos está à vista.
Mas a relatividade das noticias da FED é que vão decidir para que lado pende.
Estaremos nós mesmos a desenhar em duplo topo?
Cumps
Mas a relatividade das noticias da FED é que vão decidir para que lado pende.
Estaremos nós mesmos a desenhar em duplo topo?
Cumps
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot] e 67 visitantes