Caldeirão da Bolsa

Carteira JAS*2006 - Mês 9 - Capital 1,266X

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Espera por quinta... a estatística não brinca!!! :)

por JAS » 20/9/2006 11:18

leprechaun Escreveu:Estamos a falar de um padrão, habitualmente descendente, e que tem o seu climax na quinta ou sexta-feira. E, até ver, os máximos e mínimos diários do DAX têm sido sucessivamente menores, logo está tudo com boas cores!

Só que, com o JAS a remar contra a maré e a bater ao Bear o pé, isto nem desce tanto até!!!

Quanto ao padrão, agora pela manhã, só vejo o dos Descobrimentos que está em frente aos Jerónimos.

Relativamente às virgens parece que, afinal, não recebo nenhuma pois o callzinho já passou o 1,00.
Sendo assim podes estar descansado pois já não terás que aturar as 35 que te cabiam de acordo com a estatística...

Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

Espera por quinta... a estatística não brinca!!! :)

por leprechaun » 20/9/2006 10:52

Calma, ó Mecânico...

...qu'inda a semana não vai a meio!!!

Estamos a falar de um padrão, habitualmente descendente, e que tem o seu climax na quinta ou sexta-feira. E, até ver, os máximos e mínimos diários do DAX têm sido sucessivamente menores, logo está tudo com boas cores!

Só que, com o JAS a remar contra a maré e a bater ao Bear o pé, isto nem desce tanto até!!! :shock:

Anyway... I say: nova e graciosa oportunidade de fechar longos... eu aproveitá-la-ia de mãos postas... que à tarde desce p'las encostas!!!

Ainda assim, e de acordo com os números mágicos, os 5933 ainda poderiam ser visitados hoje, se os States ajudarem... toca e foge! :wink:

Por fim, a continuar assim, os 5825 até podem ser poupados, but... os longos são arriscados!!!

So... we shall see...

Rui leprechaun

(...but I DO trust in ME!!! :))

PS: DAX 5913 FTSE 5833... 80 pontos... :!:

...esta é a pedra no sapato... aqui há gato!!! :cry:

Registado: 24/11/2002 14:36

por The Mechanic » 20/9/2006 10:32

Lepraquinha , as tuas previsões berraram ,
e o Bigodes não rebentou .
Podes agora emendar a mão ,
fazer uma nova previsão
e dizer que as previsões não erraram ..!
O DAX , é que s`enganou ...

Prá proxima vez acertas ,
Fica de orelhas abertas !

Afinal isto não tem mistério ,
pois embora muito sério ,
não se trata de mística .
Diz-se por aí pelas ruas ,
Que acertas sempre uma em duas ,
pois assim manda a estatística ...

Um abraço Leprechaun ,

The Mechanic nos versos é bão
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

Re:Carteira JAS*2006 - Mês 9 - dia 19 - Capital 1,266X

por leprechaun » 20/9/2006 2:40

scpnuno Escreveu:Beijoca e, até ver, fizeste mais uma boa aposta. Quem sabe, sabe...

Olha que não... belo Leão! :lol:

Quer dizer, que ele sabe nós sabemos, mas essa aposta até ver vai ter muito que correr...

...mais p'ra baixo que p'ra cima... que assim o determina...

...do DAX a Bull-Bear sina... que pró Sul agora afina! :shock:

E o passarão que aqui trina... ao prever não desatina... já que é água cristalina...

Rui leprechaun

(...o que anuncio, ó Felina! :))

por scpnuno » 19/9/2006 22:13

JAS Escreveu:
-Se eu levar KO o Alá manda-me 70 virgens e uns quantos eunucos (que eu amavelmente mando para a Scpnuno...).
- Como não andas em TW's não levas KO e não recebes nenhuma.
- Considerando a amostra constituída por "nós os 2" diz a estatística que "cada um levou com 35".

Já pensaste o que vais fazer com elas?

Um abraço,
JAS

P.S.- E o callzinho está a 0,67.

Obrigadinha, Jas, mas vê lá se não há por aí nenhum voluntário que queira dividir os eunucos comigo. Sinceramente, ainda tenho alguns na arca daquele queda de Maio... :roll:
Quanto ás virgens, elas trazem manual de instruções? Convém, que nem toda a gente tem a tua experiencia :wink:

Beijoca e, até ver, fizeste mais uma boa aposta. Quem sabe, sabe...
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por JAS » 19/9/2006 21:56

leprechaun Escreveu:Eu não digo? Isso é que é ser atrevido...

...o JAS não conhece o perigo!!! 8-)

Bem, os States estão a recuperar um pouco, mas...

E, tal como disse o Ulisses, a YHOO é bem mais importante do que a Tailândia para os índices!:

A Yahoo também entra na estatística?

leprechaun Escreveu:É que quanto ao Alá... não anda muito popular por cá!

Mas também podemos fazer estatística quanto a isso.

-Se eu levar KO o Alá manda-me 70 virgens e uns quantos eunucos (que eu amavelmente mando para a Scpnuno...).
- Como não andas em TW's não levas KO e não recebes nenhuma.
- Considerando a amostra constituída por "nós os 2" diz a estatística que "cada um levou com 35".

Já pensaste o que vais fazer com elas?

Um abraço,
JAS

P.S.- E o callzinho está a 0,67.

Re: Carteira JAS*2006 - Mês 9 - dia 19 - Capital 1,266X

por leprechaun » 19/9/2006 19:54

Eu não digo? Isso é que é ser atrevido...

...o JAS não conhece o perigo!!! 8-)

Bem, os States estão a recuperar um pouco, mas...

E, tal como disse o Ulisses, a YHOO é bem mais importante do que a Tailândia para os índices!

Já agora, e continuando a torcer pela tua boa estrela - a Susie bela! :lol: - este reforço num TW perigosíssimo, a exemplo do sucedido há 2 semanas, com um êxito que gostaria de ver repetido, leva-me a pôr a seguinte questão:

Se, tal como eu, acreditas na subida a médio prazo - talvez já na próxima semana - por que razão não escolhes um TW call mais "pacato" para fazer esses reforços quando o DAX cai?!

É que um KO põe tudo a zero, claro, e por vezes a queda pode ser tal que já nem dê tempo para salvar nadinha!!! :shock: Ora, com uma compra de outro TW com um strike de 5775, por exemplo, sempre há mais 50 pontitos que até podem fazer toda a diferença... ou não!... ninguém o sabe de antemão!

Ora bem, vamos lá ver se o S&P se mantém ou até sobe...

Rui leprechaun

(...que a sorte aos audazes sempre acode! :))

PS: É que quanto ao Alá... não anda muito popular por cá! E como de huris nada sei, nunca as encomendei... :wink:

por Pata-Hari » 19/9/2006 19:35

(o arnie virou menina...?)
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Carteira JAS*2006 - Mês 9 - dia 19 - Capital 1,266X

por JAS » 19/9/2006 19:19

leprechaun Escreveu:Mas eu estou em pulgas é para saber o que o JAS fez!!! Os 5925 devem ter sido mesmo a derradeira oportunidade para salvar a face e uma razia de TW call é muito possível nos próximos 2 dias!

Tudo o que se passou hoje pouco tem a ver com a estatística...
Ou será que a estatística diz que o ZEW costuma fazer o DAX cair 40 pontos de uma assentada?
E diz a estatística que, quando já está tudo muito compostinho outra vez, sai a notícia de um golpe de estado na Tailandia que faz o NAS-C cair 33 pontos?

Uma série de factores negativos, que não têm nada a ver com anos anteriores, mas que se podem traduzir num "manter da mera coincidência"...

Basta pensarmos que qualquer destes factores, em 1998, se traduziria numa reacção que ocorreria 24 h depois porque, nesse tempo, as ordens eram dadas por escrito no banco e só lá chegariam amanhã.
Hoje demoraram a chegar uns breves minutos.

Só quem não sabe o que era a bolsa há uns anos é que pode pensar em comparações do tipo "semana com semana".
Seria mais lógico comparar a "semana de 1998" com "alguns minutos de 2006"...

DAX
Um dia muito activo que começou bem cedo.
O Leprechaun deixou-me a pensar que "se há uma cabecinha que liga a esse tipo de estatísticas pode haver muitas mais" e lá tive que meter o despertador para a abertura.
(acordei um pouco depois de ele já ter acordado o pessoal todo cá em casa...)
Pelo sim, pelo não, vendi duas prestações a 1,05-1,03 assim que o DAX me deu um sinal de queda pouco depois das 8:30.
Às 10h fui surpreendido por uma enorme queda devido à divulgação de um ZEW péssimo que fez descer o DAX 40 pontos sem me dar tempo para nada.
E aí começou um dia realmente muito movimentado com um total de 10 trocas e baldrocas...

-Cerca das 11:00 considerei a queda terminada e recomprei a 0,77-0,79 ficando com uma posição ligeiramente maior pelo mesmo preço.

-O DAX ainda caíu mmais uns 10 pontos mas ao meio-dia e picos comecei a preparar-me para a segunda divulgação de dados. Achei que não podia ser tudo mau... Aumentei a posição com compra a 0,73-0,74.

- Saíram os dados dos States e desta vez acertei. O DAX subiu e foi logo comida a minha última compra que tinha colocado à venda a 0,83 pois já estava com uma posição arriscada demais.

- Posto isso meti logo duas: Uma compra a 0,63 e uma venda a 1,06... O DAX subiu e vendi outra prestação.

- Depois de abrirem os States, fraquinhos, resolvi ir novamente às compras à 0,99 e a 0,83.

- E tudo estava a correr sobre rodas... O TW andava nos 0,90 e eu estava com um break point da ordem dos 1,09 o que representava ainda uma perda mas muito razoável apesar de ter aumentado a posição.

- Cerca das 16h deu-se uma queda e vi "tanks" nas breaking news. Até julguei que era alguma explosão em tanques de petróleo...
Afinal era um golpe de Estado na Tailândia com repercussões evidentes no NAS e nos States em geral.
Não estava no programa para hoje.
(a estatística diz que costumam ocorrer na Primavera ou já em pleno Outono...)

- A partir daí pouco havia para fazer. Vendi umas a 1,48 antes do fecho só com o intuito de reduzir.

Amanhã ou levo KO (e recebo as virgens que o Alá me costuma mandar...) ou não levo.
Logo se vê.

Quanto ao resto só a JMT me deu alegrias ao aproximar-se dos 14,00.
Na VAA conseguiram comprar poucas a 0,14, vão ter que subir o preço...

JAS

Enfim, que a sorte o continue a bafejar...

Rui leprechaun

(...e possamos nós também ganhar! :))

PS: Tschhh... mas acaba a discussão aqui... assim o ordena la chère amie! :wink:[/quote]
Anexos
cart 09-19.png
cart 09-19.png (45.91 KiB) Visualizado 1761 vezes

Re: quedas... mas nem tanto!!! :o)

por 654235 » 19/9/2006 18:07

leprechaun Escreveu:
jarc Escreveu:Hoje mesmo devemos ter o spx a descansar à volta dos 1300.

Ui! Mesmo com golpe de estado na Tailândia não estou tão pessimista assim!!! O Nichols falava, há dias, de um importante nível de energia na zona dos 1309-10 pontos. Logo, talvez se fique por aí.

Mas eu estou em pulgas é para saber o que o JAS fez!!! Os 5925 devem ter sido mesmo a derradeira oportunidade para salvar a face e uma razia de TW call é muito possível nos próximos 2 dias! :shock:

Rui leprechaun

PS: Tschhh... mas acaba a discussão aqui... assim o ordena la chère amie! :wink:

Fez uma quebra na "low boundary" nos 1320 como afirma na letter de hoje. Vamos ver se esses 1310 funcionam como colchão
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

Re: quedas... mas nem tanto!!! :o)

por leprechaun » 19/9/2006 17:05

jarc Escreveu:Hoje mesmo devemos ter o spx a descansar à volta dos 1300.

Ui! Mesmo com golpe de estado na Tailândia não estou tão pessimista assim!!! O Nichols falava, há dias, de um importante nível de energia na zona dos 1309-10 pontos. Logo, talvez se fique por aí.

Mas eu estou em pulgas é para saber o que o JAS fez!!! Os 5925 devem ter sido mesmo a derradeira oportunidade para salvar a face e uma razia de TW call é muito possível nos próximos 2 dias! :shock:

Rui leprechaun

PS: Tschhh... mas acaba a discussão aqui... assim o ordena la chère amie! :wink:

por charles » 19/9/2006 17:03

tás á vontade desde que me emprestes a coleira para não deixar o dax fugir, xiii esqueci-me :-# :lol:

cumpt
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

quedas

por jarc » 19/9/2006 16:54

Lepre, embora o chapéu seja do charles, tiro o chapelico! O ataque aos 600 falhou. O Nikkei teve um intranoite a dizer que essa tua ideia estava para valer. Esse movimento do nikkei sempre deu para antever uma boa picadita na goog. E promete. Boa malha! Hoje mesmo devemos ter o spx a descansar à volta dos 1300.

Registado: 23/7/2003 16:05

por charles » 19/9/2006 14:59

:-#
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

por scpnuno » 19/9/2006 14:27

Desculpem lá, eu já pareço a bruxa cá do sitio, sempre a "dar nas orelhas"...

Os colegas não acham que podiam ir discutir isto para um dos (muitos) posts que já há abertos sobre o dax?

É que se eu quizer ir ao assunto do post, a carteira do Jas, gasto a setinha de andar para cima, tão longe o assunto já vai...

Organizem-se..... :roll:
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

6000 improváveis esta semana!!!

por leprechaun » 19/9/2006 14:21

Obviamente que penso que as quedas irão continuar, pelo menos nos próximos dois dias.

Para isso, há pelo menos 4 factores a considerar:

:arrow: Sazonalidade muito negativa este mês e que se estende até meados de Outubro;

:arrow: Esta é uma das piores semanas do ano no DAX, pós vencimento de futuros;

:arrow: Pela 1ª vez, nos últimos 5 meses, o DAX volta a ultrapassar o FTSE e a diferença nem está a diminuir;

:arrow: Vários sinais técnicos e indicadores apontam para uma exaustão das subidas no curto prazo.

De resto, continuo super-Bull até final do ano, mas NÃO nesta semana, potencialmente fatídica para quem arriscar demasiado no lado longo!

Mas atenção, que a quebra do máximo de sexta-feira (5952) pode virar as coisas do avesso! De resto, o S&P ficou ontem a menos de 1 ponto do máximo de Maio, e pode tentar subir até lá ainda hoje. Não me parece o mais provável, mas convém encarar todos os cenários!

Quanto aos inline estão bem e recomendam-se, quem os tem está satisfeito...

...por ora tudo perfeito...

Rui leprechaun

(...é um plano sem defeito! :))

por charles » 19/9/2006 14:10

lepre achas que pode voltar a cair ou vai-se manter o ataque aos 6000 :?:

cumpt
Cumpt

Hummm... 2001... desastre em Cafarnaum!!!

por leprechaun » 19/9/2006 11:13

Bem, ó JAS, pouco há a dizer perante o panorama desolador para as posições longas, hoje.

E atenção, que o cenário deve ficar mais negro ainda!!!

Mas existe, de facto, uma discrepância nos valores que tenho aqui para o ano 2001, com um registo de uma queda acentuada de 7,9%, e essa subida enorme que referes! O interessante, é que consultando agora o histórico do DAX, parece-me que os teus dados devem estar correctos e, nesse caso, a semana pós-futuros coincidiu com a última semana do mês, essa sim, normalmente bastante positiva, tal como a 1ª de Outubro.

E mais não digo, que os inline são o abrigo... onde espreito p'lo postigo...

Rui leprechaun

(...e chamo aos lucros um figo!!! :))

PS: Bah! Ganhar e perder... é tudo um prazer! :P

Re: Padrões dos descobrimentos... prós DAX acontecimentos! :

por JAS » 19/9/2006 1:17

Os padrões dos dias 01-04 Setembro, que normalmente coincidem com regressos de férias, é provavel que constituam sempre um regresso aos mercados.
Não fui ver valores mas incliniar-me-ia para afirmar que devem corresponder a subidas de bolsa em geral.

No caso concreto estamos a falar da semana a seguir ao fecho dos fut's que ocorre na 3ª sexta-feira do mês.
Tens razão que estatísticamente ocorreram quedas nessa semana em todos os anos, desde 1998, quer sejam Bulls ou Bears, e que houve uma única excepção.
A excepção foi no ano do 11 de Setembro em que o DAX se valorizou 13,4% entre o fecho da sexta-feira dos fut's e a 6ª feira seguinte.

Mas teríamos que analisar o que aconteceu na 6ª feira dos fut's para tirar conclusões pois, o que se segue, é normalmente uma reacção contrária.
Só que não temos as cotações ao meio-dia de 6ª feira e só temos as de fecho...

Além disso, neste período, temos 3 anos Bear e 5 anos Bull e a minha formação diz-me logo que eu não posso extrapolar o que se passa num ano Bear para tentar advinhar o que se passará num ano Bull.

Ficam 5, a amostra é curta, mas continuemos.

Nesses 5 anos verifica-se que na 6ª feira de fecho de fut's o DAX fechou positivo em 2 (2004 e 2005) e negativo em 3 (1998-1999-2003).
A minha hipótese da reacção contrária no dia seguinte também não parece correcta. Acerta 3 vezes e falha 2 o que não me permite tirar conclusões...

Em 2006 até temos 6ª feira positiva/2ª feira negativa.
Isso também ocorreu assim em 2004-2005.

E o que sucedeu a seguir?
Em 2004 na 3ª feira subiu +0,34%(13 pontos) e em 2005 subiu +0,75%(37 pontos).

Se a cena se repetir estarei bem amanhã mas teremos quedas na 4ª e 5ª para voltar a subir na 6ª.

Só que estatísticas com apenas 2 anos similares, para mim, não são estatísticas...

Um abraço,
JAS

Bah! Que desespero!... e este perigo é mesmo vero!!! :o)

por leprechaun » 19/9/2006 0:20

Ó Jarc e Charles:

Ná... desisto e já nem insisto!!!

De tudo quanto disse atrás, fora os outros posts que tenho dedicado ao tema, apenas se deve concluir que, numa base de elevada probabilidade de êxito, esta NÃO é mesmo uma semana para estar longo, já que a evidência estatística NÃO favorece as posições Bull... é isso!

Mesmo que nem caia por aí além - de facto, até é bem possível que o DAX se mantenha acima dos 5800 pontos - a probabilidade do índice subir é algo diminuta, baseada nesses padrões estatísticos que têm sido muitíssimo fiáveis!

Pelo contrário, já a última semana de Setembro pode ser bem positiva, o que sucedeu nestes 3 últimos anos de Bull market. Logo, por que não refrear os ânimos e aguardar um bocadinho...

...após o fim de semana sereninho...

Rui leprechaun

(...e contar as mil notas de lucrinho?! :))

Padrões dos descobrimentos... prós DAX acontecimentos! :-)

por leprechaun » 19/9/2006 0:03

Ó JAS!

Aquilo de que eu estou a falar não é mera estatística vaga nem a metro!

Existem mesmo, ao longo do ano, certos períodos específicos - neste caso, a corrente semana - em que a probabilidade de subida ou descida dos índices é de tal modo elevada que constitui aquilo a que se pode chamar "padrões sazonais".

Exemplificando com o último destes padrões, para o qual também chamei insistentemente a atenção no final de Agosto, quem tivesse comprado o DAX no último dia desse mês (31-08, 5860) para o vender duas sessões depois (04-09, 5910) teria ganho 50 pontos limpinhos e sem espinhas. E nota que depois o DAX até caiu bastante, com um mínimo, uma semana depois, nos 5737 pontos. Mas isso já está fora do padrão, até podia ter subido que era indiferente.

E por que razão haveria o índice de subir nesses 2 dias, 1 e 4 de Setembro?! Muito simples, porque SEMPRE o tem feito, ou quase sempre, claro, pelo menos nestes últimos anos de Bull market. O dia 1 correspondeu à 1ª sessão do mês, tradicionalmente de alta, e o dia 4 foi o feriado do Labor Day, nos States, e nesses dias quase se pode esperar uma vela branca de princípio a fim. De facto, a abertura coincidiu mesmo com o mínimo da sessão e o fecho foi só 7 pontos abaixo do máximo. Em suma, muito bom! :clap:

Com excepção do mês das férias, Agosto, em que o padrão do "1º dia" não é fiável, este ano ainda não houve excepções à regra. Fazendo as contas só aos valores de fecho, e excluindo Agosto, quem se limitasse a negociar unicamente a última sessão do mês e a 1ª do mês seguinte - comprando e vendendo em fecho - teria ganho um total de 321 pontos, ou seja, mais 3€ por TW e fazendo já as contas ao spread de 2 cêntimos - 8*0.02=0.16

Deste modo, até um investimento modesto de uns 1000 TW call comprados a cerca de 1.50 € teria triplicado de valor e só com 8 trades, nada mais!!! :!:

Ah, mas se contabilizarmos a diferença entre o máximo da 1ª sessão de cada mês e o mínimo da sessão anterior, a soma obtida são uns fantásticos 720 (!!!) pontos, ou 7€ de ganho por cada TW!!! :!: Obviamente, o lucro real numa negociação activa baseada em AT deveria situar-se algures entre estes 2 valores, ou seja, nos 5€ por TW, representando um ganho de quase 350%, partindo de um capital de 1500€. Bem, isto a mim parece-me excelente!!!

Mas há mais, porque este lucro "garantido" dispensa qualquer stress ou chatice, pois bastava só comprar no final de uma sessão para vender no final da outra... e bota p'ra cá o meu lucro já! :lol:

É a isto que eu chamo "trades de altíssima probabilidade de êxito" e bem gostaria de me especializar SÓ neles! Hummm... o pior é a disciplina, ou seja, o gosto de me meter noutros bem mais incertos... de lucros desertos! :roll:

Ora bem, terminada a excursão histórica, situemo-nos então no presente padrão, que é o da semana pós expiração de futuros no DAX. Antes ainda, deve referir-se que o fecho trimestral de futuros tem igualmente um padrão próprio, com predomínio de subidas, em maior ou menor grau, até à hora de fecho - 11h para Eurostoxx e 12h para o DAX. Depois, é habitual assistir-se a alguma quebra, a qual se pode prolongar ou não até final da sessão, o que também já depende da força ou fraqueza dos índices americanos.

Pois bem, falando apenas destes 3 anos de Bull market, a semana seguinte tem sido, com poucas excepções e por escassos pontos, de quebra dos índices, de tal modo que são necessárias várias sessões até se ultrapassar o máximo do dia de fecho dos futuros, normalmente apenas 1 a 2 semanas depois.

Mas ainda não é tudo! Acontece que o mês de Setembro é, de todos, o pior, um factor a que não é naturalmente alheia a sazonalidade muito negativa que se estende até meados de Outubro. E isto da sazonalidade não é treta, resta é saber interpretá-la bem, claro, já que não basta apenas debitar percentagens de subidas e descidas... et voilà!

Para compreender ainda melhor a dificuldade que o DAX tem tido em subir na presente semana, basta dizer que, no ano passado, Setembro registou uma performance verdadeiramente espectacular, com uma valorização de quase 4,5% :!: (4830-5044). Pois bem, só a presente semana destoou, claro, com uma descida de 2,1% (4987-4883), sendo que o valor mínimo (4828) esteve ainda 3,2% abaixo do fecho da semana anterior.

Aliás, eu já deixei estes dados por aí, e tenho repetido incessantemente a mesma lengalenga - já pareço o Pedro a gritar: "Olha o Lobo! Aí vem o Bear!!!" :lol: Hummm... mas tal como ele já vi que não tenho muita sorte, ninguém acredita... e lá vem a KO morte!... queixa-te ós pois da desdita!!! :cry:

Quando entraste muito prematuramente no outro call no início do mês, eu aí não opinei com clareza quanto à saúde desse TW 5725, que lá se safou por muito pouco! Mas agora, a situação parece-me muitíssimo mais crítica, apesar do DAX ainda estar confortavelmente acima dos 5900 pontos. E, repito, fazer preço médio nestas condições pode ser mesmo um suicídio, ó JAS!!!

Há correlação, sim! Olha, e se mais ninguém convenço... converto-me a mim! :mrgreen:

Ah! E até deixo o FTSE sossegado, mas só o simples facto dele cotar umas dezenas de pontos abaixo do DAX devia ser motivo mais de que suficiente para moderar quaisquer intenções compradoras, já que o perigo ronda...

...e pode o Bear andar à monda...

Rui leprechaun

(...que a profundeza ele sonda! :))

PS: Entretanto, os futuros estão com cara de poucos amigos, podemos ter uma sessão mais logo já abaixo dos 5900 pontos... beware of this DAX mini-Bear!!! :|

Quanto ao futuro... o Bull está maduro!!! :clap:

Re: Carteira JAS*2006 - Mês 9 - dia 18 - Capital 1,266X

por JAS » 18/9/2006 22:06

leprechaun Escreveu:Desde 1998, pelo menos, NUNCA esta semana foi de subidas no DAX e a descida mínima foi de 1.9% há 2 anos!

Uma coisa em que eu não acredito mesmo nada é que haja qualquer correlação entre os valores da mesma semana ao longo dos anos.

Mas se queres estatística vamos por partes:
O que aconteceu na 3ª feira correspondente ao longo dos anos?
2005 +0,75% (Bull)
2004 +0,34% (Bull)
2003 +1,38% (Bull)
2002 -0,90% (Bear)
2001 -0,55% (Bear e logo após o 11 Set)
2000 +0,67% (Bear)
1999 -1,29% (Bull)
1998 +2,48% (Bull)

A média geral da 3ª feira é de +0,36% com 5 positivas e 3 negativas.
Mas se apenas considerarmos os anos de Bull Market, pois estamos em Bull Market, a média de 3ª feira é de +0,73% com 4 positivas e 1 negativa.

Se acreditares na estatística o meu call subirá amanhã...

Quanto a fazermos máximos, ou não, ainda é cedo para o prevermos.
O DAx fechou flat e os States também o que, para uma 2ª feira, nem é mau...
E o meu call está agora cotado a 1,22 ainda muito longe de um eventual KO.

Até vou dormir muito descansado...

Um abraço,
JAS

por charles » 18/9/2006 21:55

lepre, olha que a tradição já não é o que era e já lá vai a primavera lol.

O que é que vai impedir o dax de bater nos 6000 :?: existe algum indicador tecnico que possas postar que tenha indicação de tendência de descida e em que o dax se vá afastar dos 6000 pontos, sem estares a comparar os periodos homologos, pois estes podem ser falaciosos!

cumpt
Cumpt

carteira

por jarc » 18/9/2006 20:57

Lepre,a probabilidade é tão elevada para cima como para baixo. Caso o Dax tivesse tocado os 6000 diria que teriamos mais hipótese de ir abaixo. O que pode acontecer é o Spx fazer uma ida aos 1300 e aí esse call morrer. No entanto a probabilidade do movimento ir até ao objectivo no dax (6000) existe mesmo. Para mim é assim: 6000 picadela para baixo, até lá posso deixar de ganhar mas não dou para o peditório.

Registado: 23/7/2003 16:05

Re: Carteira JAS*2006 - Mês 9 - dia 18 - Capital 1,266X

por leprechaun » 18/9/2006 18:34

JAS Escreveu:DAX
Reentrei no DAX esperando uma semana de subidas.
Como de costume entrei mal no call pois falhei várias ordens e acabei por comprar o 8161C a uma média de 1,40.
Isto de acordar cedo é o que dá...
Depois lá tive que emendar a mão e reforçar a 1,11 ficando com um break point da ordem do 1,30 que me parece razoável para a semana.

Ui, ó JAS!!!

Olha que isso já é desafiar muito a sorte!!! :shock:

Desde 1998, pelo menos, NUNCA esta semana foi de subidas no DAX e a descida mínima foi de 1.9% há 2 anos!

Assim sendo, estamos em lados opostos por agora, e os meus amados inline - baixo risco e bom retorno! - já começaram a dar alegrias, com uma subida de 11 cêntimos (quase 18%) só no fim de semana!

É certo que o S&P quer mesmo fazer um novo máximo anual, e o início da semana é o período ideal para o conseguir. De qualquer modo, se o DAX não conseguir ultrapassar os 5952 pontos de sexta-feira, a possibilidade de uma correcção, ainda que moderada como suponho, deve ser o caminho mais provável.

Olha que esse gosto pelos strikes a xx25 pode ser demasiado atrevido! Afinal, basta uma simples queda inferior até 2% no DAX, considerando o fecho de sexta-feira, para o 8161C desaparecer! E parece-me que as probabilidades de tal acontecer são elevadíssimas!!! :shock:

Em suma, estou de facto apreensivo com essa reentrada optimista no DAX que me parece demasiado prematura! Enfim, está visto que não segues padrões sazonais nem outros que tais...

...e quando eu vendo tu vais...

Rui leprechaun

(...comprar tudo... é de mais!!! :))

PS: S&P a menos de 1 ponto de novos máximos (1325.76 a 5 de Maio)... é bom para quem quer vender p'ra comprar quando descer! :P

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], dragom, Google [Bot] e 139 visitantes