EDP fugindo à escuridão
Sonaecom aprova entrada da EDP e da Parpública como accionistas (act.)
18-09-2006 16:07 por Canal de Negócios
A Assembleia Geral (AG) da Sonaecom aprovou por unanimidade o aumento de capital em espécie por troca das posições que a EDP e a Parpública detinham no operador móvel Optimus, disse um membro da comissão executiva à Reuters.
De acordo com um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) acrescenta que o aumento de capital é "de 296.526.868,00 euros para 366.246.868,00 euros, por entradas em espécie, através da emissão de 69.720.000 novas acções ordinárias escriturais, com o valor nominal de um euro cada uma, e com um prémio de emissão global de 275.657.217,00 euros".
A "holding" estatal Parpública deverá tomar uma posição de 3% no capital social da Sonaecom e a EDP deverá tomar 16% no capital da empresa.
A Sonaecom é detida em 62,56% pela Sonae e em 23,7% pela France Telecom.
"Os dois pontos da AG foram aprovados por unanimidade: foi ratificada a nomeação de três membros para o conselho de administração; e o aumento de capital por incorporação, em espécie", disse, à Reuters, aquela fonte.
O comunicado acrescenta ainda que "a realização integral do aumento deverá ocorrer até à data de outorga da escritura pública, a determinar pelo Conselho de Administração, a qual fica condicionada à autorização do Ministro responsável pela área das comunicações para a transmissão das participações detidas pela 093X – Telecomunicações Celulares [empresa detida pela EDP] e pela Parpública – Participações Públicas no capital social da Optimus – Telecomunicações".
As acções da Sonaecom [snc] recuavam 0,4% para os 4,96 euros.
Serão boas notícias para a cotação da EDP,
ou não vão influenciar em nada?
18-09-2006 16:07 por Canal de Negócios
A Assembleia Geral (AG) da Sonaecom aprovou por unanimidade o aumento de capital em espécie por troca das posições que a EDP e a Parpública detinham no operador móvel Optimus, disse um membro da comissão executiva à Reuters.
De acordo com um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) acrescenta que o aumento de capital é "de 296.526.868,00 euros para 366.246.868,00 euros, por entradas em espécie, através da emissão de 69.720.000 novas acções ordinárias escriturais, com o valor nominal de um euro cada uma, e com um prémio de emissão global de 275.657.217,00 euros".
A "holding" estatal Parpública deverá tomar uma posição de 3% no capital social da Sonaecom e a EDP deverá tomar 16% no capital da empresa.
A Sonaecom é detida em 62,56% pela Sonae e em 23,7% pela France Telecom.
"Os dois pontos da AG foram aprovados por unanimidade: foi ratificada a nomeação de três membros para o conselho de administração; e o aumento de capital por incorporação, em espécie", disse, à Reuters, aquela fonte.
O comunicado acrescenta ainda que "a realização integral do aumento deverá ocorrer até à data de outorga da escritura pública, a determinar pelo Conselho de Administração, a qual fica condicionada à autorização do Ministro responsável pela área das comunicações para a transmissão das participações detidas pela 093X – Telecomunicações Celulares [empresa detida pela EDP] e pela Parpública – Participações Públicas no capital social da Optimus – Telecomunicações".
As acções da Sonaecom [snc] recuavam 0,4% para os 4,96 euros.
Serão boas notícias para a cotação da EDP,
ou não vão influenciar em nada?
- Registado: 31/5/2006 21:13
Luxor Escreveu:Ulisses,
Fecchou mesmo em cima da LTd.
Olha que não...
Fica o "bonequito"...
O rsi continua a acompanhar, batendo também na ltd...
Normalmente a Edp dá sempre segundas oportunidades...vamos lá ver se desta também dá...
Estarei atento à quebra, e não tenho medo dos 3,20...
Abraços
- Anexos
-
- edp.PNG (37.4 KiB) Visualizado 5505 vezes
comentário
Oh Caro Instock
Lá vens tu com juizos descabidos sobre a cultura das pessoas....eu apenas citei o que ouvi que me pareceu uma explicação plausível....agora dizeres que eu tenho uma cultura atroz....irra...eu seu que existirá sempre uma cisão sujeito/ objecto insuperável e que haverá sempre uma parte que desconheço que pertencerá ao domínio do englobante....agora vir um humano vulgar como eu ajuizar sobre a minha cultura....é forçar a desvendação da verdade que se nos escapa....ora bolas Caro Instock.....!!!!!
cumps
Lá vens tu com juizos descabidos sobre a cultura das pessoas....eu apenas citei o que ouvi que me pareceu uma explicação plausível....agora dizeres que eu tenho uma cultura atroz....irra...eu seu que existirá sempre uma cisão sujeito/ objecto insuperável e que haverá sempre uma parte que desconheço que pertencerá ao domínio do englobante....agora vir um humano vulgar como eu ajuizar sobre a minha cultura....é forçar a desvendação da verdade que se nos escapa....ora bolas Caro Instock.....!!!!!
cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu
Sun Tzu
- Registado: 7/11/2002 0:00
DOW, ajuda-me a raciocinar... Se a Iberdrola vai ser OPADA, e isso sim são meros rumores, a parte da EDP que a Iberdrola detêm, vai passar para as mãos da Gás Natural. Ora, a gás Natural compra igualmente os tais 9,5% da EDP, e isso faz subir a cotação, para além do enorme volume de hoje, tá claro.
concordas?
concordas?
Re: upssss...
br@instock Escreveu:OBVIAMENTE que a EDP tinha que subir com a OPA sobre a Iberdrola.
A resposta é simples a Iberdrola detem 9,5% da estrutura accionista da EDP amigos, dai o efeito adjacente... para quem não acredita:
Isso já toda a gente sabe
upssss...
Desculpem mas agora estão a demonstrar uma falta de estudo atroz, as observações que li a trás são de todo desbabidas... jotabil, não se trata de manter niveis relativos de valor de bolsa, vamos lá deixar de ver especulação onde ela não está.
OBVIAMENTE que a EDP tinha que subir com a OPA sobre a Iberdrola.
A resposta é simples a Iberdrola detem 9,5% da estrutura accionista da EDP amigos, dai o efeito adjacente... para quem não acredita:
http://www.edp.pt/EDPI/Internet/PT/Grou ... ucture.htm
OBVIAMENTE que a EDP tinha que subir com a OPA sobre a Iberdrola.
http://www.edp.pt/EDPI/Internet/PT/Grou ... ucture.htm
comentário
Ouvi agora uma explicação...a meu entender com um certo grau de verosimilhança....subiu por uma questão de manter níveis relativos de valor bolsista...dado o significativo aumento das congeneres espanholas...podemos admitir isso...seja!
cumps.
cumps.
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu
Sun Tzu
comentário
Também julguei assim Caro DOW...mas alguém relacionou os rumores sobre eventual OPA sobre a iberdrola com esta subida inusual da EDP...não estou a ver qualquer nexo e por isso perguntei....podia alguém mais iniciado nestes assuntos discorrer uma explicação plausível.
cumps
cumps
Sun Tzu
Sun Tzu
Re: comentário
jotabil Escreveu:Caros
E qual é a razão que fundamenta a afirmação de que uma eventual OPA à Iberdrola pela gás natural influenciou esta subida brusca da EDP...que nexo pode ser estabelecido entre estes dois factos?
cumps
Acho que nenhum, a EDP não pode ser opada, já quando da OPA da E.ON sobre a Endesa aconteceu o mesmo.
comentário
Caros
E qual é a razão que fundamenta a afirmação de que uma eventual OPA à Iberdrola pela gás natural influenciou esta subida brusca da EDP...que nexo pode ser estabelecido entre estes dois factos?
cumps
cumps
Sun Tzu
Sun Tzu
Estive de olho nela desde que tocou o suporte e hoje comprei a 3,13 pois só entrei depois de cortar os 3,10 em fecho. Segui o Gráfico do Ulisses e também porque estava em casa e verifiquei compras de 120 mil a 3,14 (várias). Entendi que algo se estaria a passar (
, alguém sabe...) pois até ao almoço andava a 3,09...
O gráfico do Ulisses é claro mas, não invalida que ela não venha ainda cá abaixo... Não achas Ulisses?
A minha entrada poderia ter sido precipitada mas na última hora a EDP disparou com grandes compras e aguentou acima dos 3,10
Hoje fechou forte, com muito bom volume e tudo indica que para a semana teremos novos testes
Bom Fim de Semana e Bem hajas Ulisses
O gráfico do Ulisses é claro mas, não invalida que ela não venha ainda cá abaixo... Não achas Ulisses?
A minha entrada poderia ter sido precipitada mas na última hora a EDP disparou com grandes compras e aguentou acima dos 3,10
Bom Fim de Semana e Bem hajas Ulisses
A EDP tremeu mas voltou a aguentar a zona de suporte entre os 3,07 e os 3,10 euros. Nesta altura, está próxima de uma linha de tendência descendente de curto prazo mas suportada pela forte linha de tendência ascendente de longo prazo.
Enquanto aguentar essa linha e o suporte dos 3,07/3,1 euros, continuo optimista.
Disclosure: Os meus clientes detêm posições longas sobre a EDP.
Um abraço,
Ulisses
Enquanto aguentar essa linha e o suporte dos 3,07/3,1 euros, continuo optimista.
Disclosure: Os meus clientes detêm posições longas sobre a EDP.
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-edp1.GIF (20.74 KiB) Visualizado 6403 vezes
-
- forum-edp2.GIF (25.33 KiB) Visualizado 6332 vezes
Ora aqui está uma stock interessante! Isto pq quando ela andava a cotar na bola vermelha q assinalei no chart do Ulisses, vim cá dizer que era um bom investimento a um ano e está a fazer agora um ano
Qual foi a razão desta opinião (que deve andar praí no fórum mas n me apetece procurar)? Os jornais volta e meia davam notícias negativas da EDP...
Até parecia que estavam combinados! Mas não, isso deve ser só fruto de uma mente com algum tempo livre
Prespectivas futuras? Só vender quando aparecer a mesma "matilha" a dizer muito bem dela.
Qual foi a razão desta opinião (que deve andar praí no fórum mas n me apetece procurar)? Os jornais volta e meia davam notícias negativas da EDP...
Até parecia que estavam combinados! Mas não, isso deve ser só fruto de uma mente com algum tempo livre
Prespectivas futuras? Só vender quando aparecer a mesma "matilha" a dizer muito bem dela.
- Anexos
-
- forum-edp2-.GIF (30.18 KiB) Visualizado 6687 vezes
Pois eu não me sinto nada confiante relativamente a EDP.
Apesar da liberalização da energia se traduzir num aumento de tarifário para nos utentes e por via disso um aumento das margens da EDP, o que acontece na realidade é que a EDP irá perder quota de mercado, limpando esse ganho.
Aos espanhois em força para atacar o nosso mercado fazem-no por 2 motivos:
Custos de produção inferior
Preço de venda mais elevado em Portugal que em Espanha.
Os sucessivos atrasos na construção de barragens revelou-se desastroso para a viabilidade da EDP enquanto empresa portuguesas independente.
Boa sorte para os que acreditam na EDP.
Apesar da liberalização da energia se traduzir num aumento de tarifário para nos utentes e por via disso um aumento das margens da EDP, o que acontece na realidade é que a EDP irá perder quota de mercado, limpando esse ganho.
Aos espanhois em força para atacar o nosso mercado fazem-no por 2 motivos:
Custos de produção inferior
Preço de venda mais elevado em Portugal que em Espanha.
Os sucessivos atrasos na construção de barragens revelou-se desastroso para a viabilidade da EDP enquanto empresa portuguesas independente.
Boa sorte para os que acreditam na EDP.
passo a passo se constroi o futuro
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: m-m e 121 visitantes