Caldeirão da Bolsa

ALTRI - o que fazer agora?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por vieira » 27/9/2006 22:28

Vieira Escreveu: Tá tudo igual à Cofina, tal como eu alertei à uns tempos. :|

O gráfico do alerta está na página 10 deste tópico, para os mais distraídos. :mrgreen:

Registado: 9/12/2005 18:40

por vieira » 27/9/2006 22:27

:shock: :shock:

Eu já vi esse filme... Quebra de canal ascendente e máximos mais baixos no histograma do MACD (quando a acção fez máximos mais altos).

Cofina! Cofina! Cofina!! :shock: :shock:

Tá tudo igual à Cofina, tal como eu alertei à uns tempos. :|

Registado: 9/12/2005 18:40

por GONZO » 27/9/2006 22:24

Só para chamar a atenção que a Altri quebrou hoje em baixa o canal ascendente. Os indicadores tb não dão muita confiança.
Anexos
altri.JPG
altri.JPG (60.69 KiB) Visualizado 1517 vezes

Registado: 24/8/2005 22:33

por lois » 26/9/2006 10:25

agora só mais lá para 20's de outubro, qd saírem os resultados, ela mandará um pulo da cadeira (ou n), mas assim tão mal ela já nos habituou, q smp q há demonstração de resultados, pensamos lg em subidas!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

a ver vamos, resultados para dia 25 outubro

abraço e BN

Registado: 17/8/2006 17:40

por Adi » 26/9/2006 10:18

Pulmão Escreveu:Será que alguém me consegue explicar este marasmo que se vive nesta menina?
Obrigado.

Talvez porque simplesmente não haja nenhuma razão para subir ?

Registado: 3/5/2006 14:05

por Pulmão » 26/9/2006 10:14

Será que alguém me consegue explicar este marasmo que se vive nesta menina?
Obrigado.

Registado: 22/8/2006 17:49

por isavale » 23/9/2006 15:40

PORTO, 22 Set (Reuters) - A integração da Celbi no grupo
Altri está a correr bem e deverá ocorrer totalmente
até ao final de 2006, não estando em cima da mesa a construção
de uma máquina de papel, disse João Borges de Oliveira, Co-Chief
Executive Officer (Co-CEO).
Adiantou, à margem de uma conferência organizada pelo BPI,
que a Altri "está dentro do plano para atingir sinergias de 80
milhões de euros (ME), desde já e até ao final do próximo ano".
A Altri adquiriu a Celbi à Stora Enso por 428
milhões de euros (ME), tendo a aquisição ficado concluída no
passado dia 8 de Agosto.
"A integração está a correr bem, achamos que até ao final
fazemos (a integração total da Celbi no grupo Altri). Neste
momento, não está na nossa agenda (a construção de máquina de
papel)", disse João Borges de Oliveira.
Adiantou que "o primeiro trabalho é fazer a integração total
da Celbi, não é olhar para a integração do papel" com a pasta de
papel.
Alguma imprensa tem referido que a Altri, após ter comprado
a Celbi e dado que tinha a Celulose do Caima, poderia avançar
para o investimento numa máquina de papel, integrando o papel
com a pasta.
Negociaram-se 307.653 acções da Altri estáveis nos 3,38
euros.

((---Sérgio Gonçalves, Lisboa Editorial, 351-21-3509204
lisbon.newsroom@reuters.com; Reuters Messaging:
sergio.goncalves.reuters.com@reuters.net))
Em quase tudo, é mais fácil a gente meter-se do que sair.

Registado: 2/5/2006 23:58

por npatriarca » 22/9/2006 9:15

è curioso ver que a Altri tem feito subidas, depois estabiliza/lateraliza 3 semanas e depois dá novo pulo.

Já não são as subidas de outrora, mas este gráfico é muito curioso nesse sentido. Se isto for algum tipo de "regra" a semana que vem será a lateralizar e na outra haverá uma subida.....

Era bem bom, não era Altristas? :) :)
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>

<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>

Registado: 7/3/2006 1:13

por npatriarca » 22/9/2006 9:12

isto é o que tenhomais à mão para os últimos 3 meses, mas decerto que alguém poderá colocar algo melhor.... fica a intenção :)
Anexos
altri.png
altri.png (6.29 KiB) Visualizado 1884 vezes
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>

<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>

Registado: 7/3/2006 1:13

por Pulmão » 22/9/2006 9:09

Será possível alguém actualizar o gráfico desta menina?
Cumprimentos.

por tiopatinhas » 21/9/2006 17:08

Alguém coloca um gráfico actualizado. Se for possível ver o canal em que a acção se movimenta era óptimo.
Bem hajam

Registado: 17/3/2005 14:58

por artista_ » 21/9/2006 16:07

artista Escreveu:
Bolsa Escreveu:Fiquei com a impressão que foi um "grande" a vender uns milhares aos poucos para o título não ter um tombo instantâneo, ou porque antecipa algo que saberemos daqui a alguns dias ou então para arranjar liquidez para entrar noutro lado, bom amanhã cedo logo veremos, e também serei outro a vender se as coisas se complicarem, espero que não.

Penso que na abertura e depois é quase inevitável a queda, falta saber qual a amplitude da mesma e se reage positivamente já amanhã ou se vai continuar a cair...

iurp Escreveu:...Depois...lembram-se da velocidade a que subia...a descer é mais rápido.

Porque é que a descer é mais rápido???! vai cair 10% ao dia?!! é um comentário típico de quem está fora e quer o título desça...

Afinal praticamente nem caiu abaixo dos 3.36!!! o "panic sell" resumiu-se ao fecho de uma sessão...

Embora os volumes tenham baixado nas últimas subidas continuo a não ver o título fraquejar...

Bons negócios

PS: Não tenho Altri!

Registado: 17/3/2003 22:51

por Pulmão » 19/9/2006 10:29

Por vezes certos comentários parecem vindos de autênticos "profetas da desgraça".
Penso que a ideia deste forum é o debate com argumentos válidos e não em supostas especulações.

por artista_ » 19/9/2006 1:02

Bolsa Escreveu:Fiquei com a impressão que foi um "grande" a vender uns milhares aos poucos para o título não ter um tombo instantâneo, ou porque antecipa algo que saberemos daqui a alguns dias ou então para arranjar liquidez para entrar noutro lado, bom amanhã cedo logo veremos, e também serei outro a vender se as coisas se complicarem, espero que não.

Penso que na abertura e depois é quase inevitável a queda, falta saber qual a amplitude da mesma e se reage positivamente já amanhã ou se vai continuar a cair...

iurp Escreveu:...Depois...lembram-se da velocidade a que subia...a descer é mais rápido.

Porque é que a descer é mais rápido???! vai cair 10% ao dia?!! é um comentário típico de quem está fora e quer o título desça...

por iurp » 18/9/2006 23:06

Amanhã, cuidado com a 1ª hora de negociação...vão tentar apanhar alguns incautos. Depois...lembram-se da velocidade a que subia...a descer é mais rápido.

Abraço e BN

Registado: 23/1/2006 23:54

por bolsa » 18/9/2006 22:33

Fiquei com a impressão que foi um "grande" a vender uns milhares aos poucos para o título não ter um tombo instantâneo, ou porque antecipa algo que saberemos daqui a alguns dias ou então para arranjar liquidez para entrar noutro lado, bom amanhã cedo logo veremos, e também serei outro a vender se as coisas se complicarem, espero que não.

Cump.s e bons negócios.

Registado: 7/2/2005 18:06

por bolsa » 18/9/2006 22:31

Fiquei com a impressão que foi um "grande" a vender uns milhares aos poucos para o título não ter um tombo instantâneo, ou porque antecipa algo que saberemos daqui a alguns dias ou então para arranjar liquidez para entrar noutro lado, bom amanhã cedo logo veremos, e também serei outro a vender se as coisas se complicarem, espero que não.

Cump.s e bons negócios.

Registado: 7/2/2005 18:06

por jazz » 18/9/2006 22:20

Espero estar enganado, mas não gostei do que se passou na ultima hora! Boa sorte e não se esqueçam que todo o cuidado é pouco...lembrem-se do que já acontecera a outros papeis. 750% em ano e meio penso que diz tudo!
Cumprimentos

Registado: 4/12/2002 12:01

por iurp » 18/9/2006 22:19

Será que começa a haver alguma falta de confiança no título? Se amanhã baixar novamente podemos vir a ter um sell off na Altri.Pessimismo ou realidade?

Registado: 23/1/2006 23:54

Re: Gostei desta sobre a ALTRI e COFINA !!!

por Rui A » 18/9/2006 22:18

ruiarnaldo Escreveu:
CCL Escreveu:Creio que não é preciso ser bruxo para imaginar como é que isto vai acabar!

CCL,

Pode explicar o que quer dizer? Obrigado.

CCL Escreveu:Agora expliquem-me como é que em 12 meses as duas separadas valem o dobro de quando estavam juntas?

Porque é que "em 12 meses as duas separadas valem o dobro de quando estavam juntas"?

Abraço

Respostas?

Registado: 10/3/2004 17:35

Re: BEM VISTO

por artista_ » 18/9/2006 22:04

luka Escreveu:efectivamente agora as coisas ficam com mau aspecto ...

É bom não esquecer que ainda assim este mau aspecto é de "curto prazo"... a médio e longo a tendência continua a ser de alta!!!

Bons negócios

BEM VISTO

por Luka! » 18/9/2006 21:51

Vieira, tens de me dizer onde compraste a tua bola de cristal:

Vieira Escreveu:Bem, vou deixar aqui o meu gráfico da Altri e remeto o comentário para as duas ultimas páginas do post da Cofina, visto que a situação técnica é a mesma entre estes dois papeis (a diferença é a que Cofina já se encontra actualmente a eliminar a divergência entre as rectas azuis).

efectivamente agora as coisas ficam com mau aspecto ...
Anexos
ALTRI.gif
TERMINOU NO MINIMO DA SESSÃO §
ALTRI.gif (17.32 KiB) Visualizado 1497 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

ALTRI

por superveiga » 18/9/2006 16:28

artista Escreveu: a questão são os teus exageros tanto para um lado como para o outro, num minuto ainda hoje vai aos 3.50 depois vendes e tranforma-se na "Torre do Tombo"...

Bons negócios

Até acho que fui bastante simpático ao avisar com elas a 3,43...

E há aí uma imprecisão não mudei de opinião em minutos mas em horas.

Mas não levo nada a mal os teus reparos ou de outros.

2 olhos vêm algumas coisas muitos olhos vêem bem mais. Só aqui deixo post's quando acho poderem ser úteis mas cada um faz o que entende. não é??

Registado: 12/9/2006 15:39

por artista_ » 18/9/2006 16:21

Ninguém disse que não tinhas razões para vender, eu até acho que a Altri está a dar, pela primeira vez desde algum tempo, um aviso sério aos bulls (Vieira, os teus indicadores podem muito bem ter funcionado na perfeição aqui :) ) a questão são os teus exageros tanto para um lado como para o outro, num minuto ainda hoje vai aos 3.50 depois vendes e tranforma-se na "Torre do Tombo"...

Como disse antes, só acho que devias moderar um pouco o teu discurso... mas isso digo eu, se achares que não não te levo a mal :lol: :lol:

Bons negócios

por isavale » 18/9/2006 16:18

analise sobre altri.

A altri sexta feira teve um volume de 1500 000 o que é acima da media pois a media é de 500 000 diarios quando esta com pouco volume. Visto ela ter subido sexta feira , que a meu ver foi devido a acumulações de alguem . Hoje o pessoal foi todo atras dela, acabando ela por subir. Visto não haver razão para ela ter subido e a apresentação dos resultados so ser em outubro , pela minha analise ela ira corrigir nestas semanas, a não ser que alguem deite ca para fora um novo price target ou que acho pouco probavel para ja. BN
Em quase tudo, é mais fácil a gente meter-se do que sair.

Registado: 2/5/2006 23:58

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google [Bot] e 583 visitantes