BANIF
ainda vai acabar em ALTA
Ainda vai acabar em ALTA ...e amanhã SOBE !
terminaram as baixas
terminaram as baixas
- Registado: 26/2/2006 10:26
ENTAO E O STOCK SPLIT
Esqueceste-te de qualquer coisa => O STOCK SPLIT (1:5)
Conselho de Administração do Banif aprova stock-split
O Conselho de Administração do Banif aprovou a operação de stock-split deliberada em Assembleia-Geral, anunciou hoje o banco.
DE com Reuters
Num comunicado hoje emitido, o Banif acrescenta que a operação irá passar o valor unitário de 5 euros de cada acção para 1 euro, não revelando para já a data da realização deste stock-split.
http://www.diarioeconomico.iol.pt/edici ... 86927.html
Conselho de Administração do Banif aprova stock-split
O Conselho de Administração do Banif aprovou a operação de stock-split deliberada em Assembleia-Geral, anunciou hoje o banco.
DE com Reuters
Num comunicado hoje emitido, o Banif acrescenta que a operação irá passar o valor unitário de 5 euros de cada acção para 1 euro, não revelando para já a data da realização deste stock-split.
http://www.diarioeconomico.iol.pt/edici ... 86927.html
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
O pior passou:
Aparentemente as quedas pararam, Estocastico acaba de dar sinal de compra o que me leva a reconsiderar a visão sobre o BANIF.
A NIVEL FUNDAMENTAL
Varios trunfos:
1/ O Fundo de Pensões do Banco Comercial Português detém 4,3 por cento do Banif, informa o último à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
2/ Banif é o segundo melhor colocado para entrar no principal índice da bolsa portuguesa
3/e como sempre o lado especulativo ...
A NIVEL TECNICO
Sobrevendida
O estocastico a dar sinal de COMPRA (de notar que a cada vez que a linha de curto prazo cruzou a linha de médio prazo, teve subidas consistentes de varios dias). Come se pode ver esse cruzamento acaba de ocorrer... :wink:
- Anexos
-
- FOI DADO SINAL DE COMPRA
- BANIF.gif (11.08 KiB) Visualizado 2400 vezes
Eu vou comprar mas não agora. Pelas minhas contas la pro inicio de outubro devera sair ca para fora a data do split, ai sim boa altura pra comprar. Mas para quem as têm e não precisa de dinheiro é ficar com elas que elas prometem daqui a +- 1 mês . BN
Em quase tudo, é mais fácil a gente meter-se do que sair.
Boas tardes,
Gostava da vossa ajuda para a seguinte situação:
Comprei 90 acções do BANIF a 28.20 € com fé no split e nos resultados deste ano de 2006. No entanto, desde que comprei, a acção tem vindo a descer (até parece de propósito... é sempre, não é?), tendo já descido 6,4%. Neste momento, está na casa dos 27 € (com uma desvalorização de 4,44%).
As minhas questões são as seguintes:
- Dadas as circunstâncias e as descidas diários do titulo, deverei vender?
- Qual a vossa estratégia de stop loss (5%, 10%)? Considerando que investi cerca de 2.500€, 5% seriam cerca de 125 €, por isso acho que estaria disposto a perder esse valor. No entanto, o titulo já recuperou ligeiramente, será que ei-de vender ou esperar?
Muito obrigado pela vossa ajuda.
Abraço
Gostava da vossa ajuda para a seguinte situação:
Comprei 90 acções do BANIF a 28.20 € com fé no split e nos resultados deste ano de 2006. No entanto, desde que comprei, a acção tem vindo a descer (até parece de propósito... é sempre, não é?), tendo já descido 6,4%. Neste momento, está na casa dos 27 € (com uma desvalorização de 4,44%).
As minhas questões são as seguintes:
- Dadas as circunstâncias e as descidas diários do titulo, deverei vender?
- Qual a vossa estratégia de stop loss (5%, 10%)? Considerando que investi cerca de 2.500€, 5% seriam cerca de 125 €, por isso acho que estaria disposto a perder esse valor. No entanto, o titulo já recuperou ligeiramente, será que ei-de vender ou esperar?
Muito obrigado pela vossa ajuda.
Abraço
Re: Cuidado...
CCL Escreveu:TEMOS UMA RUPTURA DO CANAL ASCENDENTE ACOMPANHADA POR VOLUME ACIMA DA MEDIA.
Por outro lado temos o DOWNGRADE, baixando o target em 4 Euros.
Que mais ha que dizer?
Esperemos pelo fecho da sessão de segunda-feira. Enquanto aquela LTA não for quebrada...
- Registado: 24/8/2005 22:33
Alguem consegue explicar o motivo da diferença entre a Euronext e os restantes sites?
Vejam o grafico da Euronext em :
http://www.euronext.com/trader/chartsanalysis/0,5372,1732_6834,00.html?quotes=stock&selectedMep=5&idInstrument=51815&shareprice=BANIF-SGPS&isinCode=PTBNF0AM0005
Vejam o grafico da Euronext em :
http://www.euronext.com/trader/chartsanalysis/0,5372,1732_6834,00.html?quotes=stock&selectedMep=5&idInstrument=51815&shareprice=BANIF-SGPS&isinCode=PTBNF0AM0005
Cuidado...
TEMOS UMA RUPTURA DO CANAL ASCENDENTE ACOMPANHADA POR VOLUME ACIMA DA MEDIA.
Que mais ha que dizer?
Que mais ha que dizer?
Garfield. Algo está errado no teu gráfico. O máximo anual foi mesmo de 30,70. O boursorama confirma-o e, para tirar as dúvidas, aqui tens o resumo do Banif no Diário Económico.
http://app2.diarioeconomico.com/de/bols ... indice=403
http://app2.diarioeconomico.com/de/bols ... indice=403
PESO DO DOWNGRADE
O FUNDAMENTAL RECENTE PESA ;
ASSIM O DOWNGRADE DEVERA FAZER-SE SENTIR A MEDIO PRAZO;
O PRICE TARGET foi reduzido em 4€ , até agora apenas baixou cerca de 2€... penso que abaixo de 25€ talvez seja de entrar...
ASSIM O DOWNGRADE DEVERA FAZER-SE SENTIR A MEDIO PRAZO;
O PRICE TARGET foi reduzido em 4€ , até agora apenas baixou cerca de 2€... penso que abaixo de 25€ talvez seja de entrar...
ha aqui algo que me esta a escapar pois voçes apresentam maximos de Maio na ordem dos 31 euros quando na mesma altura eu tenmho 26 euros!
a minha base de dados foi extraida da Euronext pelo que confio o suficiente nela para colocar aesta duvida aqui no forum.
é que visto pela minha perspectiva o Banif está a desenhar uma RISING WEDGE que ja foi quebrada em baixa apontando para um target nos 22 euros.
a minha base de dados foi extraida da Euronext pelo que confio o suficiente nela para colocar aesta duvida aqui no forum.
é que visto pela minha perspectiva o Banif está a desenhar uma RISING WEDGE que ja foi quebrada em baixa apontando para um target nos 22 euros.
Isto está, de facto, muito complicado. Até tenho receio de olhar para os indicadores. Mas atenção ao seguinte: considerando a fraca liquidez e inerente grande volatilidade, basta uma ou outra compra forte para mudar tudo num ápice. Segunda-feira vou estar particularmente atento ao Banif, nem que seja pelo facto de ter fechado mesmo em cima da LTA de longo prazo. Ora reparem neste gráfico semanal.
- Anexos
-
- Banif.JPG (57.09 KiB) Visualizado 3610 vezes
Re: Descida depois do DOWNGRADE
Garfield Escreveu:luka Escreveu:UBS corta recomendação do Banif para “neutral”
A casa de investimento UBS reviu em baixa a recomendação para as acções do Banif, passando de "comprar" para "neutral".
esse grafico está correcto?!?
Garfield,
Uma outra visão grafica é esta que mostra uma franca ruptura do canal ascendente, suportada por um VOLUME acima da média (mau sinal ...).
- Anexos
-
- BANIF.gif (9.84 KiB) Visualizado 3849 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Re: Descida depois do DOWNGRADE
luka Escreveu:UBS corta recomendação do Banif para “neutral”
A casa de investimento UBS reviu em baixa a recomendação para as acções do Banif, passando de "comprar" para "neutral".
esse grafico está correcto?!?