Caldeirão da Bolsa

SOARES da COSTA (Manhã)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por zé povinho » 15/9/2006 21:30

para clarificar a minha posição:

estou longuíssimo na SCOA há muitos meses, com entradas e saídas pelo meio.

razão: acreditar que a muito provável entrada no PSI20 a vai levar mais alto com muita especulação à mistura.

PS: quanto a Luanda
1 - se e quando se der o inicio da actividade da bolsa de Luanda, não será a SCOA a cotar directamente, mas sim a sua associada/filial.
2 - para haver bolsa a funcionar é preciso haver empresas auditadas em número suficiente, há 2/3 semanas existiam 2 empresas nessas condições :lol:

Registado: 4/11/2002 23:38

por MozHawk » 15/9/2006 20:11

scpnuno Escreveu:[...] a SCO tem as Torres Atlantico, em Angola [...]

Antes do fim do ano estão concluídas.

Abraço,
MozHawk

Registado: 25/10/2002 10:08

por MozHawk » 15/9/2006 20:08

isavale,

Li o conteúdo da entrevista ao Administrador da Soares da Costa sobre Angola. Em parte alguma falamos de timings. É particularmente abusivo depreender-se que, mesmo arrancando a BVDA em Outubro, a Soares da Costa esteja na "linha da frente". Quanto ao resto, sinceramente, e mesmo no que se refere à questão do mercado de capitais, nada mais é do que blá, blá, blá. Palavras para fazer texto e dar origem a notícia. Fica bem e é necessário. O marketing empresarial também passa por aí. É oportuno. Afinal, Angola está (ou esteve?) na moda.

Ainda sobre a BVDA, para além do que já aqui escrevi, eventualmente e caso até haja alguma abertura antes do fim do ano, nada mais teria cotado do que as OTs e TBCs, nomeadamente títulos de dívida pública. Já existem há alguns anos. Quanto a empresas cotadas, não é para já.

A este propósito, gostaria de dizer-lhe igualmente que eu estava em Moçambique aquando da criação da Bolsa daquele país e estive envolvido na montagem da primeira emissão de um empréstimo obrigacionista privado. Quantos títulos tem hoje cotados na Bolsa de Valores de Moçambique?! 2! Aquilo abriu na viragem do século!!! Quantas Obrigações é que tem cotadas?! 5 de privados...

Ou seja, as notícias valem o que valem. Quando eu era puto, guardava várias revistas em arquivo: a Valor, a Sábado, a Time, a The Economist, etc etc etc. E era giro, quando arrumava aquilo tudo e separava as que eram para o lixo, começar a ler alguns títulos.

Tal como a isavale, também estou longo em Soares da Costa, mas se calhar por razões diferentes. A minha posição é meramente especulativa.

Um abraço,
MozHawk

por scpnuno » 15/9/2006 19:55

Isa, se me deres 5€ por cada noticia falsa que os jornais publicam, deixo já de trabalhar... :lol:

"Bamos" lá ver, e em forma de resumo:
Neste momento, que se saiba, de grandes obras em Africa a SCO tem as Torres Atlantico, em Angola, a Ponte do Rio Cacheu, na Guiné e a Ponte do Zambeze, em Moçambique.
Está também no já referido concurso para o metro de Israel, mas concursos são como chapéus - há muitos.

Ainda não sei se a entrada (eventual) na bolsa de Angola (quando esta existir) será assim tão benefica para a cotação da SCO PT, mas ....

Abraços
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por zé povinho » 15/9/2006 19:38

cada um ilude-se como quer.

já escrevi no outro dia que essas notícias são velhas e que actualmente de nada valem.

acredito que nesta altura nem o Eduardo dos Santos sabe dizer quando vai abrir a bolsa de Luanda.

mas se quiseres insistir, estás à vontade

por isavale » 15/9/2006 19:32

zé povinho Escreveu:já foi dito e redito que a Bolsa de Luanda não tem ainda data prevista para começar a funcionar.

não vale a pena insistir nisso.

Então os jornais andam a noticiar noticias falsas pois disseram que seria em outubro. BN
Em quase tudo, é mais fácil a gente meter-se do que sair.

Registado: 2/5/2006 23:58

por isavale » 15/9/2006 19:31

Soares da Costa Perspectivas

Mensagem de Pedro Gonçalves , presidente do concelho de administração

"a abertura da Bolsa é um sinal muito positivo pois, além de constituir um instrumento
de mercado típico de uma economia modernizada, julgo que vai permitir que
as empresas consigam captar recursos para o desenvolvimento da sua actividade
apelando à intervenção de protagonistas ou agentes de mercado que, de
outra forma, poderiam não concretizar.”

“as autoridades angolanas estão a colocar um grande
empenho no sucesso da Bolsa de Valores. E é por esta
razão que, uma vez que a nossa estratégia empresarial
já considera a abertura de capital, estamos seriamente a
pensar em fazê-lo através da Bolsa, precisamente como
uma forma de estarmos envolvidos no processo.”

Podem ver no link
http://www.soaresdacosta.pt/fotos/notic ... 0angola%22

por zé povinho » 15/9/2006 19:20

já foi dito e redito que a Bolsa de Luanda não tem ainda data prevista para começar a funcionar.

não vale a pena insistir nisso.

por isavale » 15/9/2006 19:16

a 2º noticia não era para aqui

por isavale » 15/9/2006 19:11

08/09/2006 02:51

Bolsa de frete de Angola vai entrar em funcionamento este ano

Luanda, Angola - A bolsa de frete de Angola, onde armadores, transportadores e fornecedores angolanos e estrangeiros poderão negociar os preços do transporte de mercadorias, entrará em funcionamento ainda este ano, revelou o ministro angolano dos Transportes, André Luís Brandão, à agência noticiosa angolana Angop.

Luís Brandão assegurou que a introdução no mercado da bolsa de frete permitirá reduzir os custos de transporte das mercadorias que entram e saem de Angola, já que com a negociação directa entre armadores e transportadores (sem recurso a intermediários) os preços dos fretes tenderão a baixar e aproximar-se da média dos preços praticados na África Austral.

"Hoje, quem discute os fretes com os armadores e os transportadores são os fornecedores e há necessidade de inverter esta realidade, através da disponibilização ao empresário angolano de um instrumento, para que negoceie directamente com o transportador ou com os transitários e assim fazer ressurgir o armamento angolano", sublinhou o ministro, em declarações à agência de notícias angolana.

A implementação da Bolsa de Frete de Angola é uma recomendação da Organização Marítima da África do Oeste e Centro (OMAOC).

(macauhub)

http://www.abn.com.br/editorias1.php?id=37991

-------------

por isavale » 15/9/2006 19:10

Construtora portuguesa Soares da Costa dispersa capital de sucursal angolana Portugal, Angola - A construtora portuguesa Soares da Costa vai dispersar em bolsa parte do capital social da sua sucursal angolana, a maior das diversas que actualmente tem no estrangeiro
A bolsa angolana deverá arrancar em Outubro, estando actualmente a decorrer actividades de formação dos operadores e adopção da plataforma tecnológica. A dispersão de capital implica a passagem da sucursal angolana a empresa de direito local. No ano passado, a Soares da Costa facturou 137 milhões de euros em Angola e a previsão para este ano é de um crescimento em torno de 23 milhões de euros. Este valor representa dois terços da facturação da construtora no mercado externo e um quarto do volume de negócios total.

----------------

isto não fui eu que escrevi , saiu no jornal
aqui fica o link

http://www.abn.com.br/editorias1.php?id=36502

por SMALL2004 » 15/9/2006 18:59

O que se ganha em Angola raramente aparece nas contas das empresas em Portugal.
cumprimentos,
SMALL,

Registado: 5/8/2005 11:27

por MozHawk » 15/9/2006 18:52

isavale Escreveu:Posso , vou dizer as minhas razões porque ainda não vendi S. C.
Então aqui vai:

1º -
2º Entrada em Bolsa em angola em outubro.
3º -
4º -
5º -

isavale,

Não vai haver nenhuma bolsa em Angola em Outubro logo muito menos a entrada da Soares da Costa na mesma.

isavale Escreveu:50% dos investimentos da S.C. são em angola que é um mercado em expansão, é só casas para os senhores ricos.

50% dos investimentos da S.C. são em Angola? Não percebi. É só casas para os senhores ricos? LOL Olha, acharia muito mais interessante se dissesses que a Soares da Costa e a Mota-Engil estão juntas na construção das duas maiores torres de escritórios aqui na baixa de Luanda, na Av. 4 de Fevereiro, vulgo Marginal. Talvez isso pudesse ser mais interessante. O resto é peanuts...

Abraço,
MozHawk

por ricardotugas » 15/9/2006 17:59

Só te faltou dizer uma coisa Isa.

Com a redução dos Estradas o free-flot aumentou e esse vai ter que ser papado pelos Bancos e fundos de investimento, por força da entrada no PSI20.

BN
passo a passo se constroi o futuro

Registado: 26/5/2006 14:26

por isavale » 15/9/2006 17:55

Esqueci me de uma.

50% dos investimentos da S.C. são em angola que é um mercado em expansão, é só casas para os senhores ricos.

por isavale » 15/9/2006 17:51

Posso , vou dizer as minhas razões porque ainda não vendi S. C.
Então aqui vai.

1º No 1ºTrimestre teve fortes ganhos e subiu 28% numa semana. (Logo o 1ºSemestre engloba o 1ºT e o 2º acredito que no segundo pode ter tido menos ganhos mas em relação a 2005 acredito que tera fortes ganhos).

2º Entrada em Bolsa em angola em outubro.

3º Entrada no Psi20

4º Price target 0.80

5ºO fino comprou as do costa e o fino não é burro nenhum

Eu vou ficar com elas ate saber alguma coisa dos resultados, depois logo vejo o que fazer.

por JCS » 15/9/2006 17:11

bolinha Escreveu:Simplesmente por te alertar que na bolsa não é tudo sempre a subir e a subir (com preços alvos de 0,90 para a SCOE, mas ok...) é que me cais em cima, ainda por cima dizendo tu que és um novato ?

Enfim.....

Bolinha, na tua opinião qual será o comportamento do titulo nos próximos tempos e porquê?

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por Ulisses Pereira » 15/9/2006 15:59

bolinha, seria bem mais interessante se apontasses as razões que te levam a discordar dos argumentos apresentados. Só assim há debate construtivo.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por bolinha » 15/9/2006 15:57

Simplesmente por te alertar que na bolsa não é tudo sempre a subir e a subir (com preços alvos de 0,90 para a SCOE, mas ok...) é que me cais em cima, ainda por cima dizendo tu que és um novato ?

Enfim.....

Registado: 26/7/2005 20:28

Re: SOARES da COSTA (Manhã)

por SMarq » 15/9/2006 14:39

DOW Escreveu:
superveiga Escreveu:Soares da Costa - Máximos ainda em 2006 e possivelmente a 0,90

:shock:

Não vou debater os outros targets que até são perfeitamente atingiveis ou até superados, mas a Soares a 0.90 em 2006? Quando ela andava nos 0.7x já era considerada a empresa mais cara do mercado, o que seria nos 0.90?

DOW
e o que dizer da Altri...

O estar caro ou não depende dos resultados apresentados.

cumprimentos,
SMarq
Comprar ao som dos canhões vender ao som dos violões.

Registado: 5/2/2005 13:36

Re: SOARES da COSTA (Manhã)

por DOW » 15/9/2006 14:33

superveiga Escreveu:Soares da Costa - Máximos ainda em 2006 e possivelmente a 0,90

:shock:

Não vou debater os outros targets que até são perfeitamente atingiveis ou até superados, mas a Soares a 0.90 em 2006? Quando ela andava nos 0.7x já era considerada a empresa mais cara do mercado, o que seria nos 0.90?

Registado: 29/12/2005 1:10

Re: artista

por artista_ » 15/9/2006 14:23

superveiga Escreveu:
artista Escreveu:Agora a sério, até podes acertar mas isso são atirar valores para o ar..

Espero bem acertar pois o meu dinheiro está áplicado nalgumas delas. E só não está em todas porque não estica.

Quanto ao atirar números para o ar não percebi a sua lógica.

Concorda, não concorda, prevê subidas, quedas??? Ou está v. Exa. a atirar pedras para o ar???

Você mesmo disse que era novo nisto, pergunte aos que já andam aqui há algum tempo a ver quantos lhe dão um price target para final do ano?!! se conseguir um parabéns...

Até podemos falar do assunto e chegar a algumas conclusões mas nunca valores tão definidos como os que apresenta muito menos com valorizações dessa ordem, mesmo que elas venham a acontecer, ou até superiores, são muito difíceis de projectar...

bons negócios e vá com calma, acredite no que lhe digo, mais importante que conseguir ganhar é saber o que fazer quando se perde...

Registado: 17/3/2003 22:51

por Ulisses Pereira » 15/9/2006 14:21

O post do superveiga estava cheio de argumentos. Se dicordamos deles, como é o caso do Bolinha, a solução é simples: Rebatemos os argumentos com outros argumentos e não com um "tens que ir com calma que isto não é sempre a subir".

É esta a linha normal de um fórum como o Caldeirão.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por ricardotugas » 15/9/2006 14:09

Não sou advogado do Bolinha, mas se lê há muito tempo e como dirão os "boss", onde está o sumo do seu post ?

Baseia-se no que subiu no passado para projectar o futuro, por mim tudo bem.

Mas os proximos 20%, são depois da queda em Outubro ( minha convição, e pode lêr noutros post as razões ), ou são desde Janeiro :lol: , desde que comprou as acção até as vender em 2008 ? :wink:

Mas principalmente não vale a penar agredirmo-nos uns aos outros pois aqui temos todos o mesmo objectivo, apesar de visão distintas.

Bons negócios, pois tenho algumas que mencionou.
passo a passo se constroi o futuro

Registado: 26/5/2006 14:26

BOLINHA

por superveiga » 15/9/2006 13:58

Veja os gráficos das acções referidas e diga de sua justiça qualquer coisa que lhe pareça interessante sobre as cotações destas ou de outras acções.

E para si quais as acções do PSI que prometem???
E nos mercados em geral?? Acha que devemos investir em futuros do petróleo?? Ouro??

Apesar de ser novo aqui (na escrita) já leio este fórum à muito tempo e Bolinha para mim é apenas sinónimo de desinformação.

Desculpe a sinceridade e a pergunta: Trabalha para os lisbonbrokers não é???

Registado: 12/9/2006 15:39

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 427 visitantes