SOARES da COSTA (Manhã)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

artista

por superveiga » 15/9/2006 13:48

artista Escreveu:Agora a sério, até podes acertar mas isso são atirar valores para o ar..

Espero bem acertar pois o meu dinheiro está áplicado nalgumas delas. E só não está em todas porque não estica.

Quanto ao atirar números para o ar não percebi a sua lógica.

Concorda, não concorda, prevê subidas, quedas??? Ou está v. Exa. a atirar pedras para o ar???

Quanto aos target's até os acho bem modestos para seis meses. Quem investe a contar com a continuação do BULL nos mercados e a isso soma resultados positivos, fim da subida das taxas de juros (EUA), e sabe que os finais e inicios de anos são a altura mais propícia para arrancadas, se calhar pode esperar boas notícias.

Até tivemos a sorte de ter um sell - off fortíssimo a meio do ano e só desde julho os mercados já subiram em média 10% (nada mau)

E depois há o factor mais importante de todos:

A CAPTURA DO BIN LADEN PELOS PARAQUEDISTAS

Os PARAS vão domesticar os taliban's em menos que um fósforo

Registado: 12/9/2006 15:39

por bolinha » 15/9/2006 13:38

Superveiga, tens de ir com mais calma que isto não é só subir.

Ainda num outro post disseste:

Superveiga Escreveu:Peço desculpa pelas perguntas sem resposta, mas sou novo nisto e deve haver alguém atento a estas coisas. São no fundo informações úteis para melhor ir analisando o andar da carruagem.

Registado: 26/7/2005 20:28

por artista_ » 15/9/2006 13:32

Ok, já percebi isto é sempre a subir... sim que essas empresas todos os dias têm camiões à porta a descarregar notas de 500 euros, ainda não descobriram de onde vêm mas suspeita-se que seja de Cripton, com aos cumprimentos do Super Homem...

Agora a sério, até podes acertar mas isso são atirar valores para o ar..

Registado: 17/3/2003 22:51

por superveiga » 15/9/2006 13:04

margemsul Escreveu:
Sonae - 1,50 (sem o fim da OPA)
Altri - 4,30 (mais para o fim do ano mas poderá ser antes disso)

Eu gostava muito !
Tenho asco a religiões, mas com esses targets até era tipo para acreditar temporariamente (1 semana ou duas a acender velinhas) num Jesus qualquer, "o" Deus.

Já agora, o teu target para a Altri baseia-se em quê ? É que supera em 20% o melhor price target que está atribuido à ALTR, que é de 3,70€

O target baseia-se nos fundamentais e no facto de haver a certeza que a UBS não é a Fundação Estrada.

A UBS tem dado target's desde que a Altri apareceu que são sempre atingidos, sendo que algumas vezes isso demora 1/2 dias em subidas loucas. Eu próprio apanhei vários desses comboios, como aliás, muita gente, e bem, apanhou.

Wuando lançaram o target de 2,70 avisaram que estavam a dar 1 desconto de 10% ou seja já nessa altura o Target era 3 eur.

Entretanto o que aconteceu e que já todos sabemos, é que as sinergias da compra que fizeram fizeram disparar os lucros e acima de tudo o EBIDTA, portanto nesta fase existe algum risco na altri mas se o suporte dos 3,30 aguentar os 4,30 são dois suportes acima e mais uma saída de resultados positiva faz o resto.

Setembro e Outubro costumam ser meses penosos e no horizonte está a possibilidade de novo sell-off generalizado o que a atiraria para 3 eur mas depois disso e até ao fim do ano a recuperação vai fazer-se.

O meu receio é que no NASDAQ as quedas voltem em breve, se não acontecer os 4,30 são um saltinho.

Mas é preciso ter algum cuidado.

Na SC, Sonae e Sonae SGPS os target's são mais fáceis de atingir mais cedo.

A Altri precisa de corrigir 10% para depois se mandar ao próximo nível.
Estou à espera de volatilidade aqui para tomar decisões. Mas prefiro esperar pelos resultados em Outubro

por npatriarca » 15/9/2006 12:43

Eu gostava muito !
Tenho asco a religiões, mas com esses targets até era tipo para acreditar temporariamente (1 semana ou duas a acender velinhas) num Jesus qualquer, "o" Deus.

Já agora, o teu target para a Altri baseia-se em quê ? É que supera em 20% o melhor price target que está atribuido à ALTR, que é de 3,70€
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>

<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>

Registado: 7/3/2006 1:13

SOARES da COSTA (Manhã)

por superveiga » 15/9/2006 11:41

A fraca liquidez de acções (quase todas a 0,67) com cerca de 624.000 está a repetir o comportamento que teve a 0,63/0,64

Ou seja, parece estar a preparar uma nova valorização.

A meu ver a tendência será para ir ajustando aos valores máximos (0,77/0,78), mas até ter força para aguentar os 0,70 a subida vai ser sem grandes solavancos. Tenho ordens de compra a 0,66 e 0,65 há vários dias mas não me calha nada.

Parece que as querem ir apanhando a 0,66/0,67 até poderem preparar o salto mas que ele vai chegar tbém parece não haver grandes dúvidas.

A semana que vem poderá ser decisiva para os mercados pois o NASDAQ está a revelar uma força que estava escondida há meses e voltou a negociar em terreno positivo em termos anuais.

Se as subidas continuarem por lá, o mais certo é que esse sentimento acabe por arrastar as estrelas do psi

Sonae, Sonae.com, SC, e ALTRI são as minhas apostas para o resto de ano.

Target pessoal:

Sonae.com - 5,80
Soares da Costa - Máximos ainda em 2006 e possivelmente a 0,90

Bons negócios

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], peterteam2 e 430 visitantes