Portugal Telecom
17 mensagens
|Página 1 de 1
Eu também já usufruí desses esquemas... mas entretanto acabaram-se, a PT disse que não podia continuar com eles e então... pedi para desligarem o telefone.
Eu não acho que a concorrência seja afectada se a PT puder incluir, por exemplo, acesso ADSL básico para os seus clientes. Porque é que a ONI pode oferecer NET + telefone a 19.90 e a PT não pode, por exemplo, oferecer X horas mensais de acesso ADSL free aos seus clientes que pagam a assinatura?
Lá vai tudo cair no facto de a PT ter a rede de cobre e cabo... se assim não fosse já seria mais fácil existir concorrência...
Eu não acho que a concorrência seja afectada se a PT puder incluir, por exemplo, acesso ADSL básico para os seus clientes. Porque é que a ONI pode oferecer NET + telefone a 19.90 e a PT não pode, por exemplo, oferecer X horas mensais de acesso ADSL free aos seus clientes que pagam a assinatura?
Lá vai tudo cair no facto de a PT ter a rede de cobre e cabo... se assim não fosse já seria mais fácil existir concorrência...
- Registado: 19/12/2002 14:11
De facto a PT está legalmente impedida de abolir a assinatura mensal pela ANACOM pois é a assinatura é considerada como um ponto diferenciador e criador de concorrencia.
E na pratica temos de admitir que é verdade pois tirando a assinatura a mais valia dos operadores alternativos é praticamente nula.
Mas a PT tem alguns "esquemas" interessantes para contornar ou minimizar esse impedimento legal.
No meu caso pago 9,27€ de assinatura, ou seja 6,05€ a menos que a maioria dos clientes PT representando um desconto de 39.49%.
Claro que continuam a ser 9,27€ mensais que parecem desnecessarios mas desta forma torna-se mais suportavel o "monstro" da assinatura sem a necessidade de ter de em simultaneo alterar o ISP de internet, endereços de e-mail, perder o acesso gratuito wi-fi, etc.
Apesar de tudo temos de nos relembrar que a rede fixa é controlada pela PT e que naturalmente o apoio tecnico indirecto acaba sempre prejudicado.
Esperemos pelo resultado da OPA e depois sim poderemos avaliar as alternativas que dai resultem.
Ate lá reclamem, façam bluff, negoceiem...
E na pratica temos de admitir que é verdade pois tirando a assinatura a mais valia dos operadores alternativos é praticamente nula.
Mas a PT tem alguns "esquemas" interessantes para contornar ou minimizar esse impedimento legal.
No meu caso pago 9,27€ de assinatura, ou seja 6,05€ a menos que a maioria dos clientes PT representando um desconto de 39.49%.
Claro que continuam a ser 9,27€ mensais que parecem desnecessarios mas desta forma torna-se mais suportavel o "monstro" da assinatura sem a necessidade de ter de em simultaneo alterar o ISP de internet, endereços de e-mail, perder o acesso gratuito wi-fi, etc.
Apesar de tudo temos de nos relembrar que a rede fixa é controlada pela PT e que naturalmente o apoio tecnico indirecto acaba sempre prejudicado.
Esperemos pelo resultado da OPA e depois sim poderemos avaliar as alternativas que dai resultem.
Ate lá reclamem, façam bluff, negoceiem...
Re: Cancelamento assinatura da PT
Cardoso Escreveu:Alguém me pode dizer se há alguma lei que proiba a PT de abolir a assinatura, ou, no limite, de oferecer o mesmo valor em serviços?
Ó Cardoso:
A Anacom não o permite, claro, ou então lá se iam os pobres operadores concorrentes!
De facto, a existência da assinatura telefónica é mesmo a única vantagem competitiva que os operadores alternativos possuem, já que em termos de custo, qualidade de serviço, promoções e afins não existe, no geral, qualquer diferença significativa entre a PT e a concorrência.
Contudo, já desde há cerca de um ano, existe uma "flat rate" para o serviço telefónico da PT, com o preço mensal de 30€, aproximadamente, e que já engloba a taxa de assinatura mensal. Quem aderir a este serviço pode fazer chamadas nacionais ilimitadas dentro da rede fixa PT, pagando apenas os serviços especiais - 707, 808 e afins - e também as chamadas para números dos outros operadores.
De qualquer modo, isto só tem interesse para quem telefonar bastante e a todas as horas do dia, já que existem promoções especiais a preço fixo mensal - cerca de 4€ - para diversos segmentos horários... manhã, tarde, noite, fim-de-semana... também com minutos ilimitados dentro desse período e nas mesmas condições descritas acima.
Há também planos de preços para chamadas internacionais, mas como eu não as faço...
Para mais informações, podes ir directamente ao site da Portugal Telecom.
Trrrriiinnng!
- Registado: 24/11/2002 14:36
Jim Beam ,
Olha que é das tais coisas que não me passariam pela cabeça , se é daí que vem a expressão . Sempre associei a parte do "cardoso " a um nome de pessoa .Mas realmente faz sentido o que dizes .
Um abraço ,
The Mechanic
Olha que é das tais coisas que não me passariam pela cabeça , se é daí que vem a expressão . Sempre associei a parte do "cardoso " a um nome de pessoa .Mas realmente faz sentido o que dizes .
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
The Mechanic Escreveu:ps - ... acabo de cancelar a minha assinatura da PT em casa ! Não se compreende um gajo ter de continuar a pagar 13 Euros + IVA só pra ter o "privilégio" de consumir o verdadeiro produto da PT : as chamadas .
Como eu , hão-se haver muitos e se o produito da PT não são as chamadas , mas sim as assinaturas , então acho que o produto deles morreu !
Eu tb acabei com ela há pouco tempo, meti-me no OniDuo mas até agora tenho tido mais problemas que outra coisa, mas há quem esteja contente com o serivço deles e eu espero que também venha a estar...
Sempre estive convicto de que a Opa à PTC não iria em frente, e agora mais que nunca estou. A Ptc está a corresponder aos anseios do Belmiro de Azevedo, que eram a separação das duas redes cabo e fixo. Esse anseio vai ser realizado. Cada vez mais o belmiro tem razões para retirar a OPA... e só ainda não o fez por alguma razão de timing. A fusão dos moveis é uma realidade distante...
Ala ... qu`é Cardoso !
( nunca compreendi esta expressão ...)
Eu não te posso garantir , mas duas ou três vezes que os gajos da PT me encaminharam para o " serviço de manutenção de clientes " , entre ofertas e reduções*** , disseram-me que a PT , por ordens legais ,não podia acabar com a assinatura . Porquê , não sêi !
Por outro lado , nem eles querem acabar com isso !
O pessoal paga para os técnicos virem instalar o telefone , paga o telefone e depois , fica a pagar assinatura !! Assinatura de quê !?!
Ficamos é a pagar o facto de sermos estupidos e termos assninado o contracto !!!
... isto é o pagamento da assinatura !!
Quando os confrontei com isto , disseram-me :
"... ah, a assinatura é pra garantir o serviço !"
Então eu quando pago por fazer uma chamada , não estou a pagar para que me prestem um bom serviço ?!
É o mesmo argumento do dono de café que cobra 05 centimos à entrada do café " ... qué pra ser simpático e prestar bom serviço ! " .
Resultado : ... vou-me embora do café e nunca mais lá volto ! Vou pra outro !
Quando a PT tinha o monopólio e não haviam os serviços móveis , VOIP e afins , eu ainda compreendia a mama ...
Agora ... !!
Agora aproveitam enquanto podem e enquanto as pessoas não se consciencializam que andam a pagar quase 20 Euros pra nada !!
... a não ser que seja pra pagar os vencimentos chorudos de quem não faz puto !
Um abraço ,
The Mechanic
*** - se tiverem fixo em casa telefonem pra lá a dizer que querem cancelar o telefone que eles encaminham-vos logo para um serviço que faz ofertas em barda pra que vocês não desistam .
( nunca compreendi esta expressão ...)
Alguém me pode dizer se há alguma lei que proiba a PT de abolir a assinatura, ou, no limite, de oferecer o mesmo valor em serviços?
Eu não te posso garantir , mas duas ou três vezes que os gajos da PT me encaminharam para o " serviço de manutenção de clientes " , entre ofertas e reduções*** , disseram-me que a PT , por ordens legais ,não podia acabar com a assinatura . Porquê , não sêi !
Por outro lado , nem eles querem acabar com isso !
O pessoal paga para os técnicos virem instalar o telefone , paga o telefone e depois , fica a pagar assinatura !! Assinatura de quê !?!
Ficamos é a pagar o facto de sermos estupidos e termos assninado o contracto !!!
... isto é o pagamento da assinatura !!
Quando os confrontei com isto , disseram-me :
"... ah, a assinatura é pra garantir o serviço !"
Então eu quando pago por fazer uma chamada , não estou a pagar para que me prestem um bom serviço ?!
É o mesmo argumento do dono de café que cobra 05 centimos à entrada do café " ... qué pra ser simpático e prestar bom serviço ! " .
Resultado : ... vou-me embora do café e nunca mais lá volto ! Vou pra outro !
Quando a PT tinha o monopólio e não haviam os serviços móveis , VOIP e afins , eu ainda compreendia a mama ...
Agora ... !!
Agora aproveitam enquanto podem e enquanto as pessoas não se consciencializam que andam a pagar quase 20 Euros pra nada !!
... a não ser que seja pra pagar os vencimentos chorudos de quem não faz puto !
Um abraço ,
The Mechanic
*** - se tiverem fixo em casa telefonem pra lá a dizer que querem cancelar o telefone que eles encaminham-vos logo para um serviço que faz ofertas em barda pra que vocês não desistam .
- Aristoteles
- Aristoteles
Cancelamento assinatura da PT
Eu também cancelei a minha assinatura da PT (ou melhor, suspendi o serviço por 4 meses, antes do cancelamento definitivo).
Alguém me pode dizer se há alguma lei que proiba a PT de abolir a assinatura, ou, no limite, de oferecer o mesmo valor em serviços?
Obrigado
Obrigado
- Registado: 19/12/2002 14:11
O Narcisismo anda a acabar comigo ...
Já me cito a mim próprio e tudo ..!!
Isto era o original , não uma citação ...
Estes tambem não são nada meigos !
Que há risco de a OPA não seguir em frente , já toda a gente sabe .
Que essa decisão pode já ter sido tomada ( pelo andar da carruagem da Sonae ) já muita gente desconfia .
Agora das três , uma , ou a OPA não segue em frente , morre e a PT cái com força , ou a OPA não segue em frente , a SonaeCom tem de puxar os cordões à bolsa e a PT sobe com força , ou surpresa das surpresas , a OPA vái em frente e a acção vái manter-se nestes níveis ainda um bom tempo .
As boas notícias é que , de qualquer das maneiras , há opções pra todos !!
Um abraço ,
The Mechanic
ps - ... acabo de cancelar a minha assinatura da PT em casa ! Não se compreende um gajo ter de continuar a pagar 13 Euros + IVA só pra ter o "privilégio" de consumir o verdadeiro produto da PT : as chamadas .
Como eu , hão-se haver muitos e se o produito da PT não são as chamadas , mas sim as assinaturas , então acho que o produto deles morreu !
Já me cito a mim próprio e tudo ..!!
Isto era o original , não uma citação ...
Que essa decisão pode já ter sido tomada ( pelo andar da carruagem da Sonae ) já muita gente desconfia .
Agora das três , uma , ou a OPA não segue em frente , morre e a PT cái com força , ou a OPA não segue em frente , a SonaeCom tem de puxar os cordões à bolsa e a PT sobe com força , ou surpresa das surpresas , a OPA vái em frente e a acção vái manter-se nestes níveis ainda um bom tempo .
Um abraço ,
The Mechanic
ps - ... acabo de cancelar a minha assinatura da PT em casa ! Não se compreende um gajo ter de continuar a pagar 13 Euros + IVA só pra ter o "privilégio" de consumir o verdadeiro produto da PT : as chamadas .
- Aristoteles
- Aristoteles
Portugal Telecom
26% abaixo do preço da OPA
Lehman Brothers corta “target” da PT para 7 euros (act)
A casa de investimento norte-americana Lehman Brothers reduziu o preço-alvo da Portugal Telecom de 7,20 euros para 7 euros, reiterando a recomendação de “underweight”. O novo “target” atribuído aos títulos da operadora liderada por Henrique Granadeiro representa um potencial de queda de 28% face ao preço de fecho de ontem.
--------------------------------------------------------------------------------
Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt
Acções da PT em seis meses
A casa de investimento norte-americana Lehman Brothers reduziu o preço-alvo da Portugal Telecom de 7,20 euros para 7 euros, reiterando a recomendação de "underweight". O novo "target" atribuído aos títulos da operadora liderada por Henrique Granadeiro representa um potencial de queda de 28% face ao preço de fecho de ontem.
O novo preço-alvo atribuído pela equipa de "research" da Lehman Brothers era já um dos mais baixos, entre as várias casas de investimento que cobrem os títulos da PT, ainda assim, a casa de investimento reduziu-o para os 7 euros.
Este valor, que representa um potencial de queda de 28% face ao preço de fecho de ontem (9,76 euros), é 26% inferior aos 9,50 euros que a Sonaecom oferece pela operadora na OPA que lançou em 6 de Fevereiro deste ano.
Segundo a nota emitida hoje, a redução da avaliação da PT assenta numa soma das partes baseada no desconto de "cash flow". A Lehman avalia a rede fixa da operadora em 6,1 mil milhões de euros e a rede móvel – a TMN – em 4,5 mil milhões, sendo que a posição de da PT na Vivo em 1,4 mil milhões de euros.
Resultados abaixo do esperado levam Lehman a rever previsões
A Portugal Telecom anunciou ontem os seus resultados referentes aos primeiros seis meses deste ano. A operadora liderada por Henrique Granadeiro reportou lucros de 401,5 milhões de euros, uma subida de 41,6% face aos 283,5 milhões de euros registados nos primeiros seis meses de 2005
A operadora obteve receitas de 3.088,6 milhões de euros no semestre, sendo que no segundo trimestre do ano a empresa obteve receitas de 1,523 milhões de euros, 0,7% abaixo das estimativas dos analistas da Lehman Brothers
O EBITDA no trimestre foi de 502,9 milhões de euros, superando em 0,5% as previsões da casa de investimento, com a margem a situar-se nos 33% devido ao "peso da Vivo" na margem da empresa, afirma a Lehman.
A casa de investimento afirma que a "fraca tendência operacional, particularmente no Brasil, e o baixo ‘guidance’ para a rede fixa e móvel no mercado nacional vieram colocar ainda mais pressão sobre as nossas estimativas anuais e aumentar os múltiplos da oferta da Sonaecom".
A Lehman Brothers cortou assim as suas previsões de receitas para 2007 em 6,5% e em 8% para o EBITDA, com as previsões de resultados líquidos a recuarem em "cerca de 18% antes do impacto da maior dívida líquida relacionada com a revisão do pagamento de dividendos".
A Lehman prevê agora que os lucros de 2007 ascedam a 479 milhões de euros, contra os 625 milhões de euros previstos antes.
O dividendo previsto pela casa de investimento para pagamento em 2007 é agora de 2,25 euros por acção, o que já inclui o dividendo especial de 1,75 euros anunciado pela empresa no início de Agosto, sendo que em 2007 e 2008 o dividendo deverá continuar a ser de 0,50 euros por título.
OPA suporta acções da PT
Apesar de ter revisto em baixa o preço-alvo da PT para os 7 euros, a casa de investimento espera que a acções da operadora nacional continuem a ser suportadas pela OPA de 9,5 euros por acção lançada pela Sonaecom até à decisão da Autoridade da Concorrência (AdC).
A equipa de "research" afirma que o "risco" para as acções da PT é se a proposta da Sonaecom, que está a ser analisada pela AdC, não obtiver aprovação.
As acções da Portugal Telecom [Cot] seguem inalteradas nos 9,76 euros
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
17 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 438 visitantes