Off topic - Seguro de Saúde
Re: Off topic - Seguro de Saúde
nunofaustino Escreveu:Eu e a minha mulher estamos a pensar em fazer um seguro de saúde (neste momento somos só os dois).
Será que vocês podiam colocar aqui as vossas experiências/custos com os diversos tipos de seguros de modo a eu poder aperceber-me quais as vantagens e desvantagens dos diversos seguros disponíveis no mercado.
Desde já o meu muito obrigado a todos pela ajuda
Um abraço
Nuno
Boas !
nunofaustino, apesar dos problemas levantados por alguns membros do Caldeirão, e porque ainda não foi aqui indicado o seguro que eu utilizo, vou assim deixar aqui mais uma hipotese de escolha:
O Medicall da ALLIANZ, é comercializado recentemente para o público em geral e após analise da relação preço/coberturas c/ os habituais Medis/Sanis/etc, tem vantagens em muitas especialidades. Por isso, não deixe de ver tb esta opção.
Nota. Tb não sou agente de seguros...., apenas sou segurado via entidade patronal, de um seguro de saúde da ALLIANZ que complementa o SAMS..
Cumprs.
já agora quero dizer que este tópico foi muito util para mim pois vou contratar um seguro de saude para mim e para a minha esposa
isto porque o SNS é simplesmente ridiculo para quem trabalha, para marcar 1 consulta e para ir a essa mesma consulta é preciso estar à porta a guardar vez às 6 da manhã. Para além disso quando se marca essa consulta só há vaga meses depois
Pelo que tenho sempre preferido pagar 10 a 15 contos num privado do que andar nestas giga jogas do SNS
Assim com 1 seguro de saude estas consultas ficam muito mais baratas, além de prever outras situações como parto, depois as crianças, hipotéticos internamentos etc. etc.
isto porque o SNS é simplesmente ridiculo para quem trabalha, para marcar 1 consulta e para ir a essa mesma consulta é preciso estar à porta a guardar vez às 6 da manhã. Para além disso quando se marca essa consulta só há vaga meses depois
Pelo que tenho sempre preferido pagar 10 a 15 contos num privado do que andar nestas giga jogas do SNS
Assim com 1 seguro de saude estas consultas ficam muito mais baratas, além de prever outras situações como parto, depois as crianças, hipotéticos internamentos etc. etc.
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
Tenho de agradecer a todos os que participaram neste off topic e que me tentaram ajudar na escolha do seg de saúde.
Vou agora passar o fdsemana na net a pesquisar um pouco sobre as várias opções e na segunda devo telefonar a uns qtos agentes de seguros para confirmar preços e condições.
Mais uma vez obrigado a todos
Nuno
Vou agora passar o fdsemana na net a pesquisar um pouco sobre as várias opções e na segunda devo telefonar a uns qtos agentes de seguros para confirmar preços e condições.
Mais uma vez obrigado a todos
Nuno
scpnuno Escreveu:Realmente, é espantoso![]()
1º - este tópico é um off topic, está lá bem escrito. Logo, não interessa se o assunto não é bolsa, por isso é que é off topic.
2º - quando alguém se vê atrapalhado com informática, e os experts que estão por aqui, ajudam, isso não é impingir, pois não? Aqui já é licito dizer isso? que lata!!!
3º Em parte nenhuma vi a EMILIA a tentar convencer seja quem for, seja do que for. Pelo contrário, até expôs algumas "fragilidades" dos seguros e deixou os alertas de quem sabe do que está a falar. Pelo facto deviamos estar gratos, não criticar. Pela minha parte, agradeço, obrigada EMILIA.
4º - Há quem não precisa de seguros de saúde, a mesma pessoa que diz que em Portugal não precisa de carro e que diz que está sempre de férias...![]()
Bem, não pode ser deste tempo.
Eu, como a maior parte dos colegas:
* só tenho os 25 dias de ferias por ano;
* preciso de carro, pois com varios filhos em varias graus de ensino, e com o local de trabalho 30 km da residencia, de usasse os transportes publicos, tinha que sair de casa á meia noite para chegar ao emprego ás 9 da manhã
* preciso do seguro de saude, pelo seguinte: Em 2 ocasiões, tive situações medicas urgentes com os meus filhos. Na 1ª recorri ao famoso SNS - fui "empurrada" de hospital para hospital, atendida no 3º onde estive com uma criança desmaiada ao colo mais de 1 hora á espera que alguém a visse. Na 2ª recorri a um hospital particular facultado pelo seguro. Decorreram pouco mais de 2 horas, entre o momento em que entrei, foram feitas analises e diagnosticos e a intervenção cirurgica necessária foi efectuada. Eu não fiquei com duvidas...
Mas há quem viva na Lua...
Emilia, pela parte que me toca, obrigada pelas dicas e, se alguma vez precisar, sei a quem recorrer para pedir um conselho ou até uma proposta, se for o caso.
Cada dia me entristeçe mais ver/ler o que as pessoas são capazes de dizer / fazer.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
é evidente....
que todos os tipos de segurosa fazem sentido, para as necessidades de cada um. Cada pessoa adquire aquilo que necessita.
Creio que os seguros de saúde em Portugal, de uma maneira geral, são caros e limitados aos casos das pessoas (restritivos). Mas é claro, agregados familiares, com crianças é necessário sempre precaver as situações.
Eu sempre usei o SNS, já tive adse, SSmj, SNS, e neste momento tenho só SSMJ.
É bom ter subsistemas hoje? Não. Os protocolos médicos são poquíssimos, paga-se à cabeça e esta-se 6 meses à espera do reembolso, etc, etc.
No meu caso e felizmente já disse que trabalho com eles. É de facto uma vantagem.
Mas penso que podem existir algumas alternativas de seguro ao caso de cada um. Desde Medis, Multicare, Advancecare, etc... eles estão lá para se usarem.
Uma coisa é certa: esclareçam sempre as restrições. O que cobre e o que não cobre,pois aí está o grande problema. Até aqui o preçose torna secundário...
Cumps
Creio que os seguros de saúde em Portugal, de uma maneira geral, são caros e limitados aos casos das pessoas (restritivos). Mas é claro, agregados familiares, com crianças é necessário sempre precaver as situações.
Eu sempre usei o SNS, já tive adse, SSmj, SNS, e neste momento tenho só SSMJ.
É bom ter subsistemas hoje? Não. Os protocolos médicos são poquíssimos, paga-se à cabeça e esta-se 6 meses à espera do reembolso, etc, etc.
No meu caso e felizmente já disse que trabalho com eles. É de facto uma vantagem.
Mas penso que podem existir algumas alternativas de seguro ao caso de cada um. Desde Medis, Multicare, Advancecare, etc... eles estão lá para se usarem.
Uma coisa é certa: esclareçam sempre as restrições. O que cobre e o que não cobre,pois aí está o grande problema. Até aqui o preçose torna secundário...
Cumps
Vai onde te leva o sonho, mas cuidado, não vá ele tornar-se um pesadelo....
Os seguros de saude em Portugal nada teem a ver com os EUA. No entanto teem todo o sentido de existir. Se subscrever um crédito habitação provavelmente terá de comprar um seguro de Multirriscos habitação e um seguro de vida, mas se não necessitar de crédito não tem qualquer obrigação em os subscrever o que não quer dizer que não tenha sentido subscreve-los!!!
Em Portugal temos a Segurança social, não quer dizer que não tenha sentido subscrever um PPR, um seguro de acidentes pessoais e um seguro de saude que complemente a mesma.
São opções, mas infelizmente muitos há que só depois do azar lhes bater à porta veem a falta que lhes fariam tais complementos.
Um seguro de Habitação tb considero importantissimo, a familia média Portuguesa tem como seu maior valor material a própria casa. Se por um sinistro ficar sem ela e o proprietário não a tiver seguro é suficiente para levar a famila à falencia. Posso dizer que não custará mais de 5€/ano/ cada 5000€ seguros para as paredes e o dobro para o recheio. ou seja, 100.000€ paredes e 50.000€ de recheio não custam 200€/ ano, para vinte e tal coberturas. Quanto paga do automovel para cobrir prejuizos a terceiros???? Pois é, não é nada caro, mas muita gente não tem e consideram-se mais espertos que os outros por pouparem esse dinheiro anualmente... ATÉ AO DIA!!!
Um abraço
Mário Carrancho
Em Portugal temos a Segurança social, não quer dizer que não tenha sentido subscrever um PPR, um seguro de acidentes pessoais e um seguro de saude que complemente a mesma.
São opções, mas infelizmente muitos há que só depois do azar lhes bater à porta veem a falta que lhes fariam tais complementos.
Um seguro de Habitação tb considero importantissimo, a familia média Portuguesa tem como seu maior valor material a própria casa. Se por um sinistro ficar sem ela e o proprietário não a tiver seguro é suficiente para levar a famila à falencia. Posso dizer que não custará mais de 5€/ano/ cada 5000€ seguros para as paredes e o dobro para o recheio. ou seja, 100.000€ paredes e 50.000€ de recheio não custam 200€/ ano, para vinte e tal coberturas. Quanto paga do automovel para cobrir prejuizos a terceiros???? Pois é, não é nada caro, mas muita gente não tem e consideram-se mais espertos que os outros por pouparem esse dinheiro anualmente... ATÉ AO DIA!!!
Um abraço
Mário Carrancho
Realmente, é espantoso
1º - este tópico é um off topic, está lá bem escrito. Logo, não interessa se o assunto não é bolsa, por isso é que é off topic.
2º - quando alguém se vê atrapalhado com informática, e os experts que estão por aqui, ajudam, isso não é impingir, pois não? Aqui já é licito dizer isso? que lata!!!
3º Em parte nenhuma vi a EMILIA a tentar convencer seja quem for, seja do que for. Pelo contrário, até expôs algumas "fragilidades" dos seguros e deixou os alertas de quem sabe do que está a falar. Pelo facto deviamos estar gratos, não criticar. Pela minha parte, agradeço, obrigada EMILIA.
4º - Há quem não precisa de seguros de saúde, a mesma pessoa que diz que em Portugal não precisa de carro e que diz que está sempre de férias...
* preciso de carro, pois com varios filhos em varias graus de ensino, e com o local de trabalho 30 km da residencia, de usasse os transportes publicos, tinha que sair de casa á meia noite para chegar ao emprego ás 9 da manhã
* preciso do seguro de saude, pelo seguinte: Em 2 ocasiões, tive situações medicas urgentes com os meus filhos. Na 1ª recorri ao famoso SNS - fui "empurrada" de hospital para hospital, atendida no 3º onde estive com uma criança desmaiada ao colo mais de 1 hora á espera que alguém a visse. Na 2ª recorri a um hospital particular facultado pelo seguro. Decorreram pouco mais de 2 horas, entre o momento em que entrei, foram feitas analises e diagnosticos e a intervenção cirurgica necessária foi efectuada. Eu não fiquei com duvidas...
Emilia, pela parte que me toca, obrigada pelas dicas e, se alguma vez precisar, sei a quem recorrer para pedir um conselho ou até uma proposta, se for o caso.
Cada dia me entristeçe mais ver/ler o que as pessoas são capazes de dizer / fazer.
4º - Há quem não precisa de seguros de saúde, a mesma pessoa que diz que em Portugal não precisa de carro e que diz que está sempre de férias...
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Para Luxor
Já agora uma informação : Isto é um Fórum de Bolsa
Não é um site informática, não é um site de desporto, não é um site de jogos de computador
Eu só escrevi isto, porque você já participou em alguns tópicos que nada tinham a ver com bolsa.
A grande vantagem deste fórum é mesmo essa, além de se falar de bolsa e bem, não é uma caixa forte onde não se pode saber de mais nada.
Não é um site informática, não é um site de desporto, não é um site de jogos de computador
Eu só escrevi isto, porque você já participou em alguns tópicos que nada tinham a ver com bolsa.
A grande vantagem deste fórum é mesmo essa, além de se falar de bolsa e bem, não é uma caixa forte onde não se pode saber de mais nada.
Não lamentes as perdas
- Registado: 25/10/2005 11:55
Curiosamente não trabalho com a Victoria Seguros.
Curiosamente não pretendo vender seguros no fórum.
Curiosamente não fui eu que levantei a questão.
Mas como qualquer bom profissional, de qualquer área, não posso ficar ao meu canto quando se levantam questões da minha área.
lnikopol Colocada: 15/9/2006 11:01 Assunto:
--------------------------------------------------------------------------------
EMILIA escreveu:
Os seguros de saúde da Victoria não custam todos cerca de 10.000€, a Victória tem é um seguro que custa isso, que tem um leque de coberturas, capitais e garantias absolutamente assombroso
EMILIA escreveu:
Inqualificável:shame:
Se pretende comparar situação com a qual eu escrevi isso, lamento porque desonestidade não faz parte da minha maneira de ser.
Não lamentes as perdas
Seguros de saúde em Portugal não têm sentido.[/quote]
Comentário de mau gosto!
Se leu o tópico desde o seu inicio não estaria a dizer isso. Foi pedida uma informação, à qual a colega Emilia respondeu e bem. Em parte alguma notei que estivesse a impingir fosse o que fosse. Respondeu com o intuito de ajudar, e se alguem pode esclarecer é quem sabe do assunto. Nota-se que o colega não sabe o que diz, era preferivel estar calado e se não lhe agrada o tópico pode simplesmente não o ler.
Luxor Escreveu: Seguros de saúde em Portugal não têm sentido.
Ai ai... Então não faças... Se para ti não faz sentido não quer dizer que para os outros não faça...
Fazes me lembrar os Backups, quase nunca fazemos, não lhes damos grande importância, mas quando alguma coisa corre mal, arrependemo-nos logo...até cabelo arrancamos...
Luxor Escreveu: Temos aqui uma vendedora a tentar impingir um seguro
Não me parece...apenas está a dar a sua opinião num assunto em que está muito à vontade...
É como perguntares ao Ulisses algo de Bolsa.... Ele responde-te, não te impinge...
Abraços
EMILIA Escreveu:zé povinho Escreveu:Quanto ao seguro que custa cerca de 10000€/ano é da Victoria
o meu seguro não custa nada parecido com isso. custa 73,00€/mês.
mas atenção que o custo aumentou muito logo que perfiz os 56, antes disso era bastante mais barato.
que fique claro que não vendo seguros nem sou empregado da Victoria
Os seguros de saúde da Victoria não custam todos cerca de 10.000€, a Victória tem é um seguro que custa isso, que tem um leque de coberturas, capitais e garantias absolutamente assombroso
Seguros de saúde em Portugal não têm sentido.
Youtube
zé povinho Escreveu:Quanto ao seguro que custa cerca de 10000€/ano é da Victoria
mas atenção que o custo aumentou muito logo que perfiz os 56, antes disso era bastante mais barato.
Não lamentes as perdas
[quote]
Quanto ao seguro que custa cerca de 10000€/ano é da Victoria[/quote]
Quanto ao seguro que custa cerca de 10000€/ano é da Victoria[/quote]
Quanto ao seguro que custa cerca de 10000€/ano é da Victoria, e na realidade é um seguro magnifico
, para quem pode
Quanto ao facto de se pagar e não se gastar esse dinheiro por ano em saúde, talvez por isso mesmo se chame seguro, não se quer precisar dele, mas se for necessário ele está lá
Os seguro são caros?? Talvez, mas o dinheiro que eu gastava em tabaco dá para isso e aínda sobra para alguns jantares (bastantes).
Um conselho, que alguém já deu, não comprem seguros ao telefone e aos balcões de banco, eu trabalho com um banco ( BPI ), que, não sabendo que eu era agente de seguros, tentou vender-me um. Pois bem, eu " alinhei" na brincadeira e disse que talvez fosse interessante, desde que me explicassem direitinho o seguro, a minha atitude talvez não fosse muito correcta, mas depois de quase uma hora a senhora estava a dar erros de palmatória, e garantia-me que certas doenças não estavam excluídas ( eu já conhecia bem o produto). No fim eu disse á senhora que se pusesse no contrato tudo aquilo que me garantiu eu comprava o seguro ( pelas palavras dela o seguro não seria tão bom como o tal de 10.000€, mas andava lá perto). A senhora disse logo que sim mas queria que eu assinasse na hora, claro que não o fiz e disse-lhe que quando tivesse o contrato com todas aqueles situações escritas eu assinava. Telefonou-me 15 dias depois a dizer-me que tinha muita pena mas não podia por no contrato porque o contrato é " único" mas continuava a garantir as coberturas. Enviei um email para a seguradora e a seguradora respondeu negando que aquelas coberturas em particular não estavam garantidas, fui ao banco e dei a resposta da seguradora á senhora para ela saber o que está a vender.
Quanto ao facto de se pagar e não se gastar esse dinheiro por ano em saúde, talvez por isso mesmo se chame seguro, não se quer precisar dele, mas se for necessário ele está lá
Os seguro são caros?? Talvez, mas o dinheiro que eu gastava em tabaco dá para isso e aínda sobra para alguns jantares (bastantes).
Um conselho, que alguém já deu, não comprem seguros ao telefone e aos balcões de banco, eu trabalho com um banco ( BPI ), que, não sabendo que eu era agente de seguros, tentou vender-me um. Pois bem, eu " alinhei" na brincadeira e disse que talvez fosse interessante, desde que me explicassem direitinho o seguro, a minha atitude talvez não fosse muito correcta, mas depois de quase uma hora a senhora estava a dar erros de palmatória, e garantia-me que certas doenças não estavam excluídas ( eu já conhecia bem o produto). No fim eu disse á senhora que se pusesse no contrato tudo aquilo que me garantiu eu comprava o seguro ( pelas palavras dela o seguro não seria tão bom como o tal de 10.000€, mas andava lá perto). A senhora disse logo que sim mas queria que eu assinasse na hora, claro que não o fiz e disse-lhe que quando tivesse o contrato com todas aqueles situações escritas eu assinava. Telefonou-me 15 dias depois a dizer-me que tinha muita pena mas não podia por no contrato porque o contrato é " único" mas continuava a garantir as coberturas. Enviei um email para a seguradora e a seguradora respondeu negando que aquelas coberturas em particular não estavam garantidas, fui ao banco e dei a resposta da seguradora á senhora para ela saber o que está a vender.
Não lamentes as perdas
Luxor Escreveu:arnie Escreveu:Nao vivemos em Los Angeles nem nada que se pareça. Este país é uma cidade e cada cidade é uma aldeia.
pois talvez para quem seja das áreas metropolitanas do porto ou lisboa a opção dos transportes públicos seja bastante viável, agora basta ires ao país real, se não tiveres carro não podes trabalhar, ao centro de saúde, ao banco, às finanças etc.
Por isso é melhor acabarem com a hipocrisia da substituiçaõ do carro pelos transportes públicos se estes simplesmente não existem no resto do país
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
Luxor Escreveu:arnie Escreveu:Luxor Escreveu:Seguros de saúde são um produto americano que não pega ou melhor nao devia pegar em Portugal, mas pelos vistos pegou. Adquirir um produto destes só se fizer parte do pacote da empresa onde trabalha e nesse caso funciona como uma regalia extra. Tudo o resto está fora de questão. Felizmente vivemos num país que tem um sistema de saúde gratuito. Pode ter falhas pontuais mas funciona.
Alguém que tenha dúvidas, faça uma simulaçao e veja quanto gasta em saúde por ano e quanto irá gastar com o seguro. Para aqueles que pensam só nas doenças graves, tirem o cavalinho da chuva porque nao existe seguro que cubra a totalidade das despesas (franquias altas acarretam ainda mais custos) e se fizer as contas que gastou durante os anos todos com o seguro até ao surgimento dessa doença verá que não foi compensatório.
já fizeste uma simulação do tempo que andas de carro por ano? Compensará andares a pagar um seguro automovel?
Felizmente nao tenho carro. Já fui um entusiasta mas adoptei um estilo nórdico. Transportes públicos, bicicleta e pernas sao o meu meio de transporte e aconselho todos os que utilizam o automóvel a fazerem o mesmo. Não sabem o que perdem.
O meu amigo tem filhos?
Andas a pé de bike, transportes, etc. Trabalhas em casa, tens os avós em casa, compras em casa, tudo à mão de semear.
Eu sou mesmo um desgraçado. Preciso de carro.
Cumps
Luxor Escreveu:Seguros de saúde são um produto americano que não pega ou melhor nao devia pegar em Portugal, mas pelos vistos pegou. Adquirir um produto destes só se fizer parte do pacote da empresa onde trabalha e nesse caso funciona como uma regalia extra. Tudo o resto está fora de questão. Felizmente vivemos num país que tem um sistema de saúde gratuito. Pode ter falhas pontuais mas funciona.
Alguém que tenha dúvidas, faça uma simulaçao e veja quanto gasta em saúde por ano e quanto irá gastar com o seguro. Para aqueles que pensam só nas doenças graves, tirem o cavalinho da chuva porque nao existe seguro que cubra a totalidade das despesas (franquias altas acarretam ainda mais custos) e se fizer as contas que gastou durante os anos todos com o seguro até ao surgimento dessa doença verá que não foi compensatório.
Verdade verdadinha. Se assim não fosse porque é que eles fariam o negócio?
Cumps
Cara Emilia
EMILIA Escreveu:Faz todo o sentido que o seguro se recuse a pagar doenças pré-existentes era quase como ter um acidente automóvel sem seguro e ir fazer um seguro para o acidente que teve anteriormente, não faz sentido
Até faz todo o sentido, dado que o seguro automóvel é obrigatório por lei.
nuno
não deixes de considerar a hipótese Victoria Seguros e o produto Help.
tem uma grande rede de "prestadores" onde o segurado só paga uma pequena parte do custo e da rede fazem parte muitos bons médicos em todas as especialidades.
há uns anos atrás dei-me ao trabalho de me informar com alguns profissionais de seguros e todos foram unânimes em me recomendar a Victoria.
curiosamente, uns meses depois um estudo da DECO apontava-a como a melhor opção.
na minha opção o preço não foi factor definitivo.
não deixes de considerar a hipótese Victoria Seguros e o produto Help.
tem uma grande rede de "prestadores" onde o segurado só paga uma pequena parte do custo e da rede fazem parte muitos bons médicos em todas as especialidades.
há uns anos atrás dei-me ao trabalho de me informar com alguns profissionais de seguros e todos foram unânimes em me recomendar a Victoria.
curiosamente, uns meses depois um estudo da DECO apontava-a como a melhor opção.
na minha opção o preço não foi factor definitivo.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 485 visitantes