Acções da PT - O que fazer?
PTC
Julgo que a cotação da PTC só variará significativamente com o parecer da AdC ou seja quando estiverem definido se a OPA prossegue ou não.
No caso de prosseguir é possível que corram rumores de que a SNC pode subir a contrapartida (para 9,80 parece-me plausível, mais do que isso não) e a PTC irá para esses níveis.
No caso da SNC desistir, face às exigências da AdC, a cotação tomba de imediato para os 8,00 ou coisa parecida embora possa recuperar um pouco logo a seguir.
Esta queda pode ocorrer entre o fecho e a abertura pelo que será difícil alguém escapar sem perder.
Portanto, na minha opinião, tu não ganharás nada em manter as acções neste momento.
E corres o risco de perder bastante se falhar a OPA (mas eu não acredito que falhe).
Se acreditas em milagres (ou seja em opas concorrentes...) e que a PTC vai subir acima dos 10,00 até Dezembro até terias uma maneira simples de alavancares ganhos, limitares perdas e libertares capital.
Vendes as acções e compras o Warrant 8152Z (strike 10,00 e maturidade em Dezembro) cotado actualmente a 0,34-0,35.
Se comprares a mesma quantidade de W's do que as acções que tens manténs o mesmo risco e libertas 95% do capital.
Se comprares maior quantidade de W's aumentas o risco e os possíveis lucros ou prejuízos.
Mas nota que eu não acredito que a PTC passe dos 10,00 e que o Warrant valerá zero se a cotação fôr inferior a 10,00 no dia da maturidade.
De qualquer forma o Warrant pode ser bem rentavel se a PTC fôr a 9,80 ou 9,90 durante este mês ou mesmo em Outubro.
Um abraço,
JAS
No caso de prosseguir é possível que corram rumores de que a SNC pode subir a contrapartida (para 9,80 parece-me plausível, mais do que isso não) e a PTC irá para esses níveis.
No caso da SNC desistir, face às exigências da AdC, a cotação tomba de imediato para os 8,00 ou coisa parecida embora possa recuperar um pouco logo a seguir.
Esta queda pode ocorrer entre o fecho e a abertura pelo que será difícil alguém escapar sem perder.
Portanto, na minha opinião, tu não ganharás nada em manter as acções neste momento.
E corres o risco de perder bastante se falhar a OPA (mas eu não acredito que falhe).
Se acreditas em milagres (ou seja em opas concorrentes...) e que a PTC vai subir acima dos 10,00 até Dezembro até terias uma maneira simples de alavancares ganhos, limitares perdas e libertares capital.
Vendes as acções e compras o Warrant 8152Z (strike 10,00 e maturidade em Dezembro) cotado actualmente a 0,34-0,35.
Se comprares a mesma quantidade de W's do que as acções que tens manténs o mesmo risco e libertas 95% do capital.
Se comprares maior quantidade de W's aumentas o risco e os possíveis lucros ou prejuízos.
Mas nota que eu não acredito que a PTC passe dos 10,00 e que o Warrant valerá zero se a cotação fôr inferior a 10,00 no dia da maturidade.
De qualquer forma o Warrant pode ser bem rentavel se a PTC fôr a 9,80 ou 9,90 durante este mês ou mesmo em Outubro.
Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
A Lehman Brothers revê o preço-alvo para 7 Euros. A Dresdner Bank para 11 Euros.
São só 35% de diferença de um alvo para outro.
Por estas alturas cada um tem a sua opinião, e divergem bastante como podemos ver nesta situação específica. O mais sensato é ignorar essas opiniões hilariantes até obter-se algo mais de concreto.
São só 35% de diferença de um alvo para outro.
Por estas alturas cada um tem a sua opinião, e divergem bastante como podemos ver nesta situação específica. O mais sensato é ignorar essas opiniões hilariantes até obter-se algo mais de concreto.
O target da Lehman Brothers veio reforçar os argumentos dos Azevedo que usarão a avaliação para provar que já estão a pagar um bom prémio.
JCS
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Aqui ficam os gráficos da PT solicitados.
Só uma pequena nota para sublinhar, aquilo que o lazarus já referiu... o facto de grandes investidores ou instituições entrarem num dado papel não dá qualquer garantia de sucesso. Esta é, aliás, uma das ilusões do mercado que abordo detalhadamnete no artigo "O fantasma dos tubarões": http://www.caldeiraodebolsa.com/article.php?iId=487
Um abraço,
Ulisses
Só uma pequena nota para sublinhar, aquilo que o lazarus já referiu... o facto de grandes investidores ou instituições entrarem num dado papel não dá qualquer garantia de sucesso. Esta é, aliás, uma das ilusões do mercado que abordo detalhadamnete no artigo "O fantasma dos tubarões": http://www.caldeiraodebolsa.com/article.php?iId=487
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-pt1.GIF (20.02 KiB) Visualizado 1137 vezes
-
- forum-pt2.GIF (27.9 KiB) Visualizado 1141 vezes
-
- forum-pt3.GIF (16.63 KiB) Visualizado 1126 vezes
Dresdner acredita numa oferta melhorada da Sonaecom sobre a PT
O Dresdner Kleinwort afirma que há razões para acreditar que a Soanecom venha a rever em alta o valor da contrapartida oferecida pela Portugal Telecom. A casa de investimento refere que depois dos resultados, as atenções viram-se agora para a decisão da Autoridade da Concorrência.
Numa nota de "research" emitida hoje, o Dresdner refere que mesmos descontando o impacto positivo dos ganhos fiscais, os resultados da operadora ficaram em linha.
Após a apresentação de resultados, as atenções viram-se agora para a decisão da Autoridade da Concorrência acerca da oferta da Sonaecom.
O Dresdner prevê que a operação seja aprovada, isto assumindo que com a venda de uma ou das duas plataformas fixas, o espectro móvel é devolvido e a rede fica aberta aos novos operadores virtuais da rede móvel.
A equipa de "research" do Dresdner acredita que apesar de a quota de mercado da operadora da rede móvel brasileira Vivo, controlada em partes iguais pela PT e pela Telefónica, ter caído 40%, do mercado da banda larga em Portugal ter abrandado e de o número de lacetes locais desagregados ter aumentado, há razões para acreditar numa oferta melhorada da Sonaecom.
Esta convicção do Dresdner assenta no facto de se verificar uma forte pressão dos accionistas da PT para que a Sonaecom reveja a sua oferta. Além disso, o banco de investimento refere como outro facto encorajador para uma revisão em alta da oferta o facto de até aos 11 euros ainda se conseguir gerar valor com a compra da PT.
A casa de investimento manteve inalterada a sua recomendação de "adicionar" para a Portugal Telecom, com um preço-alvo de 10,50 euros. Na sessão de hoje, os títulos da operadora [ptc] seguem a desvalorizar 0,2% para os 9,74 euros.
O Dresdner Kleinwort afirma que há razões para acreditar que a Soanecom venha a rever em alta o valor da contrapartida oferecida pela Portugal Telecom. A casa de investimento refere que depois dos resultados, as atenções viram-se agora para a decisão da Autoridade da Concorrência.
Numa nota de "research" emitida hoje, o Dresdner refere que mesmos descontando o impacto positivo dos ganhos fiscais, os resultados da operadora ficaram em linha.
Após a apresentação de resultados, as atenções viram-se agora para a decisão da Autoridade da Concorrência acerca da oferta da Sonaecom.
O Dresdner prevê que a operação seja aprovada, isto assumindo que com a venda de uma ou das duas plataformas fixas, o espectro móvel é devolvido e a rede fica aberta aos novos operadores virtuais da rede móvel.
A equipa de "research" do Dresdner acredita que apesar de a quota de mercado da operadora da rede móvel brasileira Vivo, controlada em partes iguais pela PT e pela Telefónica, ter caído 40%, do mercado da banda larga em Portugal ter abrandado e de o número de lacetes locais desagregados ter aumentado, há razões para acreditar numa oferta melhorada da Sonaecom.
Esta convicção do Dresdner assenta no facto de se verificar uma forte pressão dos accionistas da PT para que a Sonaecom reveja a sua oferta. Além disso, o banco de investimento refere como outro facto encorajador para uma revisão em alta da oferta o facto de até aos 11 euros ainda se conseguir gerar valor com a compra da PT.
A casa de investimento manteve inalterada a sua recomendação de "adicionar" para a Portugal Telecom, com um preço-alvo de 10,50 euros. Na sessão de hoje, os títulos da operadora [ptc] seguem a desvalorizar 0,2% para os 9,74 euros.
- Registado: 30/6/2006 17:30
A casa de investimento norte-americana Lehman Brothers reduziu o preço-alvo da Portugal Telecom de 7,20 euros para 7 euros, reiterando a recomendação de “underweight”. O novo “target” atribuído aos títulos da operadora liderada por Henrique Granadeiro representa um potencial de queda de 23,4% face ao preço de fecho de ontem.
DOW Escreveu:Se vais precisar do dinheiro que tens investido na PT acho que só te resta uma opção e é vender, já que estamos a chegar á fase final do processo e o risco é muito elevado, se a OPA for por agua abaixo duvido muito que a PT se mantenha acima dos 9 euros e se não fosse a OPA nem sei até que ponto não estaria a lutar por se manter acima dos 8.xx com a perda de clientes no fixo e movel e os pessimos resultados da Vivo.
Ó moca
E as contrapartidas para os accionistas no caso do insucesso ?? Estás-te a esquecer.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Meteorologista Escreveu:Não quero influenciar na decisão de vender ou manter a PT.
Já enfrentei, recentemente, esse dilema relativamente a uma posição longa com bastante peso na minha carteira.
Acabei por optar por vender a 9,85 + dividendos que já tinha recebido e não estava a precisar do dinheiro.
Se fiz bem ou mal só o tempo o dirá...
Abraço
Não deves pensar se fizeste bem ou mal no "amanhã", o que interessa é o hoje e o agora!!!
Lehman Brothers corta “target” da PT para 7 euros
A casa de investimento norte-americana Lehman Brothers reduziu o preço-alvo da Portugal Telecom de 7,20 euros para 7 euros, reiterando a recomendação de “underweight”. O novo “target” atribuído aos títulos da operadora liderada por Henrique Granadeiro representa um potencial de queda de 23,4% face ao preço de fecho de ontem.
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt
- Registado: 23/1/2006 23:54
Se vais precisar do dinheiro que tens investido na PT acho que só te resta uma opção e é vender, já que estamos a chegar á fase final do processo e o risco é muito elevado, se a OPA for por agua abaixo duvido muito que a PT se mantenha acima dos 9 euros e se não fosse a OPA nem sei até que ponto não estaria a lutar por se manter acima dos 8.xx com a perda de clientes no fixo e movel e os pessimos resultados da Vivo.
PT
Queridos amigos. Concordo no geral, com o Lazarus, no entanto parece-me que o subjacente á OPA da sonae.com á PT é o facto de a sonae.com estar com problemas de sobrevivencia no meio de 2 operadores gigantescos como a TMN e a Vodafone. Assim, atirou-se á PT que nem um "shahid" (suicida árabe) carregado de explosivos dados pelo Santander (hoje deu-me para a poesia
) Outro subjacente era obrigaraquilo que nunca tinha conseguido: a separação de rede cobre e cabo (que já conseguiu).
Não percebo bem as razões dos que acreditam no falhanço da OPA nem ninguem tem a certeza do seu sucesso. Nem ninguem sabe em que termos poderá ter sucesso. Dizia um Expresso (ou Semanário Economico) que dentro da PT já não se acreditava em contra OPA, pois o preço mínimo da contra-OPA seria muito caro.
Quantos aos grandes que vão comprando, lembro o Joe Berardo que está a dar uma no cravo, outra na ferradura. E ainda pode ter sido ele a ter feito o volume da sonae sgps hoje...já nada me espanta!
A ver amanha se alguem se acusa do volume de hoje.
Cada um investe aqui no que acredita e o que me estimula é ser "obrigado" a justificar o que faço...
Por isso gosto de conversar convosco.
Abraços
Clinico
Não percebo bem as razões dos que acreditam no falhanço da OPA nem ninguem tem a certeza do seu sucesso. Nem ninguem sabe em que termos poderá ter sucesso. Dizia um Expresso (ou Semanário Economico) que dentro da PT já não se acreditava em contra OPA, pois o preço mínimo da contra-OPA seria muito caro.
Quantos aos grandes que vão comprando, lembro o Joe Berardo que está a dar uma no cravo, outra na ferradura. E ainda pode ter sido ele a ter feito o volume da sonae sgps hoje...já nada me espanta!
A ver amanha se alguem se acusa do volume de hoje.
Cada um investe aqui no que acredita e o que me estimula é ser "obrigado" a justificar o que faço...
Por isso gosto de conversar convosco.
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Não quero influenciar na decisão de vender ou manter a PT.
Já enfrentei, recentemente, esse dilema relativamente a uma posição longa com bastante peso na minha carteira.
Acabei por optar por vender a 9,85 + dividendos que já tinha recebido e não estava a precisar do dinheiro.
Abraço
Abraço
Saudações!!
O factor tempo começa a tornar-se desfavorável...
Um abraço,
JR
Menor_Valia em 13/3/2006 Escreveu:Neste momento, uma boa razão porque NÃO deve vender JÁ as suas acções da PT parece-me ser o factor tempo e os atrasos processuais que jogam claramente a favor...
O factor tempo começa a tornar-se desfavorável...
Um abraço,
JR
"The chief object of education is not to learn things but to unlearn things" – Gilbert Chesterton
XPTOO, nunca mas nunca... se investe dinheiro que faça falta (como pão para boca)na bolsa a contar com crescimento rápido numa semana ou mês. Agora esperas para recuperar o valor que investiste o BCP diz que ela chega aos 11,50€ e a OPA só fica resolvida "Como Henrique Ganaeiro diz só para o ANO".
Esperar é uma virtude nos mercados financeiros.
Esperar é uma virtude nos mercados financeiros.
Sempre ouvi dize que a contabilidade é uma ciência exacta pois diz exactamente aquilo que nos cremos que diga.
Os resultados da PT vêm demonstrar um pouco isso.
Os proveitos diminuem ou crecem um valor insignificante, o EBIDTA diminui então de onde vêm os resultados fabulosos?
Os resultados da PT vêm demonstrar um pouco isso.
Os proveitos diminuem ou crecem um valor insignificante, o EBIDTA diminui então de onde vêm os resultados fabulosos?
- Registado: 16/2/2006 23:27
artista Escreveu:Bem isso depende muito dos teus objectivos na bolsa, um trader bastante activo já as tinha despachado há muito tempo para comprar e vender Altri, Scosta, Sonae, Impresa, Novabase, etc... se o teu objectivo é o médio/longo prazo, enfim talvez seja melhor manteres embora ache que há acções mais seguras e com maior potencial, embora duvide que a estes preços a PT não seja uma boa compra, aqueles estrageiros que estão a entrar nela ás carradas devem saber o que andam a fazer...
pois... isso de serem estrangeiros e comprarem às carradas não implica q não façam borrada como qq outro... e além disso alguns deles podem ter interesses economicos, e não somenete financeiros como os pequenos investidores ou fundos.
qt à possibilidade de OPA ir pelo cano abaixo eu penso que há alguma mas é dificilimo de calcular pq há objectivos que são ditos que não são objectivos, e outros que ñ são ditos e se calhar são os principais.
Explico, o tio belmiro lançou OPA a 100% da PT e 100% da PTM. No entanto, é obvio q não vai comprar a PTM e por isso lançou a OPA a um preço ridiculo.
No entanto, apesar de ter dito que queria comprar 100% da PT (min de 50%+1) se calhar o que ele quer mm é comprar a PTM e lançou a OPA à PT para provocar o spin-off e dp lançar uma OPA só à PTM e ficar com o cabo.
Tb pode não querer absolutamente nada! E lançou a OPA "simplesmente" para provocar o spin-off da PTM e pode competir de igual com a PT e a PTM
nem tudo o que luz é ouro!
qt à possibilidade de a acção cair caso a OPA falhe é o mais certo pois apesar dos dividendos que a PT s propoe a pagar mto deles vêm da venda da PTM e é preciso ter em atenção que desde o inicio da OPA a divida da PT ja desceu de raiting o q em situação normal dava uma paulada na cotação. Antes do lançamento da OPA todos diziam q a PT era uma das mais caras da Europa e o caminho era de descida. Como o belmiro deu 9,50€ a musica agora é q tá a pagar pouco.
qt a aos resultados deste trimestre são engenharia financeira e as possibilidades de opa's concorrentes, apesar de so fazerem sentido apos o parecer da AC, penso que não vão surgir e as noticias q de vez em quando surgem nos jornais e televisões são promoções pessoais e/ou tentativa de mostrar-se disponivel para ficar com despojos q o tio belmiro largue dp d fundir a PT com a SNC.
Um aumento do preço por parte da SNC (falam nos 10,5€) parece pouco para justificar ficar com o papel em carteira a não ser q seja um investimento de longo prazo e, penso q a SNC ainda não decidiu se revia o preço em baixa ou não devido ao dividendo "extraordinario" pago pela PT. Já decidiu alguma? tenho andado distriaído mas penso que essa decisão tinha ficado pra novembro. n tenho a certeza e posso estar a investar
bons negocios
"ATÉ AO INFINITO E MAIS ALÉM!" - Buzz Lightyear in Toy Story;)
Luxor Escreveu:Uma coisa que nao entendi foi esta desvalorizaçao hoje. Nao teve sentido na minha optica.
Na bolsa há muita coisa que não faz sentido mas é isso que nos faz muitas vezes ganhar ou perder dinheiro
XPTOO Escreveu:O problema é que estou a precisar desse dinheiro para comprar casa. Até Dezembro qual o vosso PALPITE!
Mesmo que eu tivesse um bom seria razoável da tua parte confiares nele? Acho que se precisas do dinheiro para a casa em Dezembro devias vender já...
O problema é que estou a precisar desse dinheiro para comprar casa. Até Dezembro qual o vosso PALPITE!
Nos proximos meses qual será a evolução das acções? E para quando a decisão da Adc (está bem escrito???)
Os 9,80 euros é um bom preço?
No cenário mais pessimista, até onde pode ir a PT e porque?
No cenários mais optimista, até onde pode ir a PT, e porque?
Abraços
Nos proximos meses qual será a evolução das acções? E para quando a decisão da Adc (está bem escrito???)
Os 9,80 euros é um bom preço?
No cenário mais pessimista, até onde pode ir a PT e porque?
No cenários mais optimista, até onde pode ir a PT, e porque?
Abraços
Olá!
Suponho que os Joe Berardos e Companhia saibam o que andam a fazer.
Se eles compraram ao preço que sabemos, certamente é para ganhar dinheiro.
Relativamente aos dividendos propostos pela administração da PT caso a OPA falhe o que acham?
Qual será o valor desses dividendos para o ANO?
XPTOO
Suponho que os Joe Berardos e Companhia saibam o que andam a fazer.
Se eles compraram ao preço que sabemos, certamente é para ganhar dinheiro.
Relativamente aos dividendos propostos pela administração da PT caso a OPA falhe o que acham?
Qual será o valor desses dividendos para o ANO?
XPTOO
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 426 visitantes