Caldeirão da Bolsa

Japão

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por ricardotugas » 14/9/2006 0:13

Eu fazia um Super Deposito a um mês de 6% e logo via as modas de Outubro.
passo a passo se constroi o futuro

Registado: 26/5/2006 14:26

por novo_nisto » 13/9/2006 23:42

Esqueci-me de uma dica que me parece bastante útil quando se investe em fundos.

Se tens 5000€ para investir em vez de subscrever de uma só vez subscreve em quantidades e em intervalos de tempo iguais. Por exemplo, se queres investir até ao final de outubro, investe 1000€ todas as segunda-feiras durante as próximas 5 semanas. Assim, se o mercado cair em outubro vais estar a ajustar o valor médio das UPs subscritas e a longo prazo a correcção de outubro será desprezável.

Atenção: Tudo o que escrevi é uma opinião pessoal e não constitui recomendação de investimento. 8-)

Registado: 30/8/2005 15:11

por novo_nisto » 13/9/2006 23:29

Sobre a paridade da moeda não te posso ajudar pois é assunto que não domino.

Quanto ao futuro a médio prazo estou a jogar na equipa bull e acho que os mercados vão ter um bom comportamento até ao final do ano.

Aliás, acho mesmo que este bull market se vai estender até 2010 (período anormalmente longo) mas que também tem sido alimentado pelo invulgar crescimento de países ditos emergentes.

Sobre o curto prazo não tenho opinião, ainda que, é verdade, o mês de outubro não costuma ser famoso. Mas tecnicamente o Nikkei fechou esta madrugada nos 17750 pontos, um pouco acima do seu suporte dos 17734. Para além disso está sobre uma LTa iniciada no mínimo de 18/07. Se procurares pelos gráficos do JAOR podes ver mais ou menos aquilo que escrevi.

Resumindo, embora só veja os fundos ter sentido como investimento a longo prazo, mesmo no curto/médio prazo penso que o Nikkei está num bom ponto de entrada. No longo prazo o Nikkei deverá ser um dos índices com melhor performance pois o Japão começa a acordar agora da sua agonia de mais de uma década.

A resposta mais fácil é large ou small caps. Estamos na segunda metade deste bull market e nas fases finais dos bull markets as large caps têm melhor desempenho que as small caps. Portanto sobrepondera large caps.

Eu tenho fundos do nikkei de big caps e small caps e posso confirmar que nos últimos tempos o fundo big cap tem-se portado melhor do que o small cap.

Registado: 30/8/2005 15:11

Japão

por J.H. » 13/9/2006 23:08

Olá, boa noite.

Com as dúvidas entre investir agora ou esperar pelas semanas de Outubro, com ideia de investir em fundos denominados em ienes, investir em fundos de acções large ou small caps?

O que pensam acerca desse assunto?

Agradeço opiniões.

Abraços e Bons Negócios.
JH

Registado: 2/9/2006 19:47

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 436 visitantes