Titulos "contrarian" no BUY POINT: Teixeira Duarte
A Cimpor sobe pra caraças !!
Eu não tenho participação directa na Cimpor . Tenho sim na Teixeira Duarte que é um dos donos daquilo . Logo , se eu sou um dos donos da TDU , tambem sou da Cimpor .
E isto sim , são boas noticias para a minha empresa : a TDU . É que quando a minha empresa ( a Cimpor ) sobe , a minha empresa ( TDU ) ganha valor .
O que me pergunto , é porque sobe tanto a Cimpor ?!
Um abraço ,
The Mechanic
Eu não tenho participação directa na Cimpor . Tenho sim na Teixeira Duarte que é um dos donos daquilo . Logo , se eu sou um dos donos da TDU , tambem sou da Cimpor .
E isto sim , são boas noticias para a minha empresa : a TDU . É que quando a minha empresa ( a Cimpor ) sobe , a minha empresa ( TDU ) ganha valor .
O que me pergunto , é porque sobe tanto a Cimpor ?!
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
Confiança
Caro Vieira,
Olhe bem para o grafico (e para os volumes) !
Tenho mais confiança no dia de ontem (+ de 1 milhão de titulos comprados e que fizeram a TDU subir mais de 3%) que nas "migalhas" de hoje que a fizeram descer.
Eu penso que esta num bom momento de entrada !
Olhe bem para o grafico (e para os volumes) !
Tenho mais confiança no dia de ontem (+ de 1 milhão de titulos comprados e que fizeram a TDU subir mais de 3%) que nas "migalhas" de hoje que a fizeram descer.
Eu penso que esta num bom momento de entrada !
- Anexos
-
- Aproveitar a baixa para entrar ...
- TDU.png (8.81 KiB) Visualizado 2056 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Siga a seta ????
Eu sabia... tu foste o gajo que inventou o slogan do Seguro Directo... ("se quer poupar, siga a seta !")vai na volta até foste tu que bolaste a publicidade com o Carlos Cruz sentado no sofá vermelho
Siga TDU, com sheikes, sem Sheikes, etc... por mim até pode ser com o mítico José Cid... desde que seja para cima na cotação!
Eu sabia... tu foste o gajo que inventou o slogan do Seguro Directo... ("se quer poupar, siga a seta !")vai na volta até foste tu que bolaste a publicidade com o Carlos Cruz sentado no sofá vermelho
Siga TDU, com sheikes, sem Sheikes, etc... por mim até pode ser com o mítico José Cid... desde que seja para cima na cotação!
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>
<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>
<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>
scpnuno
Deixa-me contar-te uma história...
Eu tinha um canário que era mergulhador de profundidade . Mergulhei-o uma vez num tanque de água e o bicho , via-se que tinha jeito !! Batia muito as aaaaasas ..!
De maneira que eu vi um sinal claro que estava ali um mergulhador de profundidade a pedir um mergulho em apeneia ...
Fomos experimentar !!
Eu ainda estou cá ...
Moral da história :
" piu, piu, piu ...!! Mas sumo...nada !! "
Vieira
VIEIRA !!
Vieira, Vieira , Vieira ...!
Então tu ..! que és um gajo que...(!)
VIEIRA !!!
Sabes a anedota do gajo que vái compra um pincel à drogaria e o dono faz-lhe montes de perguntas ( se é pra tinta, se é de pelo grosso ou fino, se é cabo de madeira ou metal ...) e nunca mais lhe dá o ráio do pincel até que entra outro gajo e diz : " Sr. Vieira !! Trago-lhe aqui a sanita ..! , já lhe trouxe os azulejos , lhá lhe mostrei o cu...vái-me vender o papel higiénico ou não !?!? " ?!?!
... asim tás tu !
Já te mostrei o gráfico , já te falei do Ascensão ,mostrei as rectas , os circulos , os paralelipipedos e o ráio , já te falei do Sheik e da compra de 1 Giga a 1,70 ...QUERES MAIS O QUÊ !!!
Calma homem ..!
Isto sobe 4% num dia e desce 2% no outro , o caminho é pra cima ...estás-te a queixar do quê ?!
A mim até deu jeito que eu tinha lá mais uma ordem de compra a 1,65 que estava mesmo a pedir cólinho ..!
O pessoal compra a 1,63 e quando vê aquilo a 1,67 mete ordem stop a 1,65 ... o que é que queres !
Isso de venderem 10,000 ou 20,000 no fecho , é pró desenho .
Mau , mau , era o gajo do 1 Milhão ter vendido à melhor no fecho !! Isso é que era chato !! Agora ...10,000 !!!
... doucement !
Agora vou-te fazer um desenho ...
( não me venhas é depois pergunta qual é a seta !! ...segue uma qualquer ...)
Um abraço aos dois ,
The Mechanic
P.S. Esse negocio não te cheirou a selva? assim a um animal parecido com uma raposa? pois eu acho que tem a cara (ou o foçinho) do bicho...
Deixa-me contar-te uma história...
Eu tinha um canário que era mergulhador de profundidade . Mergulhei-o uma vez num tanque de água e o bicho , via-se que tinha jeito !! Batia muito as aaaaasas ..!
De maneira que eu vi um sinal claro que estava ali um mergulhador de profundidade a pedir um mergulho em apeneia ...
Fomos experimentar !!
Eu ainda estou cá ...
Moral da história :
" piu, piu, piu ...!! Mas sumo...nada !! "
Vieira
... que parvoice foi aquela? ...Assim zango-me.
VIEIRA !!
Vieira, Vieira , Vieira ...!
Então tu ..! que és um gajo que...(!)
VIEIRA !!!
Sabes a anedota do gajo que vái compra um pincel à drogaria e o dono faz-lhe montes de perguntas ( se é pra tinta, se é de pelo grosso ou fino, se é cabo de madeira ou metal ...) e nunca mais lhe dá o ráio do pincel até que entra outro gajo e diz : " Sr. Vieira !! Trago-lhe aqui a sanita ..! , já lhe trouxe os azulejos , lhá lhe mostrei o cu...vái-me vender o papel higiénico ou não !?!? " ?!?!
... asim tás tu !
Já te mostrei o gráfico , já te falei do Ascensão ,mostrei as rectas , os circulos , os paralelipipedos e o ráio , já te falei do Sheik e da compra de 1 Giga a 1,70 ...QUERES MAIS O QUÊ !!!
Calma homem ..!
Isto sobe 4% num dia e desce 2% no outro , o caminho é pra cima ...estás-te a queixar do quê ?!
A mim até deu jeito que eu tinha lá mais uma ordem de compra a 1,65 que estava mesmo a pedir cólinho ..!
O pessoal compra a 1,63 e quando vê aquilo a 1,67 mete ordem stop a 1,65 ... o que é que queres !
Isso de venderem 10,000 ou 20,000 no fecho , é pró desenho .
Mau , mau , era o gajo do 1 Milhão ter vendido à melhor no fecho !! Isso é que era chato !! Agora ...10,000 !!!
... doucement !
Agora vou-te fazer um desenho ...
( não me venhas é depois pergunta qual é a seta !! ...segue uma qualquer ...)
Um abraço aos dois ,
The Mechanic
- Anexos
-
- TDU.JPG (55.84 KiB) Visualizado 2113 vezes
- Aristoteles
- Aristoteles
Eu até nem percebo nada de AT mas
o que é o movimento de hoje comparado com o de ontem? 106 mil euros!! e o DESPEJO de 10.000=16.400 euros!!! mas isto é algum despejo?Carreguem na venda nestes niveis e vão ver como os tubarões as vão buscar depressinha.Eles realmente sabem como apanhar patos.Então se há um artista, seja ele quem for, que está disposto a comprar 1 milhão delas a 1,70 será para quê? Comparem a TDU com as restantes construtoras e vejam se não está baratuxa.Quem tem medo compra um cão.
- Registado: 7/9/2006 14:06
Não sei se foi a raposa ou o chimpazé, só sei que fez uma vela feia, fechando em minimos, no entanto (e isto é uma coisa boa) não comeu a vela de ontem, pelo que podemos encarar isto como uma tomada de mais-valias das subidas dos dois ultimos dias. E o volume também fui muito baixo hoje, o que também é menos mau.
Tou zangado porque esta acção dá muita pouca margem de manobra, em termos de money management. Eu tento só arriscar 2% a 2,5% em cada trade, ora isso são 5 centimos na TDU. É por isso que não entendo quem descarrega ao melhor quantidades grandes em dias de pouca liquidez.
Tou zangado porque esta acção dá muita pouca margem de manobra, em termos de money management. Eu tento só arriscar 2% a 2,5% em cada trade, ora isso são 5 centimos na TDU. É por isso que não entendo quem descarrega ao melhor quantidades grandes em dias de pouca liquidez.
- Anexos
-
- TDU2.PNG (27.23 KiB) Visualizado 2177 vezes
Vieira Escreveu:Então vai para fechar a 1,67 e há um zétó que, quando falta segundos para fechar, descarrega 10.000 acções ao melhor, fechando a 1,64? Assim zango-me.
Zé- Tó? aquele do mourinho, que vendia 3 Vaa e 2 Pads e ganhava mais de 100 contos tudo a "tocar piano" no teclado?
Cuidado com os nicks, Vieira, vem já para aí o Dr. Macedo (é assim que o sr. se chama, não é?) apresentar um protesto e o zé tó apresenta queixa á CMVM em mandarim (o que vai ser um problema, porque há dias em que acho que eles nem português percebem
Olha, acho que não foi o Zé Tó, a serio. 10.000 é muito para ele, é mais do genero 14 TDUs e 9 SON...
Quanto a zangares-te, não vale a pena, vai por mim..se isso funcionasse, com a quantidade de accionistas zangados da PAD que há por aí, essa menina já ía ao mesmo preço do JMT
Abraços
P.S. Esse negocio não te cheirou a selva? assim a um animal parecido com uma raposa? pois eu acho que tem a cara (ou o foçinho) do bicho...
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Bem, acções da TDU pela primeira vez na vida e para primeiro dia já não estou a gostar nada disto.
Então vai para fechar a 1,67 e há um zétó que, quando falta segundos para fechar, descarrega 10.000 acções ao melhor, fechando a 1,64? Então, que a distribuição tinha acabado, como mostrei no gráfico, que parvoice foi aquela? Para além do mais, foi toda a sessão a travar, a por ordens de venda, a descarregar quando apareciam ordens de compra maiores. Assim zango-me.
Então vai para fechar a 1,67 e há um zétó que, quando falta segundos para fechar, descarrega 10.000 acções ao melhor, fechando a 1,64? Então, que a distribuição tinha acabado, como mostrei no gráfico, que parvoice foi aquela? Para além do mais, foi toda a sessão a travar, a por ordens de venda, a descarregar quando apareciam ordens de compra maiores. Assim zango-me.
Rafgopt
... eu ás vezes penso que vocês arranjam estes nicks só pra me lixar .
O Sheik é um bom Sheik .
Eu gostava de ser um Sheik .
Mas como não posso ( por questões de linhagem ...), às vezes ponho-me a pensar como um Sheik .
Se eu fosse um Sheik e comprásse 1,000,000 de acções da TDU ( não falamos aqui de PT ou EDP ou BCP , grandes cá da praça .. ) , porque razão sería ?!
a) Porque sim . Sou Sheik , compro e pronto !
b) Porque a TDU faz tuneis muito bonitos .
c) Porque não fui ao casamento do filho do gajo da TDU e então como presente , comprei 1 Giga só pra lhe oferecer à láia de " desculpa lá ! ".
d) Por uma qualquer outra razão que eu , mesmo querendo pensar como Sheik , não estou a conseguir atingir .
Eu sou um gajo de hipóteses d) . Sempre fui , aliás ...
Um abraço ,
The Mechanic
ps - Pensar como um Sheik é uma tarefa exercida por profissionais treinados . Não tentem isto em casa !!
... eu ás vezes penso que vocês arranjam estes nicks só pra me lixar .
O Sheik é um bom Sheik .
Eu gostava de ser um Sheik .
Mas como não posso ( por questões de linhagem ...), às vezes ponho-me a pensar como um Sheik .
Se eu fosse um Sheik e comprásse 1,000,000 de acções da TDU ( não falamos aqui de PT ou EDP ou BCP , grandes cá da praça .. ) , porque razão sería ?!
a) Porque sim . Sou Sheik , compro e pronto !
b) Porque a TDU faz tuneis muito bonitos .
c) Porque não fui ao casamento do filho do gajo da TDU e então como presente , comprei 1 Giga só pra lhe oferecer à láia de " desculpa lá ! ".
d) Por uma qualquer outra razão que eu , mesmo querendo pensar como Sheik , não estou a conseguir atingir .
Eu sou um gajo de hipóteses d) . Sempre fui , aliás ...
Um abraço ,
The Mechanic
ps - Pensar como um Sheik é uma tarefa exercida por profissionais treinados . Não tentem isto em casa !!
- Aristoteles
- Aristoteles
Resina
Dizem por aí à boca pequena que foi o gajo do petroleo . Um tal de Sheik AlDahmeh Khanik .
Gajos que não sabem o que hão-de fazer ao dinheiro , é o que é !
Assim como assim , quem compra 1 Giga a 1,70 vái fazê-la subir . Digo eu ..! que me tou sempre a enganar ...
Um abraço ,
The Mechanic
Alguem faz ideia de quem possa ser o negociador de 1milhao de titulos? Nem falaram disso nos negocios...
Dizem por aí à boca pequena que foi o gajo do petroleo . Um tal de Sheik AlDahmeh Khanik .
Gajos que não sabem o que hão-de fazer ao dinheiro , é o que é !
Assim como assim , quem compra 1 Giga a 1,70 vái fazê-la subir . Digo eu ..! que me tou sempre a enganar ...
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
Boas,
Assumi hoje no fecho uma posição na TDU, essencialmente por 4 motivos:
1) stochastic deu hoje sinal de compra;
2) a acumulação tem vindo a aumentar nas ultimas sessões apesar do volume baixo (exceptuando hoje) afastando assim a constante distribuição que tinha vindo a referir como caracteristica da TDU.
3) Histograma do MACD a recuperar e aproximar-se de positivo.
4) fez uma rising window que é bem bullish.
Considero um primeiro target os 1,74, que corresponde ao ultimo máximo relativo. Suporte nos 1,58.
Assumi hoje no fecho uma posição na TDU, essencialmente por 4 motivos:
1) stochastic deu hoje sinal de compra;
2) a acumulação tem vindo a aumentar nas ultimas sessões apesar do volume baixo (exceptuando hoje) afastando assim a constante distribuição que tinha vindo a referir como caracteristica da TDU.
3) Histograma do MACD a recuperar e aproximar-se de positivo.
4) fez uma rising window que é bem bullish.
Considero um primeiro target os 1,74, que corresponde ao ultimo máximo relativo. Suporte nos 1,58.
- Anexos
-
- TDU.PNG (26.99 KiB) Visualizado 2448 vezes
lobo lobinho... não sei se é dos calmantes, dos psicotrópicos ou da cerveja, a verdade é que tu tens VISÔES... tu és um iluminado e por isso é que os Ascenções que aparecem.
Também concordo contigo, isto cotava a 1,67 quando esta passagem é feita acima, nos 1.70 não há dúvida que havia comprador e vendedor, terá sido quantidade suficiente para ter de se informar a CVMV sobre alguma tomada ou troca de posição na empresa ?
Ou será que venderam 1 milhão de acções aos gajos do túnel do Rossio ?

Também concordo contigo, isto cotava a 1,67 quando esta passagem é feita acima, nos 1.70 não há dúvida que havia comprador e vendedor, terá sido quantidade suficiente para ter de se informar a CVMV sobre alguma tomada ou troca de posição na empresa ?
Ou será que venderam 1 milhão de acções aos gajos do túnel do Rossio ?
<b>Margem Sul</b>
Digam lá que os sonhos às 1,30 da manhã em que aparece um pintor chamado Ascensão não dão resultado ?!
É muita visão numa pessoa só ...
Um abraço ,
The Mechanic
É muita visão numa pessoa só ...
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
Ora aí está !!
1,000,000 de Teixeira Duartes a 1,70 ...!
Querem mais ou ficamos já por aquí !?
Algo me diz que vái aqui haver negócio dos grandes ...
Um abraço ,
The Mechanic
1,000,000 de Teixeira Duartes a 1,70 ...!
Querem mais ou ficamos já por aquí !?
Algo me diz que vái aqui haver negócio dos grandes ...
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
margemsul :
...ah ...e queres que suba e mái não sêi quê !!
Já acordei e o prometido é devido .Fica o gráfico . Isto de um gajo desenhar linhas é muito subjectivo , no entanto , algumas linhas têm muito sentido . Pelo menos pra quem as faz .A mim fazem sentido por serem um "mapa" no caminho desconhecido das Tendências .
Um abraço ,
The Mechanic
A culpa é tua, blá, blá, bla´ estás a influenciar os mercados, a levar que as pessoas comprem porque tu dizes, blá, blá, blá !
...ah ...e queres que suba e mái não sêi quê !!
Já acordei e o prometido é devido .Fica o gráfico . Isto de um gajo desenhar linhas é muito subjectivo , no entanto , algumas linhas têm muito sentido . Pelo menos pra quem as faz .A mim fazem sentido por serem um "mapa" no caminho desconhecido das Tendências .
Um abraço ,
The Mechanic
- Anexos
-
- TDU 09.JPG (55.96 KiB) Visualizado 1687 vezes
- Aristoteles
- Aristoteles
The Mechanic Escreveu:Acordei agora e de acordo com os meus gráficos e previsões e moedas ao ar , deve estar pra recomeçar a subida na TDU .
A culpa é tua, blá, blá, bla´ estás a influenciar os mercados, a levar que as pessoas comprem porque tu dizes, blá, blá, blá !
Espero que tenhas razão e que depois da questão do tunel isto suba e saia da cepa torta das ultimas duas semanas
<b>Margem Sul</b>
Acordei agora e de acordo com os meus gráficos e previsões e moedas ao ar , deve estar pra recomeçar a subida na TDU .
Sonhei com um Pintor chamado Ascensão e ele dizia que vái subir ...
E quem sou eu pra contrariar o Ascensão ..?!
A ver se é desta que quebra de vez o ráio dos 1,84 .
Mas não comprem que eu tou-me sempre a enganar ...
Daqui a bocado actualizo com gráfico que agora é tarde e o homem dos gráficos já fechou.
Agora vou dormir...
Um abraço ,
The Mechanic
Sonhei com um Pintor chamado Ascensão e ele dizia que vái subir ...
E quem sou eu pra contrariar o Ascensão ..?!
A ver se é desta que quebra de vez o ráio dos 1,84 .
Mas não comprem que eu tou-me sempre a enganar ...
Daqui a bocado actualizo com gráfico que agora é tarde e o homem dos gráficos já fechou.
Agora vou dormir...
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
É o Tunel , pá ...!
Quem tem tunel , tem medo !!
Um abraço ,
The Mechanic
Quem tem tunel , tem medo !!
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
The Mechanic Escreveu:Sinceramente , não sêi o que vês nos 1,75 que eu não vejo lá nada de interessante.
Bem , ó sócio o excesso de sol na praia está-te a tirar as propriedades dedutivas !?!.
Eu não sei o que foi que de interessante a malta viu nos 1,75€ , a unica coisa que sei é que alguem deve-os ter espreitado e assustou-se LOL
é nunca lá chegamos e desde aí tem sido um belo escorrega aquatico até aos actuais 1,63€
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 213 visitantes