Preço da gasolina/Gasóleo
18 mensagens
|Página 1 de 1
Além dos interesses económicos que foram refridos os média vivem de noticias más nota-se a "felicidade" deles qd dizem que os creditos vao subir ou que xpto vai subir
Não temos uma oposição que defenda os interesses dos cidadãos, a autoridade da concorrência onde está no meio disto tudo
Também n se manifesta...
Não temos uma oposição que defenda os interesses dos cidadãos, a autoridade da concorrência onde está no meio disto tudo
Vocês nunca pensaram nas receitas publicitárias que estas empresas, no caso presente as petrolíferas, dão a ganhar aos grupos económicos ligadas aos media? Todos os sectores de actividade económica, ou quase todos,representam uma fatia muito grande nas receitas publicitárias, pelo que, os senhores jornalistas, também são permeáveis com aquilo que não interessa. Até o próprio governo já actua assim com a comunicação social....daí certas notícias, autênticos fretes de encomenda...equando algum se atreve a fazer uma pergunta que não deve....basta atentarmos nos olhares dos senhores entrevistados. Isto é só uma opinião pessoal naturalmente.
- Registado: 12/12/2002 13:10
[quote]
eu nunca abasteço em bombas que não tem empregados a encher os depósitos,[/quote]
durante muitos anos fiz a mesma coisa, até que a certa altura passei a ter que fazer desvios aos trajectos normais para encontrar "bombas" com serviço.
na zona de Lisboa é dificil encontrar "bombas" dessas, nos meus trajectos normais não há nenhuma.
culpa da regulamentação, do tempo do Sr. Cavaco, que não obrigou as "bombas" self service a praticar preços mais baixos.
eu nunca abasteço em bombas que não tem empregados a encher os depósitos,[/quote]
durante muitos anos fiz a mesma coisa, até que a certa altura passei a ter que fazer desvios aos trajectos normais para encontrar "bombas" com serviço.
na zona de Lisboa é dificil encontrar "bombas" dessas, nos meus trajectos normais não há nenhuma.
culpa da regulamentação, do tempo do Sr. Cavaco, que não obrigou as "bombas" self service a praticar preços mais baixos.
bolso vazio Escreveu:Não sei qual é a vossa opinião, mas eu nunca abasteço em bombas que não tem empregados a encher os depósitos, isso de pagar e trabalhar não é para mim, aliás, como consumidor acho uma falta de respeito. Até parece que abastecer um carro é como ir ao hipermercado comprar uma cocacola.
Pois é, mas assim pagas duas vezes: a gasolina/gasóleo que te colocam no depósito e a lavagem da viatura por causa daquela que deixam cair para fora.
Na minha opinião, nem que o petroleo volte aos 30$ os combustiveis baixam a baixo de 1€, é um valor psicológico.
Não sei qual é a vossa opinião, mas eu nunca abasteço em bombas que não tem empregados a encher os depósitos, isso de pagar e trabalhar não é para mim, aliás, como consumidor acho uma falta de respeito. Até parece que abastecer um carro é como ir ao hipermercado comprar uma cocacola.
Não sei qual é a vossa opinião, mas eu nunca abasteço em bombas que não tem empregados a encher os depósitos, isso de pagar e trabalhar não é para mim, aliás, como consumidor acho uma falta de respeito. Até parece que abastecer um carro é como ir ao hipermercado comprar uma cocacola.
Boas
continua a descer o preço do Barril...
Qd iniciei o tópico ia nos USD 67,00
Neste momento vai na casa dos USD 63,00
Justiça seja feita... O gasóleo desceu de €1.099 para €1.089!
Escandalo Nacional!
Se o Preço do Barril recuperar das quedas recentes, o preço dos combustiveis só pode descer!!!
Subir, só se passar dos €75,00 o barril!
Neste momento :
Crude Oil - USD 63.76
Galp e Repsol : 1.089/L (gasóleo)
itisi100
continua a descer o preço do Barril...
Qd iniciei o tópico ia nos USD 67,00
Neste momento vai na casa dos USD 63,00
Justiça seja feita... O gasóleo desceu de €1.099 para €1.089!
Escandalo Nacional!
Se o Preço do Barril recuperar das quedas recentes, o preço dos combustiveis só pode descer!!!
Subir, só se passar dos €75,00 o barril!
Neste momento :
Crude Oil - USD 63.76
Galp e Repsol : 1.089/L (gasóleo)
itisi100
- Registado: 9/7/2003 12:27
Gasolina em Espanha
http://www6.mityc.es/energia/hidrocarbu ... /index.asp
Mais barata neste momento em Espanha:
LERIDA IVARS D'URGELL PLAZA BISBE COLL, 9 - 0 9/9/2006 0,943:shock: COOPERATIVA DEL CAMPO DE IBARS DE URGEL
Lembro-me que durante alguns anos a diferença do preço da S/Chumbo95 era de 40Escudos em relação Algarve/Provincia de Huelva, manteve-se nos 40$ muito tempo até estas últimas subidas do Petróleo, subida em Dólares. Nesse site o preço da S/Chumbo 95 está entre os 0,988 e os 1,008 na Província de Huelva. Será que a diferença é mais que 40Escudos? Será que estamos a ser roubados? Quer dizer... Já antes estávamos, mas agora é ridículo...
http://www6.mityc.es/energia/hidrocarbu ... /index.asp
Mais barata neste momento em Espanha:
LERIDA IVARS D'URGELL PLAZA BISBE COLL, 9 - 0 9/9/2006 0,943:shock: COOPERATIVA DEL CAMPO DE IBARS DE URGEL
Lembro-me que durante alguns anos a diferença do preço da S/Chumbo95 era de 40Escudos em relação Algarve/Provincia de Huelva, manteve-se nos 40$ muito tempo até estas últimas subidas do Petróleo, subida em Dólares. Nesse site o preço da S/Chumbo 95 está entre os 0,988 e os 1,008 na Província de Huelva. Será que a diferença é mais que 40Escudos? Será que estamos a ser roubados? Quer dizer... Já antes estávamos, mas agora é ridículo...
- Registado: 10/10/2003 10:04
- Registado: 29/3/2003 20:29
Boas,
Podem encontrar mais informações neste tópico.
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... petr%F3leo
Um abraço,
LG
Podem encontrar mais informações neste tópico.
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... petr%F3leo
Um abraço,
LG
Boa tarde a todos e intervenho apenas para no seguimento do que já foi dito, lembrar que do maximo dos $78 do mês passado até aos $65 actuais são 17% o que daria uns bons 19 Cents no preço do gasóleo. (Obviamente isto não é directo , mas). Se bem me lembro a descida foi apenas de 1 ESCANDALOSO cêntimo.
Não percebo porque é que os analistas não falam mais disto nos jornais, não percebo pq é que nenhuma entidade fiscaliza isto...Enfim..Alguém sabe quais os preços do Gasoleo e gasolina em Espanha (site onde possa ver isso tb serve).
Obrigado, Boa tarde e um bom fim de semana a todos
Não percebo porque é que os analistas não falam mais disto nos jornais, não percebo pq é que nenhuma entidade fiscaliza isto...Enfim..Alguém sabe quais os preços do Gasoleo e gasolina em Espanha (site onde possa ver isso tb serve).
Obrigado, Boa tarde e um bom fim de semana a todos
- Registado: 28/6/2005 17:02
Garfield Escreveu:interessante era ter-se a base de dados dos preços das varias gasolineiras e do preço do crude em euros para vermos a amplitude das diferenças.
Exactamente. Já tinha sido dito aqui no Caldeirão que aquando da subida do barril em Dólares, o Dólar descia em relação ao Euro... O que não impedia que a gasolina subisse astronomicamente. Lembro-me de um dia em que subiu 0.02€ em Portugal e desceu 0.02€ em Espanha no mesmo dia, cá subiu porque o barril custava mais Dólares e em Espanha desceu porque custava menos Euros...
- Registado: 10/10/2003 10:04
Preço da gasolina/Gasóleo
Boas noites
já repararam que desde os USD 74,00 até aos actuais USD 67,00 (barril de crude) o preço da gasolina e gasóleo manteve-se (1.09/L gasóleo)!!!
Imagino os centimos que já não tinha subido, se a evolução tivesse sido contrária.
É incrivel como as amplitudes de subida dos combustiveis, são manifestamente mais expressivas, que as amplitudes de descida, quando varia o preço do barril. Neste caso a amplitude é zero!
Citando a euronews: No comments!
itisi100
já repararam que desde os USD 74,00 até aos actuais USD 67,00 (barril de crude) o preço da gasolina e gasóleo manteve-se (1.09/L gasóleo)!!!
Imagino os centimos que já não tinha subido, se a evolução tivesse sido contrária.
É incrivel como as amplitudes de subida dos combustiveis, são manifestamente mais expressivas, que as amplitudes de descida, quando varia o preço do barril. Neste caso a amplitude é zero!
Citando a euronews: No comments!
itisi100
- Registado: 9/7/2003 12:27
18 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 444 visitantes