Carteira JAS*2006 - Mês 9 - Capital 1,266X
Pois é mandaram uma granada pra cima desse call, mas depois do susto nada mau, entrei ontem a 1.04 e sai a 1.60 com possibilidade dos 1.65 varias vezes mas não arrisquei, perto das 16:30 e vendi-o, e penso ter sido um bom trade foi pena ter sido pouca quantidade e não ter reforçado perto dos 0.90.
O antes do 11 de setembro foi sem duvida o factor para uma semana de recuos,embora os mais cépticos, e com todo o direito, achem que estas coisas não influenciam nada,mas a verdade é que mexe com o nervosismo dos investidores
Entretanto pensei tal como tu que o 12 seria o retorno de um bom dia de subidas,e assim sucedeu, a granada felizmente não passou de um susto
, que por acaso se tem sido ontem não sei o que teria acontecido nos mercados
cumpt
O antes do 11 de setembro foi sem duvida o factor para uma semana de recuos,embora os mais cépticos, e com todo o direito, achem que estas coisas não influenciam nada,mas a verdade é que mexe com o nervosismo dos investidores
Entretanto pensei tal como tu que o 12 seria o retorno de um bom dia de subidas,e assim sucedeu, a granada felizmente não passou de um susto
cumpt
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Carteira JAS*2006 - Mês 9 - dia 12 - Capital 1,266X
Os mercados tiveram o comportamento esperado no imediatamente pós 11 de Setembro...
Apesar de um pequeno susto provocado por um atentado na Síria que foi rapidamente esquecido.
DAX
Deixei-me estar muito quietinho até próximo do fecho.
Se tudo estava a condizer com o previsto não havia pressa...
No final do dia reduzi a posição com uma venda a 1,66 colocando o bp nuns confortaveis 0,81.
É provavel que a sessão de amanhã seja flat ou de consolidação.
Se descer reforço, se subir logo se vê se vendo mais ou se mantenho a posição.
BCP
Continua cheio de força o que favorece os calls que deixei irem até à maturidade.
Por essa razão não é natural que até 6ªfeira faça qualquer movimento neste título.
JMT
Ainda ontem alguém comentava que a JMT descia depois de eu ter ido aos saldos a 13,62.
Hoje fechou a 13,79 mas eu ainda não vendi os "saldos" apesar de serem um excedente na minha posição base.
SEM
O possível adiamento da privatização da PTI não ajuda nada.
Terei que decidir se a mantenho em carteira ou não.
VAA
Tenho-me mantido muito quieto, sem compras nem vendas.
Há que saber esperar.
JAS
--------------
Terei que agradecer o post do Leprechaun embora não concorde que o trade do DAX tenha sido um êxito.
Entrei mal e estive em risco de KO...
O único mérito foi ter acreditado na recuperação no pós 11 de Setembro.
Um abraço,
JAS
P.S. - A resposta é curta porque me dá mais gozo responder a críticas.
Apesar de um pequeno susto provocado por um atentado na Síria que foi rapidamente esquecido.
DAX
Deixei-me estar muito quietinho até próximo do fecho.
Se tudo estava a condizer com o previsto não havia pressa...
No final do dia reduzi a posição com uma venda a 1,66 colocando o bp nuns confortaveis 0,81.
É provavel que a sessão de amanhã seja flat ou de consolidação.
Se descer reforço, se subir logo se vê se vendo mais ou se mantenho a posição.
BCP
Continua cheio de força o que favorece os calls que deixei irem até à maturidade.
Por essa razão não é natural que até 6ªfeira faça qualquer movimento neste título.
JMT
Ainda ontem alguém comentava que a JMT descia depois de eu ter ido aos saldos a 13,62.
Hoje fechou a 13,79 mas eu ainda não vendi os "saldos" apesar de serem um excedente na minha posição base.
SEM
O possível adiamento da privatização da PTI não ajuda nada.
Terei que decidir se a mantenho em carteira ou não.
VAA
Tenho-me mantido muito quieto, sem compras nem vendas.
Há que saber esperar.
JAS
--------------
Terei que agradecer o post do Leprechaun embora não concorde que o trade do DAX tenha sido um êxito.
Entrei mal e estive em risco de KO...
O único mérito foi ter acreditado na recuperação no pós 11 de Setembro.
Um abraço,
JAS
P.S. - A resposta é curta porque me dá mais gozo responder a críticas.
- Anexos
-
- cart 09-12.png (45.83 KiB) Visualizado 2463 vezes
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Parabéns, ó modelo do trader inteligente e persistente! :-)
JAS:
Depois de me irritar uma vez com os "cegos" do costume, que agora até pretendem "branquear" a realidade Bull, trocando subidas por descidas - só se for em alguma futurista matemática imaginária! - apetece-me congratular aquele que, para mim, é o trader mais consistente e regular de entre todos que, no Caldeirão, expõem a sua carteira ou estratégia de investimento/especulação nos mercados.
E se a fortuna protege os audazes, é porque a sua audácia intrépida até faz mover os insondáveis desígnios do fado a seu favor, comovendo ou maravilhando os deuses da Bolsa... se os há!... e dando o justo prémio àqueles que são coerentes consigo próprios e acreditam naquilo que vêem e intuem, sem vacilar nem tergiversar!!!
JAS... Parabéns!!!
Não se trata apenas de uma mera questão de estar certo ou errado, pois nos mercados como na vida nos encontramos, amiúde, em ambos os lados do muro. Mas é um prémio justíssimo à coerência de quem tem um método eficaz e o sabe aplicar na hora certa... OK, nem sempre!... com coragem e autoconfiança, que as qualidades psicológicas do trader são ainda muito mais importantes do que o próprio método de negociação, a meu ver.
Estimo que a correcta apreciação dos mercados, que já vem desde há um par de anos, parece-me, se esteja a traduzir numa justíssima e mais do que merecida valorização do capital investido, após uns "sustos" e mesmo perdas iniciais, rapidamente assimiladas e convertidas num manancial de lucros crescentes e bem merecidos, que todos nós invejamos... or at least I do envy you!
Não a inveja tacanha e mesquinha de quem pretende nivelar o sucesso do outro pela medida do seu fracasso, mas sim a emulação positiva de quem olha e enaltece as qualidades alheias, na esperança de também as poder desenvolver em si próprio. Por isso, te enalteço e apelido de "trader inteligente e persistente"... justamente!
Porque, em certa medida, o teu inegável êxito na Bolsa é também uma vitória e um exemplo para esta comunidade e inclusive para cada um de nós. Na educação que os meus bondosos Pais me deram, aprendi a alegrar-me com a boa sorte dos outros e a exultar no progresso individual ou colectivo que nos torne Seres Humanos melhores e mais preenchidos e felizes. Deveras, creio até que o bem-estar material é talvez o mínimo denominador comum dessa felicidade que todos almejamos, mas não vejo por que razão a riqueza exterior não possa andar a par da interior.
Aliás, filosofias à parte, o nosso êxito aqui mede-se tão simplesmente pela auto-disciplina férrea que o trading nos impõe, a qual se irá traduzir, mais cedo ou mais tarde, nos resultados positivos que todos ambicionamos. E que são patentes na carteira que generosamente expões, não te furtando a dissidências e explicações, numa justificação exemplar das opções quase sempre correctamente assumidas e, por isso mesmo, justamente recompensadas!
Uma vez mais, parabéns, e estimo com toda a sinceridade que o sucesso nesta actividade apaixonante mas difícil não seja senão o corolário da vitória bem mais importante na senda da Vida, com os seus momentos Bear e Bull... e até crashes e squeezes!... altos e baixos e assim-assim...
...num percurso que eu até creio não ter fim...
Rui leprechaun
(...que há mesmo um Paraíso e huris... sim!!!
)
PS: Grande dia!... oh fossem todos assim p'rá mútua alegria!!!
Depois de me irritar uma vez com os "cegos" do costume, que agora até pretendem "branquear" a realidade Bull, trocando subidas por descidas - só se for em alguma futurista matemática imaginária! - apetece-me congratular aquele que, para mim, é o trader mais consistente e regular de entre todos que, no Caldeirão, expõem a sua carteira ou estratégia de investimento/especulação nos mercados.
E se a fortuna protege os audazes, é porque a sua audácia intrépida até faz mover os insondáveis desígnios do fado a seu favor, comovendo ou maravilhando os deuses da Bolsa... se os há!... e dando o justo prémio àqueles que são coerentes consigo próprios e acreditam naquilo que vêem e intuem, sem vacilar nem tergiversar!!!
JAS... Parabéns!!!
Não se trata apenas de uma mera questão de estar certo ou errado, pois nos mercados como na vida nos encontramos, amiúde, em ambos os lados do muro. Mas é um prémio justíssimo à coerência de quem tem um método eficaz e o sabe aplicar na hora certa... OK, nem sempre!... com coragem e autoconfiança, que as qualidades psicológicas do trader são ainda muito mais importantes do que o próprio método de negociação, a meu ver.
Estimo que a correcta apreciação dos mercados, que já vem desde há um par de anos, parece-me, se esteja a traduzir numa justíssima e mais do que merecida valorização do capital investido, após uns "sustos" e mesmo perdas iniciais, rapidamente assimiladas e convertidas num manancial de lucros crescentes e bem merecidos, que todos nós invejamos... or at least I do envy you!
Não a inveja tacanha e mesquinha de quem pretende nivelar o sucesso do outro pela medida do seu fracasso, mas sim a emulação positiva de quem olha e enaltece as qualidades alheias, na esperança de também as poder desenvolver em si próprio. Por isso, te enalteço e apelido de "trader inteligente e persistente"... justamente!
Porque, em certa medida, o teu inegável êxito na Bolsa é também uma vitória e um exemplo para esta comunidade e inclusive para cada um de nós. Na educação que os meus bondosos Pais me deram, aprendi a alegrar-me com a boa sorte dos outros e a exultar no progresso individual ou colectivo que nos torne Seres Humanos melhores e mais preenchidos e felizes. Deveras, creio até que o bem-estar material é talvez o mínimo denominador comum dessa felicidade que todos almejamos, mas não vejo por que razão a riqueza exterior não possa andar a par da interior.
Aliás, filosofias à parte, o nosso êxito aqui mede-se tão simplesmente pela auto-disciplina férrea que o trading nos impõe, a qual se irá traduzir, mais cedo ou mais tarde, nos resultados positivos que todos ambicionamos. E que são patentes na carteira que generosamente expões, não te furtando a dissidências e explicações, numa justificação exemplar das opções quase sempre correctamente assumidas e, por isso mesmo, justamente recompensadas!
Uma vez mais, parabéns, e estimo com toda a sinceridade que o sucesso nesta actividade apaixonante mas difícil não seja senão o corolário da vitória bem mais importante na senda da Vida, com os seus momentos Bear e Bull... e até crashes e squeezes!... altos e baixos e assim-assim...
...num percurso que eu até creio não ter fim...
Rui leprechaun
(...que há mesmo um Paraíso e huris... sim!!!
PS: Grande dia!... oh fossem todos assim p'rá mútua alegria!!!
- Registado: 24/11/2002 14:36
scpnuno Escreveu:Tu põe-te " a pau" com os tw. Vi agora na RTP o Socrates e a Angela aos beijinhos..isto bom pró Dax não é de certeza (pró PSI também não, mas já é habito).
Fica atento, meu amigo..isto foi uma imagem que me vai atormentar durante uns tempos.
Não falavam dos TW's...
Eu acho que ele queria impingir a PAD mas a loira queria ficar com a VAA.
No final parece que chegaram a acordo que vendemos o GV e o M....
Bjs,
JAS
Ohh Jas meu amigo!
Tu põe-te " a pau" com os tw. Vi agora na RTP o Socrates e a Angela aos beijinhos..isto bom pró Dax não é de certeza (pró PSI também não, mas já é habito).
Fica atento, meu amigo..isto foi uma imagem que me vai atormentar durante uns tempos..
Abraços (e uma beijoca marota)
Tu põe-te " a pau" com os tw. Vi agora na RTP o Socrates e a Angela aos beijinhos..isto bom pró Dax não é de certeza (pró PSI também não, mas já é habito).
Fica atento, meu amigo..isto foi uma imagem que me vai atormentar durante uns tempos..
Abraços (e uma beijoca marota)
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Charles, não estive a acompanhar os fut's mas apenas os índices dos States pelo que não te consigo responder.
Uma hipótese, sempre plausível, é terem diminuído o prémio nos últimos minutos de negociação...
como vendes-te tambem perto do fim podias ter-te apercebido, esta foi mesmo descarada, no fundo enquanto os ft o dax index e os states subiram na recta final o tw andou pra trás dos 1.19 para os 1.15 nos ultimos minutos, quando pelas minhas contas deveria ter ultrapassado claramente 1.20...
um abraço
Cumpt
Re
Charles, não estive a acompanhar os fut's mas apenas os índices dos States pelo que não te consigo responder.
Uma hipótese, sempre plausível, é terem diminuído o prémio nos últimos minutos de negociação...
Um abraço,
JAS
---------------------
Os "saldos" são em termos de AF, a JMT é sempre um investimento de médio/longo prazo.
A minha posição já construída há muito, estes pequenos reforços apenas se destinam a tentar baixar o meu break point.
Sendo assim os reforços podem ser efectuados a qualquer preço desde que a revenda se faça um pouco acima.
E quando ela vem cá mais abaixo a probabilidade de isso acontecer aumenta...
Um abraço,
JAS
--------------------------------
P.S. - Na minha Carteira esqueci-me de referir que não vendi os W's call do BCP.
Ficam para a maturidade.
Um abraço,
JAS
---------------------
Adi Escreveu:Noto já a algum tempo que, sempre que compras algo dizes que está em saldo... e o giro é que depois continua a cair lol
Os "saldos" são em termos de AF, a JMT é sempre um investimento de médio/longo prazo.
A minha posição já construída há muito, estes pequenos reforços apenas se destinam a tentar baixar o meu break point.
Sendo assim os reforços podem ser efectuados a qualquer preço desde que a revenda se faça um pouco acima.
E quando ela vem cá mais abaixo a probabilidade de isso acontecer aumenta...
Um abraço,
JAS
--------------------------------
P.S. - Na minha Carteira esqueci-me de referir que não vendi os W's call do BCP.
Ficam para a maturidade.
Antes das 17:30 ainda fiz outra venda a 1,12 mas, de qualquer forma, fiquei com uma posição um pouco maior que a de 6ª feira e com um break point bem melhor
continuo sem perceber as oscilaçoes dos tw, senão vejamos
- perto das 17:20 até ás 17:25 +- esse call andou entre os 1.08 1.10 1.11+- e os futuros do dax estavam nos 5825.5 com o dax index nos 5813 +-
- quando eram 17:25 o call estava nos 1.12 1.13+- e o dax nos 5815 e perto das 17:28 dei uma ordem a 1.19 e nessa mesma altura os futuros deram um grande salto até aos 5831 e o dax index ultrapassou os 5820
-conclui nesta altura que nos ultims 2 minutos o call iria ultrapassar os 1.20 surpreendentemente vejo o call nos ultimos dois minutos a ir ao maximo de 1.15 1.16 recuando inclusivé a cotação --isto tudo no site do citi
-a questão que me intriga, é, como é possivel a cotação ter ido a 1.19 com os ft e o dax com valores inferiores antes das 17:28 e depois desta hora e nos ultimos dois minutos ter dado um salto grande--isto tudo com o nas o sp e dox sempre com reacção bulish até ao fim da sessão--e a cotação ter recuado
cumpt
Cumpt
Re: Carteira JAS*2006 - Mês 9 - dia 11 - Capital 1,266X
JAS Escreveu:JMT
Está claro que aproveitei os saldos com uma compra a 13,62.
Noto já a algum tempo que, sempre que compras algo dizes que está em saldo... e o giro é que depois continua a cair lol
- Registado: 3/5/2006 14:05
Re: Carteira JAS*2006 - Mês 9 - dia 11 - Capital 1,266X
JAS Escreveu:Embora o fecho dos States na 6ª feira tenha sido positivo sempre acertei que o DAX hoje não iria abrir bem.
O que me fez acordar cedo...
Óptimo, ó JAS!!!
Nervos de aço e confiança... só para quem é capaz... de seguir na contradança!!!
Como permaneço fora dos índices, não me dei ao trabalho de acordar cedo... mas temia que o tivesses feito e despachado (quase) tudo na perigosa quebra dos 5750!!!
Bem, esse reforço foi de facto temerário, mas agora, salvo algum imponderável que não está à vista, o DAX deve mesmo ir para terrenos positivos, já que os futuros estão neste momento a namorar os 5830 pontos, que eu previa como objectivo mínimo para o dia de hoje.
Isto não significa, todavia, que o momentum ascendente esteja definitivamente recuperado, até porque em semana de futuros nos EUA o mais provável é assistirmos a uma certa lateralização sem nenhuma tendência muito definida.
Vejamos ainda como decorrem as importantes 2 horas finais, já que para a causa Bull convinha que o S&P, no mínimo, se mantivesse acima dos 1300 e fechasse, de preferência, além dos 1303.
5835 nos futuros do DAX, excelente!...
...e eu aqui todo contente...
Rui leprechaun
(...que acertar é cá co'a gente!
PS: Quanto a ganhar, evidente...
...só o JAS inteligente!!!
Carteira JAS*2006 - Mês 9 - dia 11 - Capital 1,266X
E lá se passou o 11 de SET sem atentado nenhum como previsto...
DAX
Embora o fecho dos States na 6ª feira tenha sido positivo sempre acertei que o DAX hoje não iria abrir bem.
Depois daquele susto pouco depois das 10h achei que o DAX tinha batido no fundo e recomprei a 0,40 os vendidos na 6ªf e ainda reforcei a posição a 0,48.
Com a abertura dos States bastante negativos fiquei um pouco apreensivo mas só fiz uma pequena venda a 0.71.
Antes das 17:30 ainda fiz outra venda a 1,12 mas, de qualquer forma, fiquei com uma posição um pouco maior que a de 6ª feira e com um break point bem melhor.
O dia fechou com o call a 1,15 e eu já me dou por muito satisfeito pois o trade está quase a zero.
Agora vamos esperar que ele fique bem positivo...
JMT
JAS
DAX
JAS Escreveu:Mas diminuí o risco se houver uma 2ª feira negra...
Embora o fecho dos States na 6ª feira tenha sido positivo sempre acertei que o DAX hoje não iria abrir bem.
Depois daquele susto pouco depois das 10h achei que o DAX tinha batido no fundo e recomprei a 0,40 os vendidos na 6ªf e ainda reforcei a posição a 0,48.
Com a abertura dos States bastante negativos fiquei um pouco apreensivo mas só fiz uma pequena venda a 0.71.
Antes das 17:30 ainda fiz outra venda a 1,12 mas, de qualquer forma, fiquei com uma posição um pouco maior que a de 6ª feira e com um break point bem melhor.
O dia fechou com o call a 1,15 e eu já me dou por muito satisfeito pois o trade está quase a zero.
Agora vamos esperar que ele fique bem positivo...
JMT
JAS
- Anexos
-
- cart 09-11.png (45.59 KiB) Visualizado 1676 vezes
Re: Re
JAS Escreveu:Luxor Escreveu:JAS,
Não usas as EMA5, 10 e 20 para te guiares numa entrada curta ou longa no indice ?
Funciona como as acçoes. Por ex. Comprar acções quando o preço está abaixo da EMA50 é um risco redobrado.
Nos indices comprar calls quando a EMA5 está abaixo da EMA10 e EMA20 é igualmente um risco redobrado.
Nos índices eu uso as EMA's 10 e 20.
Só que são de 10 e 20 minutos e não dias...
Um abraço,
JAS
Sim, mas eu olho para a EMA5. O seu comportamento em relação às outras duas é fulcral para me guiar. Dou especial importância ao chart de 1 hora e logo a seguir ao de 15 minutos. Mas estou a estudar outros gráficos temporais, para conseguir ainda melhor timing.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Re
Luxor Escreveu:JAS,
Não usas as EMA5, 10 e 20 para te guiares numa entrada curta ou longa no indice ?
Funciona como as acçoes. Por ex. Comprar acções quando o preço está abaixo da EMA50 é um risco redobrado.
Nos indices comprar calls quando a EMA5 está abaixo da EMA10 e EMA20 é igualmente um risco redobrado.
Nos índices eu uso as EMA's 10 e 20.
Só que são de 10 e 20 minutos e não dias...
Um abraço,
JAS
JAS,
Youtube
Carteira JAS*2006 - Mês 9 - dia 08 - Capital 1,266X
Hoje o dia nem me correu mal de todo...
DAX
Foi a única coisa para que olhei hoje pois o meu TW não gozava de boa saúde...
Como previsto diminuí a posição com uma venda parcial a 0,98 logo de manhã.
Recomprei parte a 0,81 e vendi esses a 0,94.
Como deminuí a quantidade com uma venda com prejuízo o meu break point ficou particularmente alto.
Mas diminuí o risco se houver uma 2ª feira negra...
Quanto à rentabilidade foram-se quase 2% esta semana por causa da desastrada entrada no DAX e também porque a VAA fechou a 0,13 e não a 0,14.
Bom fim de semana,
JAS
---------------------------------
Para já o perigo "eminente" passou pois tem uma folga de 1% no DAX.
Afinal os States estão positivos embora eu tema que no final da sessão virem para o vermelho com alguns receios das "comemorações" do 11 de SET na 2ª feira...
Se o DAX se aguentar na 2ª feira não me parece que vá cair a seguir.
Um abraço,
JAS
DAX
Foi a única coisa para que olhei hoje pois o meu TW não gozava de boa saúde...
Como previsto diminuí a posição com uma venda parcial a 0,98 logo de manhã.
Recomprei parte a 0,81 e vendi esses a 0,94.
Como deminuí a quantidade com uma venda com prejuízo o meu break point ficou particularmente alto.
Mas diminuí o risco se houver uma 2ª feira negra...
Quanto à rentabilidade foram-se quase 2% esta semana por causa da desastrada entrada no DAX e também porque a VAA fechou a 0,13 e não a 0,14.
Bom fim de semana,
JAS
---------------------------------
leprechaun Escreveu:olha que a fazer preço médio numa tendência ainda descendente, e com o DAX a aproximar-se ultra-perigosamente do strike, vai ser mesmo preciso um milagre para esse TW se aguentar...
Para já o perigo "eminente" passou pois tem uma folga de 1% no DAX.
leprechaun Escreveu:Aliás, tal só poderá mesmo suceder caso o S&P consiga manter-se acima dos 1290 pontos, o que se afigura nada fácil após a recuperação e nova queda no final da sessão. É que ver os índices a baixar - e muito! - como sucedeu ontem e hoje nas 2 últimas horas de negociação é um péssimo sinal para o que se avizinha.
Afinal os States estão positivos embora eu tema que no final da sessão virem para o vermelho com alguns receios das "comemorações" do 11 de SET na 2ª feira...
Se o DAX se aguentar na 2ª feira não me parece que vá cair a seguir.
Um abraço,
JAS
- Anexos
-
- cart 09-08.png (63.18 KiB) Visualizado 2096 vezes
Re: Carteira JAS*2006 - Mês 9 - dia 07 - Capital 1,266X
JAS Escreveu:Não se pode dizer que a semana me ande a correr bem...
DAX
Continuava a não acreditar muito em quedas do DAX e ainda reforcei a posição a 0,74 e 0,70.
Só que os mercados não me deram razão e os States abriram mesmo negativos levando o DAX até -1%.
Felizmente ficámos por aí e escapei do KO.
Hummm... olha que a fazer preço médio numa tendência ainda descendente, e com o DAX a aproximar-se ultra-perigosamente do strike, vai ser mesmo preciso um milagre para esse TW se aguentar...
Aliás, tal só poderá mesmo suceder caso o S&P consiga manter-se acima dos 1290 pontos, o que se afigura nada fácil após a recuperação e nova queda no final da sessão. É que ver os índices a baixar - e muito! - como sucedeu ontem e hoje nas 2 últimas horas de negociação é um péssimo sinal para o que se avizinha.
Esta correcção era de esperar, mas quanto à sua extensão é que nada ainda se pode adiantar. Mas, mesmo que não seja já amanhã, agora parece ser muito provável que o S&P só pare lá pela banda dos 1280 pontos, o que levaria quase pela certa o DAX abaixo dos 5700.
Há dias, antes ainda deste desenlace, eu tinha escrito mais acima que previa uma vinda aos 5750, o que sucedeu já hoje, mas a fraqueza do mercado americano e asiático fazem agora pressupor que este não é ainda o final da correcção.
Bem, não quero ser ave de mau agouro, mas se o DAX acordar mal disposto - uma séria possibilidade! - podes já nem acordar a tempo de salvar os anéis, mas vá lá que é só 1,6% do capital total, nada que se não possa recuperar nos trades seguintes.
E, enfim, quem sabe se o moço não se levanta cheio de brios e genica...
...e prega uns 3-0 à Benfica...
Rui leprechaun
(...que o teu Belém na Liga fica!?
PS: Anyway, não disse nada! Dou 50% de probabilidade a ambas as hipóteses e nem nos inline me meto... nada prometo!
Ah, último dado: os Bull continuam à frente dos Bear esta semana, por uns confortáveis 43,0% vs. 29,9%. Nada de especial, mas com tanto Bull estamos mal!!!
Carteira JAS*2006 - Mês 9 - dia 07 - Capital 1,266X
Não se pode dizer que a semana me ande a correr bem...
DAX
Continuava a não acreditar muito em quedas do DAX e ainda reforcei a posição a 0,74 e 0,70.
Só que os mercados não me deram razão e os States abriram mesmo negativos levando o DAX até -1%.
No final do dia resolvi devolver à procedência os reforços de hoje a 0,74 e 0,85 pois amanhã é sexta-feira (coisa de que eu não gosto para a bolsa...) e achei preferível manter apenas a posição que tinha de ontem.
O break point baixou ligeiramente mas não compensou o susto que levei...
Ocupado com os calls nem olhei para mais nada.
Também só valia a pena olhar para a ALTR...
JAS
DAX
No final do dia resolvi devolver à procedência os reforços de hoje a 0,74 e 0,85 pois amanhã é sexta-feira (coisa de que eu não gosto para a bolsa...) e achei preferível manter apenas a posição que tinha de ontem.
O break point baixou ligeiramente mas não compensou o susto que levei...
Ocupado com os calls nem olhei para mais nada.
Também só valia a pena olhar para a ALTR...
JAS
- Anexos
-
- cart 09-07.png (45.42 KiB) Visualizado 2418 vezes
Carteira JAS*2006 - Mês 9 - dia 06 - Capital 1,266X
Dia negro...
DAX
Ao Vê-lo cair ainda vendi 1/3 a 1,71 mas não mais do que isso.
Depois recomprei parte a 1,49 o que foi cedo demais...
Acabei o dia a reforçar na zona do 1,08-1,12.
BCP
Vendi umas acções a 2,41 mas acabei por não reforçar no call como pretendia.
DAX
Ao Vê-lo cair ainda vendi 1/3 a 1,71 mas não mais do que isso.
Depois recomprei parte a 1,49 o que foi cedo demais...
Acabei o dia a reforçar na zona do 1,08-1,12.
BCP
Vendi umas acções a 2,41 mas acabei por não reforçar no call como pretendia.
- Anexos
-
- cart 09-06.png (45.82 KiB) Visualizado 2653 vezes
Tempos difíceis de indecisão...
...é aproveitar a ocasião!
Ó JAS:
De facto, o timing de entrada não foi o melhor, mas talvez ainda tudo se componha.
Cá por mim, com esta queda no dia de hoje, mantenho-me atento ao TW 5700 do CZ, que pode ser uma boa aposta no intraday.
De qualquer forma, é mesmo bastante provável que tenhamos um período de alguma correcção/lateralização, mas isso põe agora mais pressão sobre as posições longas.
Ironicamente, eu que tanto apregoo as excelsas virtudes dos inline nem me lembrei de entrar neles a tempo e agora já é um pouco tarde, quer dizer, se o DAX recuperar um pouco hoje talvez seja uma boa aposta apanhá-los uns cêntimos mais baratos.
Hummm... mas continuo muito indeciso no curto prazo e plenamente confiante num belo final de ano...
...e nisso não há engano...
Rui leprechaun
(...proclamo todo ufano!
)
Ó JAS:
De facto, o timing de entrada não foi o melhor, mas talvez ainda tudo se componha.
Cá por mim, com esta queda no dia de hoje, mantenho-me atento ao TW 5700 do CZ, que pode ser uma boa aposta no intraday.
De qualquer forma, é mesmo bastante provável que tenhamos um período de alguma correcção/lateralização, mas isso põe agora mais pressão sobre as posições longas.
Ironicamente, eu que tanto apregoo as excelsas virtudes dos inline nem me lembrei de entrar neles a tempo e agora já é um pouco tarde, quer dizer, se o DAX recuperar um pouco hoje talvez seja uma boa aposta apanhá-los uns cêntimos mais baratos.
Hummm... mas continuo muito indeciso no curto prazo e plenamente confiante num belo final de ano...
...e nisso não há engano...
Rui leprechaun
(...proclamo todo ufano!
Re: Carteira JAS*2006 - Mês 9 - dia 04 - Capital 1,266X
leprechaun Escreveu:PS: Já agora, a estratégia de baixíssimo risco que recomendei para aproveitar o padrão do 1º dia do mês mais o feriado do Labor Day teria dado um agradável ganho de 50 pontos (5860-5910), contando só com os valores de fecho do DAX. Mas para os próximos tempos não vejo mais nenhuma benesse assim, e creio mesmo que a grande oportunidade será do lado curto... e não deve tardar muito!
É formidável quando temos a sorte de apanhar uma dessas benesses, isto é, entrar com um objectivo modesto e de um momento para o outro sair-nos a lotaria`.
Youtube
Carteira JAS*2006 - Mês 9 - dia 05 - Capital 1,266X
Como acordei tarde nem cheguei a assustar.me com o DAX...
DAX
Já que não tinha vendido na queda resolvi reforçar quando ele já tinha recuperado para os 5880.
Os meus pressupostos da entrada mantêm-se e foram reforçados com os dados sobre o PIB da Alemanha que
saíram hoje.
Comprei a 1,79 o que me reduziu um pouco o break point.
VAA
Finalmente venderam-me o resto de uma ordem de compra de VAFK a 0,13.
Durante muitos dias açambarquei todas as compras a esse preço.
JAS
--------------------
Não me cheira...
O DAX aguentou-se.
E os States abriram negativos mas estão positivos...
Um abraço,
JAS
--------------------
Os W's normais são normalmente complicados de negociar para quem não tem experiencia pois existem duas componentes no preço: valor intrínseco e valor temporal.
Se o valor intrínseco é fácil de avaliar (cotação-strike) o valor temporal torna tudo complicado pois atinge valores elevados quando se está longe da maturidade e vai decrescendo para zero qiando se atinge a maturidade.
Muitas vezes o pessoal não percebe que um W call possa diminuir de cotação apesar do activo subjacente estar a subir. Isso acontece simplesmente porque a subida foi lenta demais e não anulou a perda de valor temporal.
Chamam a isso aldrabice mas não é...
Por isso eu prefiro, em geral, os turbo-warrants que são mais lineares por não terem valor temporal.
Mas têm o KO que os faz extinguir e valerem zero se o valor do strike fôr tocado.
Isso significa que produzem uma perda total por "um simples e momentâneo toque" mesmo que o activo subjacente suba logo a seguir.
Nuns tempos em que os atentados se tornaram vulgares isto representa um elevado risco para os TW's call.
De qualquer forma é um erro dizer-se que se corre um risco mais elevado comprando Warrants em vez de títulos.
O que acontece é que os W's são mais baratos do que os títulos e o pessoal em vez de comprar a mesma quantidade compra muito mais e é isso que, na realidade, aumenta o risco.
Vamos a um exemplo concreto.
O warrant 8129Z sobre o BCP (com strike 2,20 e maturidade em 14 de Setembro) no qual eu ando, é, neste momento, um W que tem menos riscos do que a acção em si pois além de já não ter valor temporal o emitente está a cotá-lo a 1,22-1,24.
Com o BCP a 1,44 ele valerá 1,44-1,20=0,24 na data da maturidade...
Suponhamos que querias comprar 5000 BCP a 1,44.
Irias investir 5000 x 1,44 = 7200 euros.
Se comprares 5000 W's a 0,24 só investes 1200 euros e virás a ganhar ou a perder exactamente o mesmo do que nas acções.
Isto permite libertar capital.
O teu risco até será menor...
Se, por qualquer razão, o BCP vier para 2,10 tu perdes totalmente os 1200 euros investidos nos W's (mas não podes perder mais do que isso) mas perderias 5000 x 0,34 = 1700 euros se tivesses acções.
Entende isto como um exemplo e não como um conselho de compra de BCP.
Eu mantenho-me nele mas quem deve decidir se vale a pena investir no BCP és tu pois o dinheiro é teu.
Um abraço,
JAS
DAX
Já que não tinha vendido na queda resolvi reforçar quando ele já tinha recuperado para os 5880.
Os meus pressupostos da entrada mantêm-se e foram reforçados com os dados sobre o PIB da Alemanha que
saíram hoje.
Comprei a 1,79 o que me reduziu um pouco o break point.
VAA
Finalmente venderam-me o resto de uma ordem de compra de VAFK a 0,13.
Durante muitos dias açambarquei todas as compras a esse preço.
JAS
--------------------
leprechaun Escreveu:Quanto a mim, mantenho-me expectante mas com um pendor ligeiramente Bear para os próximos dias. No DAX, admito um recuo abaixo dos 5850 pontos e no S&P uma vinda até perto dos 1300, de novo. Enfim, não é muito... mas até pode ser mais, sei lá!
Não me cheira...
O DAX aguentou-se.
E os States abriram negativos mas estão positivos...
Um abraço,
JAS
--------------------
shimazaki Escreveu:gostava de iniciar tradings em warrants, mas vejo que por todos os conselhos dados e alguns desabafos, ter um grau de risco muito superior a trades no psi(stocks), pedia alguns conselhos a nivel de leitura e talvez mesmo metodologia, para me iniciar,
Os W's normais são normalmente complicados de negociar para quem não tem experiencia pois existem duas componentes no preço: valor intrínseco e valor temporal.
Se o valor intrínseco é fácil de avaliar (cotação-strike) o valor temporal torna tudo complicado pois atinge valores elevados quando se está longe da maturidade e vai decrescendo para zero qiando se atinge a maturidade.
Muitas vezes o pessoal não percebe que um W call possa diminuir de cotação apesar do activo subjacente estar a subir. Isso acontece simplesmente porque a subida foi lenta demais e não anulou a perda de valor temporal.
Chamam a isso aldrabice mas não é...
Por isso eu prefiro, em geral, os turbo-warrants que são mais lineares por não terem valor temporal.
Mas têm o KO que os faz extinguir e valerem zero se o valor do strike fôr tocado.
Isso significa que produzem uma perda total por "um simples e momentâneo toque" mesmo que o activo subjacente suba logo a seguir.
Nuns tempos em que os atentados se tornaram vulgares isto representa um elevado risco para os TW's call.
De qualquer forma é um erro dizer-se que se corre um risco mais elevado comprando Warrants em vez de títulos.
O que acontece é que os W's são mais baratos do que os títulos e o pessoal em vez de comprar a mesma quantidade compra muito mais e é isso que, na realidade, aumenta o risco.
Vamos a um exemplo concreto.
O warrant 8129Z sobre o BCP (com strike 2,20 e maturidade em 14 de Setembro) no qual eu ando, é, neste momento, um W que tem menos riscos do que a acção em si pois além de já não ter valor temporal o emitente está a cotá-lo a 1,22-1,24.
Com o BCP a 1,44 ele valerá 1,44-1,20=0,24 na data da maturidade...
Suponhamos que querias comprar 5000 BCP a 1,44.
Irias investir 5000 x 1,44 = 7200 euros.
Se comprares 5000 W's a 0,24 só investes 1200 euros e virás a ganhar ou a perder exactamente o mesmo do que nas acções.
Isto permite libertar capital.
O teu risco até será menor...
Se, por qualquer razão, o BCP vier para 2,10 tu perdes totalmente os 1200 euros investidos nos W's (mas não podes perder mais do que isso) mas perderias 5000 x 0,34 = 1700 euros se tivesses acções.
Entende isto como um exemplo e não como um conselho de compra de BCP.
Eu mantenho-me nele mas quem deve decidir se vale a pena investir no BCP és tu pois o dinheiro é teu.
Um abraço,
JAS
- Anexos
-
- cart 09-05.png (45.54 KiB) Visualizado 3062 vezes
????? - Amador
Boas Jas e leprechaun,
gostava de iniciar tradings em warrants, mas vejo que por todos os conselhos dados e alguns desabafos, ter um grau de risco muito superior a trades no psi(stocks), pedia alguns conselhos a nivel de leitura e talvez mesmo metodologia, para me iniciar,
Bucha: pq vejo que claramente que dominam
Obrigado
gostava de iniciar tradings em warrants, mas vejo que por todos os conselhos dados e alguns desabafos, ter um grau de risco muito superior a trades no psi(stocks), pedia alguns conselhos a nivel de leitura e talvez mesmo metodologia, para me iniciar,
Bucha: pq vejo que claramente que dominam
Obrigado
Ride the winds of change
- Registado: 30/12/2005 15:59
Re: Carteira JAS*2006 - Mês 9 - dia 04 - Capital 1,266X
JAS Escreveu:Um regresso ao DAX...
DAX
Se ele passou os 5900 não me admira que chegue rapidamente aos 6000.
Comprei TW's calls com strike baixo a 2,01.
Finalmente, ó JAS!
Mas uma entrada com risco, que veio numa altura de alguma indefinição quanto ao rumo futuro dos índices, já que estamos no período de fim de férias.
De qualquer modo, como o strike está ainda distante não deve haver problemas.
Ainda assim, teria sido mais prudente esperar até amanhã para ver como reabrem os mercados americanos e de que forma o DAX os acompanha. Afinal, ele até tem mostrado alguma fraqueza relativa nestas últimas sessões.
Quanto a mim, mantenho-me expectante mas com um pendor ligeiramente Bear para os próximos dias. No DAX, admito um recuo abaixo dos 5850 pontos e no S&P uma vinda até perto dos 1300, de novo. Enfim, não é muito... mas até pode ser mais, sei lá!
Ora, depois se verá...
Rui leprechaun
(...o que vai por cá!
PS: Já agora, a estratégia de baixíssimo risco que recomendei para aproveitar o padrão do 1º dia do mês mais o feriado do Labor Day teria dado um agradável ganho de 50 pontos (5860-5910), contando só com os valores de fecho do DAX. Mas para os próximos tempos não vejo mais nenhuma benesse assim, e creio mesmo que a grande oportunidade será do lado curto... e não deve tardar muito!
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 75 visitantes