mota engil
Para já está bem encaminhada. A LTA de longo prazo tb se está a aproximar e dá uma ajudinha... Mota tb é das minhas preferidas... Sim esperemos que não faça como da outra vez. Mas um fecho acima dos 4.50 hoje ou amanhã iria dar um impulso grande à acção para ir visitar os máximos do ano.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Vieira Escreveu:Bem, ando aqui num monólogo desde sábado, mas não me importo.![]()
Mas ninguem tem Mota?
Mas ninguem reparou que alertei para a Mota quando estava a 4,34 na 2ª feira?
Eu tenho e já há uns tempos que disse aqui no Caldeirão que se tratava de uma das que iria dar que falar. Como é que poderia não ter Mota?....
cps,
AA
- Registado: 6/11/2002 0:37
Vieira Escreveu:Bem, isto hoje ou amanhã decide-se!! Ou estoura pra cima ou estoura pra baixo (eu preferia para cima).
Aposto para cima porque:
- stochastic sobrevendido;
- RSI sempre que tocou na linha azul, ressaltou para cima;
- Acumulação a subir nas ultimas sessões (e os COF's das compras mostram isso).
Só falta rebentar com os 4,38. Vamos a isso.
Obrigado a todos os que contribuiram para rebentar com os 4,38 no fecho, fechando assim em máximos e quebrando o triângulo.
Próximo destino: 4,45-4,47
- Anexos
-
- EGL3.PNG (29.01 KiB) Visualizado 1931 vezes
Bem, isto hoje ou amanhã decide-se!! Ou estoura pra cima ou estoura pra baixo (eu preferia para cima).
Aposto para cima porque:
Aposto para cima porque:
- Anexos
-
- EGL2.PNG (60.94 KiB) Visualizado 1999 vezes
A minha aposta para a próxima semana será a Mota-Engil.
Em termos gráficos está a desenhar um triângulo de curto prazo e penso que, com o stochastic a dar sinal de compra, poderá quebrá-lo em alta (simultaneamente com a quebra em alta da resistência nos 4,38). Suporte/resistência nos 4,35 e depois 4,30.
Analisando o stochastic nos ciclos anteriores, a acção parece que está com aspecto de fundo (bolinhas azuis). Por outro lado temos o momentum a começar a recuperar.
Em termos gráficos está a desenhar um triângulo de curto prazo e penso que, com o stochastic a dar sinal de compra, poderá quebrá-lo em alta (simultaneamente com a quebra em alta da resistência nos 4,38). Suporte/resistência nos 4,35 e depois 4,30.
Analisando o stochastic nos ciclos anteriores, a acção parece que está com aspecto de fundo (bolinhas azuis). Por outro lado temos o momentum a começar a recuperar.
- Anexos
-
- EGL.PNG (29.37 KiB) Visualizado 2140 vezes
1963 Escreveu:Desculpe ADI, mas onde está a novidade?
Novidade ? A novidade é de que se trata de uma notícia de hoje: http://semanal.expresso.clix.pt/2cadern ... d=ES231221
- Registado: 3/5/2006 14:05
Mota-engil sofre na Polónia
Uma das três maiores empresas do sector da construção e obras públicas nacional, o grupo Mota-Engil desenvolveu um dos modelos de negócio mais interessantes em Portugal, baseado na diversificação para as concessões de transportes, águas/resíduos e energia eólica.
Este desenho - próximo do concebido pelo gigante espanhol Ferrovial - já começou a dar frutos. Os títulos da empresa registaram uma valorização em Bolsa excepcional nos últimos dois anos, com a cotação praticamente a triplicar o seu valor. Em 2004, as acções subiram 30,3% e 64,1% em 2005. Este ano, até ao fim de Agosto, a valorização já ia nos 37,5% e, no mesmo período, o PSI 20 contentou-se com ‘modestos’ 15%. Também o volume de transacções apresenta um comportamento surpreendente, tendo passado de uma média diária de 47,2 mil euros em 2004 para 1,4 milhões de euros até 31 de Agosto.
Como uma empresa não é feita apenas de pontos fortes, a Mota-Engil tem um lado menos positivo. O volume de negócios está estagnado (a comparação do primeiro semestre deste ano com o período homólogo revela uma quebra de 0,3%) e o «cash-flow» operacional (EBITDA) desceu 1,7%. Os resultados financeiros negativos sofreram um pesado agravamento de 28% nos primeiros seis meses deste ano. O lucros do primeiro semestre foram de 11,6 milhões de euros, quase repetindo os resultados líquidos de 2005 (11,4 milhões de euros).
O pior, contudo, parece ser o comportamento da actividade do grupo na Polónia, que já penalizou os resultados em 10,9 milhões de euros no EBITDA. Mas a grande aposta internacional do grupo é a Espanha.
A área com maior peso no grupo é a de engenharia e construções (75%), seguida pela indústria e energia (17%) e pelo ambiente e serviços (8%). Mas a área com maior peso caiu 5,3% e a com menor desceu 12%. De 2005 para cá, desapareceu a área de imobiliário e turismo, substituída pela de ambiente.
A empresa é detida em 55,9% pelo grupo Mota. O segundo maior accionista é a sociedade gestora de fundos americana Highfields Capital (4,84%) e 3,96% são acções próprias. Dispersas estão 33% das acções.
- Registado: 3/5/2006 14:05
Acho que entrei em "Panico"...
Bolas, acho que me passei.
Raios p.... a Mota-Engil.
Mas que raio é que se passou hoje?
Raios p.... a Mota-Engil.
Mas que raio é que se passou hoje?
LTa quebrou, fechei posição (cut losses).
JCS
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
A Mota encontra-se suportada por duas LTAs.
O suporte da LTA de curto prazo encontra-se na zona dos 4,38/4,40. Será importante, tal como alertou o JCS, ver como ela reage àquela zona. Em caso de quebra, não será de menosprezar uma ida à LTA de longo prazo com suporte nas imediações dos 4,20. Na pior das hipóteses, julgo que a LTA de longo prazo segurará a cotação e trará os touros de volta às lides.
O suporte da LTA de curto prazo encontra-se na zona dos 4,38/4,40. Será importante, tal como alertou o JCS, ver como ela reage àquela zona. Em caso de quebra, não será de menosprezar uma ida à LTA de longo prazo com suporte nas imediações dos 4,20. Na pior das hipóteses, julgo que a LTA de longo prazo segurará a cotação e trará os touros de volta às lides.
- Anexos
-
- MotaEngil.JPG (36.91 KiB) Visualizado 2825 vezes
- Registado: 24/8/2005 22:33
1963 Escreveu:Pk isto? será que os resultados foram assim, tão maus? Não parece
LISBOA, 6 Set (Reuters) - O BPI considera que os resultados
da Mota Engil , no primeiro semestre deste ano,
desapontaram ligeiramente ao nível operacional e poderão ter um
impacto levemente negativo nas acções da empresa.
"Impacto: ligeiramente negativo. Este conjunto de resultados
confirma o abrandamento imposto pelo fim dos trabalhos de
concessão do portfólio da Mota Engil", refere no Iberian Daily
de hoje.
"No geral, estes resultados desapontaram ligeiramente ao
nível operacional", adianta.
A Mota Engil anunciou lucros líquidos de 11,550 milhões de
euros (ME) no primeiro semestre de 2006 contra 11,433 ME no
período homólogo de 2005.
As receitas ascenderam a 605 ME contra 607 ME numa amostra
pro-forma e o EBITDA, respectivamente, 66 ME e 68 ME, .
Uma poll da Reuters apontava para lucros entre 11 e 13 ME,
com ponto médio nos 11,9 ME, receitas entre 610 e 637 ME, com
ponto médio nos 627,7 ME e um EBITDA entre 62 ME e 71,5 ME, com
ponto médio nos 67,8 ME.
O BPI tem uma recomendação de Buy para a Mota com um price
target de 5,25 euros.
Negociaram-se 34.090 acções da Mota a cair 0,89 pct para os
4,46 euros.
((---Elisabete Tavares, Lisboa Editorial 351 21 3509205,
lisbon.newsroom@reuters.com; Reuters Messaging:
elisabete.tavares.reuters.com@reuters.net))
Fecho novamente a €4,44 (dia 30 de Agosto fechou igual e com o mesmo minimo). Encontra-se agora algo próximo da LTa de médio prazo, pelo que será de acompanhar com alguma atenção as próximas sessões para ver como reage à mesma).
JCS
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
Quem está ligado: