Caldeirão da Bolsa

OPA sobre a PT vái falhar !!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Olha a novidade!!!

por leprechaun » 11/9/2006 15:55

The Mechanic Escreveu:"Banco financiador da Sonaecom diz que OPA a 9,50 euros vai fracassar

Como sempre disse, esta operação jamais representou uma verdadeira OPA, mas simplesmente uma tentativa, parcialmente bem sucedida, para pressionar e pôr em cheque a PT, forçando-a a tomar algumas medidas que, de facto, se podem considerar positivas para a concorrência no sector das telecomunicações.

Agora, se a empresa que fez este "bluff" poderá beneficiar dele ou não... hummm... ora aí já tenho mesmo MUITAS dúvidas!!! É que não faço questão de ocultar que considero a Sonae.com uma empresa medíocre com uma gestão que desconhece a "ética empresarial" e totalmente incapaz de competir ao nível fundamental que é o dos... preços! Logo, apenas vai sobrevivendo à custa de um marketing agressivo, enquanto os "papalvos" se deixarem ir na fita...

E realço que esta é uma belíssima oportunidade para os outros operadores, como a ONI ou Cabovisão, se imporem e conquistarem uma boa fatia do mercado, já que tanto a PT como a Sonae. com podem ser penalizadas com esta "telenovela" que se aproxima do seu clímax... e é o fim do tal pilim! :lol:

Cá por mim, já fiz a minha boa opção e só posso dizer que melhorei bastante... em serviço e na carteira!

Fui pela ONI certeira...

Rui leprechaun

(...uma escolha de primeira! :))

Registado: 24/11/2002 14:36

por Kaiser » 11/9/2006 10:42

Mesmo que a OPA falhe, a SONAE já conseguiu que a rede de Cobre e de Cabo sejam separadas. A PT Multimédia vai, a partir do próximo ano, passar a ser concorrente da própria PT e de todos os outros operadores.

Esta "desconcentração" das redes, pode ser benéfica para os outros operadores, incluindo a SONAE, pois a PT verá reduzido o seu domínio sobre as redes.

além disso, parece-me que, mesmo que a OPA falhe, a SONAE no próximo ano irá valorizar, até porque está subvalorizada no contexto do PSI20.

Abraços
"A arte de ser ora prudente, ora audacioso é a arte de vencer"

Registado: 7/9/2006 12:28

por iurp » 11/9/2006 9:09

Ah, agora compreendo o silêncio. A 2 ou 3 por dia, o resto do tempo é para as vitaminas. Continua com a tua boa disposição , mas atenção ao mercado. Grande abraço :lol: :lol: :lol:

Registado: 23/1/2006 23:54

por The Mechanic » 11/9/2006 9:00

iurp
Depois da entrada de novos investidores, e ao preço que compraram isso já ficou determinado. Não percebo a admiração. devem é andar distraídos.

Olha , eu ...estou admirado !! Quando um Banco financiador vem dizer " ...ah ! Eu até te empresto o dinheiro ...! Só que não acredito que isso vá prá frente ... e vou dizer isso mesmo a toda a gente ." eu ! ...fico admirado .

The mechanic ainda bem que te vejo por cá. Já estava admirado com o teu sil~encio!Grande abraço.

Eu ando por cá ...vocês é que , se eu não dou 4 ou 5 por dia , ficam logo impacientes .
... e um gajo não é de ferro ..!

Um abraço iurp ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por iurp » 11/9/2006 8:51

Depois da entrada de novos investidores, e ao preço que compraram isso já ficou determinado. Não percebo a admiração. devem é andar distraídos. The mechanic ainda bem que te vejo por cá. Já estava admirado com o teu sil~encio!Grande abraço.

BN

Registado: 23/1/2006 23:54

por tek » 11/9/2006 8:46

Qual o possível impacto desta noticia na cotação da sgps e sonae.com?

Registado: 28/12/2004 14:51

OPA sobre a PT vái falhar !!

por The Mechanic » 11/9/2006 8:40

"Banco financiador da Sonaecom diz que OPA a 9,50 euros vai fracassar

O banco de investimento do BNP Paribas, que integra o sindicato bancário que vai financiar a Sonaecom na oferta pública de aquisição (OPA), não acredita que os accionistas da Portugal Telecom (PT) aceitem a actual contrapartida de 9,50 euros, já que este valor não incorpora todas as sinergias da fusão dos móveis nem o valor que será encaixado pela venda de alguns activos.

A Sonaecom lançou em Fevereiro uma OPA sobre a PT, propondo-se a pagar 9,50 euros por cada acção e 5.000 euros por cada obrigação convertível, tendo na altura anunciado que os espanhóis do Santander iriam financiar a compra que será financiada sobretudo com recurso ao endividamento.

Em meados de Julho, a Sonaecom assinou um contrato com os bancos que constituem o sindicato bancário que ficará responsável pelo financiamento da OPA onde, além do Santander, constam o BNP, a Société Générale e o Sanpaolo IMI.

Numa altura em que vários accionistas de referência entraram na PT, pagando um preço acima dos 9,50 euros, e quando se espera uma decisão da Autoridade da Concorrência (AdC) a qualquer momento, o braço de investimento do BNP Paribas aparece em sintonia com as opiniões que sustentam que a OPA só terá sucesso a 10,50 euros. "

:mrgreen: Com amigos assim...!!!
Se um dos Bancos financiadores não acredita na OPA , que dirão os outros ?!

Então e se só os 10,50 convencerem os accionistas ?! A Sonaecom avança ?! Vende tambem os dedos ?!

Isto começa a complicar-se depois de se ver que já estava complicado ...

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 448 visitantes