ALTRI - TARGET 3.75
Pequena correcção
De esperar pequena correcção que não devera ir abaixo dos 3,20 / 3,25.
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
De qualquer forma são tudo previsões, o mercado é que manda, já vi boas empresas com PER de 10 com as cotações paradas e já vi empresas com PER de 30 a continuarem a subir fortemente... acho é que a leitura destes dados não é tão assim tão favorável como isso para a ALTRI, o que não quer dizer que não vá continuar a subir...
Ainda assim as estimativas do PER que o Site faz para este anos devem estar bastante próximas da realidade ten já em conta os bons resultados apresentados, ou seja pelo menos para este ano não haverá melhorias significativas em relação ao que ali está, ou seja um PER de +-20 à cotação actual...
Ainda assim as estimativas do PER que o Site faz para este anos devem estar bastante próximas da realidade ten já em conta os bons resultados apresentados, ou seja pelo menos para este ano não haverá melhorias significativas em relação ao que ali está, ou seja um PER de +-20 à cotação actual...
ALTRI a 3,75
As previsões de resultados que serviram para calcular o PER de 2007 serão para rever em ALTA dado que ja este ano lucrou mais que o esperado.
A nivel financeiro (e no minimo) o CASH FLOW gerado podera servir para reembolso de divida bancaria , permitindo assim aumentar o resultado liquido previsto inicialmente para 2007... o que é sempre bem vindo em bolsa

A nivel financeiro (e no minimo) o CASH FLOW gerado podera servir para reembolso de divida bancaria , permitindo assim aumentar o resultado liquido previsto inicialmente para 2007... o que é sempre bem vindo em bolsa
- Registado: 26/2/2006 10:26
Re: PER de 13.5 apesar das subidas...
luka Escreveu:artista Escreveu:luka Escreveu::lol:
Apesar das subidas, como os resultados têm vindo a subir, a ALTRI esta relativamente barata o PER é apenas de 13,5. Ou seja 50% mais barata que a PORTUCEL (PER = 29).
Podes-me dizer como chegaste a esse PER??? é que o Per a que eu chego é bastante superior... Supondo um lucro anual de 17 Milhões de euros a Altri terá um EPS de 16.5 Cent. logo a 3.30 a Altri terá um per de 20!
Caro Artista, aqui fica a minha fonte do PER prev 2007 (que provavelmente serà ainda melhorado devido à revisão de resultados):
http://www.boursorama.com/profil/resume ... le=1rLALTR
um abraço,
luka
Parece-me que não estás a ler bem isto!
O PER actual (ou para final de 2006) é de 20,87 mas com as espectativas de crescimento da Empresa será de 13,52 em finais de 2007...mas é á cotação actual, logo não estou a ver onde é que esta informação é boa para a Altri, antes pelo contrário, se as previsões acertarem, demonstra que talvez já esteja a ficar esticada pois se continuar a subir estará a descontar já os rendimentos dos próximos anos, o que não seria, com toda a certeza, coisa rara em bolsa...
Ainda assim estes dados demonstram que o fenómeno Altri tem pouco a ver com os da PAD ou PTM, já que há sem dúvidas resultados que sustentam a subida meteórica da cotação da empresa, que subiu bem mais que a PTM nos anos de euforia!!!
artista Escreveu:luka Escreveu::lol:
Apesar das subidas, como os resultados têm vindo a subir, a ALTRI esta relativamente barata o PER é apenas de 13,5. Ou seja 50% mais barata que a PORTUCEL (PER = 29).
Podes-me dizer como chegaste a esse PER??? é que o Per a que eu chego é bastante superior... Supondo um lucro anual de 17 Milhões de euros a Altri terá um EPS de 16.5 Cent. logo a 3.30 a Altri terá um per de 20!
Caro Artista, aqui fica a minha fonte do PER prev 2007 (que provavelmente serà ainda melhorado devido à revisão de resultados):
http://www.boursorama.com/profil/resume ... le=1rLALTR
um abraço,
luka
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
luka Escreveu::lol:
PER de 13.5 apesar das subidas...
O grafico continua a falar por si, parece que o target de 3,75 Eur não é um mito, mas uma realidade cada vez mais perto...
- Anexos
-
- ALTRI.gif (11.91 KiB) Visualizado 1689 vezes
Tinha EDP e Mota à espera do resultado das eólicas mas vendi as duas por causa do imbróglio do tribunal. Continuo a observá-las de fora. Saíu uma notícia de formação de consórcio para construção do Aeroporo que engloba Brisa, Mota, BES e outras. Também me parece que o BCP pode ser uma a ter em conta.
Commodities nunca investi.
Commodities nunca investi.
Jiboia Cega Escreveu:E pronto!
Pelo sim pelo não e dada a minha desconfiança, lá se foram as Altri para ir de fds descansado. O BPI deu um target mais baixo do que o valor de fecho hoje e o UBS reduziu um pouco o seu target há dias, portanto penso não deve voltar a haver subidas bruscas nos próximos dias.
Eu teria feito o mesmo embora ainda me pareça que haverá oportunidades de sair a estes níveis a vela de hoje é pelo menos de desconfiar... se é que isto se pode dizer na Altri?!!!
Bom fim de semana
pmadeiras Escreveu:Não me agrada a Altri.
Não sei até que ponto não estará a haver uma especulação neste título desde algum tempo para cá, por parte de algumas entidades com vista à sua subida. Este título faz-me lembrar a euforia de alguns anos atrás com a PT Multimédia, os sucessivos aumentos dos Ptarget por parte do BES no qual então trabalhava e a sua subida desde a OPV e do primeiro dia nos 37 euros por acção até aos 140 e muitos. Eu próprio tirei alguns benefícios na mesma, mas conheço algumas pessoas que as compraram a 100/110 e as mantêm para os netos.
Haverá na realidade justificação para esta subida nos resultados apresentados?
Deve estar a agradar bastante a quem a tem há algum tempo... infelizmente não é o meu caso!
Não se pode comparar com a PTM já que a a Altri pode até estar a ficar um bocado puxada mas tem lucros que dão algum fundamento a estas subidas, a PTM subiu apenas com base em expectativas que talvez até se venham a verificar, daqui a uns bons anos, talvez já nas mãos da Sonae..
Não me agrada a Altri.
Não sei até que ponto não estará a haver uma especulação neste título desde algum tempo para cá, por parte de algumas entidades com vista à sua subida. Este título faz-me lembrar a euforia de alguns anos atrás com a PT Multimédia, os sucessivos aumentos dos Ptarget por parte do BES no qual então trabalhava e a sua subida desde a OPV e do primeiro dia nos 37 euros por acção até aos 140 e muitos. Eu próprio tirei alguns benefícios na mesma, mas conheço algumas pessoas que as compraram a 100/110 e as mantêm para os netos.
realmente, como foi mencionado mais acima, seria interessante a actualização dos targets por parte de outros analistas. Só a Caixa BI o fez, por enquanto.A Altri parece ser um título q reage mais pelos resultados (bons, até agora) e pelas expectativas criadas (price target's, boas notícias...)do q propriamente pela AT.Faz sentido, quanto a mim, q durante a proxima semana saiam mais análises (actualizações) ao título.
Gostava de ouvir o q pensa a Isavale. O potencial de subida , embora menor, parece manter-se.
Com certeza, já viram q sou novo no forum e q detenho só noções básicas sobre AT ( e isso porque tenho acompanhado o Caldeirão e lido os artigos e bibliografia aqui aconselhados).
boa sorte!
Gostava de ouvir o q pensa a Isavale. O potencial de subida , embora menor, parece manter-se.
Com certeza, já viram q sou novo no forum e q detenho só noções básicas sobre AT ( e isso porque tenho acompanhado o Caldeirão e lido os artigos e bibliografia aqui aconselhados).
boa sorte!
Bolsa Escreveu:Acabou de fechar o GAP, pelo menos o de hoje, ou seja não será de surpreender novo máximo ainda hoje.
cump.s e bons negócios
Bolsa
ia comentar o mesmo, pode ser que se aguente pelo - por estes valores, se não subir até aos maximos 3,42.
- Registado: 19/10/2005 15:48
De facto será curioso ver um novo target da UBS... especialmente porque eles têm 10% da empresa.
É o mesmo que ter comprado a 3 para dizer de repente ao "mercado" que o que eles e os outros têm já não vale 3.20 mas vale 4...... na verdade eles até poderão dizer o que lhes apetecer, quanto mais alta a "boca" maior poderá ser a valorização....
estes mercados são de facto "curiosos". Isto não devia ser proibido ?
É o mesmo que ter comprado a 3 para dizer de repente ao "mercado" que o que eles e os outros têm já não vale 3.20 mas vale 4...... na verdade eles até poderão dizer o que lhes apetecer, quanto mais alta a "boca" maior poderá ser a valorização....
estes mercados são de facto "curiosos". Isto não devia ser proibido ?
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>
<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>
<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 444 visitantes