Caldeirão da Bolsa

Off topic - Loureiros escolhiam árbitros para o Boavista

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por charles » 8/9/2006 13:50

maisum podemos falar sem problemas nenhuns, eu não defendo este ou aquele vou repetir novamente

investiguem provem acusem e condenem quem têm de condenar, sem qq clubite, mas uma coisa é certa não vou ppor isso deixar de emitir opinião sobre as pessoas que dirigem os clubes mesmo sendo do meu e na medida em que ache justo ou não

----são coisas diferentes---

outra coisa é por exemplo o contexto e o teor das escutas que foram divulgadas e aqui postadas pedi para as comentarem alguem o fez, alguem comentou o que está transcrito??

ninguem o fez!

cumpt
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por maisum_CALD » 8/9/2006 13:39

Ok charles, não queria entrar nesse diálogo mas não resisti...
charles Escreveu:se a corrupção dos arbitros por parte dos dirigentes e a desonestidade destes com esquemas mafiosos for proporcional ao numero de campeonatos ganhos nos ultimos 10 15 anos, retirem as vossas conclusões

Não conta para nada o Porto ter tido equipas como as que ganharam a Liga dos Campeões e outros títulos internacionais... Foi tudo uma questão de títulos comprados e adulterados...

Agora diz-me como querias que o Benfica nos últimos anos tivesse mais títulos se é um clube sem dinheiro para comprar bem e bons jogadores depois das muitas e enormes asneiras cometidas pelos diversos dirigentes do clube... Por ex. desde que o Jorge de Brito fez aquele célebre negócio da compra do Futre... por ex. os altos ordenados pagos a jogadores como o caso do João Pinto, etc etc... Olha agora recentemente a ver se o Pinto da Costa foi na conversa do Adriansse para comprar o avançado holandês por uma porrada de milhões... Sempre ouvi dizer que uma má gestão é meio caminho andado para o precipício e também é verdade que sem ovos não há omeletes... Enfim, agora é por causa única e simplesmente da mafia... Não digo que não ajude nem que está correcto... Não, não está, e sou a favor de que a justiça não deveria pactuar com certas coisas mas... se a gente sabe que até os juizes são vulneráveis... mas chegados aqui convém dizer também que dentro da família benfiquista há muito de falsa moral, pois quando o Vale Tudo estava á frente do Benfica não faltavam adeptos vermelhos contentes por terem um mafioso á altura do mafioso do Porto... O problema só surgiu quando esse se demonstrou que era mafioso um bocadinho a mais... se não tivesse andado a roubar o benfica e se tivesse limitado a tentar roubar outras coisas possivelmente ainda lá estava e claro que os adeptos não andariam por aí a falar de mafia...

Agora temos o LFV... Sabes que numa capoeira (PT) só é possível ter um galo (JNPC)... O LFV vê-se bem que tb é galo (neste caso ainda apenas candidato a galo) e vai ter que continuar a lutar se está mesmo aí para tentar dominar a capoeira... Claro que a luta pelo poder é feroz (vê o que se passa á tua volta) e normalmente até dá origem á morte de um dos galos, um atrás de outro os presidentes de clubes que lhe fazem frente têm perecido, desde o João Rocha, Jorge Gonçalves, José Roquete, Santana Lopes, Sousa Cintra, puxa parece que só me lembro de lagartos... parece que os outros não dão luta...

Abraço

Registado: 23/9/2004 1:02

por charles » 8/9/2006 12:56

Concordo que se limpe o futebol de uma vez por todas, mas não façam do Luis Filipe Vieira um cruzado, é tão ou mais podre que os restantes que lá andam, só meninos bem ingénuos podem acreditar no discurso deste senhor

uns são meninos e ingenuos e acreditam pra um lado e outros são velhotes e sabiçhoes e acreditam pro outro a clubite aguda não podia ser maior entretanto
a meninice e a ingenuidade tambem deve ser proporcional ao numero de campeonatos ganhos, já tou como o outro têm o futebol que merece.

é dificil comentar um assunto sem que a clubite ataque, eu volto a repetir prendam-nos a todos corram com eles todos limitem os mandato a dois no maximo, auditem verdadeiramente as contas dos clubes

doa a quem doer

cumpt
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

por jabreu » 8/9/2006 12:43

Afinal é verdade??!! xii não acredito... mas não foi ele que telefonou por isso...
Parece que estou a ver o valentim a ligar-lhe ao LFV
e então
"Ó Valentim, já agora que ligaste, não pode ser o Paraty?.. então ficas a saver que não quero este, nem aquele, nem fulano, nem sicrano. Escolhe todos menos todos - 1 (joão ferreira)"

e não é que sai o - 1... Vá lá que o Velentim ligou..se não ligasse queria ver..

E voltou a sair o -1...sábado lá está
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio

Registado: 18/8/2004 12:26

por » 8/9/2006 12:32

Cunha Vaz admite contacto entre Vieira e Valentim Loureiro

O director de Comunicação do Benfica reconheceu hoje a existência de um telefonema entre o presidente dos encarnados e o major Valentim Loureiro antes do jogo das meias-finais da Taça de Portugal da época de 2003/2004, mas frisa que foi o presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) que encetou o contacto.
Em declarações à TSF, António Cunha Vaz reconheceu o contacto, mas disse que foi Valentim Loureiro quem telefonou a Luís Filipe Vieira, para saber que árbitro iria apitar o jogo em que o Benfica ganhou ao Belenenses por 3-1.

«Não tinha nada que ser o Valentim Loureiro a fazê-lo, porque não é da Federação», sustentou, frisando ainda que a resposta do presidente do Benfica foi «que árbitros do Porto não quero».

As reacções foram desencadeadas por uma notícia, publicada hoje pelo jornal Público, segundo a qual as escutas do processo «Apito Dourado» revelam que Luís Filipe Vieira esteve envolvido na escolha do árbitro João Ferreira na altura, o mesmo que irá apitar amanhã a estreia do Benfica na Liga.

Anteriormente, Cunha Vaz já tinha garantido à TSF que o título da notícia do Público é «abusivo», frisando que o presidente encarnado nunca escolheu um árbitro.

À emissora, António Cunha Vaz afirmou estranhar o momento da publicação do artigo, que acontece na véspera da estreia do Benfica na Liga, num jogo com o Boavista no Bessa, que será arbitrado precisamente por João Ferreira.

Segundo a edição de hoje do Público, Luís Filipe Vieira esteve envolvido directamente na escolha do árbitro do jogo das meias-finais da Taça de Portugal da época de 2003/2004 em que o Benfica ganhou ao Belenenses por 3-1.

O jogo foi dirigido por João Ferreira, de Setúbal, depois de a sua escolha ter sido negociada entre Valentim Loureiro e o presidente dos encarnados ao telefone.

Ao que o jornal apurou, nessa conversa, Luís Filipe Vieira queixou-se do facto de o árbitro nomeado para o jogo já não ser Paulo Paraty, conforme havia sido anunciado por Pinto de Sousa, na altura presidente do Conselho de Arbitragem da Federação, a um advogado com ligações ao Benfica.

O Público refere que a discussão foi acesa, com Valentim Loureiro a esforçar-se por apaziguar os ânimos do dirigente e sugerir-lhe nomes de árbitros para substituir Paraty.

Vieira acabou por recusar o nome de quatro internacionais. A solução acabou por ser João Ferreira, o árbitro que apita no sábado a estreia do Benfica na Liga, num jogo com o Boavista no Bessa.

08-09-2006 11:41:39
Sapo

Registado: 23/11/2005 18:26

por Lykan » 8/9/2006 12:31

Cá por mim era como em Itália... Retiravam-se os títulos e ia tudo recambiado para a 2ª divisão (ou ainda mais baixo). E dirigentes era tudo a passar férias na prisão.

Em Portugal roubar um pão para comer é um crime horrível mas se for aos milhões e/ou houver corrupção então fala-se de derrapagem, desfalque ou influências e deixam ir os tipos para o Brasil ou ilhas Caimão gozar dos lucros da xico espertice.

E ainda dizem que não somos um país de 3º mundo...
Fool me once
Shame on you
Fool me twice
Shame on me

Imagem

Registado: 2/6/2005 17:54

por tunes » 8/9/2006 12:31

charles Escreveu:se a corrupção dos arbitros por parte dos dirigentes e a desonestidade destes com esquemas mafiosos for proporcional ao numero de campeonatos ganhos nos ultimos 10 15 anos, retirem as vossas conclusões

porque será que o lfv teve de mudar de casa por que será que foi a ele qeu lhe enviaram um dossier, porque será que cada vez que ele fala no apito dourado no dia seguinte sai logo qq coisa sobre ele, será que ele é tão estupido que tem assim tantos telhados de vidro e está-se a meter nesta cruzada?

cumpt

Eles no fundo são todos amigos :?

Moro em Lisboa há 4 anos, morei 26 anos em gondomar, conheço bem os negócios do Major, cado não saibam o Luis Filipe Vieira também tem negócios em Gondomar, já teve negócios com o Pinto da Costa. Toda a gente em Lisboa já ouviu falar do khadafi dos Pneus, dos terrenos que adquiriu no parque das nações muito abaixo do preço de mercado, da amnistia em relação a condenações anteriores.

Concordo que se limpe o futebol de uma vez por todas, mas não façam do Luis Filipe Vieira um cruzado, é tão ou mais podre que os restantes que lá andam, só meninos bem ingénuos podem acreditar no discurso deste senhor.

Registado: 21/12/2004 12:46

por charles » 8/9/2006 12:23

se a corrupção dos arbitros por parte dos dirigentes e a desonestidade destes com esquemas mafiosos for proporcional ao numero de campeonatos ganhos nos ultimos 10 15 anos, retirem as vossas conclusões

porque será que o lfv teve de mudar de casa por que será que foi a ele qeu lhe enviaram um dossier, porque será que cada vez que ele fala no apito dourado no dia seguinte sai logo qq coisa sobre ele, será que ele é tão estupido que tem assim tantos telhados de vidro e está-se a meter nesta cruzada?

cumpt
Cumpt

por maisum_CALD » 8/9/2006 12:16

Claro, este tb. vai ser arquivado...

The Beautiful Bung: Corruption and the World Cup

Fifa President Sepp Blatter is being investigated by Swiss police over his role in a secret deal to repay more than £1m worth of bribes pocketed by football officials, BBC Panorama revealed in a programme screened on Sunday 11 June 2006.

'Vote-rigging'
ISL insiders tell Panorama that the bribes were paid systematically - 'like salaries' said one, through a secretive Liechtenstein foundation and an offshore bank account in the Caribbean
Panorama was banned from Fifa press conferences for asking questions about corruption.
And things got a little rough when we went to the Caribbean to investigate World Cup ticket rackets and tried to interview Fifa vice-president Jack Warner.
The programme also reveals how vote-rigging helped put president Sepp Blatter in power.
Even as Fifa officials secure the best seats in German stadiums, they know that Swiss investigator Hildbrand may soon be asking some of them to help him further with his inquiries.

http://news.bbc.co.uk/1/hi/programmes/p ... 070224.stm

por jabreu » 8/9/2006 11:54

Na minha opinião, esta sequência de notícias não passa de ataques e contra-ataques entre dirigentes:
1) LFV quer que o Apito Dourado não fique esquecido e vá até ao fim, pois poderá comprometer Pintos e Loureiros;
2) Na tentativa de o calar e comprometer, o seu nome é associado a casos Mantorras e ao próprio Apito Dourado;

Ok vou propor a canonização do LFV junto com a do Calabote.. Dois é capaz de ficar mais barato... Coitado é tão boa pessoa... De todas as transcrições que aparecem nos jornais só aquelas é que podem se montagem...claro para o calar..É um santo..

Infelizmente, ninguém o consegue calar... nem a ele nem aos outros!!

por tunes » 8/9/2006 11:50

Cada um acredita naquilo que quer.

Será que algum jornal vai ser invadido hoje seguido de ameaças de não se recandidatar???

Registado: 21/12/2004 12:46

por Serra_CALD » 8/9/2006 11:33

Recuando um pouco no tempo:

1) LFV e Veiga em intervenções na comunicação social, referem várias vezes que o Apito Dourado está a ficar esquecido;

2) 24 Horas noticía que LFV é arguido no caso da transferência do Mantorras, e LFV reclama inocência e que o Apito Dourado é que tem que ser investigado;

3) DN publica alguns artigos sobre o Apito Dourado, em que o Benfica teria sido prejudicado pelas arbitragens, revelando escutas telefónicas envolvendo Valentim, filho e árbitros escolhidos a dedo;

4) Benfica anuncia que vai entregar um Dossier Anónimo sobre o caso Apito Dourado no Ministério Público;

5) Público publica artigo sobre escutas telefónicas envolvendo LFV em escolhas de árbitros para jogo do Benfica;

Na minha opinião, esta sequência de notícias não passa de ataques e contra-ataques entre dirigentes:
1) LFV quer que o Apito Dourado não fique esquecido e vá até ao fim, pois poderá comprometer Pintos e Loureiros;
2) Na tentativa de o calar e comprometer, o seu nome é associado a casos Mantorras e ao próprio Apito Dourado;

Que os dirigentes desportivos não prestam para nada já todos sabemos, pois (quase) nenhum deles está onde está sem interesse pessoal, o que acho lamentável é jornais diários, especialmente com a credibilidade de DN e Público alinharem nestas jogadas...

Abraço

Registado: 31/8/2006 17:51

por Rics » 8/9/2006 11:13

Infelizmente, estas coisas não são só por cá. Ultimamente, com a criação de mega-organizações, como a UN, EU, IOC, FIFA, FIA, etc, a corrupção está a transformar-se em mega-corrupção.
- o caso do programa da ONU de troca de petróleo por alimentos, no Iraque.
- o caso do comité olímpico
- subornos de dirigentes de quases todas as organizações desportivas, relativos a contratos de publicidade.
- cunhas em contratações de topo nas organizações europeias

e MUITOS outros que não me lembro e MUITOS mais que não se sabe.

O pior, é que quando as coisas chegam a este nível (topo) já pouco há a fazer e normalmente acaba tudo ou arquivado ou com um pequeno bode-expiatório de conveniência.

A respeito da imaculada FIFA:
http://www.abc.net.au/pm/content/2006/s1656776.htm

Registado: 8/11/2002 12:16

por pedrom » 8/9/2006 11:09

Isto do futebol é como na politica:

Enquanto houver mais pessoas "não sérias" do que "sérias", estes últimos não fazem nada!!!

Felizmente que em alguns paises da europa (itália) já se verifica uma mudança!!! Esperemos é que a doença seja contagiante!!!

Registado: 29/7/2004 19:55

por Presa36 » 8/9/2006 11:00

Quanto mais os dirigestes falam de corrupção, mais se enterram. Ainda bem que estas coisas vão saindo, para ajudar á vassousada.

O Gil Vicente deveria ir até ao fim, para afrontar o planeta FIFA (veio substituir o planeta Plutão).

Viva o Futebol falado.

Presa35

Registado: 5/11/2002 0:25

por maisum_CALD » 8/9/2006 10:47

bull007 Escreveu:Obrigado FIFA!

Obrigado porquê? Se é certo que há corruptos no futebol parece que esses são os maiorais... se não viste o documentário da BBC faz uma pesquisa na net e verifica como é que eles se perpetuam no poder...

por bull007 » 8/9/2006 10:34

Alguns Presidentes deviam era estar calados:

1º Dão uma péssima imagem do futebol.

2º Afastam espectadores dos estádios.

3ºO futebol merece um puxão de orelhas.

4º Os Dirigentes são os mesmos. (Parece uma ditadura, em certos clubes, liga, federacção é a Monarquia absoluta ).

A minha duvida, será que não existem outros gestores mais capazes (que estes já estão gastos e viciados).

Quanto á clubite aguda, isso é doentio quando se aponta...porque estão todos com as "mãos sujas".

Não estranha em Portugal, o factor "C" eé o mais importante. (..Olha se o Bill Gates recrutasse para a sua empresa os sobrinhos e os amigos!!!)

Só uma solução a "vassoura". Obrigado FIFA!

Registado: 18/2/2006 23:40

por jabreu » 8/9/2006 10:28

Parte das escutas:

Partes das escutas telefónicas onde é interveniente Luís Filipe Vieira. Os seus interlocutores são Valentim Loureiro e Pinto de Sousa

Luís Filipe Vieira (LFV) - Eu não quero entrar mais em esquemas nem falar muito...(...)
Valentim Loureiro (VL) - Eu penso que ou o Lucílio... o António Costa, esse Costa não lhe dá... não lhe dá nenhuma garantia?
LFV - A mim?! F.., o António Costa? F... Isso é tudo Porto!
VL - Exacto, pronto! (...) E o Lucílio?
LPV - Não, não me dá garantia nenhuma o Lucílio!
VL - E o Duarte?
LPV - Nada, zero! Ninguém me dá!... Ouça lá, eu, neste momento, é tudo para nos roubar! Ó pá, mas é evidente! Mas isso é demasiado evidente, carago! Ó major, eu não quero nem me tenho chateado com isto, porque eu estou a fazer isto por outro lado.(...)
VL - Talvez o Lucílio, pá!
LPV - Não, não quero Lucílio nenhum!(...)
VL - E o Proença?
LPV - O Proença também não quero! Ouça, é tudo para nos f...!
VL - E o João Ferreira?
LPV - O João... Pode vir o João. Agora o que eu queria... (...) Disseram que era o Paulo Paraty o árbitro... O Paulo Paraty! Agora, dizem-me a mim, que não tenho preferência de ninguém (...) à última hora, vêm-me dizer que já não pode ser o Paulo Paraty, por causa do Belenenses.
Pinto de Sousa - A única coisa que eu tinha dito ao João Rodrigues é o seguinte... É pá, há quinze [dias] ou três semanas, ele perguntou-me: "Quem é que você está a pensar para a Taça?"... Eu disse: "Estou a pensar no Paraty"...
VL - Bem, o gajo está f... (...) O Paraty então não consegues, não é?
PS - O Paraty não pode ser. (...) Até para os árbitros restantes, diziam assim: "É pá, que diabo, este gajo tem tantos internacionais e não tem mais nenhum livre, pá?!".(...)
VL - Eu nem dá para falar muito ao telefone, que ele começa para lá a desancar. (...) Mas qual é o gajo que o Porto não quer?! O Porto quere-os todos, pá! Qualquer um lhe serve!
PS - É... Por acaso é verdade...
VL - O Porto quer lá saber disso!
PS - Se é o Lucílio... Se fosse o Lucílio, era o Lucílio, se fosse o António Costa, era o António Costa...
VL - Ao Porto qualquer um serve!

por jabreu » 8/9/2006 10:26

As escutas do processo Apito Dourado revelam que Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, se envolveu directamente na escolha do árbitro do jogo das meias-finais da Taça de Portugal da época de 2003/2004 em que o Benfica ganhou ao Belenenses por 3-1. Esse jogo foi arbitrado por João Ferreira, de Setúbal, na sequência da nomeação acertada num telefonema entre Valentim Loureiro e o presidente dos encarnados. Nessa conversa, Luís Filipe Vieira começa por se queixar pelo facto de o árbitro nomeado para o jogo já não ser Paulo Paraty, conforme havia sido anunciado por Pinto de Sousa, à data presidente do Conselho de Arbitragem da Federação, a um advogado com ligações ao Benfica.

A discussão foi acesa, com Valentim a esforçar-se por apaziguar os ânimos do dirigente e sugerir-lhe nomes de árbitros para substituir Paraty. Vieira, que diz não ter "preferência" por "ninguém", acaba por recusar o nome de quatro internacionais - "não me dá garantias", disse de alguns deles. A solução acabou por ser João Ferreira, o árbitro que amanhã estará no arranque do campeonato para os da Luz, quando defrontarem o Boavista no Bessa (ver texto na página seguinte).

As escutas telefónicas estão apensas ao processo principal do Apito Dourado, mas Cunha Vaz, responsável pelo gabinete de imprensa do Benfica, negou a sua existência. "O sr. Luís Filipe Vieira nunca falou com Valentim Loureiro por causa dos árbitros da Taça. Isso é mentira, até porque quem os nomeava era a Federação. O Benfica nunca escolheu qualquer árbitro", assegurou. Valentim Loureiro, por sua vez, não se disponibilizou para prestar qualquer esclarecimento.

Vieira irritado ao telefone
15 de Março de 2004. Paulo Paraty tinha arbitrado o jogo do Belenenses-Nacional para o campeonato. Por esse motivo, não podia ser indicado para o jogo da Taça, que ocorreria dois dias depois, obrigando Pinto de Sousa, que, à data, liderava o Conselho de Arbitragem, a procurar outra opção. Pinto de Sousa tentaria contactar Vieira para justificar a mudança, mas o dirigente benfiquista deixou de lhe atender o telefone, o que acabaria por levar Valentim Loureiro a envolver-se num jogo que estava fora da alçada da Liga.

"Disseram-me que era o Paulo Paraty o árbitro... Agora dizem-me à última hora, vêm-me dizer que já não pode ser o Paulo Paraty por causa do Belenenses", lamentava-se Vieira a Valentim, enquanto respondia às sugestões dadas por este. "Não quero Lucílio nenhum! (...) O António Costa?! F... Isso é tudo Porto! (...) O Duarte, nada, zero! (...) O Proença também não quero!".

Só o nome de João Ferreira agradou ao presidente do clube da Luz. "O João pode ser", disse, depois de conhecer os candidatos possíveis. A lista era reduzida, porque Pinto de Sousa considerava que o jogo tinha de ser apitado por um árbitro internacional e havia-o dito a Vieira e a Valentim Loureiro.

Nesta conversa com o presidente da Liga, Luís Filipe Vieira estava visivelmente irritado. E confessou a Valentim Loureiro que tinha sido informado de que o árbitro seria Paulo Paraty duas ou três semanas antes. O nome agradava-lhe e a sua substituição foi atribuída a uma manobra do FC Porto, cujo presidente, Pinto da Costa, "controlava tudo", na opinião de Luís Filipe Vieira. No entendimento do dirigente benfiquista, Pinto da Costa decidira até que quem arbitraria o Braga-Porto, também para as meias-finais da Taça, seria Bruno Paixão. "O Bruno Paixão, em Gil Vicente, eu estendi-lhe a mão para o cumprimentar, não me cumprimentou! Como é que esse gajo [Pinto de Sousa] vai nomear esse gajo para apitar?", perguntava Luís Filipe Vieira, não escondendo a indignação e deixando clara a ameaça: "Eu não sou como o Dias da Cunha. (...) Eu vou [à RTP] fazer alguns alertas para o futebol português".

Pinto de Sousa explica-se
Minutos depois, um novo telefonema de Valentim Loureiro a Pinto de Sousa é revelador. O segundo desculpa-se ao presidente da Liga por não ter indicado Paulo Paraty. Este árbitro havia sido sorteado para o jogo da Liga, também com o Belennenses, o que o levou a aceitar a indicação de Vieira e nomear João Ferreira para a Taça.

Ainda na mesma conversa, Pinto de Sousa conta a Valentim que a promessa de que Paulo Paraty seria o escolhido tinha sido feita inicialmente a João Rodrigues (um advogado com ligação ao Benfica), duas ou três semanas antes. Mas assegurou que a nomeação para o campeonato acontecera apenas porque se tinha esquecido de avisar Luís Guilherme, o responsável pela gestão da arbitragem para os jogos da Liga.

Sobre a possibilidade levantada por Luís Filipe Vieira de que o Porto teria escolhido o árbitro para a sua própria meia-final, Pinto de Sousa desmentiu-o. E explicou: "Foi um pedido do Salvador (presidente do Braga). Não indicar nem o Olegário, nem o António Costa".

"Publico"

por jabreu » 8/9/2006 10:06

No dossier que o Taroco vai entregar vai lá isso tudo.
A opção final do LFV para esse jogo foi o João Ferreira...o mesmo que vai arbitrar o próximo Boavista-Benfica...
Ainda não há gravações do LFV a escolhe-lo?.. Ou já vem no dossier...Deve ir pq quer ser assistente...tem que mostrar serviço :clap:

DVD

por Chevall » 8/9/2006 10:02

Será que não dá para entregar este dossier em formato DVD? É que sempre se poupava no peso e se ganhava em aerodinamismo....
"Alea Jactae Est!"

Registado: 19/5/2005 12:03

por maisum_CALD » 8/9/2006 9:53

Especialmente para o meu amigo d1as, frases eventualmente proferidas por Luís Filipe Vieira:

“...eu quero o Paulo Paraty... não quero saber nem me vou chatear mais, eu estou a tratar disto noutro lado”...

Conclusão: O Benfica tb. escolhe os árbitros!!! O Benfica tem outro lado!!!

Especulando: Deve ser o lado que aqui há uns anitos colocou o Carlos Valente a arbitrar numa só época mais de 10 jogos em que intervinha o clube da Luz... Nunca mais me esqueço da arbitragem que esse sr. fez no estádio das Antas quando roubou o Porto escandalosamente incluindo dois lances que resultaram em dois golos, portanto com evidente influência no resultado final (se não me engano o jogo ficou 2-3)...

No fundo isto é tudo muito parecido com aquela velha questão entre o ovo e a galinha... E eu pergunto se interessa agora saber quem começou primeiro...

O LFV não é nem melhor nem pior que os outros, acontece é que foi o último a chegar...

Um abraço e cumprimentos para o teu primo "astrólogo"
maisum

por Bernard Zinc » 8/9/2006 8:17

Já vi que não dá para despir a cisola. Infelizmente vocês têm o futebol que merecem. Não merecem mais do que isto.

O que me custa é que eu adoro futebol mas vou ter que deixar de ver a liga Portuguesa. Filmes vejo na TV ou no cinema.

Registado: 11/8/2006 10:58

por jabreu » 8/9/2006 8:05

O Benfica escolhe os árbitros??!!! Não Acredito!!
Devem estar a a brincar!!
O calabote já é santo? Este Papa não é como o outro..

Se o LFV escolheu a liga de fio a pavio porque raio não ia escolher um misero árbitro?! hein?

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

por » 8/9/2006 1:21

O Benfica vai entregar um dossier sobre o “Caso Apito Dourado” na Procuradoria-Geral da República. A informação foi avançada pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral do clube, Tinoco Faria, no “Jornal Nacional” da TVI.

Na base desta decisão estão os "graves ilícitos cometidos em vários escalões do futebol nacional", algo que o clube da Luz “não quer deixar passar em branco”.

“O Benfica, considerando a natureza dessa documentação, entende que deve entregar à Procuradoria-Geral da República, de forma a que esta dê a esta documentação o seguimento que desejar”, revelou o dirigente.

Questionado sobre o que consta nesse dossier, Tinoco Faria foi claro: “Há indícios, mesmo através destas noticias da comunicação social, de que há ilícitos nas várias divisões do futebol nacional e o Benfica vai reclamar destes temas.”

O clube da Luz vai também exigir que a Federação Portuguesa de Futebol e a Liga Portuguesa de Futebol Profissional sejam constituídas assistentes no processo.

Data: Quinta-feira, 7 Setembro de 2006 - 20:51
Publicado no Sitio do Record(ainda antes da noticia do Publico)

Registado: 23/11/2005 18:26

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 457 visitantes