Caldeirão da Bolsa

Toque de Midas - Reditus

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por lazarus » 14/9/2006 23:47

artista Escreveu:O Midas já disse praticamente tudo, o volume é relativamente alto mas não é sequer superior ás últimas sessões...

midas Escreveu: Em relação à liquidez da Reditus e desta subida, ela está a ser feita sem euforias, com volume acima da média, apesar de não ser muito significativo em relação a outras acções do mercado, e a aproximar-se de resistências importantes, tendo-as quebrado com volume

a parte de não ser sequer superior às últimas sessões creio que é uma afirmação tua e está incorrecta! s olhares para o meu brilhante :mrgreen: grafico de MM de volumes ves q a MM50 e 200 sessoes estao clara// abaixo do vol de hoj e a de 20 coincide com o volume d hoj. Nas ultimas 10 sessoes so em 3 é q o volume foi superior ao de hoj. :shock:

artista Escreveu:Eu sei que é a Reditus mas 100 mil acções?!! 300 mil euros!!!?

s sabes q é a red devias tb saber q tem vol baixos e por isso mto gente considera pouco relevante a AT para decidir s entra ou n na RED (como para todas as small-caps). Mas eu ja tinha referido que n sei ate q ponto faz grand sentido a AT na RED pois os sinais são "facil//" manipulados e estão smpre mais sujeitos a ruido.

artista Escreveu:há aqui gente no forum que fazia isso sozinho! o JCS comprava essas e ainda ficava com capital para comprar outras tantas amanhã e depois...

tenho de lhe dar uma palavrinha :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :P

artista Escreveu:Atenção que eu não estou a dizer que a Reditus cair antes pelo contrário tudo indica que vá subir...não compreendo é esse espanto todo por achar que o volume não foi por aí além para uma acção que está a quebrar uma resitência importante!

o espanto vem d estares a olhar para o valor absoluto e comparares directa// com acções q negoceiam mais acções e n em relação a médias de volumes da RED ou a volumes q a acção fez qd teve comportamentos semelhantes ao q s verificam. so isso!

bons negocios

PS: Os resultados da RED não são apresentados para a semana mas sim segunda a 8, dia 25 de Setembro!
"ATÉ AO INFINITO E MAIS ALÉM!" - Buzz Lightyear in Toy Story;)

Registado: 24/9/2005 19:33

por GONZO » 14/9/2006 23:39

artista Escreveu:
lazarus Escreveu: o JCS comprava essas e ainda ficava com capital para comprar outras tantas amanhã e depois...

:lol:

O JCS "está a acompanhar". Será que há possibilidade de criarmos o indicador "JCS"? Confesso já estar um pouco cansado do MACD e do RSI...

PS: Quem é que acham que provocou o volume de hoje na SON e na CPR e ontem na TD? Ele anda caladinho mas está atento... É tudo uma questão de ir acompanhando. :lol:

Registado: 24/8/2005 22:33

por artista_ » 14/9/2006 23:18

lazarus Escreveu:a liquidez??? :-k :wall:

negociou 100k acções que é superior à média dos ultimos 6meses :!:

O Midas já disse praticamente tudo, o volume é relativamente alto mas não é sequer superior ás últimas sessões... Eu sei que é a Reditus mas 100 mil acções?!! 300 mil euros!!!? há aqui gente no forum que fazia isso sozinho! o JCS comprava essas e ainda ficava com capital para comprar outras tantas amanhã e depois...

Atenção que eu não estou a dizer que a Reditus cair antes pelo contrário tudo indica que vá subir...não compreendo é esse espanto todo por achar que o volume não foi por aí além para uma acção que está a quebrar uma resitência importante!

Registado: 17/3/2003 22:51

por Midas » 14/9/2006 23:02

Bom gráfico de liquidez hehe. Em relação à liquidez da Reditus e desta subida, ela está a ser feita sem euforias, com volume acima da média, apesar de não ser muito significativo em relação a outras acções do mercado, e a aproximar-se de resistências importantes, tendo-as quebrado com volume, como foi o caso da LTD nos 3.35/3.40 e os 3.53. Os dias que se seguiram a essas quebras foram de consolidação o que é muito positivo e me deixa muito confiante num futuro próximo da acção. Agora tem pela frente os 3.68 a nível diário e semanal e um fecho acima com volume e então fica totalmente bull. Quanto a mim os resultados até podem influenciar a cotação... pq esta subida está a ser feita de uma forma discreta e não especulativa, o que o vender na notícia não se aplicará. Aguardemos pela sua evolução e que vá seguindo a LTA sem a quebrar :) Estou com feeling que poderá dar boas alegrias.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por lazarus » 14/9/2006 22:13

a liquidez??? :-k :wall:

negociou 100k acções que é superior à média dos ultimos 6meses :!:

por curiosidade fui ver as MM20,50 e 200 para o volume da RED e ate o volume está bull :mrgreen:

fica o grafico que resultou da "brincadeira". :)
Anexos
vol.JPG
vol.JPG (69.2 KiB) Visualizado 1433 vezes

por artista_ » 14/9/2006 21:40

Realmente está muito próxima de ficar com bom aspecto, a liquidez é que podia ter sido melhor mas num dia negativo também não se pode pedir muito...

bons negócios

Registado: 17/3/2003 22:51

por lazarus » 14/9/2006 20:45

não querendo estar a abusar, o que eu gostava mesmo era um fecho semanal acima dos 3.70, algo que não acontece desde Junho de 2005! Desde então, já varias vezes fez fechos semanais nesse valor ou negocios intra-week acima, mas o bonito fecho acima é que nada. :( a ver se é desta :wink:

Aí sim, penso que teriamos garantido que a prox semana seria tranquila mm com apresentação de resultados!! É que apesar destas subidas nada terem a ver com rumores sobre a apresentação dos resultados, a regra de "comprar nos rumores, vender nas noticias" pode ter impacto.

Resultados à parte, em materia de AT a RED continua 1 mimo! :)

Que achas Midas?
Anexos
red.JPG
red.JPG (137.26 KiB) Visualizado 1486 vezes

por Midas » 14/9/2006 19:49

A Reditus hoje quebrou em alta a consolidação que estava a fazer, acima do seu suporte dos 3.53 e resistência formada nos 3.62. Esta quebra em alta da consolidação de 2 semanas é muito bom sinal e deverá fornecer-lhe força para os próximos dias. Ouro sobre azul era um fecho semanal acima dos 3.68 o que iria indiciar uma muito boa próxima semana. Esperemos que sim :)
Anexos
reditus.png
reditus.png (19.69 KiB) Visualizado 1510 vezes
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

por JCS » 14/9/2006 0:21

No post anterior refiro-me à Lta de médio prazo.

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por JCS » 14/9/2006 0:19

Concordo com o Lazarus. Também não vejo divergência entre o macd e a cotação (que acredito ser a maneira correcta de avaliar as divergências, mas aceito diferentes interpretações - como já falámos anteriormente - ). Penso que poderá testar a LTa antes de uma arrancada mais vigorosa.

Cumprimentos

JCS
Anexos
Reditus_13Setembro06.JPG
Reditus_13Setembro06.JPG (27.44 KiB) Visualizado 1610 vezes
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por Midas » 14/9/2006 0:17

Até quebrar a lta não saiu, nem que seja só na apresentação dos resultados. Penso que não haverá surpresas de maior, só se for pela positiva, dado que a Reditus tem ganho contratos de bom valor. Deixo também o meu gráfico.
Anexos
reditus.png
reditus.png (20.7 KiB) Visualizado 1607 vezes
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por lazarus » 14/9/2006 0:11

boa noite Vieira,

o macd q tenho calculado no Metastock n m dá sinal de divergencia mas se calhar posso ter isto mal configurado.

o MACD não é smpre a diferença entre as MM exponenciais de 26 e 12 dias e a linha de trigger configuravél (tipicamente 9)????

fica em anexo a conf q introduzi para gerar o MACD da RED que se ve na imagem.

de qq modo, o RSI voltou a subir acima dos 70 pontos, os niveis d acumulação/distribuição dentro do canal ascendente e o Oscilador estocastico a dar sinal de compra.

ate à aprensentação dos resultados penso que não deverá sobressaltos com a RED sendo de esperar que continue calmamente a sua subida.

o q pergunto é o q fazer/esperar dos resultados do 3T!?

bons negocios
Anexos
red.JPG
red.JPG (159.37 KiB) Visualizado 1621 vezes

por vieira » 13/9/2006 18:43

Deixo também o meu gráfico.

Stochastic a voltar a dar compra (e deu para aliviar a energia gasta na subida anterior) e seguimento à risca de uma forte lta de curto prazo.

Só torço o nariz ali a uma coisa: divergencia bearish no histograma do MACD (linhas rosa): máximo mais alto no preço e máximo mais baixo no Histograma. Portanto, é preciso ter cuidadinho.

Mas se conseguir despachar aquela zona dos 3,65-3,66, tem caminho aberto para novas subidas.
Anexos
RED2.PNG
RED2.PNG (32.5 KiB) Visualizado 1714 vezes

Registado: 9/12/2005 18:40

por Midas » 13/9/2006 14:22

Está bonita... :) Estão a acumular ali pertinho da resistência para depois não dar hipoteses. É aguardar, ter paciência e seguir a minha lta.
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por GONZO » 13/9/2006 14:17

Que grande varridela nos cofres, Midas! Entrei hoje a 3,57. Aquilo foi mesmo à bruta! Repara agora nas vendas a 3,69... Já se estão a acumular... Vai ser bonito vai...

por Midas » 13/9/2006 14:02

A Reditus encontra-se neste momento a quebrar em alta e aquela LTA a ter sucesso :) Tem pela frente os 3.68 que fechado em fecho a nível diário e semanal coloca-a na rota dos 4 euros.
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por Midas » 13/9/2006 0:49

Eu tb considero esse triângulo. Os pontos extremos, ou seja, que não sejam em fecho, são consideros por exemplo por Alexander Elder como pontos de sentimento extremo, ou seja, não se consideram. Por acaso também dou mais importância aos fechos do que aos pontos extremos, daí ter desenhado dessa forma o triângulo com projecção nos 4.30. Amanha ou até sexta podemos ter uma reacção muito boa da Reditus, dado que os 4.63 têm servido de resistência e está a corresponder muito bem a uma lta cp. Por isso até ao final da semana a Reditus deve dar um pulito.
Anexos
reditus.png
reditus.png (24.34 KiB) Visualizado 1953 vezes
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por lazarus » 13/9/2006 0:40

Midas Escreveu:Oi :) Referi os 4.30 pois são o target do triângulo que quebrou. Realmente os 4.10 são a próxima resistência a nível semanal após a quebra dos 3.70, mas a referência aos 4.30 referem-se ao target do triângulo.

sinceramente não estou a ver mto bem esse triangulo. quais são as rectas (ou pontos) que utilizas para o desenhar?

no que deixo em anexo penso que o target serão os 4.30 mas sinceramente não esta "incorrecto" considerar ao longo da recta cotações de fecho e noutras não???

bom... de qq maneira todos os indicadores da RED continuam maravilha e devemos ter para os proximos dias (sn mm amanha) o cruzamento em alta da MM200 pela MM50 (no grafico a linha amarela (MM50) e vermelha(MM200) mais um sinal bull:)
Anexos
red1.JPG
red1.JPG (145.45 KiB) Visualizado 1132 vezes

por Midas » 7/9/2006 18:23

Vai apresentar resultados este mês, salvo erro dia 26. A Caixa BI tem um target para ela nos 4.60 na altura em que apresentou os trimestrais, pode ser que mexam no target qd saírem os semestrais. Mas a nível fundamental não falo. Tecnicamente foi testar os 3.50 e está a reagir muito bem. Está a construir uma LTA de curto prazo onde hoje reagiu e está a consolidar no suporte. Para não se falar apenas de Altri, a menina bonita do momento da bolsa, que não tenho dúvidas que irá ser a menina feia no bear :) aqui fica o gráfico da Reditus, onde se vê que tecnicamente está muito boa e a apontar para Norte.
Anexos
reditus.png
reditus.png (21.93 KiB) Visualizado 1229 vezes
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por lois » 5/9/2006 12:02

hummm... alguem ouviu alguma notícia acerca da red ou sabe de algo?!?

abraços e bn!!!

Registado: 17/8/2006 17:40

por Midas » 4/9/2006 21:01

Oi :) Referi os 4.30 pois são o target do triângulo que quebrou. Realmente os 4.10 são a próxima resistência a nível semanal após a quebra dos 3.70, mas a referência aos 4.30 referem-se ao target do triângulo.
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por lazarus » 4/9/2006 20:18

Caro colega accionista da Reditus, :mrgreen:

num post algures neste topico referist q apos a quebra da resistencia no 3.65-3.7 a acção ficava com o caminho aberto até aos 4.3.

pq os 4.30 e não os 4.10-4.15. Olhando para o grafico semanal é a seguinte resistencia, não??
Neste momento n tenho aqui nenhum grafico de longo-prazo da RED mas neste topico tb sobre a RED tenho 1 q, apesar d n ser actual, vale para a analise http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... 231#320231

bons negocios,
sobretudo na RED :wink: :mrgreen:

por Midas » 4/9/2006 18:19

Reditus sem ninguém reparar nela e sem falarem lá vai subindo, já valorizando 9% aproximadamente. É destas acções que se gosta, já que sobem por uma pressão compradora afastada da euforia, o que é sempre bom sinal. Tem pela frente os 3.68 / 3.70 o que em caso de quebra os bulls ficam em controlo da acção podendo leva-la a altos voos. De notar que veio tocar no suporte e reagiu muito bem, demonstrando força compradora.
Anexos
reditus.png
reditus.png (26.35 KiB) Visualizado 1476 vezes
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por Midas » 2/9/2006 18:11

A Reditus fechou a semana muito bem, quebrando os 3.54 e consolidando acima desse valor, fechando perto dos máximos da semana. A nível semanal apresenta um bom volume, ou seja, interesse na acção. Tem pela frente os 3.68 que ultrapassados levam a acção certamente a novos máximos anuais. Deixo os gráficos.
Anexos
reditus.png
reditus.png (25.72 KiB) Visualizado 1577 vezes
reditus week.png
reditus week.png (24.03 KiB) Visualizado 1558 vezes
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por GONZO » 1/9/2006 17:52

Bom. Estou de volta com uma comprita. 2.ª feira poderei aumentar o plafond... :lol:

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Gato Azul, peterteam2 e 492 visitantes