Split - Soares da Costa
margemsul Escreveu:AA e Princepe
Nos vossos últimos gráficos pareceu-me ver ali um suporte nos 0,65€ mas desde então a cotação tem estado sempre a cotar abaixo.
Poderia um de vós ter a amabilidade de actualizar o "boneco".
É que a manter-se esta tendência da cotação e dos mercados o suporte seguinte que apontavam 0,57€ poderá ser alcançado, ou estou errado ?
Basta recuares uma página margemsul
O suporte nos 0.64/0.65 está a ser quebrado, a não ser que haja uma recuperação até final da sessão. Depois só encontro algum de jeito na zona dos 0.57/0.60...
bons negócios
AA e Princepe
Nos vossos últimos gráficos pareceu-me ver ali um suporte nos 0,65€ mas desde então a cotação tem estado sempre a cotar abaixo.
É que a manter-se esta tendência da cotação e dos mercados o suporte seguinte que apontavam 0,57€ poderá ser alcançado, ou estou errado ?
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>
<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>
<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>
Boas,
ninguém sabe... Entraram a vender a 0,64 a 10 minutos do final da sessão e foram compradas 17000 fora de horas! Ao longo do dia ela foi lá cheirar uma vez mas acho muito estranhos estes movimentos no final! Compradores sempre houve ao longo do dia! Terá sido para o gráfico?
ninguém sabe... Entraram a vender a 0,64 a 10 minutos do final da sessão e foram compradas 17000 fora de horas! Ao longo do dia ela foi lá cheirar uma vez mas acho muito estranhos estes movimentos no final! Compradores sempre houve ao longo do dia! Terá sido para o gráfico?
- Registado: 31/5/2006 21:13
se bem me lembro a noticia da entrada da Fundação Ernesto Lourenço Estrada era apresentada como "operação meramente financeira" e não para tomar poder no negócio da própria empresa.
<b>Margem Sul</b>
Não sei se esta notícia já foi aqui publicada, trata-se de uma notícia de 9 de Agosto:
Construtora portuguesa Soares da Costa dispersa capital de sucursal angolana
Portugal, Angola - A construtora portuguesa Soares da Costa vai dispersar em bolsa parte do capital social da sua sucursal angolana, a maior das diversas que actualmente tem no estrangeiro.
António Frada, administrador da construtora, afirmou ao Jornal de Negócios que os termos da dispersão na nova Bolsa de Valores e Derivativos de Angola ainda estão a ser definidos e que até 49 por cento do capital social poderá ser alienado.
A dispersão "está naturalmente no horizonte da Soares da Costa. Não faria sentido que, passando a existir mercado de capitais no país, a empresa passasse a deter 100 por cento da sucursal de Angola", adiantou o mesmo responsável.
A bolsa angolana deverá arrancar em Outubro, estando actualmente a decorrer actividades de formação dos operadores e adopção da plataforma tecnológica.
A dispersão de capital implica a passagem da sucursal angolana a empresa de direito local.
No ano passado, a Soares da Costa facturou 137 milhões de euros em Angola e a previsão para este ano é de um crescimento em torno de 23 milhões de euros.
Este valor representa dois terços da facturação da construtora no mercado externo e um quarto do volume de negócios total.
- Registado: 3/5/2006 14:05
princepe da bolsa Escreveu:Tenho apenas uma pequena dúvida relativamente à SCOAE - quando um investidor/empresa altera significativamente a sua participação numa cotada, quantos dias tem para o comunicar à CMVM? É que, para mim, seria de esperar que depois da Soares da Costa ter apresentado volumes extraordinários (percentagens muito significativas da empresa em questão de dias) que alguém tivesse alterado (comprado/vendido) possições relevantes...Isto teria algum interesse para tentar prever o futuro controlo da empresa...
Princepe
A Fundação Estrada já assumiu que foi responsavél por grande parte dos volumes, entre compras e vendas. Como a Fundação tem 10,08% (ou 10.09%, ou coisa parecida) só é obrigada a comunicar á CMVM se descer a posição abaixo de 10% ou se a subir acima de 20%. São 9% de margem que dão para muuuito volume.
O prazo julgo que são 2 dias uteis, mas não garanto.
Abraço
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Tecnicamente diria que está tudo na mesma.
Tenho apenas uma pequena dúvida relativamente à SCOAE - quando um investidor/empresa altera significativamente a sua participação numa cotada, quantos dias tem para o comunicar à CMVM? É que, para mim, seria de esperar que depois da Soares da Costa ter apresentado volumes extraordinários (percentagens muito significativas da empresa em questão de dias) que alguém tivesse alterado (comprado/vendido) possições relevantes...
Isto teria algum interesse para tentar prever o futuro controlo da empresa...
Tenho apenas uma pequena dúvida relativamente à SCOAE - quando um investidor/empresa altera significativamente a sua participação numa cotada, quantos dias tem para o comunicar à CMVM? É que, para mim, seria de esperar que depois da Soares da Costa ter apresentado volumes extraordinários (percentagens muito significativas da empresa em questão de dias) que alguém tivesse alterado (comprado/vendido) possições relevantes...
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
- Registado: 12/3/2006 16:08
Re: Talvez sob pressao do PSI ... desça um pouco mais
CCL Escreveu:Talvez sob pressao do PSI (perto dos 10 000... desça um pouco mais até à zona dos 0,64 €)...
ai sera uma boa entrada
Alerto para o facto da SCO ser praticamente alheia ao comportamento do PSI.
cps
AA
- Registado: 6/11/2002 0:37
Talvez sob pressao do PSI ... desça um pouco mais
Talvez sob pressao do PSI (perto dos 10 000... desça um pouco mais até à zona dos 0,64 €)...
ai sera uma boa entrada
ai sera uma boa entrada
- Registado: 26/2/2006 10:26
Cabecorra Escreveu:Hoje está tudo a dormir, ou lembraram-se todos de trocar as férias de Verão deste ano para Setembro?![]()
![]()
![]()
![]()
Cá para mim o pessoal da massa está todo na mesma sala a olhar para um ecran à espera da próxima notícia![]()
![]()
![]()
![]()
Agradecia também que alguém "postasse" um gráficozinho daqueles jeitosos, com muitas cores, para eu colar aqui na parede!!![]()
É que eu não sei fazer dessas coisas.
AA peço desculpa por estar a meter-me no assunto, mas acho que se é para colocar na parede, o gráfico precisa de mais cor! Sendo assim fiz aqui uns rabiscos para tornar o quadro mais apelativo!
Havia aí alguém que perguntar se já era seguro apostar na Soares da Costa: eu diria que gostava de a ver fechar no azul!
PS.: Até o RSI está a querer dizer o caminho...
- Anexos
-
- Soares da Costa.png (42.18 KiB) Visualizado 2237 vezes
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
- Registado: 12/3/2006 16:08
Cabecorra Escreveu:Hoje está tudo a dormir, ou lembraram-se todos de trocar as férias de Verão deste ano para Setembro?![]()
![]()
![]()
![]()
Cá para mim o pessoal da massa está todo na mesma sala a olhar para um ecran à espera da próxima notícia![]()
![]()
![]()
![]()
Agradecia também que alguém "postasse" um gráficozinho daqueles jeitosos, com muitas cores, para eu colar aqui na parede!!![]()
Aqui fica.
cps
AA
- Anexos
-
- Soares da Costa.png (22.1 KiB) Visualizado 2283 vezes
- Registado: 6/11/2002 0:37
Hoje está tudo a dormir, ou lembraram-se todos de trocar as férias de Verão deste ano para Setembro?
Cá para mim o pessoal da massa está todo na mesma sala a olhar para um ecran à espera da próxima notícia
Agradecia também que alguém "postasse" um gráficozinho daqueles jeitosos, com muitas cores, para eu colar aqui na parede!!
Cá para mim o pessoal da massa está todo na mesma sala a olhar para um ecran à espera da próxima notícia
Agradecia também que alguém "postasse" um gráficozinho daqueles jeitosos, com muitas cores, para eu colar aqui na parede!!
Ganhar ou perder é desporto.
Mas é sempre preferível ganhar!!
Mas é sempre preferível ganhar!!
zé povinho Escreveu:lois
se reparares a Mota não negoceia desde as 09,40 e a Novabase desde as 09,31
o mercado parece que já ter ido de fds
sim... mas cm o site da caixabi estava em conflitos aki c o meu computas e cm tb n é normal esta acção tar tanto tmp quieta então estranhei... obrigado na msm!! BN