Caldeirão da Bolsa

Novabase a 7 Euros

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Garfield » 7/9/2006 23:09

Garfield Escreveu:com o MACD a inverter um fecho abaixo de 5,83€ será bastante negativo na minha perspectiva podendo apontar para um novo teste aos 5,74€.

e nao se esqueçam do "gap down" com que abriu... :(

e lá fechou a 5,79€, nem os 61,8% de Fibonacci a seguraram logo a probabilidade maior será a de re-testar os 5,74€.

e se não parar aí então 5,50€ ai vamos nós!

mas não se assustem já porque abaixo dos 5,74€ eu e o meu sócio virtual Mechanic faremos de mão forte :)

isto se ele não se for para a praia...

Registado: 9/2/2005 4:29

por pcsilva » 7/9/2006 20:49

estou farto desta.... e da Semapa!

Registado: 9/9/2004 19:36

por Garfield » 7/9/2006 19:20

O Conselho de Ministros aprovou hoje o decreto-lei que transpõe para a ordem jurídica portuguesa a directiva comunitária sobre as Ofertas Públicas de Aquisição (OPA), que altera o conceito de concertação, abrangendo os acordos parassociais entre accionistas.

Também algumas sociedades onde exista blindagem de estatutos ficam abrangidas pela nova regulamentação relativa ao conceito de concertação.

O Banco BPI, Media Capital, ParaRede, Sonaecom e Novabase são algumas das empresas cotadas nas quais existem acordos parasociais englobando mais de um terço do capital e que ficarão obrigadas a alterá-lo para que os accionistas que o integrem não sejam obrigados a lançar uma OPA sobre o capital não detido.

Também a Galp, que deverá entrar em Bolsa em Outubro, tem um acordo parasocial envolvendo accionistas que no conjunto têm mais de um terço do capital.

Este diploma prevê, também, a redução dos prazos de análise pela Autoridade de Concorrência (AdC), a descrição dos objectivos por parte do oferente no que toca à manutenção do emprego e localização da actividade e a redução do limite de revisão de contrapartida no regime das ofertas concorrentes.

O Governo esclareceu que "este diploma não se aplica às OPA" em curso nem às ofertas concorrentes que possam surgir.

A transposição da directiva irá também alterar o cálculo de imputação dos direitos de voto.

"O dever de lançamento de uma OPA surge assim que uma entidade, ou grupo de entidades actuando em concertação, detenham valores mobiliários da entidade visada em tal percentagem dos direitos de voto que lhes permitam, directa ou indirectamente, dispor do controlo da visada ou seja um terço ou metade dos direitos de voto", refere o comunicado do Conselho de Ministros.

por ricardotugas » 7/9/2006 17:05

Pelo sim pelo não, fechei posição, perdi o dinheiro das comissões, mas também tenho de dar ao Banco a ganhar porque senão a sua cotação desce e lá perco eu $ :lol: :lol: .
passo a passo se constroi o futuro

Registado: 26/5/2006 14:26

por npatriarca » 7/9/2006 16:39

Garfield Escreveu:com o MACD a inverter um fecho abaixo de 5,83€ será bastante negativo na minha perspectiva podendo apontar para um novo teste aos 5,74€.

Aparenta querer fazer esse teste depois de passar o eventual suporte nos 5.81€ que não o chegou a ser....

está com mau aspecto, mas o resto não está muito melhor (excepto a inevitável Altri)
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>

<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>

Registado: 7/3/2006 1:13

por ricardotugas » 7/9/2006 16:18

Alguem actualiza as At.

Obrigado

por Garfield » 7/9/2006 14:05

com o MACD a inverter um fecho abaixo de 5,83€ será bastante negativo na minha perspectiva podendo apontar para um novo teste aos 5,74€.

e nao se esqueçam do "gap down" com que abriu... :(

por npatriarca » 7/9/2006 11:34

Vieira Escreveu:
Penso que os 5,81, que foram resistencia importante noutros tempos, agora podem servir de suporte.

Ai está a cotação bater nesse valor, esperamos que sirva de facto de suporte :) baixou aos 5,79 mas saltou logo.
<b>Margem Sul</b>

<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>

por Mágico » 7/9/2006 9:48

Espero que melhore rapidamente! Uma boa cadeira é muito importante para quem está muito tempo sentado.
Um abraço
Mágico
O caos é uma ordem por decifrar

Registado: 16/6/2006 22:59

por ricardotugas » 6/9/2006 23:43

Caro Vieira,

Faz tempo qdo estava muito tempo sentado tb me doia a coluna.

Vai dai, mudei a cadeira e passei a fazer mais bicicleta, não sei qual dos remedios foi ajuda santa...

por vieira » 6/9/2006 23:13

Mágico Escreveu:Obrigado Vieira! E já agora parabéns...tens acertado tanto na NBA como na BRisa...aquela do está com uma força incrível e a dar sinal de compra (no intraday!!!) e a acção dispara logo a seguir...simplesmente fantástico!!

Obrigado pelo elogio caro amigo. É para isso que se vai trabalhando e estudando cada vez mais. Como alguem costuma dizer: "Nos mercados é aprender até morrer". :wink:

Ando é aqui com uma dor na coluna que não me deixa fazer mais à noite. :?

Registado: 9/12/2005 18:40

por Mágico » 6/9/2006 23:00

Obrigado Vieira! E já agora parabéns...tens acertado tanto na NBA como na BRisa...aquela do está com uma força incrível e a dar sinal de compra (no intraday!!!) e a acção dispara logo a seguir...simplesmente fantástico!!

por vieira » 6/9/2006 22:55

Mágico Escreveu:Boas,

Tal como o Vieira analisou e muito bem noutro tópico a NBA quebrou em baixa a LTA e o MACD deu sinal de venda à cerca de 4 sessões atrás. Neste momento gostava de saber qual o próximo suporte, serão os 5.81 ou os 5.77?

Penso que os 5,81, que foram resistencia importante noutros tempos, agora podem servir de suporte.

A Novabase se continuar a cair mas umas sessões, pelo menos até aos 5,81, poderá ficar interessante (se os mercados ajudarem). :wink:
Anexos
NBA.PNG
NBA.PNG (27.42 KiB) Visualizado 1367 vezes

Registado: 9/12/2005 18:40

por Mágico » 6/9/2006 22:39

Sabes que existem inúmeras maneiras de adaptar rectas a gráficos e chegar a inúmeros resultados.
Sabes também que não são rectas ou curvas que vão dizer ao mercado como reagir.
Mas quem sou eu para dizer isto.

Sei que se podem fazer muitas rectas num mesmo gráfico...bastam dois pontos para fazer uma recta.
Sei que o mercado não é regido por rectas ou curvas.
Mas continuo como o outro da água com gás...estou na mesma!

por Adi » 6/9/2006 22:30

Mágico Escreveu:Boas,

Tal como o Vieira analisou e muito bem noutro tópico a NBA quebrou em baixa a LTA e o MACD deu sinal de venda à cerca de 4 sessões atrás. Neste momento gostava de saber qual o próximo suporte, serão os 5.81 ou os 5.77?

Sabes que existem inúmeras maneiras de adaptar rectas a gráficos e chegar a inúmeros resultados.
Sabes também que não são rectas ou curvas que vão dizer ao mercado como reagir.
Mas quem sou eu para dizer isto.

Registado: 3/5/2006 14:05

por Mágico » 6/9/2006 22:20

Boas,

re

por Infoo » 6/9/2006 19:03

back...reback...

vai uma sarcástica?

eles não fizeram um down de 4% pr final de 2007.... eles tinham um target de 7,45 pr final de 2006, e após resultados e de "cumbersas" com os tipos e de prevê pr aqui e acolá, e q aquilo andacom um prémio de 40% faceao sector, eles agora dizem q pr final de 2007 só contam com aquilo pelos 7,15

epá... alguns até gostaram do BCPi em 8 de Agosto quando estipulou um target de 7,45 euros e recomendou comprar NBA.... não foi?
Na altura foi o que fez disparar o papel nessa semana dos 5,50 pr os 5,95

agora os mesmos "marmanjos chungosos" vieram fazer um "downgrade" ao papel e dizem que para final de 2007 só contam com aquilo pelos 7,15.... nem imagino o que estão a prever pr final de 2006.... provavelmente pr não "fazer onda" nem dizem...

eles são bué da fixes qdo atiram à lua, mas são do piorio quando mandam ao chão

pronto.... acabou o sarcasmo ;)

Registado: 17/11/2005 1:02

Infiel

por HOSTILE » 6/9/2006 18:05

Boas,
Troquei-a hoje a 5,91, pela ALTRI a 3,15, porque não resisti a esta maluca ...
Quando ela se mostrar animada pelos 6 euros, volto a andar com ela. E não vai demorar muito. Mas para já, quero é a doideira com a outra.\:D/

Registado: 31/5/2006 21:13

por Princepe da bolsa » 6/9/2006 16:52

Falava-se aqui atrás de uma eventual quebra da LTA nos 5,95 se se mantiver assim o dia as avaliações de há uns dias mudam alguma coisa ? Creio que não, a empresa tem espaço para subir e fundamentos para isso.

Essa LTA formada em Agosto já não existe e neste momento a acção está em lateralização entre os 5,50 e os 5,95€. Esta ligeira queda pode aborrecer os que entraram nos falsos breakout, mas na verdade até é natural, tendo em conta que os 5,95€ são uma resistência.

Neste momento há duas possibilidades:

1.- Reage à MM50 e MM20 num novo movimento de alta e passa os 5,95€ (apesar de ainda não ter entrado é o cenário que me parece mais perto do que vai acontecer...). A tendência do RSI também pode ajudar...

2.- Cai abaixo das MM e aí a queda do novo aos 5,5€ fica em aberto...

O mercado que decida...
Anexos
novabase1.png
novabase1.png (39 KiB) Visualizado 1542 vezes
novabase.png
novabase.png (46 KiB) Visualizado 1529 vezes
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...

Registado: 12/3/2006 16:08

por Ulisses Pereira » 6/9/2006 15:44

Ricardo, a Altri não é propriamente um peso pesado e não acredito, minimamente, que os seus movimentos influenciem a generalidade da Bolsa nacional.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por ricardotugas » 6/9/2006 15:39

Com os movimentos que se registram na Altis, penso que está a afectar todas as acções no Geral.

por npatriarca » 6/9/2006 15:31

o volume nem é por ai além... no dia 4 no dia 31 desceu 1 ou 2 centimos com o dobro do volume... mas hoje de facto está a perder em contínuo, ao longo da sessão e já vai em 0,06€ de perda.

Correcção em dia de mercados negativos ou outra razão ? Alguém mais entendido pode dar uma opinião ?

Falava-se aqui atrás de uma eventual quebra da LTA nos 5,95 se se mantiver assim o dia as avaliações de há uns dias mudam alguma coisa ? Creio que não, a empresa tem espaço para subir e fundamentos para isso.
<b>Margem Sul</b>

por carrancho » 6/9/2006 15:15

Estou um pouco preocupado com este movimento/volume. Não será que fica a "marinar" um bom tempo por estes valores?!?!

Registado: 10/8/2006 19:44

por Princepe da bolsa » 4/9/2006 19:57

Agora, após um magnífico jantar na cantina da FEP por 1,90€ 8-), e no meio do meu café, vou mandar a minha colherada na Novabase e no seu novo price-target.

Ando a seguir a NBA há alguns dias, atento à possível quebra em alta (e em fecho + volume considerável) dos 5,95€. Aquela LTA imberbe que formou em Agosto dava-me esperança e o suporte nos 5,50€ a segurança. Ainda assim, pouco seguro e convicto numa LTA tão curta e tão inclinada, resfriei os animos e resolvi esperar pela quebra dos 5,95 e pela reacção à previsível descida do price-target do BCP. O tempo foi andando com alguns falsos break-out, a LTA partiu mas nem se sentiu e hoje o BCP reviu em baixa. Esta revisão não teve impacto nenhum o que, para mim, mostra alguma força no título e me mantém atento à quebra dos 5,95€.

Na minha opinião um novo movimento de subida poderá vir a ser iniciado quando a MM20 e MM50 (que estão próximas uma da outra) atingirem o valor da acção.

Resumindo - continuo atento! :wink:
Anexos
novabase1.png
novabase1.png (39 KiB) Visualizado 1790 vezes
novabase.png
novabase.png (26.45 KiB) Visualizado 1798 vezes
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...

Registado: 12/3/2006 16:08

por The Mechanic » 4/9/2006 13:28

Ulissess ( ... desculpa há bocado tirar-te um "s" ...ficamos pagos assim ! ) ,

Pois . Aí concordo . Se o target é dos homens , eles lá sabem porque o lançaram cá pra fora .Cada um tem o seu target e isso é que dá graça à coisa .

Isso de o pessoal constestar revisões em baixa é uma forma de dizer " ...eh, pá ! Não me lixem ! Então agora que eu enterrei aqui o meu dinheirinho todo é que vocês dizem que isto não presta !?!?! Vou ficar falido e a culpa é vossa !" .
Da mesma maneira , tambem tens as recomendações em alta que o pessoal aplaude à laia de " ...eh pá ! Vocês é que percebem disto !! E não só percebem como me vão fazer rico !! " .

É normal .

Aproveito para reparar a frase ...

Mais, até acho positivo , uma vez que sabendo-se que o BCP ía baixar a recomendação e o fez em somente 4% , retirou a expectativa de uma má notícma subida potencial muito grande .

para :

Mais, até acho positivo , uma vez que sabendo-se que o BCP ía baixar a recomendação e o fez em somente 4% , retirou a expectativa de uma má notícia e re-afirmou uma subida potencial muito grande .

... isto quando um gajo tem os dedos mais rápidos que o cérebro , como eu , só dá problemas .

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Gato Azul, Google [Bot], Google Adsense [Bot], niceboy e 111 visitantes